Como funciona o pagamento na entrega com logística iFood?

Entenda como funciona o pagamento na entrega utilizando a logística iFood. Saiba como você pode melhorar suas vendas com mais essa solução!

Contar com diferentes meios de pagamento em sua loja é uma forma de atrair ainda mais clientes. Agora, além do pagamento online, feito diretamente no aplicativo por meio de cartão de crédito, débito OU PIX, os parceiros com logística iFood podem receber pagamentos na entrega, no momento da entrega.

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Pedidos entregues pela logística iFood podem ser pagos via cartão de crédito, cartão de débito ou dinheiro, no ato da entrega. O pagamento é feito diretamente à pessoa entregadora.

Essa opção não muda em nada a experiência dos parceiros, que continuam recebendo no mesmo prazo, como se fosse um pagamento online comum. Ou seja, sua experiência tanto na operação quanto no repasse continua sendo a mesma.

As vendas por pagamento na entrega são adicionadas automaticamente a todos os parceiros que operam em cidades aptas a atender esse método de pagamento. A taxa cobrada pela modalidade é a mesma do pagamento online. 

Com mais essa opção, você tem mais oportunidades de vendas, podendo atender mais clientes. Entenda mais!

Pagamento na entrega com a logística iFood em cartão de crédito / débito

Para pagamento em cartão, a pessoa entregadora faz o recebimento do cliente no momento da entrega, utilizando uma maquininha de cartão cedida pelo iFood.

Esse pagamento recebido pela pessoa entregadora é registrado normalmente na tela financeira do Portal do Parceiro. No momento do seu repasse com o iFood, o valor será transferido para você, sem nenhuma cobrança de taxa extra se comparado ao pagamento online.

Pagamento na entrega com a logística iFood em dinheiro

O pagamento em dinheiro na entrega feita pela logística iFood também estará disponível. Nesse modelo de recebimento, o iFood é responsável por toda a operação, recebimento do valor, providenciamento do troco quando necessário e repasse do valor recebido para o parceiro, assim como nos meios de pagamento online. 

Providenciar o troco também é responsabilidade do iFood e de quem faz a entrega. Caso a pessoa entregadora peça para trocar o dinheiro, fica a critério do próprio parceiro em ajudar ou não. Como boa prática, é recomendado o auxílio à pessoa entregadora. 

Implementação dos meios de pagamento

Não é preciso fazer uma adesão manual ao pagamento na entrega. Parceiros situados em cidades aptas a operarem com essa modalidade já recebem essa atualização automaticamente.

Para conferir se sua loja está apta para receber o pagamento na entrega, acesse o Portal do Parceiro e busque pelo botão Formas de pagamento, no menu lateral.

Processos de cancelamentos e devolução de pedidos também não sofrem alterações. Ou seja, nada muda para a loja parceira que conta agora com o pagamento na entrega, tendo suas oportunidades de venda expandidas. 

Aproveite e confira as melhorias implementadas na tela financeira, que visam trazer ainda mais transparência no desempenho do seu negócio.

80 respostas

    1. Oi, Mari. Tudo bem? Poxa, sentimos muito por isso e vamos te ajudar, tá? Pra que a gente consiga analisar melhor o seu caso, entre em contato com nosso time de especialistas pela opção “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. 😉

    2. Boa noite, abri meu restaurante para entregar pelo ifood e vi agora que não oferece pagamento na entrega com cartão. Aparece apenas pagamento Pix ou direto pelo app Ifood..
      Como alterar isso, pois devido a esse problema não estão pedindo no meu restaurante
      Aguardo retorno urgente

    1. Oi. As formas de pagamento variam de acordo com o seu plano no iFood. Recomendamos consultar antes na plataforma ou pelo chat disponível no Portal do Parceiro.

  1. Pergunta? Quando chegamos no destino da entrega é só entregar ou tem alguma forma de pagamento, e depois que recebemos o dinheiro temos que voltar ao estabelecimento para dividir o lucro de ganho? Me respondam por favor.

  2. Eu queria saber eu prefiro receber por semana no meu caso no app está pra eu receber todas as quartas-feiras mais eu queria saber se eu fazendo as entregas de hoje até quarta feira eu recebo os dias que eu rodei ou seu eu tenho que rodar de segunda a domingo ?

  3. O entregador parceiro só pode aceitar a forma de pagamento que foi imposta no ato da compra pelo cliente?

  4. Oi, Italo!

    Para tirar dúvidas sobre assuntos financeiros, como taxas, repasses ou outras cobranças, o ideal é acionar nossa equipe por meio da aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Isso porque temos profissionais especializados no assunto, que podem entender com mais segurança o seu caso e direcionar uma solução.

