Papo com Consultor: seu apoio para começar no iFood

O que acha de começar sua jornada no iFood de forma simples e sem dúvidas? Conheça o Papo com Consultor e conte com esse apoio!

Para que o parceiro consiga ter uma experiência cada vez mais facilitada na hora de começar os negócios no iFood, são disponibilizados diferentes apoios para auxiliá-lo. Entre eles está o Papo com Consultor.

Essa funcionalidade é capaz de oferecer a ajuda necessária para o parceiro, desde a parte de configurar a loja, até tirar todas as dúvidas sobre a operação no iFood.

Saiba como o Papo com Consultor pode ajudar você a começar no iFood!

O que é o papo com consultor?

O papo com consultor é uma consultoria com especialistas que auxilia o parceiro que está começando a operar no iFood. A ferramenta mostra todas as possibilidades de ações que os usuários podem tomar e seus direcionamentos nessa nova jornada.

Esse recurso é fundamental para ajudar você a ter um bom desempenho no iFood, logo no início da sua jornada de vendas. 

A partir de agora, realizamos atendimentos assíncronos, o que significa que você pode enviar mensagens 24 horas por dia, qualquer dia da semana, e receberá uma resposta dentro do nosso horário comercial

Anteriormente, o atendimento estava restrito ao horário das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira. Este serviço continua disponível de forma ilimitada e gratuita durante os primeiros 30 dias na plataforma.

Além disso, antes, ao clicar no chat, o parceiro selecionava um motivo e submotivo antes de ser atendido. 

Agora, a abordagem mudou: ao clicar no chat, é enviada uma mensagem confirmando se você realmente deseja ser atendido por um Foodlover. 

É importante permanecer na conversa para entrar na fila e ser atendido por um consultor durante o horário comercial. Caso envie uma mensagem fora desse período ou nos finais de semana, você receberá a resposta no próximo dia útil

Como o Papo com Consultor pode ajudar você?

O Papo com Consultor tem o objetivo principal de ajudar você a ter um bom desempenho no iFood. Por isso, o iFood disponibiliza executivos especialistas em delivery para apoiar você a alavancar o desempenho nas suas vendas na plataforma, a partir de uma visão personalizada da sua loja.

Durante o período inicial, a ferramenta está disponível no Portal do Parceiro e oferece apoio em áreas como:

  • usabilidade da plataforma;
  • visão estratégica do seu negócio;
  • orientação sobre formas de pagamentos, área de entrega, cardápio, horário de funcionamento, perfil da loja, gestor de pedidos, dados bancários, entre outros.

Como acessar o Papo com Consultor?

Primeiramente, você deve saber que é possível acessar o Papo com Consultor de duas formas: computador e celular. Acompanhe a seguir!

Acesso pelo computador

Para acessar a consultoria, você deve abrir o Portal do Parceiro, inserir seus dados e, em seguida, clicar no ícone do chat, que fica no canto superior direito da tela.

Acesso pelo celular

Acessar o Papo com Consultor pelo celular também é simples e intuitivo. É importante destacar que você deve usar o navegador do celular, pois o chat não está disponível no aplicativo móvel. Siga estas etapas:

  • abra o navegador e digite o site do iFood;
  • entre com seus dados de login;
  • no canto inferior direito, clique em “Consultoria”.

Ao clicar em Consultoria, você será direcionado para o atendimento, podendo ser conectado diretamente a um consultor ou aguardando na fila.

Quando solicitar o atendimento pelo celular ou computador, a transferência para um consultor especializado será feita automaticamente. Para atendimentos assíncronos, você receberá uma notificação assim que a mensagem for respondida no próximo dia útil.

Após a escolha do plano e a conclusão da jornada de cadastro, você terá acesso às ferramentas do iFood e poderá começar a operar. Nesse momento, conte com o Papo com Consultor para apoiar você!

Aproveite a visita no blog e acesse agora mesmo o Portal do Parceiro!

411 respostas

  1. Quero ativar meu restaurante mas não consigo redefinir minha loja
    Preciso de alguém pra ajudar já faz dias que tento entrar em contato é nada já deixei mensagem no Instagram parceiro e ninguém resolve

    1. Olá, Daniele. Tudo bem?
      Se você enviou mensagem na nossa página oficial no Instagram, iremos responder! Não esqueça de enviar o seu CNPJ, telefone com o DDD e e-mail atualizado, ok? 😊

    1. Olá, Lucas. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar na sua recuperação de acesso, você poderia entrar em contato com a gente na direct em nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail atualizado. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso.

  2. Não consigo recuperar minha senha e não recebo e-mail de redefinição! Preciso de ajuda e não estou tendo nenhum suporte

    1. Oi, Driely. Como você está sem acesso ao Portal do Parceiro, envie uma DM para o Instagram @ifoodparaparceiros com seus dados, por favor? Assim conseguiremos te ajudar mais.

  3. Boa noite, ja enviei todos os meus dados para o Instagram do ifood, mas nao tive nenhum tipo de retorno, ja faz uma semana , poderia me ajudar por favor , nao consigo redefini minha senha e agora nem o meu e-mail o aplicativo esta aceitando

    1. Oi, Digelaine. Como você já nos acionou lá no Instagram, basta aguardar que em breve retornaremos por lá.

    1. Olá, Mario. Tudo bem?
      Se você ainda não recebeu o seu contrato, recomendamos que você entre nesse link para acessar nosso chat de cadastro: https://parceiros.ifood.com.br/. Os primeiros passos são automatizados, em seguida, um especialista entrará em contato para fornecer o suporte necessário conforme o seu caso.

