Como recuperar a conta no iFood

Perdeu seu acesso ao Portal do Parceiro? Confira o passo a passo para recuperar conta no iFood e retome sua operação!

Se você está com dificuldades para acessar o Portal do Parceiro por ter perdido seu acesso às ferramentas, pode contar com o para recuperar a conta no iFood.

Trata-se de uma funcionalidade automatizada que vai ajudar você a acessar as ferramentas do iFood, preservando a segurança em suas transações dentro da plataforma. Mas saiba que para recuperar o acesso é preciso ter o perfil de Dono configurado no Portal do Parceiro.

Continue a leitura para entender como recuperar seu acesso às ferramentas iFood!

Como recuperar a conta no iFood?

Para começar a recuperar a conta você deve acessar o Portal do Parceiro e clicar no botão “Problemas de acesso?”, logo abaixo da caixa de digitação.

Na etapa seguinte, você deve informar se é o dono da loja.

Lembre-se de que somente quem tem o perfil de dono pode solicitar essa ação. Caso você não tenha esse perfil, solicite ao gestor do delivery uma ajuda na recuperação do seu perfil.

Caso você não tenha o perfil de Dono, o indicado é buscar pelo administrador da loja. Você pode perguntar se tem alguém com esse perfil. A pessoa com perfil dono pode excluir e adicionar usuários.

Confirmando ser o dono da loja, você deve preencher o formulário com CNPJ e número do telefone do estabelecimento cadastrado no iFood.

Tanto o CNPJ quanto o telefone informados devem ser os mesmos inseridos no seu contrato com o iFood. Ou seja, ainda que seu telefone tenha mudado, você deve inserir aquele número que consta no contrato.

Após informar os dados, será enviado um e-mail com um número de código de confirmação. Então, clique em E-mail recebido para dar andamento no processo de recuperação.

Se houver mais de um usuário cadastrado com perfil de Dono no Portal do Parceiro, o procedimento vai solicitar a confirmação de algumas informações, no objetivo de garantir a segurança no resgate da conta.

Selecione o seu e-mail e clique em confirmar. Na tela seguinte, informe o e-mail selecionado anteriormente para prosseguir no fluxo. Caso você não tenha acesso a nenhum e-mail cadastrado, selecione a opção “Não tenho acesso a nenhum dos e-mails” para seguir ao fluxo de recuperação.

Selecione o canal em que você vai receber o código de confirmação, podendo ser e-mail, SMS ou WhatsApp. Ao receber o código de confirmação pelo canal escolhido, você deve inseri-lo na tela seguinte para validar a transação.

Após as etapas de validação, a ferramenta direciona você para a alteração do e-mail de cadastro.

Na alteração do e-mail de cadastro, você pode sugerir e confirmar um novo e-mail, que passará a ser utilizado.

Depois disso, você deverá confirmar o novo e-mail sugerido.

Pronto! Após confirmar o novo e-mail, você recupera o acesso às ferramentas iFood, podendo retomar a operação.

Não tenho mais acesso ao telefone. O que fazer?

Caso você não tenha mais acesso ao telefone para recebimento de SMS ou WhatsApp, o primeiro passo é avaliar se você é a única pessoa com perfil de dono da loja. Caso haja outra pessoa, como um sócio, com o perfil de dono, solicite a reativação do seu cadastro.

No entanto, caso você seja a única pessoa com perfil de dono da loja e tenha perdido o acesso ao telefone, você deverá clicar no botão “Não tenho acesso ao SMS e/ou WhatsApp”, localizado na tela de recebimento do código de autenticação. 

Na etapa seguinte, você vai passar por uma etapa extra de segurança, que visa confirmar dados bancários; ano de criação da loja no iFood; data e valor do último repasse.

Toda essa jornada de confirmação de dados visa trazer mais segurança para seu negócio, garantindo que sua loja não acessada por perfis terceiros.

