Se você está com dificuldades para acessar o Portal do Parceiro por ter perdido seu acesso às ferramentas, pode contar com o para recuperar a conta no iFood.
Trata-se de uma funcionalidade automatizada que vai ajudar você a acessar as ferramentas do iFood, preservando a segurança em suas transações dentro da plataforma. Mas saiba que para recuperar o acesso é preciso ter o perfil de Dono configurado no Portal do Parceiro.
Continue a leitura para entender como recuperar seu acesso às ferramentas iFood!
Como recuperar a conta no iFood?
Para começar a recuperar a conta você deve acessar o Portal do Parceiro e clicar no botão “Problemas de acesso?”, logo abaixo da caixa de digitação.
Na etapa seguinte, você deve informar se é o dono da loja.
Lembre-se de que somente quem tem o perfil de dono pode solicitar essa ação. Caso você não tenha esse perfil, solicite ao gestor do delivery uma ajuda na recuperação do seu perfil. |
Caso você não tenha o perfil de Dono, o indicado é buscar pelo administrador da loja. Você pode perguntar se tem alguém com esse perfil. A pessoa com perfil dono pode excluir e adicionar usuários.
Confirmando ser o dono da loja, você deve preencher o formulário com CNPJ e número do telefone do estabelecimento cadastrado no iFood.
Tanto o CNPJ quanto o telefone informados devem ser os mesmos inseridos no seu contrato com o iFood. Ou seja, ainda que seu telefone tenha mudado, você deve inserir aquele número que consta no contrato. |
Após informar os dados, será enviado um e-mail com um número de código de confirmação. Então, clique em E-mail recebido para dar andamento no processo de recuperação.
Se houver mais de um usuário cadastrado com perfil de Dono no Portal do Parceiro, o procedimento vai solicitar a confirmação de algumas informações, no objetivo de garantir a segurança no resgate da conta.
Selecione o seu e-mail e clique em confirmar. Na tela seguinte, informe o e-mail selecionado anteriormente para prosseguir no fluxo. Caso você não tenha acesso a nenhum e-mail cadastrado, selecione a opção “Não tenho acesso a nenhum dos e-mails” para seguir ao fluxo de recuperação.
Selecione o canal em que você vai receber o código de confirmação, podendo ser e-mail, SMS ou WhatsApp. Ao receber o código de confirmação pelo canal escolhido, você deve inseri-lo na tela seguinte para validar a transação.
Após as etapas de validação, a ferramenta direciona você para a alteração do e-mail de cadastro.
Na alteração do e-mail de cadastro, você pode sugerir e confirmar um novo e-mail, que passará a ser utilizado.
Depois disso, você deverá confirmar o novo e-mail sugerido.
Pronto! Após confirmar o novo e-mail, você recupera o acesso às ferramentas iFood, podendo retomar a operação.
Não tenho mais acesso ao telefone. O que fazer?
Caso você não tenha mais acesso ao telefone para recebimento de SMS ou WhatsApp, o primeiro passo é avaliar se você é a única pessoa com perfil de dono da loja. Caso haja outra pessoa, como um sócio, com o perfil de dono, solicite a reativação do seu cadastro.
No entanto, caso você seja a única pessoa com perfil de dono da loja e tenha perdido o acesso ao telefone, você deverá clicar no botão “Não tenho acesso ao SMS e/ou WhatsApp”, localizado na tela de recebimento do código de autenticação.
Na etapa seguinte, você vai passar por uma etapa extra de segurança, que visa confirmar dados bancários; ano de criação da loja no iFood; data e valor do último repasse.
Toda essa jornada de confirmação de dados visa trazer mais segurança para seu negócio, garantindo que sua loja não acessada por perfis terceiros.
Quem pode recuperar a conta no iFood?
Para recuperar seu acesso ao Portal do Parceiro, é essencial que você seja o dono da loja. Isso porque o processo de recuperação só funcionará para o e-mail e número de telefone do dono que está cadastrado na plataforma.
Caso você tenha algum perfil diferente do dono, entre em contato com o administrador do delivery e solicite a recuperação da conta.
Por que não recebi o código de acesso?
