Como recuperar a conta no iFood

Perdeu seu acesso ao Portal do Parceiro? Confira o passo a passo para recuperar conta no iFood e retome sua operação!

Se você está com dificuldades para acessar o Portal do Parceiro por esquecimento de senha ou e-mail, pode contar com o recurso de recuperação de conta do iFood.

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Trata-se de uma funcionalidade automatizada que vai ajudar você a acessar as ferramentas do iFood, preservando a segurança em suas transações dentro da plataforma. Mas saiba que para recuperar o acesso é preciso ter o perfil de Dono configurado no Portal do Parceiro.

Continue a leitura para entender como recuperar seu acesso às ferramentas iFood!

Como recuperar a conta no iFood?

Para começar a recuperar a conta você deve acessar o Portal do Parceiro e clicar no botão “Esqueci meu e-mail”, logo abaixo da caixa de digitação.

Na etapa seguinte você deve informar se é o dono da loja. Lembre-se de que essa funcionalidade só é disponibilizada a quem tem o perfil de Dono configurado.

Caso você não tenha o perfil de Dono, o indicado é buscar pelo administrador da loja.

Confirmando ser o dono da loja, você deve preencher o formulário com CNPJ e número do telefone do estabelecimento cadastrado no iFood.

Automaticamente será enviado um e-mail com um número de código de confirmação. Então, clique em E-mail recebido para dar andamento no processo de recuperação.

Se houver mais de um usuário cadastrado com perfil de Dono no Portal do Parceiro, o procedimento vai solicitar a confirmação de algumas informações, no objetivo de garantir a segurança no resgate da conta.

Selecione o seu e-mail e clique em confirmar. Na tela seguinte, informe o e-mail selecionado anteriormente para prosseguir no fluxo. Caso você não tenha acesso a nenhum e-mail cadastrado, selecione a opção “Não tenho acesso a nenhum dos e-mails” para seguir ao fluxo de recuperação.

Selecione o canal em que você vai receber o código de confirmação, podendo ser e-mail, SMS ou WhatsApp. Ao receber o código de confirmação pelo canal escolhido, você deve inseri-lo na tela seguinte para validar a transação.

Após as etapas de validação, a ferramenta direciona você para a alteração do e-mail de cadastro.

Pronto! Após confirmar o novo e-mail, você recupera o acesso às ferramentas iFood, podendo retomar a operação.

Por que não recebi o código de acesso?

Caso você não tenha recebido o código temporário de acesso, considere conferir as seguintes informações:

  • O e-mail utilizado no login é o mesmo cadastrado no iFood?
  • A caixa de spam e lixo eletrônico foram verificados?
  • Sua caixa de entrada tem espaço suficiente para recebimento de novas mensagens?

O que fazer se não tiver mais acesso ao e-mail?

Caso você não tenha mais acesso ao e-mail, deve informar que não tem acesso a nenhum dos endereços apresentados. Com isso, a ferramenta vai direcionar você para a confirmação de outros dados da loja.

Como solicitar ajuda para eventuais problemas na recuperação da conta?

No canto inferior esquerdo, você poderá ver um ícone “?” em azul, clicando nele é possível abrir um chamado para o time de atendimento, basta preencher as informações e aguardar o contato.

Como cadastrar canais para recebimento do código?

Caso você ainda não tenha o código/senha forte cadastrado, ao realizar o login no portal aparecerá uma janela indicando a necessidade desse cadastro, você poderá clicar no botão “Cadastrar” e seguir o passo a passo para cadastro do novo fator de segurança (senha ou código fator).

Para o recebimento do código, você poderá escolher entre e-mail, Celular (SMS) e Whatsapp, vale ressaltar que os canais precisam estar aptos para receber os códigos e você precisará ter acesso a esses canais. Nos casos de e-mail, além de ser válido, é preciso garantir que os e-mails do iFood não sejam direcionados para SPAM ou LIXO ELETRÔNICO ou que sua caixa de entrada não esteja cheia.

Além disso, você também poderá cadastrar ao acessar o menu lateral e clicar em MINHA CONTA, isso abrirá a página de configurações de segurança da conta para alteração de senha e configuração dos fatores de autenticação.

Como cadastrar os canais para recebimento do código?

Para ALTERAR um canal existente ou CADASTRAR um canal novo, basta acessar o menu lateral e clicar em MINHA CONTA, isso abrirá a página de configurações de segurança da conta, em que é possível alterar a senha, Cadastrar um novo fator de segurança e Alterar um canal (e-mail, telefone Whatsapp e telefone para SMS) existente.

