Como recuperar a conta no iFood

Perdeu seu acesso ao Portal do Parceiro? Confira o passo a passo para recuperar conta no iFood e retome sua operação!

Se você está com dificuldades para acessar o Portal do Parceiro por ter perdido seu acesso às ferramentas, pode contar com o para recuperar a conta no iFood.

Trata-se de uma funcionalidade automatizada que vai ajudar você a acessar as ferramentas do iFood, preservando a segurança em suas transações dentro da plataforma. Mas saiba que para recuperar o acesso é preciso ter o perfil de Dono configurado no Portal do Parceiro.

Continue a leitura para entender como recuperar seu acesso às ferramentas iFood!

Como recuperar a conta no iFood?

Para começar a recuperar a conta você deve acessar o Portal do Parceiro e clicar no botão “Problemas de acesso?”, logo abaixo da caixa de digitação.

Na etapa seguinte, você deve informar se é o dono da loja.

Lembre-se de que somente quem tem o perfil de dono pode solicitar essa ação. Caso você não tenha esse perfil, solicite ao gestor do delivery uma ajuda na recuperação do seu perfil.

Caso você não tenha o perfil de Dono, o indicado é buscar pelo administrador da loja. Você pode perguntar se tem alguém com esse perfil. A pessoa com perfil dono pode excluir e adicionar usuários.

Confirmando ser o dono da loja, você deve preencher o formulário com CNPJ e número do telefone do estabelecimento cadastrado no iFood.

Tanto o CNPJ quanto o telefone informados devem ser os mesmos inseridos no seu contrato com o iFood. Ou seja, ainda que seu telefone tenha mudado, você deve inserir aquele número que consta no contrato.

Após informar os dados, será enviado um e-mail com um número de código de confirmação. Então, clique em E-mail recebido para dar andamento no processo de recuperação.

Se houver mais de um usuário cadastrado com perfil de Dono no Portal do Parceiro, o procedimento vai solicitar a confirmação de algumas informações, no objetivo de garantir a segurança no resgate da conta.

Selecione o seu e-mail e clique em confirmar. Na tela seguinte, informe o e-mail selecionado anteriormente para prosseguir no fluxo. Caso você não tenha acesso a nenhum e-mail cadastrado, selecione a opção “Não tenho acesso a nenhum dos e-mails” para seguir ao fluxo de recuperação.

Selecione o canal em que você vai receber o código de confirmação, podendo ser e-mail, SMS ou WhatsApp. Ao receber o código de confirmação pelo canal escolhido, você deve inseri-lo na tela seguinte para validar a transação.

Após as etapas de validação, a ferramenta direciona você para a alteração do e-mail de cadastro.

Na alteração do e-mail de cadastro, você pode sugrir e confirmar um novo e-mail, que passará a ser utilizado.

Depois disso, você deverá confirmar o novo e-mail sugerido.

Pronto! Após confirmar o novo e-mail, você recupera o acesso às ferramentas iFood, podendo retomar a operação.

Não tenho mais acesso ao telefone. O que fazer?

Caso você não tenha mais acesso ao telefone para recebimento de SMS ou WhatsApp, o primeiro passo é avaliar se você é a única pessoa com perfil de dono da loja. Caso haja outra pessoa, como um sócio, com o perfil de dono, solicite a reativação do seu cadastro.

No entanto, caso você seja a única pessoa com perfil de dono da loja e tenha perdido o acesso ao telefone, você deverá clicar no botão “Não tenho acesso ao SMS e/ou WhatsApp”, localizado na tela de recebimento do código de autenticação. 

Na etapa seguinte, você vai passar por uma etapa extra de segurança, que visa confirmar dados bancários; ano de criação da loja no iFood; data e valor do último repasse.

Toda essa jornada de confirmação de dados visa trazer mais segurança para seu negócio, garantindo que sua loja não acessada por perfis terceiros.

Quem pode recuperar a conta no iFood?

Para recuperar seu acesso ao Portal do Parceiro, é essencial que você seja o dono da loja. Isso porque o processo de recuperação só funcionará para o e-mail e número de telefone do dono que está cadastrado na plataforma.

Caso você tenha algum perfil diferente do dono, entre em contato com o administrador do delivery e solicite a recuperação da conta.