Quem pode recuperar a conta no iFood?

Para recuperar seu acesso ao Portal do Parceiro, é essencial que você seja o dono da loja. Isso porque o processo de recuperação só funcionará para o e-mail e número de telefone do dono que está cadastrado na plataforma.

Caso você tenha algum perfil diferente do dono, entre em contato com o administrador do delivery e solicite a recuperação da conta.

Por que não recebi o código de acesso?

Caso você não tenha recebido o código temporário de acesso, considere conferir as seguintes informações:

  • O e-mail utilizado no login é o mesmo cadastrado no iFood?
  • A caixa de spam e lixo eletrônico foram verificados?
  • Sua caixa de entrada tem espaço suficiente para recebimento de novas mensagens?

Segui o fluxo e não consegui. O que fazer?

Antes de dar andamento à solicitação de recuperação de conta, revise alguns dados:

  • você precisa ter o Perfil de Dono no Portal do Parceiro;
  • número de CNPJ e telefone informados são os mesmos registrados no contrato com iFood;
  • número de conta bancária e agência informadas são iguais ao que consta no contrato com iFood.

Caso todos os dados tenham sido validados e, ainda assim, você não tenha conseguido recuperar, siga para a etapa seguinte e abra um chamado com a equipe de suporte.

Na tela final da etapa anterior, clique no botão “Não tenho acesso a nenhum dos e-mails“. Você será direcionado para a etapa seguinte, em que deverá informar o motivo por não estar conseguindo acessar o Portal.

Clique em “Continuar” e, em seguida, selecione a opção que melhor descreve seu caso. Aqui você deve indicar se não está recebendo o código, se não tem mais acesso ao e-mail ou telefone ou se algum erro é apresentado.

Na etapa seguinte você vai descrever, com suas palavras, o problema que está enfrentando. Dê o máximo de informações que conseguir, já que isso servirá de insumo para a atuação da equipe do iFood.

Na etapa seguinte você deve compartilhar os dados da sua loja. Revise os números com calma e garanta que as informações estão corretas.

Logo depois você deverá informar os dados do dono da loja. Lembrando que, caso você não tenha o perfil de dono, você não conseguirá fazer a recuperação da conta.

Estamos quase lá! Na etapa 5, você deve indicar seus dados de contato. Esses dados serão usados pelo iFood para falar com você. Dê preferência a um número de WhatsApp, já que podemos falar com você por lá.

Depois disso, clique em “Continar” e pronto! Você finaliza a abertura de chamado e vai receber as orientações de como seguir.

O mesmo e-mail pode estar cadastrado em diferentes contas?

Não é recomendado o compartilhamento de contas ou e-mail, cada acesso precisa ter o seu e-mail ou telefone dedicado para o recebimento do código, isso garante o controle de acesso e segurança das informações disponíveis no portal. É indicado que você crie perfis de acesso para os funcionários do seu restaurante.

Para criar um novo perfil de acesso, use o login com perfil de DONO e acesse o Portal e vá em: Minha Loja > Gestão de Acessos e crie o perfil mais adequado para o outro membro do time, na tela você poderá ver especificamente quais permissões cada perfil tem.

Vale ressaltar que cada perfil terá seu canal único e independente de recebimento do código, portanto, o e-mail e telefone indicados para recebimento não devem ser o mesmo ou ser relacionado aos dados do dono, inclusive, é indicado fortemente que não tenham relação.

O que fazer quando esquecer a senha?

Você já sabe como recuperar a conta no iFood quando esquece o e-mail cadastrado ou está com problemas de acesso. Mas e quando acontece a seguinte situação: esqueci a minha senha iFood? 

Agora, também é possível recuperar a senha com mais praticidade via e-mail, WhatsApp ou SMS!  Confira o passo a passo para cada opção!

Recuperação via e-mail

Acesse o Portal do Parceiro e insira o e-mail cadastrado. Na tela de login, clique em “Esqueci minha senha”.