Caso você não tenha recebido o código temporário de acesso, considere conferir as seguintes informações:
- O e-mail utilizado no login é o mesmo cadastrado no iFood?
- A caixa de spam e lixo eletrônico foram verificados?
- Sua caixa de entrada tem espaço suficiente para recebimento de novas mensagens?
Segui o fluxo e não consegui. O que fazer?
Antes de dar andamento à solicitação de recuperação de conta, revise alguns dados:
- você precisa ter o Perfil de Dono no Portal do Parceiro;
- número de CNPJ e telefone informados são os mesmos registrados no contrato com iFood;
- número de conta bancária e agência informadas são iguais ao que consta no contrato com iFood.
Caso todos os dados tenham sido validados e, ainda assim, você não tenha conseguido recuperar, siga para a etapa seguinte e abra um chamado com a equipe de suporte.
Na tela final da etapa anterior, clique no botão “Não tenho acesso a nenhum dos e-mails“. Você será direcionado para a etapa seguinte, em que deverá informar o motivo por não estar conseguindo acessar o Portal.
Clique em “Continuar” e, em seguida, selecione a opção que melhor descreve seu caso. Aqui você deve indicar se não está recebendo o código, se não tem mais acesso ao e-mail ou telefone ou se algum erro é apresentado.
Na etapa seguinte você vai descrever, com suas palavras, o problema que está enfrentando. Dê o máximo de informações que conseguir, já que isso servirá de insumo para a atuação da equipe do iFood.
Na etapa seguinte você deve compartilhar os dados da sua loja. Revise os números com calma e garanta que as informações estão corretas.
Logo depois você deverá informar os dados do dono da loja. Lembrando que, caso você não tenha o perfil de dono, você não conseguirá fazer a recuperação da conta.
Estamos quase lá! Na etapa 5, você deve indicar seus dados de contato. Esses dados serão usados pelo iFood para falar com você. Dê preferência a um número de WhatsApp, já que podemos falar com você por lá.
Depois disso, clique em “Continar” e pronto! Você finaliza a abertura de chamado e vai receber as orientações de como seguir.
O mesmo e-mail pode estar cadastrado em diferentes contas?
Não é recomendado o compartilhamento de contas ou e-mail, cada acesso precisa ter o seu e-mail ou telefone dedicado para o recebimento do código, isso garante o controle de acesso e segurança das informações disponíveis no portal. É indicado que você crie perfis de acesso para os funcionários do seu restaurante.
Para criar um novo perfil de acesso, use o login com perfil de DONO e acesse o Portal e vá em: Minha Loja > Gestão de Acessos e crie o perfil mais adequado para o outro membro do time, na tela você poderá ver especificamente quais permissões cada perfil tem.
Vale ressaltar que cada perfil terá seu canal único e independente de recebimento do código, portanto, o e-mail e telefone indicados para recebimento não devem ser o mesmo ou ser relacionado aos dados do dono, inclusive, é indicado fortemente que não tenham relação.
O que fazer quando esquecer a senha?
Você já sabe como recuperar a conta no iFood quando esquece o e-mail cadastrado ou está com problemas de acesso. Mas e quando acontece a seguinte situação: esqueci a minha senha iFood?
Agora, também é possível recuperar a senha com mais praticidade via e-mail, WhatsApp ou SMS! Confira o passo a passo para cada opção!
Recuperação via e-mail
Acesse o Portal do Parceiro e insira o e-mail cadastrado. Na tela de login, clique em “Esqueci minha senha”.
Em seguida, confirme o e-mail no qual deseja receber o link para redefinição de senha.
Escolha o canal para receber a redefinição de senha (e-mail, WhatsApp ou SMS).
Verifique o seu e-mail. Um link para redefinição será enviado (lembre-se de checar as pastas de spam e lixo eletrônico).
Clique no link recebido para iniciar o processo de redefinição.
Crie uma senha forte e insira-a novamente para confirmação.
Uma vez confirmada, a senha pode ser redefinida; o parceiro deve clicar para continuar.
Finalize o processo e clique em “Ir para o login” para acessar sua conta com a nova senha.
