Papo com Consultor: seu apoio para começar no iFood

O que acha de começar sua jornada no iFood de forma simples e sem dúvidas? Conheça o Papo com Consultor e conte com esse apoio!

Para que o parceiro consiga ter uma experiência cada vez mais facilitada na hora de começar os negócios no iFood, são disponibilizados diferentes apoios para auxiliá-lo. Entre eles está o Papo com Consultor.

Essa funcionalidade é capaz de oferecer a ajuda necessária para o parceiro, desde a parte de configurar a loja, até tirar todas as dúvidas sobre a operação no iFood.

Saiba como o Papo com Consultor pode ajudar você a começar no iFood!

O que é o papo com consultor?

O papo com consultor é uma consultoria com especialistas que auxilia o parceiro que está começando a operar no iFood. A ferramenta mostra todas as possibilidades de ações que os usuários podem tomar e seus direcionamentos nessa nova jornada.

Esse recurso é fundamental para ajudar você a ter um bom desempenho no iFood, logo no início da sua jornada de vendas. 

A partir de agora, realizamos atendimentos assíncronos, o que significa que você pode enviar mensagens 24 horas por dia, qualquer dia da semana, e receberá uma resposta dentro do nosso horário comercial

Anteriormente, o atendimento estava restrito ao horário das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira. Este serviço continua disponível de forma ilimitada e gratuita durante os primeiros 30 dias na plataforma.

Além disso, antes, ao clicar no chat, o parceiro selecionava um motivo e submotivo antes de ser atendido. 

Agora, a abordagem mudou: ao clicar no chat, é enviada uma mensagem confirmando se você realmente deseja ser atendido por um Foodlover. 

É importante permanecer na conversa para entrar na fila e ser atendido por um consultor durante o horário comercial. Caso envie uma mensagem fora desse período ou nos finais de semana, você receberá a resposta no próximo dia útil

Como o Papo com Consultor pode ajudar você?

O Papo com Consultor tem o objetivo principal de ajudar você a ter um bom desempenho no iFood. Por isso, o iFood disponibiliza executivos especialistas em delivery para apoiar você a alavancar o desempenho nas suas vendas na plataforma, a partir de uma visão personalizada da sua loja.

Durante o período inicial, a ferramenta está disponível no Portal do Parceiro e oferece apoio em áreas como:

  • usabilidade da plataforma;
  • visão estratégica do seu negócio;
  • orientação sobre formas de pagamentos, área de entrega, cardápio, horário de funcionamento, perfil da loja, gestor de pedidos, dados bancários, entre outros.

Como acessar o Papo com Consultor?

Primeiramente, você deve saber que é possível acessar o Papo com Consultor de duas formas: computador e celular. Acompanhe a seguir!

Acesso pelo computador

Para acessar a consultoria, você deve abrir o Portal do Parceiro, inserir seus dados e, em seguida, clicar no ícone do chat, que fica no canto superior direito da tela.

Acesso pelo celular

Acessar o Papo com Consultor pelo celular também é simples e intuitivo. É importante destacar que você deve usar o navegador do celular, pois o chat não está disponível no aplicativo móvel. Siga estas etapas:

  • abra o navegador e digite o site do iFood;
  • entre com seus dados de login;
  • no canto inferior direito, clique em “Consultoria”.

Ao clicar em Consultoria, você será direcionado para o atendimento, podendo ser conectado diretamente a um consultor ou aguardando na fila.

Quando solicitar o atendimento pelo celular ou computador, a transferência para um consultor especializado será feita automaticamente. Para atendimentos assíncronos, você receberá uma notificação assim que a mensagem for respondida no próximo dia útil.

Após a escolha do plano e a conclusão da jornada de cadastro, você terá acesso às ferramentas do iFood e poderá começar a operar. Nesse momento, conte com o Papo com Consultor para apoiar você!

Aproveite a visita no blog e acesse agora mesmo o Portal do Parceiro!

409 respostas

  1. Eu também tô nesta situação fica difícil,o ifood não dá suporte nenhum ao cliente tô aqui querendo ver como faço pra ativa minha loja e não tô conseguindo

    1. Oi, Ana! Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.

  2. Já sou cadastrado a algum tempo preciso de uma consultoria para voltar a vende preciso de ajuda .
    CNPJ 36412702000120

    1. Ei Lucas, beleza? Se você está com acesso às suas ferramentas do parceiro, acione um de nossos especialsitas na aba Chamados e Ajuda. Agora, se está com dificuldade no acesso, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone. 😉🚀

  3. Preciso de ajuda para redefinir minha senha e abrir meu portal, estou solicitando o link para redefinição porém não chega no meu email, tentei abrir a loja novamente e chegou o email com o cód normalmente, porém não consegui também pq já tenho loja aberta. Preciso apenas redefinir minha senha e o link não chega no email. Poderiam me ajudar?

