Como funciona o pagamento na entrega com logística iFood?

Entenda como funciona o pagamento na entrega utilizando a logística iFood. Saiba como você pode melhorar suas vendas com mais essa solução!

Contar com diferentes meios de pagamento em sua loja é uma forma de atrair ainda mais clientes. Agora, além do pagamento online, feito diretamente no aplicativo por meio de cartão de crédito, débito OU PIX, os parceiros com logística iFood podem receber pagamentos na entrega, no momento da entrega.

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Pedidos entregues pela logística iFood podem ser pagos via cartão de crédito, cartão de débito ou dinheiro, no ato da entrega. O pagamento é feito diretamente à pessoa entregadora.

Essa opção não muda em nada a experiência dos parceiros, que continuam recebendo no mesmo prazo, como se fosse um pagamento online comum. Ou seja, sua experiência tanto na operação quanto no repasse continua sendo a mesma.

As vendas por pagamento na entrega são adicionadas automaticamente a todos os parceiros que operam em cidades aptas a atender esse método de pagamento. A taxa cobrada pela modalidade é a mesma do pagamento online. 

Com mais essa opção, você tem mais oportunidades de vendas, podendo atender mais clientes. Entenda mais!

Pagamento na entrega com a logística iFood em cartão de crédito / débito

Para pagamento em cartão, a pessoa entregadora faz o recebimento do cliente no momento da entrega, utilizando uma maquininha de cartão cedida pelo iFood.

Esse pagamento recebido pela pessoa entregadora é registrado normalmente na tela financeira do Portal do Parceiro. No momento do seu repasse com o iFood, o valor será transferido para você, sem nenhuma cobrança de taxa extra se comparado ao pagamento online.

Pagamento na entrega com a logística iFood em dinheiro

O pagamento em dinheiro na entrega feita pela logística iFood também estará disponível. Nesse modelo de recebimento, o iFood é responsável por toda a operação, recebimento do valor, providenciamento do troco quando necessário e repasse do valor recebido para o parceiro, assim como nos meios de pagamento online. 

Providenciar o troco também é responsabilidade do iFood e de quem faz a entrega. Caso a pessoa entregadora peça para trocar o dinheiro, fica a critério do próprio parceiro em ajudar ou não. Como boa prática, é recomendado o auxílio à pessoa entregadora. 

Implementação dos meios de pagamento

Não é preciso fazer uma adesão manual ao pagamento na entrega. Parceiros situados em cidades aptas a operarem com essa modalidade já recebem essa atualização automaticamente.

Para conferir se sua loja está apta para receber o pagamento na entrega, acesse o Portal do Parceiro e busque pelo botão Formas de pagamento, no menu lateral.

Processos de cancelamentos e devolução de pedidos também não sofrem alterações. Ou seja, nada muda para a loja parceira que conta agora com o pagamento na entrega, tendo suas oportunidades de venda expandidas. 

Aproveite e confira as melhorias implementadas na tela financeira, que visam trazer ainda mais transparência no desempenho do seu negócio.

Por iFood

Por iFood

75 respostas

  1. Essa nova opção apenas trouxe má experiência para os meus clientes, pois pouquíssimos motoboys trabalham com máquininha própria, logo os clientes que solicitam para pagar na hora da entrega acabam cancelando seus pedidos ou não sendo atendidos, porque o ifood simplesmente não consegue alocar um motoboy. Essa condição de pagamento deveria ser opcional até que uma quantidade considerável de motoboys passem a adotar a maquininha.

  2. Sou entregador gostaria de mudar minha conta bancária que está no CPF para outro conta PJ não tenho opção no app entregador como resolver?

    1. Oi Fábio. No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse: @ifoodparaentregadores e nos mande uma DM!

  3. O celular tá tem opção de ser uma maquininha já liberaria um monte de motoboy para o recebimento em cartão ou pix na hora.

    1. Oi, Leonardo! Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. Se já tiver feito isso, nos informe o número do chamado pelo direct do Instagram (@ifoodparaparceiros), beleza?

  4. Chamei entregador para dois pedidos pago via loja deu tudo certo na entrega, mas na hora de consultar os pagamentos os dois pedidos aparecem com recebido via loja porém os mesmos foram pagos para o entregador do ifood vou receber esses valores normalmente?

    1. Oi Tiago. Quando você opta pelo pagamento na entrega ao solicitar Sob Demanda, esse valor ficará disponível para você junto aos seus demais repasses, na data estipulada no seu contrato, menos a taxa de pagamento online. Você encontra mais informações sobre os e a data do seu repasse pela tela financeira do Portal do Parceiro ou aplicativo iFood para Parceiros.

  5. Habilitei a função pagamento em dinheiro. Mais a opção pagamento na entrega n está disponível para meus clientes. Oq eu faço?

    1. Oi, Mário! Para contato com o suporte técnico (dúvidas relacionadas ao Gestor de Pedidos, integração com o sistema de caixa ou loja temporariamente fechada), o atendimento funciona das 10h às 23h, todos os dias. Para acioná-lo, vá ao “Portal do Parceiro”, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento” — assim nossa equipe interna vai ajudar você.

    1. Oi Alisson, tudo bem? Obrigado pelo seu comentário. 🙂 Para conferir se sua loja está apta para receber o pagamento na entrega, acesse o Portal do Parceiro e busque pelo botão Formas de pagamento, no menu lateral.

  6. Minha loja funciona com o plano de entrega e ao reparar meu repasse semanal percebi que os pagamentos dos clientes via ticket são dados como recebidos pela loja, sendo que a loja não recebeu nada. Aí fico sem receber o valor do pedido e ainda me descontam a comissão deles ???

    1. Oi, Ruany. Esperamos que esteja bem! Por se tratar de um assunto financeiro, e para entendermos melhor o ocorrido, precisamos que nos envie mensagem pelo suporte disponível no Portal do Parceiro, tudo bem? Você pode clicar em Atendimento na aba Chamados e ajuda do menu lateral.

  7. ifood precisa investir em material educativo pra cliente sem educação e sem noção que escolhe pagar no cartão e depois quer pagar em dinheiro na hora. cria confusão e acha que a culpa é do entregador que não quer aceitar. cidadão não le os termos de uso do aplicativo que usa da nisso.

    1. Oi, Willian. Sentimos por essa experiência. Sempre que precisar de ajuda em situações como essa, temos um time à disposição lá na opção “Ajuda” do App, beleza?

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