Atenção: caso enfrente um erro durante a redefinição, pode ser um problema de instabilidade no sistema. Aguarde alguns minutos e tente novamente.
Recuperação via WhatsApp
A recuperação via WhatsApp e SMS segue um fluxo semelhante ao do e-mail, mas o parceiro deve escolher o WhatsApp ou SMS como canal de comunicação. Veja como funciona:
Na tela de redefinição, selecione o WhatsApp como canal de recebimento.
Na sequência, o parceiro recebe um código de confirmação no WhatsApp.
Insira o código no Portal do Parceiro e clique em “Continuar”.
Após validar o código, crie uma senha forte e confirme. Então, conclua a redefinição e retorne ao login.
Importante: o número de telefone deve estar previamente cadastrado no iFood para que o WhatsApp seja uma opção válida.
Agora, caso prefira recuperar a senha via SMS, é só escolher SMS como canal de recebimento durante o processo de redefinição.
Certifique-se de que o número de telefone está atualizado e cadastrado.
Após receber o código de confirmação via SMS, basta inserir o código no Portal do Parceiro e clicar em “Continuar”.
Crie uma senha forte e confirme para finalizar. Então, retorne ao login com sua nova senha.
Dica: assim como no WhatsApp, o número de telefone deve estar previamente cadastrado para que o SMS seja uma opção válida.
Todo procedimento para recuperar a conta no iFood busca promover segurança no acesso às ferramentas operacionais.
Agora que você já sabe como recuperar sua conta, conheça outras iniciativas do iFood para melhorar a experiência das lojas parceiras!
Respostas de 2.658
quero recuperar a conta do ifood e voltar a vender
Roselane, po favor, realize esse passo a passo: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/
como ter acdsso minha contar e voltar a vender estou quase um ano sem vender
Roselane, tudo bem? O primeiro passo é você recuperar a sua conta, para isso, por favor, faça esse passo a passo: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/
Boa tarde.
O código de acesso chega mais quando eu coloco ele carrega a tela e depois da erro .
Como resolver isso?
Matheus, tudo bem? Por favor, limpe o seu cache da página do navegador e tente novamente.
Não estou conseguindo entra pois diz que e CNPJ inválido e que não existe . E o telefone eu mudei gostaria que o suporte entrasse em contato comigo
Beatriz, nesse caso, por favor, realize um novo cadastro da sua loja, através desse site: https://parceiros.ifood.com.br/
Não estou conseguindo acessar minha conta Ifood
Meu número de contato não é mais o que está cadastrado lá.
Mas dá sempre erro quando tento atualizar
Gabriel, caso seja a sua conta de restaurante, por favor, siga esse passo a passo: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/
Fui assaltado enquanto trabalhava o ifood e perdi o e-mail e o número a qual é cadastrado no ifood, e não consigo o código de verificação por favor me ajudem já fui atrás de todas as maneiras entrem contato comigo pelo e-mail por favor, quero trocar o número e o e-mail, se quiser passo todos os dados no e-mail me ajudem POR FAVOR
Moises, tudo bem? Caso seja a conta do seu restaurante, por favor, siga esse passo a passo: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/
Olá, perdi todos os meus acessos a mais ou menos 10 meses, não consigo redefinir senha ou acessar de forma alguma, também não consigo abrir uma nova conta pq diz que meu cadastro violou as políticas do ifood, eu tentei reportar algumas vezes (sem sucesso), que meus dados estavam alterados e eu não reconhecia, porém, não achei um canal que me desse respaldo. Quero entender o que houve envolvendo minha empresa e o que foi violado, estou a anos trabalhando em plataformas e não entendo o que pode ter ocorrido.
Oi Bruna, tudo bem? Vamos precisar de alguns detalhes do seu caso, por favor, você pode enviar uma mensagem no perfil @ifoodparaparceiros no Instagram? Por lá, a gente consegue continuar com o atendimento.
Tem dias que estou sem acesso a minha loja, mesmo usando TODOS os dados corretos.
Já tentei até até recuperar com meus dados e fica mostrando que MEUS dados estão incorretos!
