Como recuperar a conta no iFood

Perdeu seu acesso ao Portal do Parceiro? Confira o passo a passo para recuperar conta no iFood e retome sua operação!

Se você está com dificuldades para acessar o Portal do Parceiro por ter perdido seu acesso às ferramentas, pode contar com o para recuperar a conta no iFood.

Trata-se de uma funcionalidade automatizada que vai ajudar você a acessar as ferramentas do iFood, preservando a segurança em suas transações dentro da plataforma. Mas saiba que para recuperar o acesso é preciso ter o perfil de Dono configurado no Portal do Parceiro.

Continue a leitura para entender como recuperar seu acesso às ferramentas iFood!

Como recuperar a conta no iFood?

Para começar a recuperar a conta você deve acessar o Portal do Parceiro e clicar no botão “Problemas de acesso?”, logo abaixo da caixa de digitação.

Na etapa seguinte, você deve informar se é o dono da loja.

Lembre-se de que somente quem tem o perfil de dono pode solicitar essa ação. Caso você não tenha esse perfil, solicite ao gestor do delivery uma ajuda na recuperação do seu perfil.

Caso você não tenha o perfil de Dono, o indicado é buscar pelo administrador da loja. Você pode perguntar se tem alguém com esse perfil. A pessoa com perfil dono pode excluir e adicionar usuários.

Confirmando ser o dono da loja, você deve preencher o formulário com CNPJ e número do telefone do estabelecimento cadastrado no iFood.

Tanto o CNPJ quanto o telefone informados devem ser os mesmos inseridos no seu contrato com o iFood. Ou seja, ainda que seu telefone tenha mudado, você deve inserir aquele número que consta no contrato.

Após informar os dados, será enviado um e-mail com um número de código de confirmação. Então, clique em E-mail recebido para dar andamento no processo de recuperação.

Se houver mais de um usuário cadastrado com perfil de Dono no Portal do Parceiro, o procedimento vai solicitar a confirmação de algumas informações, no objetivo de garantir a segurança no resgate da conta.

Selecione o seu e-mail e clique em confirmar. Na tela seguinte, informe o e-mail selecionado anteriormente para prosseguir no fluxo. Caso você não tenha acesso a nenhum e-mail cadastrado, selecione a opção “Não tenho acesso a nenhum dos e-mails” para seguir ao fluxo de recuperação.

Selecione o canal em que você vai receber o código de confirmação, podendo ser e-mail, SMS ou WhatsApp. Ao receber o código de confirmação pelo canal escolhido, você deve inseri-lo na tela seguinte para validar a transação.

Após as etapas de validação, a ferramenta direciona você para a alteração do e-mail de cadastro.

Na alteração do e-mail de cadastro, você pode sugrir e confirmar um novo e-mail, que passará a ser utilizado.

Depois disso, você deverá confirmar o novo e-mail sugerido.

Pronto! Após confirmar o novo e-mail, você recupera o acesso às ferramentas iFood, podendo retomar a operação.

Não tenho mais acesso ao telefone. O que fazer?

Caso você não tenha mais acesso ao telefone para recebimento de SMS ou WhatsApp, o primeiro passo é avaliar se você é a única pessoa com perfil de dono da loja. Caso haja outra pessoa, como um sócio, com o perfil de dono, solicite a reativação do seu cadastro.

No entanto, caso você seja a única pessoa com perfil de dono da loja e tenha perdido o acesso ao telefone, você deverá clicar no botão “Não tenho acesso ao SMS e/ou WhatsApp”, localizado na tela de recebimento do código de autenticação. 

Na etapa seguinte, você vai passar por uma etapa extra de segurança, que visa confirmar dados bancários; ano de criação da loja no iFood; data e valor do último repasse.

Toda essa jornada de confirmação de dados visa trazer mais segurança para seu negócio, garantindo que sua loja não acessada por perfis terceiros.

Quem pode recuperar a conta no iFood?

Para recuperar seu acesso ao Portal do Parceiro, é essencial que você seja o dono da loja. Isso porque o processo de recuperação só funcionará para o e-mail e número de telefone do dono que está cadastrado na plataforma.

Caso você tenha algum perfil diferente do dono, entre em contato com o administrador do delivery e solicite a recuperação da conta.

Por que não recebi o código de acesso?

Caso você não tenha recebido o código temporário de acesso, considere conferir as seguintes informações:

  • O e-mail utilizado no login é o mesmo cadastrado no iFood?
  • A caixa de spam e lixo eletrônico foram verificados?
  • Sua caixa de entrada tem espaço suficiente para recebimento de novas mensagens?

Segui o fluxo e não consegui. O que fazer?

