Papo com Consultor: seu apoio para começar no iFood

O que acha de começar sua jornada no iFood de forma simples e sem dúvidas? Conheça o Papo com Consultor e conte com esse apoio!

Para que o parceiro consiga ter uma experiência cada vez mais facilitada na hora de começar os negócios no iFood, são disponibilizados diferentes apoios para auxiliá-lo. Entre eles está o Papo com Consultor.

Essa funcionalidade é capaz de oferecer a ajuda necessária para o parceiro, desde a parte de configurar a loja, até tirar todas as dúvidas sobre a operação no iFood.

Saiba como o Papo com Consultor pode ajudar você a começar no iFood!

O que é o papo com consultor?

O papo com consultor é uma consultoria com especialistas que auxilia o parceiro que está começando a operar no iFood. A ferramenta mostra todas as possibilidades de ações que os usuários podem tomar e seus direcionamentos nessa nova jornada.

Esse recurso é fundamental para ajudar você a ter um bom desempenho no iFood, logo no início da sua jornada de vendas. 

A partir de agora, realizamos atendimentos assíncronos, o que significa que você pode enviar mensagens 24 horas por dia, qualquer dia da semana, e receberá uma resposta dentro do nosso horário comercial

Anteriormente, o atendimento estava restrito ao horário das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira. Este serviço continua disponível de forma ilimitada e gratuita durante os primeiros 30 dias na plataforma.

Além disso, antes, ao clicar no chat, o parceiro selecionava um motivo e submotivo antes de ser atendido. 

Agora, a abordagem mudou: ao clicar no chat, é enviada uma mensagem confirmando se você realmente deseja ser atendido por um Foodlover. 

É importante permanecer na conversa para entrar na fila e ser atendido por um consultor durante o horário comercial. Caso envie uma mensagem fora desse período ou nos finais de semana, você receberá a resposta no próximo dia útil

Como o Papo com Consultor pode ajudar você?

O Papo com Consultor tem o objetivo principal de ajudar você a ter um bom desempenho no iFood. Por isso, o iFood disponibiliza executivos especialistas em delivery para apoiar você a alavancar o desempenho nas suas vendas na plataforma, a partir de uma visão personalizada da sua loja.

Durante o período inicial, a ferramenta está disponível no Portal do Parceiro e oferece apoio em áreas como:

  • usabilidade da plataforma;
  • visão estratégica do seu negócio;
  • orientação sobre formas de pagamentos, área de entrega, cardápio, horário de funcionamento, perfil da loja, gestor de pedidos, dados bancários, entre outros.

Como acessar o Papo com Consultor?

Primeiramente, você deve saber que é possível acessar o Papo com Consultor de duas formas: computador e celular. Acompanhe a seguir!

Acesso pelo computador

Para acessar a consultoria, você deve abrir o Portal do Parceiro, inserir seus dados e, em seguida, clicar no ícone do chat, que fica no canto superior direito da tela.

Acesso pelo celular

Acessar o Papo com Consultor pelo celular também é simples e intuitivo. É importante destacar que você deve usar o navegador do celular, pois o chat não está disponível no aplicativo móvel. Siga estas etapas:

  • abra o navegador e digite o site do iFood;
  • entre com seus dados de login;
  • no canto inferior direito, clique em “Consultoria”.

Ao clicar em Consultoria, você será direcionado para o atendimento, podendo ser conectado diretamente a um consultor ou aguardando na fila.

Quando solicitar o atendimento pelo celular ou computador, a transferência para um consultor especializado será feita automaticamente. Para atendimentos assíncronos, você receberá uma notificação assim que a mensagem for respondida no próximo dia útil.

Após a escolha do plano e a conclusão da jornada de cadastro, você terá acesso às ferramentas do iFood e poderá começar a operar. Nesse momento, conte com o Papo com Consultor para apoiar você!

Aproveite a visita no blog e acesse agora mesmo o Portal do Parceiro!

Respostas de 411

  1. Eu também tô nesta situação fica difícil,o ifood não dá suporte nenhum ao cliente tô aqui querendo ver como faço pra ativa minha loja e não tô conseguindo

    1. Oi, Ana! Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.

  2. Já sou cadastrado a algum tempo preciso de uma consultoria para voltar a vende preciso de ajuda .
    CNPJ 36412702000120

    1. Ei Lucas, beleza? Se você está com acesso às suas ferramentas do parceiro, acione um de nossos especialsitas na aba Chamados e Ajuda. Agora, se está com dificuldade no acesso, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone. 😉🚀

  3. Preciso de ajuda para redefinir minha senha e abrir meu portal, estou solicitando o link para redefinição porém não chega no meu email, tentei abrir a loja novamente e chegou o email com o cód normalmente, porém não consegui também pq já tenho loja aberta. Preciso apenas redefinir minha senha e o link não chega no email. Poderiam me ajudar?