Um absurdo,preciso acessar minha loja com máximo de urgência.
Sabrina, tudo bem? Vamos precisar de mais detalhes para conseguir ajudar você. Por favor, nos envie uma mensagem no perfil @ifoodparaparceiros no Instagram que vamos continuar o seu atendimento por lá, combinado?
Boa tarde não estou conseguindo acessar minha conta ifood entregador ja troquei minha senha coloco o codigo certinho mas da erro e fala tente novamente porem ja tentei diversas vezes e não ta indo
Oi Theo! No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Para tentar te ajudar, você pode acessar nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.
Na hora de redefinir a senha dar erro
Oi Rafael, tudo bem? Nesse caso, orientamos que você faça o procedimento de recuperação de conta indicado aqui nesse artigo. Se ainda precisar de ajuda pode comentar! =)
Não tenho acesso mas o número e no gmail não chega o código
Oi Cauã, tudo bem? Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o cnpj de cadastro que vamos analisar o seu caso, tá bem?!
Minha conta tá restrita pois troquei a conta bancária agora fala pra esperar 48hrs vendo que já tem 4 dias. Como resolver isso?
Oi Dharlena, tudo bem? Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o cnpj de cadastro que vamos analisar o seu caso, tá bem?!
Preciso trocar o email fui roubado agora estou recuperando meu email e número de telefone (11 )973703619
Oi Tiago. Poxa, sentimos muito por essa situação e esperamos que você esteja bem! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o cnpj de cadastro que vamos analisar o seu caso, tá bem?!
Me ajuda Ifood para eu voltar a trabalhar número de telefone (11 )973703619 meu email atual é esse tmanardopereira@gmail.com por favor faça a alteração
Oi Tiago. Poxa, sentimos muito por essa situação e esperamos que você esteja bem! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o cnpj de cadastro que vamos analisar o seu caso, tá bem?!
A plataforma Ifood para parceiros não reconhece o meu CNPJ e o meu número de telefone não consigo ter acesso a minha conta
Oi Michaela, tudo bem? Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o cnpj de cadastro que vamos analisar o seu caso, tá bem?!
Olá eu sou entregador do ifood e perdi acesso ao o meu e-mail como faço pra recuperar minha conta estou precisando trabalhar pode me ajudar?
Oi Herik, tudo bem? Este é um canal exclusivo para lojas e restaurantes. Mas acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq, ok?
Boa noite, meu nome é Simone e minha conta foi bloqueada há alguns meses, por infringir normas internas, já tentei explicar o ocorrido na época que não foi culpa da loja, mas ninguém me retornou, simplesmente não avaliaram meu caso e continuamos bloqueados na plataforma, gostaria de saber se esse bloqueado é para sempre ou tem alguma coisa que possamos fazer.
Oi Simone, tudo bem? Enviamos todas as informações para o seu e-mail. Esse processo está previsto nos Termos e Condições Gerais de Contratação da plataforma. Se tiver qualquer dúvida sobre isso, retorne por meio do e-mail, que vamos esclarecer pra você, tudo bem?
Olá, tudo bem? Criei uma conta nova porém diz que os dados estão incorretos sendo que acabei de criar , preciso que me ajude ??? Já tentei recupera acesso porém da a mesma coisa
Oi Lucas, tudo bem? Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o cnpj de cadastro que vamos analisar o seu caso, tá bem?!
Boa tarde,
Meu marido é entregador porém ele foi assaltado e não lembra a senha do e-mail que cadastro na conta e não tem mais o chip com o número e assim ele não está mais conseguindo acessar a conta dele, como vocês podem nós ajuda nessa questão para ser feita alteração desses dados e ele conseguir volta a trabalhar nessa plataforma ?
Oi Franciele. Sentimos muito por essa situação e esperamos que seu esposo esteja bem! Este é um canal exclusivo para lojas e restaurantes. Mas acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq, ok?
Boa noite, quero resgatar a minha conta de parceiro iFood restaurante, não estou conseguindo fala que o e-mail e o telefone estar incorretos
Oi Douglas, tudo bem? Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o cnpj de cadastro que vamos analisar o seu caso, ok? 😉