Antes de dar andamento à solicitação de recuperação de conta, revise alguns dados:

  • você precisa ter o Perfil de Dono no Portal do Parceiro;
  • número de CNPJ e telefone informados são os mesmos registrados no contrato com iFood;
  • número de conta bancária e agência informadas são iguais ao que consta no contrato com iFood.

Caso todos os dados tenham sido validados e, ainda assim, você não tenha conseguido recuperar, siga para a etapa seguinte e abra um chamado com a equipe de suporte.

Na tela final da etapa anterior, clique no botão “Não tenho acesso a nenhum dos e-mails“. Você será direcionado para a etapa seguinte, em que deverá informar o motivo por não estar conseguindo acessar o Portal.

Clique em “Continuar” e, em seguida, selecione a opção que melhor descreve seu caso. Aqui você deve indicar se não está recebendo o código, se não tem mais acesso ao e-mail ou telefone ou se algum erro é apresentado.

Na etapa seguinte você vai descrever, com suas palavras, o problema que está enfrentando. Dê o máximo de informações que conseguir, já que isso servirá de insumo para a atuação da equipe do iFood.

Na etapa seguinte você deve compartilhar os dados da sua loja. Revise os números com calma e garanta que as informações estão corretas.

Logo depois você deverá informar os dados do dono da loja. Lembrando que, caso você não tenha o perfil de dono, você não conseguirá fazer a recuperação da conta.

Estamos quase lá! Na etapa 5, você deve indicar seus dados de contato. Esses dados serão usados pelo iFood para falar com você. Dê preferência a um número de WhatsApp, já que podemos falar com você por lá.

Depois disso, clique em “Continar” e pronto! Você finaliza a abertura de chamado e vai receber as orientações de como seguir.

O mesmo e-mail pode estar cadastrado em diferentes contas?

Não é recomendado o compartilhamento de contas ou e-mail, cada acesso precisa ter o seu e-mail ou telefone dedicado para o recebimento do código, isso garante o controle de acesso e segurança das informações disponíveis no portal. É indicado que você crie perfis de acesso para os funcionários do seu restaurante.

Para criar um novo perfil de acesso, use o login com perfil de DONO e acesse o Portal e vá em: Minha Loja > Gestão de Acessos e crie o perfil mais adequado para o outro membro do time, na tela você poderá ver especificamente quais permissões cada perfil tem.

Vale ressaltar que cada perfil terá seu canal único e independente de recebimento do código, portanto, o e-mail e telefone indicados para recebimento não devem ser o mesmo ou ser relacionado aos dados do dono, inclusive, é indicado fortemente que não tenham relação.

Todo procedimento para recuperar a conta no iFood busca promover segurança no acesso às ferramentas operacionais.

Agora que você já sabe como recuperar sua conta, conheça outras iniciativas do iFood para melhorar a experiência das lojas parceiras!utras iniciativas do iFood para melhorar a experiência das lojas parceiras!

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2.320 respostas

  1. QUERO FALAR COM A GERÊNCIA SUPERVISÃO
    É GRAVEME RESPONDE POR FAVOR
    MINHA CONTA.. MEU SALDO NO IFOOD.. MEU CLUBE.. MEUS CUPONS.. MEUS PEDIDOS . MEU HISTÓRICO..
    SUMIU TUDO E NINGUÉM ME ATENDE…

    1. Oi Rodney. Tudo bem? Lamentamos não poder te ajudar por aqui. Mas no canal @ifoodbrasil temos um time especializado para te ajudar. Conte com a gente!

  2. QUERO FALAR COM A GERÊNCIA SUPERVISÃO É GRAVEME RESPONDE POR FAVOR MINHA CONTA.. MEU SALDO NO IFOOD.. MEU CLUBE.. MEUS CUPONS.. MEUS PEDIDOS . MEU HISTÓRICO.. SUMIU TUDO E NINGUÉM ME ATENDE…
    Meu tel 11 99528-0873
    11 933779971
    CPF 055.831.198-96

    1. Oi, Rodney. Lamentamos não poder te ajudar por aqui. Mas no canal @ifoodbrasil temos um time especializado para te ajudar. Conte com a gente!

    1. Oi, Nanci. Tudo certinho? Estamos aqui para ajudar! Você é um restaurante parceiro ou cliente do iFood?

    1. Olá, Marcos. Tudo bem?
      Se você for um restaurante ou loja parceira, envie um direct para o @ifoodparaparceiros. Se for entregador, fale com o @ifoodparaentregadores. Assim conseguiremos analisar melhor o seu caso e te ajudar.

  3. Gostaria de conversar com consultor, não estou conseguindo resolver meu problema.
    Não tô conseguindo acessar minha loja.

    1. Oi, Maria Eduarda. Tudo bem? Você já tentou realizar a recuperação da sua conta? Se ainda precisar de ajuda envie um DM para o Instagram @ifoodparaparceiros.