O mesmo e-mail pode estar cadastrado em diferentes contas?

Não é recomendado o compartilhamento de contas ou e-mail, cada acesso precisa ter o seu email ou telefone dedicado para o recebimento do código, isso garante o controle de acesso e segurança das informações disponíveis no portal. É indicado que você crie perfis de acesso para os funcionários do seu restaurante.

Para criar um novo perfil de acesso, use o login com perfil de DONO e acesse o Portal e vá em: Minha Loja > Gestão de Acessos e crie o perfil mais adequado para o outro membro do time, na tela você poderá ver especificamente quais permissões cada perfil tem.

Vale ressaltar que cada perfil terá seu canal único e independente de recebimento do código, portanto, o e-mail e telefone indicados para recebimento não devem ser o mesmo ou ser relacionado aos dados do dono, inclusive, é indicado fortemente que não tenham relação.

O que fazer se o código não chegar?

Boa parte dos problemas de recebimento estão ligados a Provedor do e-mail cadastrado que bloqueia o recebimento ou envia para SPAM/LIXO ELETRÔNICO.

Caso não tenha recebido o código, clique na opção Reenviar código. Se mesmo assim não receber, clique na opção Receber o código por outro meio já cadastrado e escolha outro canal para receber o código de acesso.

Além disso, também podem haver problemas na conexão de internet, fazendo com que o código não seja enviado ou chegue, também, por algum motivo o canal cadastrado pode estar incorreto ou se tornado inválido, por exemplo.

Por isso vale checar os seguintes pontos:

  • O número/e-mail cadastrado está correto?
  • Você tem acesso ao telefone cadastrado? 
  • O aparelho está com uma conexão à internet para recebimento do código?
  • Não recebeu no SPAM ou Lixo Eletrônico?
  • Ele está utilizando o ÚLTIMO código recebido?
  • Ele foi digitado corretamente?

Após que todos os pontos acima tenham sido confirmados e realmente tenha sido identificado um problema, entre em contato com o time de atendimento por meio da opção “Esqueci meu e-mail” na página de login do portal, e preencha o formulário sobre dificuldades de acesso, com isso, em cerca de 3 dias o time tratará o caso e dará andamento à sua solicitação.

Todo procedimento para recuperar conta no iFood busca promover segurança no acesso às ferramentas operacionais.

Agora que você já sabe como recuperar sua conta, conheça outras iniciativas do iFood para melhorar a experiência das lojas parceiras!

Por iFood

Por iFood

1.265 respostas

  1. Oi, ifood. Preciso da sua ajuda parceiro, pra continuar sendo seu parceiro…. Meu antigo login foi desativado por ter passado mais de 365 dias sem login. Como faço para reativar e voltar a vender?

    1. Oi Allana! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  2. Infelizmente não consigo vender pelo Ifood, minha conta está como bloqueada com problemas financeiros.Preciso que alguém do Ifood me ajude urgentemente.

    1. Oi Franklin! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  3. Oi eu já mandei ontem mesmo e hoje mandei novamente. O meu instagram @saudetododia57 Confirmem lá por gentileza.

  4. Oi, não estou conseguindo ter acesso ao meu portal do parceiro. Tento recuperar o acesso, mas o email não chega. Poderiam entrar em contato comigo para tentarmos resolver meu problema?

    1. Oi, Joyce! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  5. Olá ifood, minha conta foi desativa e eu não estou conseguindo reativar ela, poderia me ajudar?

    1. Oi Heloisa! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  6. Estou exatamente 1 semana tentando por inúmeras vezes ao dia recuperar minha senha de acesso, pois meu computador havia quebrado e peri qualquer informação, não consigo acessar o portal, porem ao recuperar o email não chega, é 1 semana tentando, não existe suporte, nao existe telefone e nem outra forma de recuperar. ja estou desesperada.

    1. Oi, Jéssica! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  7. oi, não consigo entrar na conta , eu tentei fazer outra conta e diz que o cnpj já existe mas tentei entrar na conta e diz que não existe! já nao sei mais oq fazer estou tentando tem dias já .

