Para que o parceiro consiga ter uma experiência cada vez mais facilitada na hora de começar os negócios no iFood, são disponibilizados diferentes apoios para auxiliá-lo. Entre eles está o Papo com Consultor.
Essa funcionalidade é capaz de oferecer a ajuda necessária para o parceiro, desde a parte de configurar a loja, até tirar todas as dúvidas sobre a operação no iFood.
Saiba como o Papo com Consultor pode ajudar você a começar no iFood!
O que é o papo com consultor?
O papo com consultor é uma consultoria com especialistas que auxilia o parceiro que está começando a operar no iFood. A ferramenta mostra todas as possibilidades de ações que os usuários podem tomar e seus direcionamentos nessa nova jornada.
Esse recurso é fundamental para ajudar você a ter um bom desempenho no iFood, logo no início da sua jornada de vendas.
A partir de agora, realizamos atendimentos assíncronos, o que significa que você pode enviar mensagens 24 horas por dia, qualquer dia da semana, e receberá uma resposta dentro do nosso horário comercial.
Anteriormente, o atendimento estava restrito ao horário das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira. Este serviço continua disponível de forma ilimitada e gratuita durante os primeiros 30 dias na plataforma.
Além disso, antes, ao clicar no chat, o parceiro selecionava um motivo e submotivo antes de ser atendido.
Agora, a abordagem mudou: ao clicar no chat, é enviada uma mensagem confirmando se você realmente deseja ser atendido por um Foodlover.
É importante permanecer na conversa para entrar na fila e ser atendido por um consultor durante o horário comercial. Caso envie uma mensagem fora desse período ou nos finais de semana, você receberá a resposta no próximo dia útil
Como o Papo com Consultor pode ajudar você?
O Papo com Consultor tem o objetivo principal de ajudar você a ter um bom desempenho no iFood. Por isso, o iFood disponibiliza executivos especialistas em delivery para apoiar você a alavancar o desempenho nas suas vendas na plataforma, a partir de uma visão personalizada da sua loja.
Durante o período inicial, a ferramenta está disponível no Portal do Parceiro e oferece apoio em áreas como:
- usabilidade da plataforma;
- visão estratégica do seu negócio;
- orientação sobre formas de pagamentos, área de entrega, cardápio, horário de funcionamento, perfil da loja, gestor de pedidos, dados bancários, entre outros.
Como acessar o Papo com Consultor?
Primeiramente, você deve saber que é possível acessar o Papo com Consultor de duas formas: computador e celular. Acompanhe a seguir!
Acesso pelo computador
Para acessar a consultoria, você deve abrir o Portal do Parceiro, inserir seus dados e, em seguida, clicar no ícone do chat, que fica no canto superior direito da tela.
Acesso pelo celular
Acessar o Papo com Consultor pelo celular também é simples e intuitivo. É importante destacar que você deve usar o navegador do celular, pois o chat não está disponível no aplicativo móvel. Siga estas etapas:
- abra o navegador e digite o site do iFood;
- entre com seus dados de login;
- no canto inferior direito, clique em “Consultoria”.
Ao clicar em Consultoria, você será direcionado para o atendimento, podendo ser conectado diretamente a um consultor ou aguardando na fila.
Quando solicitar o atendimento pelo celular ou computador, a transferência para um consultor especializado será feita automaticamente. Para atendimentos assíncronos, você receberá uma notificação assim que a mensagem for respondida no próximo dia útil.
Após a escolha do plano e a conclusão da jornada de cadastro, você terá acesso às ferramentas do iFood e poderá começar a operar. Nesse momento, conte com o Papo com Consultor para apoiar você!
Aproveite a visita no blog e acesse agora mesmo o Portal do Parceiro!
