Papo com Consultor: seu apoio para começar no iFood

O que acha de começar sua jornada no iFood de forma simples e sem dúvidas? Conheça o Papo com Consultor e conte com esse apoio!

Para que o parceiro consiga ter uma experiência cada vez mais facilitada na hora de começar os negócios no iFood, são disponibilizados diferentes apoios para auxiliá-lo. Entre eles está o Papo com Consultor.

Sem tempo para ler? Clique no play abaixo para ouvir esse conteúdo.

Essa funcionalidade é capaz de oferecer a ajuda necessária para o parceiro, desde a parte de configurar a loja, até tirar todas as dúvidas sobre a operação no iFood.

Saiba como o Papo com Consultor pode ajudar você a começar no iFood!

O que é o papo com consultor?

O papo com consultor é uma consultoria com especialistas que auxilia o parceiro que está começando a operar no iFood. A ferramenta mostra todas as possibilidades de ações que os usuários podem tomar e seus direcionamentos nessa nova jornada.

Esse recurso é fundamental para ajudar você a ter um bom desempenho no iFood, logo no início da sua jornada de vendas. Este serviço estará disponível de forma ilimitada e gratuita de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, nos primeiros 30 dias na plataforma.

Como o Papo com Consultor pode ajudar você?

O Papo com Consultor tem o objetivo principal de ajudar você a ter um bom desempenho no iFood. Por isso, o iFood disponibiliza executivos especialistas em delivery para apoiar você a alavancar o desempenho nas suas vendas na plataforma, a partir de uma visão personalizada da sua loja.

A ferramenta fica disponível no Portal do Parceiro durante o período inicial de forma gratuita nos 30 primeiros dias e oferece todo tipo de apoio, como:

  • usabilidade da plataforma;
  • visão estratégica do seu negócio;
  • orientação sobre formas de pagamentos, área de entrega, cardápio, horário de funcionamento, perfil da loja, gestor de pedidos, dados bancários, entre outros.

Como acessar o Papo com Consultor?

Para acessar a consultoria, você deve acessar o Portal do Parceiro e, em seguida, clicar no ícone “Papo com Consultor”, que fica no canto inferior esquerdo da tela.

O Papo com Consultor pode ser também acessado pelo celular. Para isso, acesse a página do Portal do Parceiro e faça login na sua conta. Logo em seguida, clique em “Consultoria”, no canto inferior direito da tela.

Após pedir para falar com um consultor, pelo celular ou computador, você deverá escolher o assunto do contato. Isso garante que você seja atendido por alguém especializado no tema que você quer tratar. Por isso, selecione uma das opções:

  • quero aumentar meus pedidos;
  • financeiro;
  • área de entrega;
  • cardápio;
  • Gestor de Pedidos;
  • promoções;
  • entre outros.

Após escolher o seu plano e passar pela jornada de cadastro, você acessa as ferramentas do iFood e já pode começar a operar. Nesse momento, conte com o Papo com Consultor para ajudar você!

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404 respostas

  1. Boa tarde nao consigo redefinir a senha no ifood parceiro, pois o email de vocês não chega no email cadastrado. O que poderia esta fazendo para eu conseguir acessar minha loja?

    1. Olá, Pedro. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar na sua recuperação de acesso, poderia entrar em contato com a gente via DM em nossa página oficial (@ifoodparaparceiros)? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail atualizado. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso.

  2. Preciso reabrir minha loja , tive um problema com o CNPJ mais já foi resolvido , estava inativo agr esta ok e não consigo entrar no gestor de pedidos nem no portal, me ajudem pfv

    1. Olá, Bruno. Esperamos que esteja bem!
      Para que o nosso time possa ajudar no seu caso, você poderia enviar uma DM no nosso Instagram @ifoodparaparceiros? Não esqueça de nos enviar o CNPJ cadastrado, telefone para contato com DDD e e-mail atualizado. Aguardamos o seu retorno lá 😉

  3. Quando comecei o cadastro estava de carro e não tinha vaga para ser entregador agora tou de moto fui fazer o cadastro e acabou sendo aprovado como carro e não tou conseguindo trocar pra moto aí não consegui trabalhar

    1. Oi, Cristiano. Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas chame o @ifoodparaentegadores e envie uma DM. Assim nosso time poderá te ajudar!

  4. contratei a entrega parceira, porém não colocam entregadores na minha região, minha loja fica aberta porém quando o pedido chega demora mais de 1 hora pra encontrar motoboy, disponível e quando encontram pra fazer a entrega cancelam o pedido porque tem que vir de Caraguatatuba e minha loja fica com classificação ruim e mal vista no ifood. É chato que isto esteja acontecendo, Aqui em Ubatuba, tem motoboy que quer trabalhar, porém a política do ifood, não deixa e cancelam a inscrição de quem quer trabalhar como entregador. Eu contratei a entrega parceira pois gostaria que minha loja ficasse visível, porém o tempo de entrega esta acabando com minha loja e os cancelamentos constantes.

