O iFood está em constante evolução para oferecer a melhor experiência para as lojas parceiras. Pensando na eficiência do seu negócio, a plataforma acaba de ganhar uma importante atualização: o Novo Painel de Expedição no Gestor de Pedidos.
Antes, os Parceiros precisavam gerenciar cada pedido individualmente durante os momentos mais críticos da operação, o que gerava gargalos no dia a dia. Agora, com um painel mais intuitivo e otimizado, você ganha agilidade para gerenciar tudo com menos esforço.
O novo Painel de Expedição simplifica o gerenciamento dos seus pedidos, oferecendo uma visão clara do status de cada pedido, desde a cozinha até a entrega, otimizando seu tempo e melhorando a experiência do seu cliente.
Continue a leitura e saiba tudo sobre o Novo Painel de Expedição no Gestor de Pedidos!
Quais são os principais impactos positivos para a operação dos parceiros?
O Novo Painel de Expedição foi desenvolvido para transformar a eficiência da sua operação, especialmente em momentos de pico. Confira os principais benefícios:
- Visão de mais pedidos por vez;
- Aumento em 5x na quantidade de pedidos exibidos na tela;
- Facilidade para identificar gargalos e priorizar pedidos;
- Acesso rápido a ações e informações cruciais para tomada de decisão no momento quente de operação;
- Personalização da experiência para diferentes tipos de operação.
Como funciona o Novo Painel de Expedição?
Ao acessar a home do Gestor de Pedidos, clique no Painel de Expedição (menu lateral esquerdo) e descubra uma forma mais inteligente de gerenciar sua operação!
Teste o novo Painel de Expedição
Tenha mais visibilidade para o que importa! Saiba quais pedidos serão coletados primeiro, responda acordos pendentes, e evite atrasos na sua operação!
Modos de visualização + Full screen
O Painel de expedição oferece filtros e modos de visualização que podem ser configurados individualmente. Um deles é exclusivo para entregadores, exibindo apenas as informações necessárias para a entrega – sem compartilhar dados sensíveis do pedido. Há também o modo projetado para TV ou monitor, ideal para acompanhamento em tempo real pela equipe.
Aceitar pedidos
Sua loja tem 5 minutos para aceitar os pedidos manualmente, caso não utilize aceite automático.
Tempo de preparo (Tag)
Acompanhe em tempo real o preparo de cada pedido. Use o tempo estimado para otimizar sua operação e prevenir atrasos. O marcador fica amarelo ao atingir metade do tempo e vermelho se o pedido estiver atrasado.
Tag logística
Acompanhe o status do entregador para otimizar sua operação. O indicador de logística irá exibir a estimativa de alocação e a previsão de chegada da pessoa entregadora na loja. Caso o entregador esteja aguardando na loja, este indicador ficará vermelho.
Tag Pendências
Use a tag de Pendência no topo das colunas para filtrar pedidos com acordos e chats de forma rápida, evitando cancelamentos e melhorando a experiência do cliente com o seu serviço.
Pedidos Agrupados
Os pedidos alocados para o mesmo entregador ficarão agrupados lado a lado e mostrarão um ícone de Link ao lado do número do pedido para facilitar a identificação desses pedidos e a operação.
O iFood segue melhorando a experiência do parceiro! Com o novo Painel de Expedição no Gestor de Pedidos, você tem mais controle, agilidade e resultados — tudo para transformar desafios operacionais em entregas impecáveis.
Aproveite e acesse o espaço de Melhoria Contínua para conhecer outras iniciativas do iFood!