Em seguida, confirme o e-mail no qual deseja receber o link para redefinição de senha.

Escolha o canal para receber a redefinição de senha (e-mail, WhatsApp ou SMS).

Verifique o seu e-mail. Um link para redefinição será enviado (lembre-se de checar as pastas de spam e lixo eletrônico).

Clique no link recebido para iniciar o processo de redefinição.

Crie uma senha forte e insira-a novamente para confirmação.

Uma vez confirmada, a senha pode ser redefinida; o parceiro deve clicar para continuar.

Finalize o processo e clique em “Ir para o login” para acessar sua conta com a nova senha.

Atenção: caso enfrente um erro durante a redefinição, pode ser um problema de instabilidade no sistema. Aguarde alguns minutos e tente novamente.

Recuperação via WhatsApp 

A recuperação via WhatsApp e SMS segue um fluxo semelhante ao do e-mail, mas o parceiro deve escolher o WhatsApp ou SMS como canal de comunicação. Veja como funciona:

Na tela de redefinição, selecione o WhatsApp como canal de recebimento.

Na sequência, o parceiro recebe um código de confirmação no WhatsApp.

Insira o código no Portal do Parceiro e clique em “Continuar”.

Após validar o código, crie uma senha forte e confirme. Então, conclua a redefinição e retorne ao login.

Importante: o número de telefone deve estar previamente cadastrado no iFood para que o WhatsApp seja uma opção válida.

Agora, caso prefira recuperar a senha via SMS, é só escolher SMS como canal de recebimento durante o processo de redefinição.

Certifique-se de que o número de telefone está atualizado e cadastrado.

Após receber o código de confirmação via SMS, basta inserir o código no Portal do Parceiro e clicar em “Continuar”.

Crie uma senha forte e confirme para finalizar. Então, retorne ao login com sua nova senha.

Dica: assim como no WhatsApp, o número de telefone deve estar previamente cadastrado para que o SMS seja uma opção válida.

Todo procedimento para recuperar a conta no iFood busca promover segurança no acesso às ferramentas operacionais.

Agora que você já sabe como recuperar sua conta, conheça outras iniciativas do iFood para melhorar a experiência das lojas parceiras!

Respostas de 2.645

  1. Boa tarde!
    O Portal está uma porcaria.
    Recebo o código mas não consigo entrar.
    Preciso fazer alterações pra começar a trabalhar.
    Já preenchi formulários, enviei mensagem no Instagram, Whatsapp e ninguém me ajuda.
    Espero que alguém entre em contato e resolva meu problema.
    Fico no aguardo.

    1. Oi, Ana. Sentimos muito por essa situação e, pra gente conseguir te ajudar melhor, nos mande um direct para o Instagram (@ifoodparaparceiros), combinado? Te esperamos lá!

      1. Olá, estou a algum tempo sem acesso a plataforma. Gostaria de saber oque houve para poder retornar. Obrigado

        1. Não consigo entrar na minha conta, coloco número do meu telefone e depois senha e depois pede pra colocar um código enviado por SMS.
          Dá um erro.

          1. Olá! Parece que você está sem acesso às suas ferramentas do iFood, certo? Se sim, você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/

            Se sua loja foi fechada e você não sabe o motivo, vale a pena conhecer as diferentes razões que acarretam esse tipo de ação e saber como resolver: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/

            Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, nos envie por DM no Instagram o CNPJ da sua loja e mais detalhes do ocorrido, para entendermos como resolver.

      2. Perdi minha conta por conta de facial e nunca emprestei minha conta quem fez a facial errado foi eu

      3. Bom dia me chamo Francisco acabei perdendo meu celular por onde fiz meu cadastro e não consigo acessar mas conta preciso da ajuda de vcs desde já agradeço ?