Por que não recebi o código de acesso?

Caso você não tenha recebido o código temporário de acesso, considere conferir as seguintes informações:

  • O e-mail utilizado no login é o mesmo cadastrado no iFood?
  • A caixa de spam e lixo eletrônico foram verificados?
  • Sua caixa de entrada tem espaço suficiente para recebimento de novas mensagens?

Segui o fluxo e não consegui. O que fazer?

Antes de dar andamento à solicitação de recuperação de conta, revise alguns dados:

  • você precisa ter o Perfil de Dono no Portal do Parceiro;
  • número de CNPJ e telefone informados são os mesmos registrados no contrato com iFood;
  • número de conta bancária e agência informadas são iguais ao que consta no contrato com iFood.

Caso todos os dados tenham sido validados e, ainda assim, você não tenha conseguido recuperar, siga para a etapa seguinte e abra um chamado com a equipe de suporte.

Na tela final da etapa anterior, clique no botão “Não tenho acesso a nenhum dos e-mails“. Você será direcionado para a etapa seguinte, em que deverá informar o motivo por não estar conseguindo acessar o Portal.

Clique em “Continuar” e, em seguida, selecione a opção que melhor descreve seu caso. Aqui você deve indicar se não está recebendo o código, se não tem mais acesso ao e-mail ou telefone ou se algum erro é apresentado.

Na etapa seguinte você vai descrever, com suas palavras, o problema que está enfrentando. Dê o máximo de informações que conseguir, já que isso servirá de insumo para a atuação da equipe do iFood.

Na etapa seguinte você deve compartilhar os dados da sua loja. Revise os números com calma e garanta que as informações estão corretas.

Logo depois você deverá informar os dados do dono da loja. Lembrando que, caso você não tenha o perfil de dono, você não conseguirá fazer a recuperação da conta.

Estamos quase lá! Na etapa 5, você deve indicar seus dados de contato. Esses dados serão usados pelo iFood para falar com você. Dê preferência a um número de WhatsApp, já que podemos falar com você por lá.

Depois disso, clique em “Continar” e pronto! Você finaliza a abertura de chamado e vai receber as orientações de como seguir.

O mesmo e-mail pode estar cadastrado em diferentes contas?

Não é recomendado o compartilhamento de contas ou e-mail, cada acesso precisa ter o seu e-mail ou telefone dedicado para o recebimento do código, isso garante o controle de acesso e segurança das informações disponíveis no portal. É indicado que você crie perfis de acesso para os funcionários do seu restaurante.

Para criar um novo perfil de acesso, use o login com perfil de DONO e acesse o Portal e vá em: Minha Loja > Gestão de Acessos e crie o perfil mais adequado para o outro membro do time, na tela você poderá ver especificamente quais permissões cada perfil tem.

Vale ressaltar que cada perfil terá seu canal único e independente de recebimento do código, portanto, o e-mail e telefone indicados para recebimento não devem ser o mesmo ou ser relacionado aos dados do dono, inclusive, é indicado fortemente que não tenham relação.

Todo procedimento para recuperar a conta no iFood busca promover segurança no acesso às ferramentas operacionais.

Agora que você já sabe como recuperar sua conta, conheça outras iniciativas do iFood para melhorar a experiência das lojas parceiras!utras iniciativas do iFood para melhorar a experiência das lojas parceiras!

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2.317 respostas

  1. Estou tentando recuper a senha do portal, mas clico em recuperar senha e nunca chega o email, já a semanas com esse erro

    1. Olá, Felipe. Tudo bem?
      Se você já fez o procedimento de recuperação da conta e não conseguiu, envie uma direct no nosso Instagram @ifoodparaparceiros com o CNPJ cadastrado, telefone para contato com DDD e e-mail atualizado.

  2. Boa noite !

    Me chamo hevely Pacheco Oliveira lobato, minha conta não consigo acessar já faz mais de 1 ano.. já tentei de várias formas e nenhuma obtive sucesso .

    Meu CNPJ 32553571000140

    1. Olá, Hevely. Tudo bem?
      Nesse caso, recomendamos que você acesse este link: https://parceiros.ifood.com.br/. Após acessar o chat de cadastro, os primeiros passos são automatizados. Em seguida, um especialista entrará em contato para fornecer o suporte necessário conforme o seu caso.

