Para que o parceiro consiga ter uma experiência cada vez mais facilitada na hora de começar os negócios no iFood, são disponibilizados diferentes apoios para auxiliá-lo. Entre eles está o Papo com Consultor.
Essa funcionalidade é capaz de oferecer a ajuda necessária para o parceiro, desde a parte de configurar a loja, até tirar todas as dúvidas sobre a operação no iFood.
Saiba como o Papo com Consultor pode ajudar você a começar no iFood!
O que é o papo com consultor?
O papo com consultor é uma consultoria com especialistas que auxilia o parceiro que está começando a operar no iFood. A ferramenta mostra todas as possibilidades de ações que os usuários podem tomar e seus direcionamentos nessa nova jornada.
Esse recurso é fundamental para ajudar você a ter um bom desempenho no iFood, logo no início da sua jornada de vendas.
A partir de agora, realizamos atendimentos assíncronos, o que significa que você pode enviar mensagens 24 horas por dia, qualquer dia da semana, e receberá uma resposta dentro do nosso horário comercial.
Anteriormente, o atendimento estava restrito ao horário das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira. Este serviço continua disponível de forma ilimitada e gratuita durante os primeiros 30 dias na plataforma.
Além disso, antes, ao clicar no chat, o parceiro selecionava um motivo e submotivo antes de ser atendido.
Agora, a abordagem mudou: ao clicar no chat, é enviada uma mensagem confirmando se você realmente deseja ser atendido por um Foodlover.
É importante permanecer na conversa para entrar na fila e ser atendido por um consultor durante o horário comercial. Caso envie uma mensagem fora desse período ou nos finais de semana, você receberá a resposta no próximo dia útil
Como o Papo com Consultor pode ajudar você?
O Papo com Consultor tem o objetivo principal de ajudar você a ter um bom desempenho no iFood. Por isso, o iFood disponibiliza executivos especialistas em delivery para apoiar você a alavancar o desempenho nas suas vendas na plataforma, a partir de uma visão personalizada da sua loja.
Durante o período inicial, a ferramenta está disponível no Portal do Parceiro e oferece apoio em áreas como:
- usabilidade da plataforma;
- visão estratégica do seu negócio;
- orientação sobre formas de pagamentos, área de entrega, cardápio, horário de funcionamento, perfil da loja, gestor de pedidos, dados bancários, entre outros.
Como acessar o Papo com Consultor?
Primeiramente, você deve saber que é possível acessar o Papo com Consultor de duas formas: computador e celular. Acompanhe a seguir!
Acesso pelo computador
Para acessar a consultoria, você deve abrir o Portal do Parceiro, inserir seus dados e, em seguida, clicar no ícone do chat, que fica no canto superior direito da tela.
Acesso pelo celular
Acessar o Papo com Consultor pelo celular também é simples e intuitivo. É importante destacar que você deve usar o navegador do celular, pois o chat não está disponível no aplicativo móvel. Siga estas etapas:
- abra o navegador e digite o site do iFood;
- entre com seus dados de login;
- no canto inferior direito, clique em “Consultoria”.
Ao clicar em Consultoria, você será direcionado para o atendimento, podendo ser conectado diretamente a um consultor ou aguardando na fila.
Quando solicitar o atendimento pelo celular ou computador, a transferência para um consultor especializado será feita automaticamente. Para atendimentos assíncronos, você receberá uma notificação assim que a mensagem for respondida no próximo dia útil.
Após a escolha do plano e a conclusão da jornada de cadastro, você terá acesso às ferramentas do iFood e poderá começar a operar. Nesse momento, conte com o Papo com Consultor para apoiar você!
Aproveite a visita no blog e acesse agora mesmo o Portal do Parceiro!
