Se você está com dificuldades para acessar o Portal do Parceiro por ter perdido seu acesso às ferramentas, pode contar com o para recuperar a conta no iFood.
Trata-se de uma funcionalidade automatizada que vai ajudar você a acessar as ferramentas do iFood, preservando a segurança em suas transações dentro da plataforma. Mas saiba que para recuperar o acesso é preciso ter o perfil de Dono configurado no Portal do Parceiro.
Continue a leitura para entender como recuperar seu acesso às ferramentas iFood!
Como recuperar a conta no iFood?
Para começar a recuperar a conta você deve acessar o Portal do Parceiro e clicar no botão “Problemas de acesso?”, logo abaixo da caixa de digitação.
Na etapa seguinte, você deve informar se é o dono da loja.
Lembre-se de que somente quem tem o perfil de dono pode solicitar essa ação. Caso você não tenha esse perfil, solicite ao gestor do delivery uma ajuda na recuperação do seu perfil. |
Caso você não tenha o perfil de Dono, o indicado é buscar pelo administrador da loja. Você pode perguntar se tem alguém com esse perfil. A pessoa com perfil dono pode excluir e adicionar usuários.
Confirmando ser o dono da loja, você deve preencher o formulário com CNPJ e número do telefone do estabelecimento cadastrado no iFood.
Tanto o CNPJ quanto o telefone informados devem ser os mesmos inseridos no seu contrato com o iFood. Ou seja, ainda que seu telefone tenha mudado, você deve inserir aquele número que consta no contrato. |
Após informar os dados, será enviado um e-mail com um número de código de confirmação. Então, clique em E-mail recebido para dar andamento no processo de recuperação.
Se houver mais de um usuário cadastrado com perfil de Dono no Portal do Parceiro, o procedimento vai solicitar a confirmação de algumas informações, no objetivo de garantir a segurança no resgate da conta.
Selecione o seu e-mail e clique em confirmar. Na tela seguinte, informe o e-mail selecionado anteriormente para prosseguir no fluxo. Caso você não tenha acesso a nenhum e-mail cadastrado, selecione a opção “Não tenho acesso a nenhum dos e-mails” para seguir ao fluxo de recuperação.
Selecione o canal em que você vai receber o código de confirmação, podendo ser e-mail, SMS ou WhatsApp. Ao receber o código de confirmação pelo canal escolhido, você deve inseri-lo na tela seguinte para validar a transação.
Após as etapas de validação, a ferramenta direciona você para a alteração do e-mail de cadastro.
Na alteração do e-mail de cadastro, você pode sugerir e confirmar um novo e-mail, que passará a ser utilizado.
Depois disso, você deverá confirmar o novo e-mail sugerido.
Pronto! Após confirmar o novo e-mail, você recupera o acesso às ferramentas iFood, podendo retomar a operação.
Não tenho mais acesso ao telefone. O que fazer?
Caso você não tenha mais acesso ao telefone para recebimento de SMS ou WhatsApp, o primeiro passo é avaliar se você é a única pessoa com perfil de dono da loja. Caso haja outra pessoa, como um sócio, com o perfil de dono, solicite a reativação do seu cadastro.
No entanto, caso você seja a única pessoa com perfil de dono da loja e tenha perdido o acesso ao telefone, você deverá clicar no botão “Não tenho acesso ao SMS e/ou WhatsApp”, localizado na tela de recebimento do código de autenticação.
Na etapa seguinte, você vai passar por uma etapa extra de segurança, que visa confirmar dados bancários; ano de criação da loja no iFood; data e valor do último repasse.
Toda essa jornada de confirmação de dados visa trazer mais segurança para seu negócio, garantindo que sua loja não acessada por perfis terceiros.
Quem pode recuperar a conta no iFood?
Para recuperar seu acesso ao Portal do Parceiro, é essencial que você seja o dono da loja. Isso porque o processo de recuperação só funcionará para o e-mail e número de telefone do dono que está cadastrado na plataforma.
Caso você tenha algum perfil diferente do dono, entre em contato com o administrador do delivery e solicite a recuperação da conta.
Por que não recebi o código de acesso?
Caso você não tenha recebido o código temporário de acesso, considere conferir as seguintes informações:
- O e-mail utilizado no login é o mesmo cadastrado no iFood?