  4. Eu não estou conseguindo acessar minha loja. Preciso falar com alguém do suporte urgente. Aguardo retorno?

    1. Oi, Juliana. Tudo bem? Envie um direct no Instagram @ifoodparaparceiros com mais detalhes do seu caso que vamos te ajudar a resolver, combinado? Te esperamos!

  5. Fui desativado pelo restaurante América Av Paulista 2295 na data 05/05/2024 por eu exigir uma nota fiscal no pacote tipo mequi Donald todas entrega vem com a nota fiscal segurança do entregador e do cliente ao receber por esse motivo o restaurante América suporte do restaurante América consegue contato com ayfood e assim relatório que o restaurante América Av Paulista relatou assim minha conta foi desativado gostaria da segunda chance da plataforma ayfood entregador urgente eu entregador passando necessidade familiar

    1. Olá, Flavio. O perfil @ifoodparaentregadores acabou de ser lançado para te ajudar em situações como essa!
      Chama a gente lá na DM que iremos atendê-lo.

    1. Olá, Kezia. Tudo bem?
      Nesse caso orientamos você acessar esse link: https://parceiros.ifood.com.br/ e ir ao chat de cadastrado, os primeiros passos são automatizados, mas em seguida um especialista entrará em contato e dará o auxílio necessário para o seu caso.

  6. EU nao consigo entrar na ni ha loja estou tentando contato com vcs e nao consigo e estou Verdendo vendas

    1. Oi, Kerem. Esperamos que esteja bem! Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros que vamos te ajudar, ok? Te esperamos!

  7. Não consigo acessar minha conta de parceiro. Fiquei alguns meses com a loja fechada, e agora estou tentando abrir o sistema novamente, porem não consigo recuperar a senha pois o email não chega, tento recuperar usando meu cnpj e telefone, e não chega nenhum e-mail do ifood, ja olhei spam e todos as caixas do e-mail, simplesmente não chega. não tem essa opção de recuperaçao de email na tela de login do portal. e não tem nenhuma forma de abrir chamado com vocês. Não tem um telefelone que funcione, não tem um chat ou whatsapp que não seja um robo que não entende e fica jogando só para essa pagina.

    1. Oi, Larissa. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro, telefone e e-mail. 😉

  8. Ola, perdi o assesso ao meu antigo número de telefone, e por isso n estou conseguindo recupera minha conta!
    E preciso dela para trabalha!!
    Oq posso está fzd para recuperá-la.

  9. Não consigo acessar mesmo seguindo esse passo a passo de recuperação, preciso vender pelo Ifood, vocês tem que me responder, estou entrando em contato por várias redes sociais e não tenho SUPORTE!!!! PRECISO DE SUPORTE URGENTE ENTREM EM CONTATO COMIGO.

    1. Oi, Débora. Se você já entrou em contato pelo perfil @ifoodparaparceiros no Instagram, em breve nosso time dará o retorno por lá. Mas se ainda precisar de ajuda, pode retornar o contato por aqui.

    1. Oi, Vitoria. Vamos te ajudar com isso, ok? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você. 😉

  10. sou entregador e perdi meu celular, nao consigo acessar o email nem telefone como faço para recuperar?

    1. Oi, Adilson. Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentregadores e envie uma DM, beleza? 😉

  11. Boa tarde, mim chamou Tiago, estou tentando acessar minha conta Ifood, porém o número anterior cadastrado foi bloqueado não tenho mas acesso, e por tal motivo não consigo receber o código para poder acessar a conta

    1. Oi, Tiago. Como você não possui no momento o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso perfil no Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro, telefone e e-mail, combinado?

  12. Não consigo acessar e nem redefinir a senha do portal do parceiro, não chega o e-mail, tô tentando entrar em contato com O suporte é não tá dando certo,

    1. Oi, Theo. Tudo bem? 😊
      Se você já fez o procedimento de recuperação da conta e não conseguiu, envie uma DM no nosso Instagram @ifoodparaparceiros com o CNPJ cadastrado, telefone para contato com DDD e e-mail atualizado. Aguardamos o seu retorno lá 😉

    1. Olá, Hiago. Tudo bem?
      O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na DM em nossa página oficial que iremos atendê-lo.

  13. Boa tarde eu não consigo entrar no meu ifood por que, o telefone cadastrado não me pertence mais, somente o email é meu ainda.

    1. Oi, Jessica! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

    1. Oi, Carlos! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉

  14. TODOS OS PORTAIS DE AJUDA DO IFOOD MEU PARCEIRO NÃO SÃO SUFICIENTE PARA RESOLVER OS PROBLEMAS DA PLATAFORMA.

    1. Oi Parceiro! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

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