  4. Boa tarde alguém trocou meu número pessoal e email da minha loja não consigo acessar

  5. Puta merda, estou ha semanas tentando cadastrar meu restaurante e fala que meu CNPJ está inativo, sendo que está tudo OK, TUDO OK! E não consigo contato com ninguém, em nenhum canal! Inclusive já fui no reclameaqui duas vezes e nada até agora, que ódio!

    1. Oi, Anderson. Vamos te ajudar! Abra um chamado lá na opção “Ajuda” do Portal do Parceiro e detalhe o seu caso que em breve um especialistas entrará em contato, beleza? 😉 Qualquer dúvida nos avise!

    1. Olá, Ana. Tudo bem?
      Sentimos muito que você está enfrentando dificuldade ao acessar o Portal do Parceiro. Você pode fazer a recuperação de acesso seguindo o passo a passo indicado aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/. É importante que o seu login tenha um perfil de dono para conseguir fazer a recuperação do acesso. Caso você tenha o perfil de dono, durante o fluxo de recuperação deverá informar os dados, como CNPJ, dados bancários e telefone, inseridos em seu contrato com o iFood. Isso garante mais segurança a você. No nosso blog você confere o passo a passo com todas as telas que vai passar.

      Ah! Caso tenha outra pessoa com o perfil de dono, ela pode gerar um novo login pra você. 😉

      Se você não conseguir recuperar o acesso, envie uma direct para @ifoodparaparceiros que vamos ajudar você!

  6. Preciso falar com ó financeiro como faço minha loja apresentou um problema e não estou conseguindo falar com ninguém qual e ó telefone e ugente

    1. Olá, Edilene. Tudo bem?
      Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Chamados e ajuda” e depois em “Atendimento”.

  7. Não estou conseguindo acessar a área de benefícios no aplicativo ifood parceiro

    1. Olá, parceiro. Tudo bem?
      Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Chamados e ajuda” e depois em “Atendimento”.

  8. Eu estava com uma conta no ifood desde 2020, porem recentemente solicitei a troca de Merchant de Restaurante para Mercado, ai o atendente me informou que isso só seria possível se eu cancelasse meu contrato ativo e me cadastrasse novamente na plataforma! Solicitei então que ele fizesse o cancelamento do contrato, ai começou minha dor de cabeça, não consigo me cadastrar novamente, quando vai finalizar o cadastro aparece a seguinte mensagem: (Erro ao cadastrar conta
    Encontramos um cadastro anterior que violou as políticas do iFood, por isso não podemos prosseguir com seu cadastro).

    Porem não violei politica nenhuma, se o atendente tivesse me informado que cancelamento de contrato violaria as politicas, eu não teria feito o cancelamento!

    Alguém pode me ajudar por favor?

    1. Oi, Filipe. Que chata essa situação. Sentimos muito por isso, viu? Recomendamos que você acesse nosso chat de cadastro através desse link para um atendimento mais direcionado: https://parceiros.ifood.com.br/. Os primeiros passos são automatizados. Em seguida, um especialista entrará em contato para fornecer o suporte necessário conforme o seu caso, ok? Se ainda assim enfrentar problemas, entra em contato com a gente pelo DM do Instagram, estamos à disposição para te ajudar!

  9. Olá tudo bem me chamo Evandro gomes e tenho um restaurante em Caxias do sul , sou novo proprietário, tentei me cadastrar como parceiro do Ifood e lá disse que já estava cadastrado, entrei em contato com o antigo proprietário e ele me disse que não tem mais acesso a conta , já te dou recuperar a conta através do email porém ele não obtém sucesso , e não tem mais acesso a conta , gostaria que entrassem em contanto comigo para resolver esse problema , quero que façam a excluisam dessa conta para que possa abrir uma nova ou usar a antiga alterando o nome , desde já agradeço

    1. Olá, Evandro. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  10. Não consigo acessar a meu portal do parceiro. Ninguém consegue me ajudar. Faz mas de 24 horas que não consigo acessar a minha conta!!!! Preciso de uma ajuda urgente

    1. Olá, Aixa. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  11. Bom dia!
    Tudo bem?

    Gostaria de saber se tem algum executivo de vendas para a cidade de Fernandópolis.

    1. Olá, Alan. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  12. Ola td bem. Me chamo David . Eu perdi o acesso no meu e_mail cadastrado no parceiro e nao estou conseguindo recuperalo. Como faço para trocar o email de acesso da minha conta?

    1. Oi, David! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  13. Quero mudar as taxas de entrega do Ifood, estão muito caras ,e não consigo vender com essas taxas, como faço?

    1. Olá, Flávio. Tudo bem?
      Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Chamados e ajuda” e depois em “Atendimento”.

  14. BOA TARDE.
    ESTOU TENTANDO ENTRAR NA MINHA LOJA E NÃO CONSIGO :

    APARECE A SEGUINTE MENSAGEM : PARECE QUE ALGO DEU ERRADO .

    COMO FAÇO PARA ACESSAR ??

    1. Olá, Estela. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

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