  8. Olá boa tarde não estou conseguindo entra na minha conta ifood parceiro eu coloco esquecer a senha e e-mail só da algum deu errado não sei o que fazer

  9. Pessoal deem uma atenção ao meu caso, realmente está muito ruim isso aqui. Essa situação. Não é possível que não exista nenhum contato que eu possa falar para me ajudar com isso. Um telefone, um email, qualquer coisa…

    1. Oi Simone! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  10. Para recuperar minha conta, recebo o código por email, digito no portal do parceiro. A aplicação abre com a mensagem: PARECE QUE ALGO DEU ERRADO. ESTAMOS COM PROBLEMAS PARA CARREGAR A APLICAÇÃO. VOCE PODE TENTAR RECARREGAR.
    E ESTE PARECE SER O ÚLTIMO RECURSO QUE TEMOS PARA RECUPERAR A CONTA. NÃO TENHO COM QUEM ENTRAR EM CONTATO. O CHAT NÃO ENTENDO O QUE SOLICITAMOS, E, QUANDO PARECE COMPREENDER NOS ENVIA AO MESMO CAMINHO JÁ PERCORRIDO. O QUE ACONTECE? COMO RESOLVO? PENSO QUE O IFOOD DEVE RE-HUMANIZAR O SEU ATENDIMENTO AO PARCEIRO. ESTÁ HORRÍVEL.

  11. Quem não teve problema com o Ifood, rezem para continuar assim pq se precisar de um atendimento vc ta morto. A Única forma de solicitar um atendimento é pelo portal (no meu caso eu não tenho acesso ao portal e não consigo recuperar pq o email que eles dizem que enviam com as instruções só da erro por parte deles). Não existe um SAC, um email, um whats, nada! O único jeito vai ser criar uma nova conta para poder ter acesso ao portal e lá conseguir conversar com alguém HUMANO/ PESSOA, e poder pedir socorro. Se alguém aqui tiver uma outra sugestão eu ficaria muito grato!

    1. Oi Saul. Como você não possui mais acesso ao Portal do Parceiro, envie uma mensagem direta para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) informando o CNPJ de cadastro. Assim conseguiremos analisar seu caso internamente e te dar a melhor orientação. Estamos à disposição!

  12. abri uma conta no ifood ha uns anos, mas infelizmente nao consegui dar inicio aos atendimentos.Agora quero voltar a vender pela plataforma mas creio que meu acesso esta inativo devido ao tempo de desuso. quero fazer a reativção da minha conta.
    Tentei de outras maneiras “esqueci conta” mas nao chega o codigo. Estou com urgencia pois sera meu único meio de renda

    1. Oi Luan. Vamos te ajudar. No caso de não estar recebendo o código em seu e-mail, você precisa clicar em “Não recebi o e-mail” na página de recuperação de senha, no canto inferior direito, depois em “não possuo acesso a nenhum dos e-mails”. Assim, basta selecione o motivo, preencher o formulário e enviar. Nosso time entrará em contato em até 48h pelo telefone informado, combinado?

  13. Não consigo fazer login na minha conta. Quando vou pedir ajuda pede o telefone cadastrado, eu coloco e fala que está incorreto

    1. Oi, Raphael! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

    1. Oi Tayná. Estamos aqui para te ajudar! Caso você não esteja recebendo o código em seu e-mail você precisa clicar em “Não recebi o e-mail” na pagina de recuperação de senha, no canto inferior direito; Logo após, clique em não possuo acesso a nenhum dos e-mails; Selecione o motivo e por fim, preencha o formulário e envie. Assim que enviar o formulário a equipe entrará em contato pelo telefone informado.

  14. Fiquei um tempo sem entrar na plataforma,agora quero voltar com a loja no ifood, porém não entra de jeito nenhum,ele começa a carregar a página e da erro, não sei mais oq fazer, não tem um atendimento humano nas plataformas e tals,como conseguir ajuda nesses casos?

    1. Oi Daiana, tudo bem? Como você não movimentou sua loja, é provável que seu cadastro tenha sido cancelado por inatividade. Envie um direct para nosso Instagram @ifoodparaparceiros que vamos te ajudar a resolver.

  15. Minha conta foi inativa, estou tentando voltar a ter acesso segui como dizia o e-mail entra no portal e ir em problemas de acesso, sou a dona coloquei o CNPJ e meu telefone certinho e aqui diz dados incorretos assim fica difícil me ajuda aí ifood

    1. Oi Vitória, tudo bem? Como você não possui mais acesso ao Portal do Parceiro, envie uma mensagem direta para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) informando o CNPJ de cadastro. Assim conseguiremos analisar seu caso internamente e te dar a melhor orientação. <3

  16. Olá . Cancelei meu contrato com o ifood. Pelo contrato dizia 30 dias para solicitar o cancelamento. O cancelamento ocorreu imediatamente me deixando sem comunicação. Não tenho mais acesso ao portal .Tenho que enviar as notas fiscais para o contador do mês passado e não consigo contato com ninguém. Cnpj: 00.80.076/0001-55

    1. Oi Leodete! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

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