Na operação de um delivery, é comum que diferentes pessoas precisem ter acesso às ferramentas do iFood. Isso porque cada um têm uma responsabilidade diferente na rotina do negócio.
Para acessar o Portal do Parceiro, o iFood permite que diferentes tipos de perfis sejam utilizados. Cada perfil tem acessos e restrições específicas, garantindo que o uso das ferramentas seja mais seguro e preciso.
Confira quais são os perfis de acesso às ferramentas iFood e quais são suas possibilidades e limitações de uso.
Dono da loja
Usuários com o perfil de Dono de loja podem gerenciar todas as funções de sua loja, e também de outras lojas da rede, caso existam. Essa é a principal função, que não apresenta nenhum recurso limitador.
O que pode fazer
- Acessar os pedidos, avaliações e dados de vendas das lojas no Portal.
- Editar informações das lojas, como nome, categoria, dados bancários, etc.
- Editar o cardápio das lojas.
- Editar a área, a taxa e o tempo de entrega das lojas.
- Exportar os relatórios de pedidos e desempenho.
- Contratar serviços adicionais, disponíveis no Portal do Parceiro.
- Abrir e responder chamados.
- Adicionar usuários e gerenciar os perfis de acesso para a rede.
Gerente
Usuários com perfil de gestão de loja têm a responsabilidade de fazer o gerenciamento do desempenho e das informações da loja dentro do iFood.
O que pode fazer
- Ver informações das lojas da rede que gerencia.
- Acessar os pedidos, avaliações e dados de vendas.
- Editar a área, a taxa e o tempo de entrega da loja.
- Exportar os relatórios de pedidos e desempenho.
- Abrir e responder chamados.
- Editar o cardápio da loja.
- Editar a área de entrega da loja.
O que não pode fazer
- Editar informações da loja, como nome, categoria, dados bancários etc.
- Contratar serviços adicionais, disponíveis no Portal do Parceiro.
- Adicionar usuários e gerenciar todos os perfis de acesso para a rede.
Marketing
Já quem tem a função de Marketing pode atuar na gestão das ferramentas de divulgação e promoções.
O que pode fazer
- Ver informações da loja associada a este perfil.
- Acessar os pedidos e avaliações da loja no Portal.
- Ver o desempenho das avaliações, operação e promoções.
- Editar o cardápio da loja.
- Abrir e responder chamados.
O que não pode fazer
- Acessar os dados de vendas da loja no Portal.
- Editar informações da loja, como nome, categoria, dados bancários etc.
- Editar a área, a taxa ou o tempo de entrega da loja.
- Contratar serviços adicionais, disponíveis.
- Adicionar usuários e gerenciar os perfis de acesso.
Financeiro
Quem tem essa função pode fazer a gestão financeira da loja, sem edição de informações.
O que pode fazer
- Ver informações da loja no Portal do Parceiro.
- Acessar os pedidos e dados de vendas da loja.
- Exportar os relatórios de pedidos e desempenho.
- Contratar serviços adicionais, disponíveis.
- Abrir e responder chamados.
O que não pode fazer
- Editar informações da loja, como nome, categoria, dados bancários etc.
- Editar o cardápio da loja.
- Editar a área, a taxa ou o tempo de entrega da loja.
- Acessar as avaliações e recomendações da loja.
- Adicionar usuários e gerenciar os perfis de acesso.
Operador de Caixa
Usuários com a função de operador de caixa não podem fazer edição de dados e visualizar informações sensíveis.
O que pode fazer
- Ver informações da loja associada a este perfil no Portal do Parceiro.
- Acessar os pedidos e avaliações da loja no Portal.
- Editar o tempo de entrega da loja.
- Abrir e responder chamados.
O que não pode fazer
- Acessar os dados de vendas da loja no Portal.
- Responder avaliações.
- Editar informações da loja, como nome, categoria, dados bancários etc.
- Editar o cardápio da loja.
- Editar a área ou a taxa de entrega da loja.
- Contratar serviços adicionais, disponíveis.
- Adicionar usuários e gerenciar os perfis de acesso.
Antes de cadastrar um novo usuário para operar sua loja nas ferramentas do iFood, confira os tipos de perfil de acesso e identifique aquele que tem as possibilidades adequadas à função. Assim você tem ainda mais tranquilidade na gestão do seu negócio.
Além dos perfis apresentados, grandes redes parceiras do iFood podem ainda contar com perfis a mais ou perfis diferentes. Esse caso se aplica por uma demanda da própria operação do delivery.
Perfis de donos e gerentes dos negócios de vendem pelo iFood devem fazer a autenticação de dois fatores. Leia este post e saiba como garantir mais segurança à sua conta com esse recurso.
#MelhoriaContinua
Respostas de 332
safe online pharmacy: trusted Viagra suppliers – cheap Viagra online
online Cialis pharmacy: cheap Cialis online – best price Cialis tablets
prednisone 60 mg price prednisone 10mg tablet cost or prednisone 30 mg
http://k71.saaa.co.th/phpinfo.php?a%5B%5D=side+effects+of+sildenafil 25 mg prednisone
[url=https://www.google.dj/url?q=https://prednihealth.com]prednisone where can i buy[/url] buy prednisone without prescription paypal and [url=http://jade-crack.com/home.php?mod=space&uid=1777443]prednisone 7.5 mg[/url] prednisone 5mg price
Não consigo recuperar minha conta esqueci a senha e o e-mail
Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros).
Por lá temos um time pronto para te ajudar.
quero reativar minha conta mas não tenho acesso ao portal parceiro
Oi, Andre. Realize o procedimento de recuperação de conta seguindo esse passo a passo aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/. Se ainda precisar de ajuda envie um DM para o Instagram @ifoodparaparceiros.