  3. Estou tentando recuper a senha do portal, mas clico em recuperar senha e nunca chega o email, já a semanas com esse erro

    1. Oi, Marcela. Envie um direct com seus dados para o Instagram @ifoodparaparceiros? Assim conseguiremos te ajudar.

  4. Olá perdi o aseso a minha conta do ifoode devido o tempo não lembro mas o imel nen o telefone que foi cadastrado queria recuperala

  5. Estou tentando recuperar o acesso a 1 mês e meu problema não foi solucionado, vocês não oferecem suporte aos seus parceiros, impossível estar contente com a plataforma desta forma, decepcionada.

    1. Olá, Marília. Sentimos muito por essa experiência.
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros. Não se esqueça de nos informar o CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail.

  6. Não consigo recuperar senha de jeito nenhum. Não aguento mais ficar atrás para vender dentro do ifood. Vou abrir um protocolo no Procon para verificar. Ninguém recebe email e nem responde. WhatsApp só tem robô e não resolve.

    1. Olá, Thais. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar na sua recuperação de acesso, poderia entrar em contato com a gente através da direct em nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso.

  7. Não consigo ter acesso ao portal, coloco para recuperar o acesso pelo e-mail e não recebo o retorno do ifood, porque o e-mail não chega. Já olhei no spam e nada!
    Mandei mensagem no direct do instagram com os dados e ainda não tive retorno.

    1. Olá, Mariana. Tudo bem?
      Se você mandou mensagem na nossa página oficial, iremos te responder! Não esqueça de enviar o seu CNPJ, telefone com o DDD e e-mail atualizado, ok? 😊

  8. Estou a dias tentando recuperar minha senha mas não abre o portal coloco o código e sempre dá erro

    1. Oi, Mirian. Envie uma DM no Instagram @ifoodparaparceiros com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.

  9. Tô tentado a dias entrar no meu login ifood parceiro não consigo ,não consigo redefinir senha email nunca chega . Péssimo suporte esse ifood viu

    1. Oi, Claudia. Você poderia enviar um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros com mais detalhes do seu caso? Assim conseguiremos te ajudar!

  10. eu não consigo acessar o portal do parceiro mesmo minha conta estando ativa, não consigo atendimento em nenhum canal de atendimento, já tentei email, instagram, telefone e nunca sou atendida. preciso de ajuda pra acessar minha conta.
    já tem uns 26 dias tentando e nenhum retorno.

    1. Oi, Ju. Poxa, sentimos muito por essa experiência. Como você já enviou mensagem para nosso time, pode ficar tranquila que em breve te retornaremos lá, tá bem?

  11. Gostaria de recuperar o meu acesso, devido a não utilização minha conta foi bloqueada. Não consigo recuperar senha.

    1. Oi, Bruno. Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros com mais detalhes do seu caso? Assim conseguiremos te ajudar.

  12. Olá estou tentando recuperar meu acesso e não consigo.
    restaurante cadastrado mas não tenho acesso.

    1. Oi, Fernanda. Pode nos informar qual é o erro que aparece para você? Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros com mais detalhes, ok?!

    1. Oi, Leonardo. Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM, beleza?

  13. Não consigo recuperar meu acesso já tentei todas as opções por vcs das a cima e não entro.
    Pelo chat só funciona para novo cadastro.

    1. Oi, Renata. Você poderia enviar um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros sobre o seu caso? Te esperamos!

  14. Estou com restrição,o ifood está pedindo a atualização da minha CNH,mas quando Clico em atualizar aparece que já está tudo certo,sendo que já tenho uma semana que está assim,e estou sem trabalhar preciso de uma resposta mas breve possível.me chamo Vanderson trindade,sou de Belém do Pará.boa noite

    1. Oi Vanderson! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  15. Olá boa tarde, não estou conseguindo acessar o portal do parceiro. Chega o código por e-mail, porém apresenta uma mensagem “Parece que algo deu errado”
    Não estou conseguindo recuperar meu acesso.
    Preciso de ajuda!

    1. Oi, Eric. Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros com mais detalhes do seu caso? Assim conseguiremos analisar melhor.

    1. Olá, Alex. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros. Não se esqueça de nos informar o CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail.

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