    Mas há alguns assuntos financeiros que você consegue resolver diretamente no Portal do Parceiro. Acesse este material e saiba mais: https://blog-parceiros.ifood.com.br/casos-financeiros/

  5. Bom dia tenho muitas duvidas nas entrega que o cliente quer paga no cartão ou no dinheiro como que os parceiros fazem com pagamento

  6. Olá espero que esteja tudo bem com vocês ..
    Sou entregador do iFood não tenho nada para reclamar ..
    Só tô aqui pra deixar uma dia pra vcs
    Eu pego pagamento em dinheiro só q o mais chato disso e q só vamos saber se vamos precisar de troco na hora q chegamos na casa do cliente .
    O valor e o troco poderia aparecer na hora q toca a entrega pro entregador assim ele já vai arrumando o troco no caminho até chegar no cliente . Se mudar isso vai ficar top ..

    E tbm poderia tem a opção de tirar e voltar a receber em dinheiro na hora q o entregador quiser porq dependendo do horário fica perigoso para nois e entregador ficar pegando dinheiro e olhando pra ver se a nota não e falsa ou corremos o risco de sem roubados ..
    Por isso acho uma vantagem tbm se tivesse esse opção do entregador receber em dinheiro quando ele quiser …

    Mais muito obrigado por tudo sou grato por trabalhar no iFood …

  7. Oi, Deivid! Como vai? Muito obrigado por compartilhar esse comentário com a gente! Somos muito felizes por termos você trabalhando com o iFood! ?

    Estamos empenhados a melhorar a experiência de todo ecossistema iFood!

  8. Fiz a conta no Ifood, não consigo pagar na entrega , já tive conta uma vez , não consigo ajuda no site , terrível , tô achando melhor desistir novamente

  9. Oi, cancelei 2 pedidos que seriam pagos no ato da entrega via debito pois não tenho uma maquininha. Gostaria de saber se os entregadores de Salvador-BA possuem a maquininha????

    1. Oi Jessica! Infelizmente não conseguimos te ajudar aqui. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 😉

  10. Desabilitaram pagamentos via loja e não comunicam os parceiros, falta de relacionamento com o lojista acaba perdendo clientes para plataforma e descreva valor ao não ter um atendimento eficaz.

  11. Qualquer pedido com essa modalidade de pagamento nos cancelamos. Isso evita problemas para o entregador por muitos usam essa forma de pagamento para golpes.

  12. Eu não gostei de ter essa função de receber em dinheiro do cliente nem todas vez vamo ter troco e outra vai ser ruim qua do vc pega uma entrega em um valor auto e vc fica com a conta negativa por que recebido em dinheiro….

  13. meu nome Raed Enviei mais de um e-mail e não houve resposta. Fechei minha loja com vocês porque as taxas são altas e ilógicas, mas continuo esperando que me enviem o dinheiro que ganhei com meu trabalho. O pior tratamento e comunicação desta empresa. Não há número ou e-mail para comunicar. Não aconselho ninguém a negociar. Com eles, porque é difícil pagar o valor da venda e cobram taxas e uma grande porcentagem, vou abrir uma reclamação contra eles se nenhuma resposta for recebida. Não é possível entrar em contato porque coloquei o filtro de contato por causa dos anúncios, é possível se comunicar via WhatsApp 41999***** Estamos sofrendo há dias e não conseguimos nos comunicar com você ou receber nosso dinheiro de volta. Não queremos nenhuma parceria com você porque o trato e a comunicação são ruins. ,
    14 min
    ·
    Delivered
    Nos detalhes está escrito, entre na conta, e dentro tem uma caixa (mas não consigo entrar porque a conta foi cancelada) Você entendeu o problema ou não?
    Eu tentei este link pesquisando, mas não encontrei nenhuma ajuda
    Pedimos para encerrar a conta antes do final do mês e, portanto, um e-mail foi enviado para nós informando que a conta foi encerrada, mas nosso dinheiro está pendente?
    lv****@gmail.com Este é o e-mail de login da conta da loja, mas não funciona depois que a conta foi cancelada
    loja zaki

    1. Oi Raed! Sentimos muito pelo ocorrido, essa não é a experiencia que queremos entregar. Pode nos enviar o CNPJ da sua Loja na nossa DM pelo Instagram (@ifoodparaárceiros) para termos mais detalhes e conseguirmos te ajudar melhor.

  14. Fiz um pedido de uma comida pelo whatsapp em um estacionamento duas ruas depois da minha, e eles cobraram 4 reais de entrega dizendo que cobram pelo ifood a entrega. SENDO QUE NAO PEDI PELO IFOOD. ISSO PODE?

    1. Putz! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é a experiência que queremos que você tenha com o iFood. ?

      Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  15. Eu só não gosto quando o cliente faz um pedido para várias pessoas e querem pagar em vários cartões diferentes pois se um cartão der problema o pedido inteiro fica travado

    1. Oi, Johnny. Muito obrigado pelo seu feedback. Por aqui estamos sempre buscando melhorias e vamos analisar esse ponto ☺️

  16. ola ! gostaria de saber se o proprietario da loja tem que fornecer a maquininha da cartao para o motoqueiro do ifood ou o motoqueiro tem sua propria maquininha??

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