      4. Boa Tarde
        tenho 2 loja no Ifood , Recheadão e minha lojinha Kibon, porem não consigo abrir e nem localizar a minha lojinha kibon, estava funcionando normalmende e agora nao consigo fazer mais nada e muito menos entra na conta da loja , meu Cnpj 328560780001.07 , meu nome Aleteia Barcellos Pacheco , o endereço rua jose higaskino 121 a sepetiba , tel 21982030383 , preciso de ajuda pois so trabalho com ifood, ja tentei de varias formas acessar e entrar em contato , sem conseguir a unica coisa que eu encontrei foi isse canal.

      5. Oi boa noite eu fui assaltado perdir o acesso a minha conta , perdi gmail e o chip como faça pra recuperar minha conta ? Tem como vocês mim ajudarem eu queria muito toda na minha conta .

      6. Não recebi o código, não consigo finalizar meu acesso, só dar erro.
        E é horrível vc não ter alguém para resolver isso.
        Voces nós deixam sem saber o que fazer.

        1. Olá! Parece que você está sem acesso às suas ferramentas do iFood, certo? Se sim, você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/

          Se sua loja foi fechada e você não sabe o motivo, vale a pena conhecer as diferentes razões que acarretam esse tipo de ação e saber como resolver: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/

          Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, nos envie por DM no Instagram o CNPJ da sua loja e mais detalhes do ocorrido, para entendermos como resolver.

      1. Preciso recuperar minha conta, como troquei várias vezes o nome fantasia não sei qual tá cadastrado no momento.

        1. Oi João ! Tudo bem? Estamos aqui para te judar, se está com dificuldades no acesso, você pode utilizar os recursos de resgatar e-mail ou resgatar senha (“Esqueci minha senha” ou “Esqueci meu e-mail”) no site do Portal do Parceiro mesmo: https://parceiros.ifood.com.br/restaurante. ? Qualquer coisa, estamos por aqui!

    2. Eu perdi o meu email e não consego entra no app do ifood benefício pq a senha tbm não está funcionando oq eu faço

      1. Oi, Alisson! Vamos te ajudar a recuperar seu acesso. Pedimos que entre em uma aba anônima do navegador, vá até à página https://portal.ifood.com.br, clique na opção “Esqueci meu e-mail” (mesmo que você saiba o e-mail) e preencha as informações que serão solicitadas.

    3. Estou com o mesmo problema, a meses tentando acessar. Francamente Ifood não ter um canal direto de atendimento inviabiliza completamente manter um contrato ativo com vocês.

      1. Douglas, o seu login funciona normalmente no Portal do Parceiro e no Gestor de Pedidos? Se não, por favor, clique em Esqueci Minha Senha na tela de login e faça uma nova senha. Se sim, por favor, abra um chamado no Portal do Parceiro na aba de Chamados e Ajuda para o time avaliar a sua situação.

        1. Boa Noite to tentando fazer o cadastro no ifood aí quando finalizo fala que ja tenho só que quando chega no final não aparece nada mostra um desenho como dando erro
          E está chegando mensagens falando para me finalizar só que ainda não consigo me cadastrar e lá fala que já tenho o cadastro
          Não sei o que fazer preciso de uma resposta

      1. Eu não sei por qual motivo minha conta não funciona mas, a justificativa é que eu violei algumas regras do ifood sendo que eu não sei oq fiz de errado eu abri um chamado e não me retornaram e eu estava com dinheiro para resgatar

      1. Gostaria de ativar minha conta quero ter acesso a minha plataforma mas esqueci a senha toquei meu n de celular me ajude quero fazer parte novamente do iffod esse email e novo antes era outro tabm me ajudem oq faço pra resolver ?

      1. Solicitei que vcs cancelasse o meu contrato com o ifood e foi feito no dia 13 deste mês e vcs informaram que eu podia acessar o portal do parceiro até 90 dias, mas só que bloqueou automaticamente e eu não posso entrar no ifood parceiro pra poder pegar o relatório de vendas pra poder fazer meu imposto de renda que tem apenas até o mês que vem pra resolver isso. Gostaria de uma posição de vcs ou que me deixe acessar a plataforma ou me envie o relatório de venda.