- A caixa de spam e lixo eletrônico foram verificados?
- Sua caixa de entrada tem espaço suficiente para recebimento de novas mensagens?
Segui o fluxo e não consegui. O que fazer?
Antes de dar andamento à solicitação de recuperação de conta, revise alguns dados:
- você precisa ter o Perfil de Dono no Portal do Parceiro;
- número de CNPJ e telefone informados são os mesmos registrados no contrato com iFood;
- número de conta bancária e agência informadas são iguais ao que consta no contrato com iFood.
Caso todos os dados tenham sido validados e, ainda assim, você não tenha conseguido recuperar, siga para a etapa seguinte e abra um chamado com a equipe de suporte.
Na tela final da etapa anterior, clique no botão “Não tenho acesso a nenhum dos e-mails“. Você será direcionado para a etapa seguinte, em que deverá informar o motivo por não estar conseguindo acessar o Portal.
Clique em “Continuar” e, em seguida, selecione a opção que melhor descreve seu caso. Aqui você deve indicar se não está recebendo o código, se não tem mais acesso ao e-mail ou telefone ou se algum erro é apresentado.
Na etapa seguinte você vai descrever, com suas palavras, o problema que está enfrentando. Dê o máximo de informações que conseguir, já que isso servirá de insumo para a atuação da equipe do iFood.
Na etapa seguinte você deve compartilhar os dados da sua loja. Revise os números com calma e garanta que as informações estão corretas.
Logo depois você deverá informar os dados do dono da loja. Lembrando que, caso você não tenha o perfil de dono, você não conseguirá fazer a recuperação da conta.
Estamos quase lá! Na etapa 5, você deve indicar seus dados de contato. Esses dados serão usados pelo iFood para falar com você. Dê preferência a um número de WhatsApp, já que podemos falar com você por lá.
Depois disso, clique em “Continar” e pronto! Você finaliza a abertura de chamado e vai receber as orientações de como seguir.
O mesmo e-mail pode estar cadastrado em diferentes contas?
Não é recomendado o compartilhamento de contas ou e-mail, cada acesso precisa ter o seu e-mail ou telefone dedicado para o recebimento do código, isso garante o controle de acesso e segurança das informações disponíveis no portal. É indicado que você crie perfis de acesso para os funcionários do seu restaurante.
Para criar um novo perfil de acesso, use o login com perfil de DONO e acesse o Portal e vá em: Minha Loja > Gestão de Acessos e crie o perfil mais adequado para o outro membro do time, na tela você poderá ver especificamente quais permissões cada perfil tem.
Vale ressaltar que cada perfil terá seu canal único e independente de recebimento do código, portanto, o e-mail e telefone indicados para recebimento não devem ser o mesmo ou ser relacionado aos dados do dono, inclusive, é indicado fortemente que não tenham relação.
O que fazer quando esquecer a senha?
Você já sabe como recuperar a conta no iFood quando esquece o e-mail cadastrado ou está com problemas de acesso. Mas e quando acontece a seguinte situação: esqueci a minha senha iFood?
Agora, também é possível recuperar a senha com mais praticidade via e-mail, WhatsApp ou SMS! Confira o passo a passo para cada opção!
Recuperação via e-mail
Acesse o Portal do Parceiro e insira o e-mail cadastrado. Na tela de login, clique em “Esqueci minha senha”.
Em seguida, confirme o e-mail no qual deseja receber o link para redefinição de senha.
Escolha o canal para receber a redefinição de senha (e-mail, WhatsApp ou SMS).
Verifique o seu e-mail. Um link para redefinição será enviado (lembre-se de checar as pastas de spam e lixo eletrônico).
Clique no link recebido para iniciar o processo de redefinição.
Crie uma senha forte e insira-a novamente para confirmação.
Uma vez confirmada, a senha pode ser redefinida; o parceiro deve clicar para continuar.
Finalize o processo e clique em “Ir para o login” para acessar sua conta com a nova senha.
Atenção: caso enfrente um erro durante a redefinição, pode ser um problema de instabilidade no sistema. Aguarde alguns minutos e tente novamente.
Recuperação via WhatsApp
A recuperação via WhatsApp e SMS segue um fluxo semelhante ao do e-mail, mas o parceiro deve escolher o WhatsApp ou SMS como canal de comunicação. Veja como funciona:
Na tela de redefinição, selecione o WhatsApp como canal de recebimento.