411 respostas
Olá, Pedro! Neste caso, basta seguir o fluxo de “esqueci a senha”. Neste artigo você encontra o passo a passo para a recuperação de conta: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/. Caso o erro persista, pode entrar em contato com a gente via DM em nosso instagram @ifoodparaparceiros! Será um prazer em atendê-lo! (:
Depois da atualização no site de hoje não tem mais a opção de tirar dúvidas com um consultor no canto inferior esquerdo
Oi Luiz! Pra alterar um pedido em andamento, ou caso tenha qualquer dificuldade com a entrega, nosso chat fica disponível, diariamente, das 7h às 2h da manhã. Para contato com o suporte técnico (dúvidas relacionadas ao Gestor de Pedidos, integração com o sistema de caixa ou loja temporariamente fechada), o atendimento funciona das 10h às 23h, todos os dias. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento” — assim nossa equipe interna vai ajudar você.
Não estou conseguindo imprimir os meus Pedidos, no Gestor de Pedidos, tem problema no aplicativo do Ifood
Os pedidos chegam e eu não consigo imprimir..
Oi Giovane. Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Iniciar atendimento”. 🙂
Não estou conseguindo assinar o contrato para finalizar o cadastro, aparece mensagem de erro.
Oi Thaisy, tudo bem? Vamos te ajudar com isso, ok? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.
Ola
Não estou conseguindo finalizar meu cadastro, pois nao recebi o contrato para dar continuidade no cadastro.
Estou com dificuldade de acesso, está a dias dando erro no processo de dados , está me causando prejuízo
Oi Manoel. Nesse caso, pedimos que você faça o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda pode nos chamar!
Olá tive problema com o meu cadastro e não consigo resolver
Oi Tiago! Vamos te ajudar! Entre em contato aqui para refazermos seu cadastro: https://bit.ly/3Rkt2M2
Não consigo assinar contrato
Oi Jessica. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone. Vamos te ajudar a resolver!
Oi meu cardápio de macarrão o cliente é que monta o seu desde a massa até o tempero mais não consigo montar preciso de ajuda
Oi, Vivian. Acesse sua conta no Portal do Parceiro e clique no botão “Cardápio”, no menu lateral. Lá você poderá montar sua própria vitrine de produtos. Não esqueça de adicionar: o nome do prato, preço, descrição, foto, categoria, tamanho, complementos, classificação de restrições alimentares, e a disponibilidade. Quanto mais completo, melhor para o seu negócio. Temos algumas dicas que podem ajudar você nessa etapa. Confira aqui <https://blog-parceiros.ifood.com.br/cardapio-ifood/>. Ahh, se você tiver alguma dúvida ou dificuldade nesse momento, lembre-se de acionar nossos canais de suporte. No Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento” — assim nossa equipe interna vai ajudar você.
Vivian, boa noite! Meu nome é Rafael dos Anjos.. Se precisa de ajudar pode me chamar no whatsapp que te ajudo.. 83-986585409
Boa noite! Gostaria de uma ajuda de vocês sobre a loja de ID: 1886663 onde sou o novo dono porém o CNPJ em que tenho já está com 1 loja cadastrada. Entrei em contato com o IFOOD via portal chamado e não obtive ajuda em relação ao meu caso devido que depende da equipe comercial.. Essa loja em questão está parada sem pode vender devido essa pendencia de migração para um novo CNPJ que já tem 1 loja. Tem alguém do comercial que possa me ajudar?
Boa tarde! Pelo o jeito não vou conseguir apoio da plataforma.
Preciso trocar ar o nome da minha loja q ficou errado
Oi. Vamos te ajudar com isso, ok? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2 Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.
Boa tarde estou a dias tentando acessar meu cadastro ,mais ele não carrega.O email e senha estão corretos.
Quero iniciar as vendas mais o cadastro não entra
Boa tarde! Pelo o jeito não vou conseguir apoio da plataforma..
Hola. Tengo un restaurante en Porto de Galinhas. CASA AMARELA. Abrimos hace muy poco pero necesito que venga algún funcionario a ayudar porque no podemos abrir. Siempre dice loja fechada. Y preciso cambiar datos personales sino no me permite ingresar para modificar el cardapio. Estamos en Rua Vicente Xavier 10, Merepe III Porto de Galinhas
Não consigo abrir meu acesso como parceiro ifood, montei meu cardápio, gastei com o estoque de mercadorias e não consigo deixar minha loja On no app. JÁ TENTEI de todas as maneiras e estou sem opção para deixar minha loja Online.
Aguardo retorno
Preciso falar com atendente
Preciso suporte