  2. faz mais de 15 dias que não consigo, recupera a conta, não consigo nem acessar ao portal do parceiro, já vai direto pra um bonequinho com a tigela na mão dizendo que aconteceu algo de errado. preciso de ajudar. preciso vender

    1. Oi, Nina! Caso o recurso de recuperação de conta não esteja funcionando, nos envie uma informação da sua loja na DM do Instagram @ifoodaparaparceiros. Assim vamos investigar o seu caso e entender como ajudar você! 😉

  3. Boa tarde eu me chamo jailton e não consigo recuperar a minha conta no ifood.entregador.com esqueci o meu email é perdi o meu antigo celular e gostaria de finalizar o meu cadastro no ifood.entregador.com para eu poder trabalhar alguém me ajuda pelo amor de De Deus

    1. Oi, Jailton. Tudo bem? Por aqui conseguimos auxiliar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas pra tentar te ajudar, adiantamos que o melhor canal para contato é pelo app na opção “Suporte”.

      1. Boa Noite
        Passei por problemas pessoais e fiquei um tempo fechado porém agora fiz todos os procedimentos porém não consigo que reabram meu restaurante
        Pr favor entrem em contato comigo
        Meu zap
        1197433-3550

  4. Portal do Ifood não ajuda ninguém tá muito ruim tô a três meses ligando ninguém resolve nada só perdendo vendas cliente reclamando oxi 81997895957 ZAP

    1. Oi, Rafael. Conversa com nosso time pelo atendimento no Portal do Parceiro. Você pode clicar em Chamados e ajuda no menu lateral pra encontrar a opção. Temos algumas soluções no iFood, que podem te ajudar,

    2. Solicitei que vcs cancelasse o meu contrato com o ifood e foi feito no dia 13 deste mês e vcs informaram que eu podia acessar o portal do parceiro até 90 dias, mas só que bloqueou automaticamente e eu não posso entrar no ifood parceiro pra poder pegar o relatório de vendas pra poder fazer meu imposto de renda que tem apenas até o mês que vem pra resolver isso. Gostaria de uma posição de vcs ou que me deixe acessar a plataforma ou me envie o relatório de venda.

  5. Tá muito complicado mesmo tô a três meses não consigo falar com vocês mim ajudar por favor estou precisando muito

    1. Conversa com nosso time pelo atendimento no Portal do Parceiro. Você pode clicar em Chamados e ajuda no menu lateral pra encontrar a opção. Temos algumas soluções no iFood, que podem te ajudar.

      1. Por favor entrem em contato comigo não consigo reabrir meu restaurante
        Que foi fechado por problemas pessoais
        Acabei ficando um tempo fechado
        Muito obrigado

  6. Conversa com nosso time pelo atendimento no Portal do Parceiro. Você pode clicar em Chamados e ajuda no menu lateral pra encontrar a opção. Temos algumas soluções no iFood que podem te ajudar!

  7. Oi, Rafael. Conversa com nosso time pelo atendimento no Portal do Parceiro. Você pode clicar em Chamados e ajuda no menu lateral pra encontrar a opção. Temos algumas soluções no iFood que podem te ajudar!

  8. Boa tarde,

    Nao tenho acesso ao meu email,
    nao estou conseguindo ter acesso ao portal do parceiro.

    Ja tentei de todads as maneiras resolver, mas até o presente momento sem nenhuma resposta ou ajuda.

  9. Oi, bom dia
    Minha conta foi desativada pq o cnpj estava com problemas, mas já foi resolvido e agora não consigo mais abrir a loja

  10. quero saber se tem um telefone ou watts pq ja fiz de tudo para recuperar entrar no portal do parceiro,quem abriu a conta foi marido que faleceu não tenha acesso

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