Na sequência, o parceiro recebe um código de confirmação no WhatsApp.
Insira o código no Portal do Parceiro e clique em “Continuar”.
Após validar o código, crie uma senha forte e confirme. Então, conclua a redefinição e retorne ao login.
Importante: o número de telefone deve estar previamente cadastrado no iFood para que o WhatsApp seja uma opção válida.
Agora, caso prefira recuperar a senha via SMS, é só escolher SMS como canal de recebimento durante o processo de redefinição.
Certifique-se de que o número de telefone está atualizado e cadastrado.
Após receber o código de confirmação via SMS, basta inserir o código no Portal do Parceiro e clicar em “Continuar”.
Crie uma senha forte e confirme para finalizar. Então, retorne ao login com sua nova senha.
Dica: assim como no WhatsApp, o número de telefone deve estar previamente cadastrado para que o SMS seja uma opção válida.
Todo procedimento para recuperar a conta no iFood busca promover segurança no acesso às ferramentas operacionais.
Agora que você já sabe como recuperar sua conta, conheça outras iniciativas do iFood para melhorar a experiência das lojas parceiras!
Respostas de 2.632
QUERO FALAR COM A GERÊNCIA SUPERVISÃO
É GRAVEME RESPONDE POR FAVOR
MINHA CONTA.. MEU SALDO NO IFOOD.. MEU CLUBE.. MEUS CUPONS.. MEUS PEDIDOS . MEU HISTÓRICO..
SUMIU TUDO E NINGUÉM ME ATENDE…
Oi Rodney. Tudo bem? Lamentamos não poder te ajudar por aqui. Mas no canal @ifoodbrasil temos um time especializado para te ajudar. Conte com a gente!
QUERO FALAR COM A GERÊNCIA SUPERVISÃO É GRAVEME RESPONDE POR FAVOR MINHA CONTA.. MEU SALDO NO IFOOD.. MEU CLUBE.. MEUS CUPONS.. MEUS PEDIDOS . MEU HISTÓRICO.. SUMIU TUDO E NINGUÉM ME ATENDE…
Meu tel 11 99528-0873
11 933779971
CPF 055.831.198-96
Oi, Rodney. Lamentamos não poder te ajudar por aqui. Mas no canal @ifoodbrasil temos um time especializado para te ajudar. Conte com a gente!
Não consigo resgatar minha conta.
Oi, Nanci. Tudo certinho? Estamos aqui para ajudar! Você é um restaurante parceiro ou cliente do iFood?
Nao consigo entra no meu app de jeito nem um
Olá, Marcos. Tudo bem?
Se você for um restaurante ou loja parceira, envie um direct para o @ifoodparaparceiros. Se for entregador, fale com o @ifoodparaentregadores. Assim conseguiremos analisar melhor o seu caso e te ajudar.
Gostaria de conversar com consultor, não estou conseguindo resolver meu problema.
Não tô conseguindo acessar minha loja.
Oi, Maria Eduarda. Tudo bem? Você já tentou realizar a recuperação da sua conta? Se ainda precisar de ajuda envie um DM para o Instagram @ifoodparaparceiros.
Eu não estou conseguindo acessar minha loja. Preciso falar com alguém do suporte urgente. Aguardo retorno?
Oi, Juliana. Tudo bem? Envie um direct no Instagram @ifoodparaparceiros com mais detalhes do seu caso que vamos te ajudar a resolver, combinado? Te esperamos!
Fui desativado pelo restaurante América Av Paulista 2295 na data 05/05/2024 por eu exigir uma nota fiscal no pacote tipo mequi Donald todas entrega vem com a nota fiscal segurança do entregador e do cliente ao receber por esse motivo o restaurante América suporte do restaurante América consegue contato com ayfood e assim relatório que o restaurante América Av Paulista relatou assim minha conta foi desativado gostaria da segunda chance da plataforma ayfood entregador urgente eu entregador passando necessidade familiar
Olá, Flavio. O perfil @ifoodparaentregadores acabou de ser lançado para te ajudar em situações como essa!
Chama a gente lá na DM que iremos atendê-lo.
a pagina para recuperar ou cadastrar novamente nem abre, como vou ter acesso?