    1. Olá, Luciana. Sentimos muito por isso. Para que nosso time análise o seu caso individualmente, você poderia abrir um chamado? No “Portal do Parceiro”, basta clicar no botão “Chamados e Ajuda” e, em seguida, em “Atendimento”. Assim, a nossa equipe vai analisar o seu caso.

  5. Boa tarde
    Estou tentando cadastrar a minha loja no ifood,já preenchi todos os requisitos,só que quando vai finalizar com meu cnpj fala que já tenho cadastro e não tenho.
    Como posso resolver esse problema é como consigo cadastrar minha loja
    Aguardo resposta,obrigado.

    1. Oi, Gilvan. Tudo bem? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.

    1. Olá, Pablo! Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, poderia entrar em contato com a gente através da direct em nossa página oficial (@ifoodparaparceiros)? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, número de telefone com DDD e e-mail atualizado. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso.

  6. não estou conseguindo recuperar a conta da minha confeitaria no ifood, estou prestes a reinaugurar e não consigo a dias recuperar. Já enviei DM no @ifoodparceiros e também não resolveu

    1. Olá, Vitória. Tudo bem?
      Se você mandou mensagem na nossa página oficial, iremos te responder! Não esqueça de enviar o seu CNPJ, telefone com o DDD e e-mail atualizado, ok? 😊

  7. Cara sou entregador do ifood desde 2020 quero saber porque meu repasse ainda não caiu , estamos dia 27/06 meu dinheiro não esta em conta, preciso pagar minhas contas ifood me ajuda aí!

  8. Será q é tão difícil de entrar em contato com vocês? Pqp ninguém responde a solicitação no APP de vcs , gente eu preciso do meu dinheiro

    1. Olá, Thales. Identificamos uma instabilidade com o banco responsável por alguns repasses. Estamos trabalhando para normalizar o repasse desta semana para os entregadores que ainda não receberam. O iFood já identificou a instabilidade técnica e, portanto, não há necessidade de acionar o suporte no momento sobre esse caso.

  9. Uma semana abri ifood, cardápio, loja aberta e sem venda. Cadê a promessa de venda garantida e suporte alavanca do sucesso? Mito?

    1. Oi, Débora. Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros que vamos te ajudar, beleza?! Te esperamos lá!

  10. Nem procurando por distância a loja aparece na relação de lanches, isso é uma enganação.

  11. Sim,estou logago sempre logado pronta pra abrir no programa do horário, mas não aparece, nem recebe pedidos,a primeira que fica em outro bairro é McDonald’s mesmo a minha ficando 100 m da pesquisa não aparece.

    1. Oi, Robson. É importante checar sempre no seu Painel de Desempenho quais são os indicadores que deseja melhorar. Caso precise de mais visitas, o iFood Anúncios é uma ferramenta de estratégia que faz você aparecer no topo do ranking de busca e na barra de busca do App. Também pode ser interessante revisitar seu cardápio, criar combos, ou associar alguma outra promoção com cupom para aumentar a conversão.

  12. já vendi pelo ifood quero voltar a vender mas quando faço o cadastro da erro e não da opção de resolver o problema como faço para resolver??????

    1. Olá, Frederico. Tudo bem?
      Parece que você está sem acesso às suas ferramentas do iFood, certo? Se sim, você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Basta seguir esse passo a passo aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/

      Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, poderia entrar em contato com a gente através da direct em nossa página oficial (@ifoodparaparceiros)? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, número de telefone com DDD e e-mail atualizado. 😊

  13. Ontem acessei o portal do parceiro e alterei a senha. Hoje fui acessar ao portal, mas não consigo. Ontem fiz a solicitação de alteração de domicílio bancário e atualização cadastral. Preciso de que alguém do ifood entre em contato comigo de forma breve, pois estou sem acesso.

  14. Bom dia estou querendo abrir uma conta no Ifood parceiro mas devido a uma tentativa nao. Está mais sendo aceito meu CPF oque devo fazer? Está tudo certinho mas não está aceitando

    1. Oi, Vitoria. Depois que você envia sua documentação e a documentação da sua empresa, seus dados vão para análise interna do nosso time. Só depois de aprovado você poderá configurar sua loja e começar a vender. 😉 Se ainda precisar de ajuda, acione o nosso time exclusivo: https://bit.ly/3Rkt2M2.

  15. Boa tarde. Eu me inscrevi com um CNPJ que a pessoa cancelpu e agora fiz outra MEI em meu nome e agora não consigo dar andamento no cadastro que esta no meu CPF. Como posso proceder para dar continuidade com o novo CNPJ pf?

    1. Oi, Catherine. Estamos aqui para te ajudar. Vamos lá?! Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2; mas se ainda assim precisar de qualquer suporte, você pode enviar um direct para nosso perfil no Instagram @ifoodparaparceiros.

  16. Bom dia
    Será que alguem do iFood poderia entrar em contato para resolver meu problema? Estou sem acesso ao portal do parceiro, estou precisando atualizar dados da minha empresa. Já procurei por aqui, já mandei mensagem pelo wpp… mas não recebo resposta. Será que podem manter contato?

    1. Olá, Fernando. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros. Não se esqueça de nos informar o CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail.

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