  4. Boa noite!
    Cadastrei a loja, já possui cardápio. Porém, quando eu pesquiso como cliente pelo nome da loja não está disponível no app!
    Foi informado q eu receberia um contrato por e-mail, porém não recebi.
    Aguardo o retorno.
    Grato!

    1. Oi Degmar. Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Iniciar atendimento”. 🙏

  5. Estou com um problema,fiz o cadastro da loja,e agora quando tento entrar no portal aparece que algo deu errado e não entra não tenho acesso e não tem nenhum tipo de suporte

    1. Oi Vanessa. Pode deixar que vamos te ajudar a resolver. Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você. 😉

    1. Oi, Maria. Para configurar a sua loja você deve acessar o Portal do Parceiro iFood. Lá você constrói o seu cardápio e configura informações essenciais da sua loja, como seu horário de funcionamento, meios de pagamento e área de entrega. Tire aqui suas dúvidas sobre como usar o Portal do Parceiro <https://blog-parceiros.ifood.com.br/portal-do-parceiro/> Se você tiver mais alguma dúvida ou dificuldade nesse momento, lembre-se de acionar nossos canais de suporte. No Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento” — assim nossa equipe interna vai ajudar você.

  6. N estou conseguindo mais acesso a minha loja esta dando erro e com isso n consigo mais trabalhar com ifood alguém me ajuda pfv

    1. Oi, Mario! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  7. Minha conta estava dando assinatura de contrato e pra mim não estava aberta ainda, porém a loja estava aberta e não vi os pedidos pois estava com erro de assinatura de contrato, os pedidos estavam cancelando por falta de aceite e minha loja foi fechada por 1 mês, e nem deu tempo de eu abrir, preciso começar a vender pelo IFood urgente m, me ajudem

  8. Nem cheguei utilizar a loja pois pra mim estava como assinar contrato e o contrato não chegava no e-mail, sendo que a loja já estava aberta e não chegava nada pra mim, e os pedidos foram cancelados e minha loja fechada por 1 mês, preciso começar vender pelo IFood urgente me ajudem

    1. Oi, Bruna. Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você. 😊

    1. Oi, Natalia! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

    1. Oi, Natalia! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  9. Eu recebi a mensagem por WhatsApp de que eu tinha sido liberado para começar a fazer entregas mais no aplicativo do ifood eu não fui liberado para fazer as entregas como posso resolver isso pra mim começar a fazer as entregas sendo que já fui aceito

    1. Oi, Rafael! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉

  10. Estou tentando cadastrar meu restaurante no I FOOD, fiquei sabendo que em 300 cidades é permitido apenas com o CPF no primeiro ano.
    Mas não estou conseguindo aqui para Brasília -DF, alguém do I FOOD pode me ajudar por gentileza?

  11. Vi que o cliente pode pagar via I FOOD e nesse caso é cobrado 3,2% de taxa ou pagar direto conosco sem pagar taxa alguma, mas não explicam como🤷🏻🤷🏻🤷🏻

    1. Oi, Ildefonso. Para configurar a sua loja você deve acessar o Portal do Parceiro iFood. Lá você constrói o seu cardápio e configura informações essenciais da sua loja, como seu horário de funcionamento, meios de pagamento e área de entrega. Tire aqui suas dúvidas sobre como usar o Portal do Parceiro <https://blog-parceiros.ifood.com.br/portal-do-parceiro/> Se você tiver mais alguma dúvida ou dificuldade nesse momento, lembre-se de acionar nossos canais de suporte. No Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento” — assim nossa equipe interna vai ajudar você.

  12. Eu tenho uma conta antiga no meu CPF e agora mudei de nicho e não consigo mais acessar o portal do Ifood com meu CPF, gostaria muito de criar uma nova loja ou poder editar

    1. Oi, Sabrina! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  13. Boa tarde , Tenho loja no ifood , mas preciso de suporte . Acesso o portal.ifood.com.br informo login e senha corretos , na etapa do envio de código para o meu email , o ifood não envia o código e eu fico sem acesso , sem suporte.

    Alguém me ajuda por favor ?

    1. Oi Adriana! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros).

    1. Oi Fernando! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros).

  14. Como reabrir loja fechada pelo ifood? Por que contato o Ifood tem vários,mas a questão que não consegue falar com nenhum deles.

    1. Oi Lucilene! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros).

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