Olá, Kezia. Tudo bem?
Nesse caso orientamos você acessar esse link: https://parceiros.ifood.com.br/ e ir ao chat de cadastrado, os primeiros passos são automatizados, mas em seguida um especialista entrará em contato e dará o auxílio necessário para o seu caso.
EU nao consigo entrar na ni ha loja estou tentando contato com vcs e nao consigo e estou Verdendo vendas
Oi, Kerem. Esperamos que esteja bem! Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros que vamos te ajudar, ok? Te esperamos!
Não consigo acessar minha conta de parceiro. Fiquei alguns meses com a loja fechada, e agora estou tentando abrir o sistema novamente, porem não consigo recuperar a senha pois o email não chega, tento recuperar usando meu cnpj e telefone, e não chega nenhum e-mail do ifood, ja olhei spam e todos as caixas do e-mail, simplesmente não chega. não tem essa opção de recuperaçao de email na tela de login do portal. e não tem nenhuma forma de abrir chamado com vocês. Não tem um telefelone que funcione, não tem um chat ou whatsapp que não seja um robo que não entende e fica jogando só para essa pagina.
Oi, Larissa. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro, telefone e e-mail. 😉
Ola, perdi o assesso ao meu antigo número de telefone, e por isso n estou conseguindo recupera minha conta!
E preciso dela para trabalha!!
Oq posso está fzd para recuperá-la.
Oi, Allan. Como você não possui acesso às ferramentas iFood, você pode seguir este passo a passo para voltar a usar sua conta: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/. Depois fala pra gente aqui se deu certo, combinado? 😉
Não consigo acessar mesmo seguindo esse passo a passo de recuperação, preciso vender pelo Ifood, vocês tem que me responder, estou entrando em contato por várias redes sociais e não tenho SUPORTE!!!! PRECISO DE SUPORTE URGENTE ENTREM EM CONTATO COMIGO.
Oi, Débora. Se você já entrou em contato pelo perfil @ifoodparaparceiros no Instagram, em breve nosso time dará o retorno por lá. Mas se ainda precisar de ajuda, pode retornar o contato por aqui.
eu não consegui terminar o cadastro no ifood gostaria de saber o motivo
Oi, Vitoria. Vamos te ajudar com isso, ok? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você. 😉
sou entregador e perdi meu celular, nao consigo acessar o email nem telefone como faço para recuperar?
Oi, Adilson. Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentregadores e envie uma DM, beleza? 😉
Boa tarde, mim chamou Tiago, estou tentando acessar minha conta Ifood, porém o número anterior cadastrado foi bloqueado não tenho mas acesso, e por tal motivo não consigo receber o código para poder acessar a conta
Oi, Tiago. Como você não possui no momento o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso perfil no Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro, telefone e e-mail, combinado?
Não consigo acessar e nem redefinir a senha do portal do parceiro, não chega o e-mail, tô tentando entrar em contato com O suporte é não tá dando certo,
Oi, Theo. Tudo bem? 😊
Se você já fez o procedimento de recuperação da conta e não conseguiu, envie uma DM no nosso Instagram @ifoodparaparceiros com o CNPJ cadastrado, telefone para contato com DDD e e-mail atualizado. Aguardamos o seu retorno lá 😉
Nao consegui recuperar minha conta de entregador de forma alguma , Sem acesso a nada , email celular perdi o acesso a tudo gostaria de trocar tudo pra voltar a ativa nos app pra trabalhar o mais rapido possivel
Olá, Hiago. Tudo bem?
O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na DM em nossa página oficial que iremos atendê-lo.
Boa tarde eu não consigo entrar no meu ifood por que, o telefone cadastrado não me pertence mais, somente o email é meu ainda.
Oi, Jessica! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Eu esqueci meu e-mail a senha e o chip do meu Ifood entregador queria muito trabalhar preciso apenas que troca o e-mail senha e número de chip antigo e coloca meu atual por favor vocês demora muito pra responder
Oi, Carlos! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉
TODOS OS PORTAIS DE AJUDA DO IFOOD MEU PARCEIRO NÃO SÃO SUFICIENTE PARA RESOLVER OS PROBLEMAS DA PLATAFORMA.
Oi Parceiro! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!