411 respostas
Precisamos acessar a “Consultoria” mas o botão indicado aqui nessa página não se encontra no Portal Parceiro depois de logado. Estamos ainda dentro dos 30 dias iniciais. Tão pouco o link aqui colado pelo iFood direciona para a tal Consultoria. Chat suporte manda para outro chat. Ao abrir chamado dizem não poder resolver e sugerem o consultor, que voce não acha em parte alguma. Somos categoria de Bebidas pronta entrega, nosso produto fica pronto em 10 minutos no máximo, mas o sistema nos mantém “em Preparo” por mais de 40 minutos mesmo depois de confirmado “produto pronto”. O algoritimo do ifood nos classifica com prazo de entrega de 1h mesmo que preparemos o produto em 10 minutos, e no app do cliente permanece “em preparação” por 40 ou 50 minutos mesmo que confirmemos produto pronto. Algoritmo Interessante, nos atribui o prazo de preparação enorme enquanto o problema é evidentemente de logística do ifood. Outro detalhe importante da “inteligencia” do algoritimozão é aparecer “pronto” na barra lateral da lista de pedidos, enquanto na barra de status discrepar como “em preparação”. Agora, estamos tentando via Direct do Instagram, com sorte nos mandam voltar ao chat que não resolve, para estes nos mandarem a esta página que não resolve e ficarmos assim correndo atrás do próprio rabo. O sistema é formidável. Nosso CNPJ: 07688539/0001-24
Oi, Danilo! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!
Estou a quase 1 mês tentando cadastrar no portal e não estou conseguindo quando finaliza aparece a mens de erro inesperado teria alguém que podesse me qjudar
Oi Fabiola! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!
Tento assinar o contrato e a página da o erro 404 e não consigo acesso ao portal pra abrir chamado, preciso de ajuda!
Oi Kallinge. Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone.
Fiz cadastro, organizei o cardápio, agora quero colocar minha loja para funcionar. Não consigo contato com nenhum consultor. Tenho muitas duvidas e preciso de ajuda para resolvê-las ( Contrato, sobre os 2 meses)
Tenho muitos amigos que reclamam e dizem que Ifood é um socio majoritário do parceiro, acredito que isso não seja verdade. Existe a possibilidade de um consultor me ligar ou entrar em contato comigo através do Whatsapp?
Oi Priscilla! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!
Bom venho falar aqui porque já tentei de tudo.
Tenho uma loja no Ifood parceiro, e fiquei um tempo sem usar por que estávamos reformando a loja, e agora que ficou pronta fui entra no gestor de pedidos para arrumar o cardápio e horários , mai não consegui entra.
Então vi no e-mail que eles haviam me avisado que iria paralisar o meu email de usuário.
Mais também não deixaram nem telefone e ne email para poder resolver.
Então venho aqui como última solução.
CNPJ: 50726616000112.
Peço que se poder me ajudar agradeço.
Oi Jakeline. Como você não possui mais acesso ao Portal do Parceiro, envie uma mensagem direta para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) informando o CNPJ de cadastro. Assim conseguiremos analisar seu caso internamente e te dar a melhor orientação. Estamos à disposição! 🥰
Preciso de ajuda para cadastrar meu negócio no iFood estou tendo muitos problemas já tentei de tudo e até agora nada funciona
Oi, Matheus. Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.
Já cancelei meu contrato e vcs continuam cobrando como devo proceder ir no Procon com o imail ou outra forma para bcs pararem de me cobrar
Quero estorno do débito em meu cartão já cancelei faz 3 meses
Oi, Genice. Assim que possível, envie CNPJ cadastrado e número de telefone por direct para o nosso perfil no Instagram @ifoodparaparceiros. Vamos verificar o ocorrido.
Problemas no cadastro e impossível o contato com o Ifood. Tínhamos até o começo da semana passada um cadastro ativo do nosso restaurante no ifood, entrando em contato com um funcionário, expus q estamos de mudança e gostaríamos de realizar um novo cadastro pois montamos um novo restaurante em outra cidade. Fui informado que 24 horas depois de cancelado o meu contrato nos conseguiríamos fazer esse novo cadastro, no entanto não conseguimos concluir esse novo cadastro e estamos com o restaurante pronto no aguardo apenas de iniciar nossa parceria com vocês. Não tivemos problemas enquanto parceiros e gostaria muito da ajuda de vocês para iniciarmos novamente esse projeto, com a máxima urgência pois já estamos prestes a iniciar.
Oi Renato! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!