  4. Boa noite!
    Cadastrei a loja, já possui cardápio. Porém, quando eu pesquiso como cliente pelo nome da loja não está disponível no app!
    Foi informado q eu receberia um contrato por e-mail, porém não recebi.
    Aguardo o retorno.
    Grato!

    1. Oi Degmar. Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Iniciar atendimento”. 🙏

  5. Estou com um problema,fiz o cadastro da loja,e agora quando tento entrar no portal aparece que algo deu errado e não entra não tenho acesso e não tem nenhum tipo de suporte

    1. Oi Vanessa. Pode deixar que vamos te ajudar a resolver. Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você. 😉

    1. Oi, Maria. Para configurar a sua loja você deve acessar o Portal do Parceiro iFood. Lá você constrói o seu cardápio e configura informações essenciais da sua loja, como seu horário de funcionamento, meios de pagamento e área de entrega. Tire aqui suas dúvidas sobre como usar o Portal do Parceiro <https://blog-parceiros.ifood.com.br/portal-do-parceiro/> Se você tiver mais alguma dúvida ou dificuldade nesse momento, lembre-se de acionar nossos canais de suporte. No Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento” — assim nossa equipe interna vai ajudar você.

  6. N estou conseguindo mais acesso a minha loja esta dando erro e com isso n consigo mais trabalhar com ifood alguém me ajuda pfv

    1. Oi, Mario! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  7. Minha conta estava dando assinatura de contrato e pra mim não estava aberta ainda, porém a loja estava aberta e não vi os pedidos pois estava com erro de assinatura de contrato, os pedidos estavam cancelando por falta de aceite e minha loja foi fechada por 1 mês, e nem deu tempo de eu abrir, preciso começar a vender pelo IFood urgente m, me ajudem

  8. Nem cheguei utilizar a loja pois pra mim estava como assinar contrato e o contrato não chegava no e-mail, sendo que a loja já estava aberta e não chegava nada pra mim, e os pedidos foram cancelados e minha loja fechada por 1 mês, preciso começar vender pelo IFood urgente me ajudem

    1. Oi, Bruna. Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você. 😊

    1. Oi, Natalia! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

    1. Oi, Natalia! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  9. Eu recebi a mensagem por WhatsApp de que eu tinha sido liberado para começar a fazer entregas mais no aplicativo do ifood eu não fui liberado para fazer as entregas como posso resolver isso pra mim começar a fazer as entregas sendo que já fui aceito

    1. Oi, Rafael! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉

  10. Estou tentando cadastrar meu restaurante no I FOOD, fiquei sabendo que em 300 cidades é permitido apenas com o CPF no primeiro ano.
    Mas não estou conseguindo aqui para Brasília -DF, alguém do I FOOD pode me ajudar por gentileza?

  11. Vi que o cliente pode pagar via I FOOD e nesse caso é cobrado 3,2% de taxa ou pagar direto conosco sem pagar taxa alguma, mas não explicam como🤷🏻🤷🏻🤷🏻

    1. Oi, Ildefonso. Para configurar a sua loja você deve acessar o Portal do Parceiro iFood. Lá você constrói o seu cardápio e configura informações essenciais da sua loja, como seu horário de funcionamento, meios de pagamento e área de entrega. Tire aqui suas dúvidas sobre como usar o Portal do Parceiro <https://blog-parceiros.ifood.com.br/portal-do-parceiro/> Se você tiver mais alguma dúvida ou dificuldade nesse momento, lembre-se de acionar nossos canais de suporte. No Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento” — assim nossa equipe interna vai ajudar você.

  12. Eu tenho uma conta antiga no meu CPF e agora mudei de nicho e não consigo mais acessar o portal do Ifood com meu CPF, gostaria muito de criar uma nova loja ou poder editar

    1. Oi, Sabrina! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  13. Boa tarde , Tenho loja no ifood , mas preciso de suporte . Acesso o portal.ifood.com.br informo login e senha corretos , na etapa do envio de código para o meu email , o ifood não envia o código e eu fico sem acesso , sem suporte.

    Alguém me ajuda por favor ?

    1. Oi Adriana! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros).

    1. Oi Fernando! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros).

  14. Como reabrir loja fechada pelo ifood? Por que contato o Ifood tem vários,mas a questão que não consegue falar com nenhum deles.

    1. Oi Lucilene! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros).

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