Minha loja não aparece nas pesquisas…quando colocam.o nome ou id da loja não aparece
Oi, Liane! Você poderia entrar em contato pela opção de atendimento no Portal do Parceiro? Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento” no canto superior da tela. Assim, conseguiremos te auxiliar ainda mais. 🙂 Aguardamos sua mensagem.
Não consigo recuperar minha senha do gestor fique uma tempo fechado agora quando eu entro não chega o link no gmail
62991182992 por favor me ajudar
Oi Patrícia, tudo bem? Como você não movimentou a sua loja nesse período, é provável que seu cadastro tenha sido cancelado por inatividade. Envie uma mensagem privada para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) que vamos te ajudar a resolver, ok?
Oi , quem fala aqui e klebya , proprietária da comedoria
Ha mais de 1 mes eu tento concluir um cadastro da minha pequena empresa.
Chama-se
Comedoria Sabor Regional
email : comedoriasaborregional@gmail.com
Tentei cadastro no cpf do meu esposo
Jose roberto Alves da conceicao filho
cpf 060.432.775-73
E também no meu nome klebya luciana bezerra vieira
cpf 02981480480
eu desejo que o cadastro seja feito em meu nome mesmo klebya luciana .
aguardo contato de voces pelo telefone da comedoria ,
74 9 8873 9095 , informo tambem que nao necessitamos do programa anota ai , pois ja dispomos de um sistema .
so precisamos que seja liberado o gestor de pedidos para podemos cadastrar nossos produtos e iniciar as vendas
atc,
klebya
74 98873 9095
Oi , Telefone e email ABAIXO
Ha mais de 1 mes eu tento concluir um cadastro da minha pequena empresa.
Chama-se
Comedoria Sabor Regional
email : comedoriasaborregional@gmail.com
Tentei cadastro no cpf do meu esposo
Jose roberto Alves da conceicao filho
cpf 060.432.775-73
E também no meu nome klebya luciana bezerra vieira
cpf 02981480480
eu desejo que o cadastro seja feito em meu nome mesmo klebya luciana .
aguardo contato de voces pelo telefone da comedoria ,
74 9 8873 9095 , informo tambem que nao necessitamos do programa anota ai , pois ja dispomos de um sistema .
so precisamos que seja liberado o gestor de pedidos para podemos cadastrar nossos produtos e iniciar as vendas
atc,
klebya
74 98873 9095
Oi, Klebya. Esperamos que esteja bem! 🥰 Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. ❤️
rafaelles673@gmail.com
Oi, Rafaelle. Como podemos te ajudar? 🙂
Estou tentando entrar no meu app do parceiro e não estou conseguindo, fica dando erro o tempo todo, o que faço para voltar a vender pelo Ifood?
Não encontrei nenhuma opção, tudo dá erro no login.
Oi, Rubia! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone. Assim conseguiremos te ajudar! 🙏
Bom dia. Já faz 1 mês que estou tentando acessar o portal fo parceiro mais sempre apresenta um erro ,e não consigo acesso
Com isso não consigo abrir a loja, poderiae me ajudar a trocar o e-mail do cadastro para que eu possa ter acesso ao portal
Oi, Kelly! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Não consigo acessar minha conta não tenho mais acesso ao e-mail e não consigo entrar de jeito nenhum como podem me ajudar
Olá, Anna! Lamentamos que esteja passando por isso! Para que nosso time responsável possa ajudar na sua recuperação de acesso poderia, por favor, entrar em contato com a gente via DM em nossa página oficial (@ifoodparaparceiros)? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, telefone para contato com DDD e email atualizado. Por lá conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso. (:
Não tenho mais acesso o meu e-mail preciso de ajuda para acessar o meu iFood será que poderiam me ajudar ???
Oi, Caroline. Para retomar o acesso, faça o procedimento de recuperação de conta seguindo esse passo a passo aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/. Se ainda precisar de ajuda envie um DM para nosso Instagram @ifoodparaparceiros.
Olá, fiquei um tempo sem acessar a conta da minha loja, gostaria de retornar, no entanto mesmo com senha e email, não carrega a pagina ao acessar. Preciso de ajuda. Meu CNPJ ESTA ATIVO.
CONTATO:(21)992933069
Oi, Davidson! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.