O iFood é reconhecido por oferecer uma ampla variedade de soluções e ferramentas para auxiliar seus valiosos parceiros. No entanto, é natural surgirem dúvidas, especialmente em relação a procedimentos, como sair de promoções.
A boa notícia é que o processo é descomplicado e intuitivo, e tudo pode ser facilmente realizado no Portal do Parceiro.
Continue lendo e aprenda como sair de promoções no iFood de maneira simples!
Por que participar de promoções?
Participar de promoções no iFood pode trazer uma série de benefícios para os parceiros. Além de aumentar a visibilidade do seu negócio, as promoções podem impulsionar as vendas e ainda ajudar a conquistar novos clientes.
No iFood, você tem a autonomia para decidir quando participar ou sair de promoções, graças às soluções do Marketing do Seu Jeito.
Como sair de promoções no iFood?
O procedimento para sair de cada promoção é bem simples e intuitivo. Tudo é feito no Portal do Parceiro. Veja o passo a passo a seguir!
Campanha Inteligente
Para sair de uma Campanha Inteligente, siga o seguinte passo a passo:
- acesse o Portal do Parceiro;
- no menu, clique em “Promoções”;
- dentro dessa seção, localize a área de “Pacotes automatizados”;
- selecione o pacote “Campanha Inteligente”;
- vá em “Configurações”;
- por fim, clique na opção “Sair do Pacote“.
Pronto! Você não está mais participando da promoção “Campanha Inteligente”. Esse processo é fácil e rápido.
Desconto em Item
Para sair da promoção “Desconto em Item”, você precisará seguir o procedimento:
- acesse o Portal do Parceiro;
- no menu, clique em “Promoções”;
- localize a seção de “Pacotes automatizados”;
- escolha o pacote “Desconto em Item”, que corresponde à promoção da qual deseja sair;
- clique em “Configurações”;
- selecione a opção “Sair do Pacote”.
Promoção Subsidiada
Sair da “Promoção Subsidiada” no iFood é simples e direto. Siga estas etapas:
- acesse o Portal do Parceiro;
- no menu, clique em “Promoções”;
- localize a seção “Pacotes Subsidiados” e clique nela;
- escolha a opção “Promoções 100% custeadas pelo iFood”;
- vá em “Configurações”;
- você terá a opção de conferir as promoções ativas ou sair de todas elas;
- por fim, clique em “Sair da promoção”.
Cupom
Aqui, o procedimento para parar de oferecer cupons também é bem simples e intuitivo. Veja como fazer:
- acesse o Portal do Parceiro;
- no menu, clique em “Promoções”;
- vá para a seção “Promoções por objetivos”;
- selecione a opção “Alavancar Vendas“;
- escolha “Cupons de Desconto”;
- clique em “Conferir”;
- vá para “Desconto fixo no pedido”;
- selecione “Mais detalhes”;
- por fim, clique em “Sair da promoção”.
Sair de promoções no iFood é um procedimento simples e rápido. Aproveite ao máximo essa flexibilidade e continue oferecendo deliciosas opções aos seus clientes!
Você também pode aproveitar as datas especiais para aumentar suas vendas no iFood! Conheça as próximas oportunidades e prepare-se já!
39 respostas
Absurdo sair de algo que NAO ENTREI! Isso , aliás , é ILEGAL! Uma firma de INDUZIR o “parceiro” à erros. Já disse inúmeras vezes que NAO QUERO participar de QUAISQUER PROMOÇÕES! Os clientes nos escolheram e CONTINUAM a nós escolher por NOSSAS qualidades! Portanto , já que NAO ENTREI , não sou obrigada a SAIR de qualquer promoção , considerando-se qualquer desconto nesse sentido ILEGAL!
Grata!
Oi Izilda. Para participar da Campanha Inteligente você precisa contratar o plano na aba Promoções do Portal do Parceiro. Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento” no canto superior da tela. 😉
Nao estou entessado nessas campanhas !
Motivo, Nao estou recebendo os repasse das campanhas !
Oi Marcos. Vamos te ajudar! Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.
Não quero participar de nenhuma campanha que só me põe pra trabalhar de graças , o desconto não sobra nem pra pagar as despesas do produto fabricado, tudo feito só pro Ifood lucrar de qualquer forma e a loja só no prejuízo.
Oi Elisabeth. Agradecemos pelo seu comentário. Direcionamos grandes investimentos em tecnologia e inovação para que milhões de clientes tenham acesso aos estabelecimentos parceiros. 🙂
Não somos obrigados a entrar em campanha alguma, isso é ilegal.
Quem sabe dos custos somos nós e portanto nós temos o direito e fazer promoções e o Ifood que nos colocam sem comunicar, sem saber lo custo de cada item. Sem contar o % de 20% que é descontado sobre o valor total e não sobre a venda líquida com o desconto dado pelo Ifood. Aí o logista tem que entrar todo dia obrigado para ver as campanhas.
Oi Edenilson. Você consegue entrar ou sair da Campanha Inteligente a hora que quiser pelo Portal do Parceiro na aba Promoções. 😉
Não compensa participar do Ifood vc não vê lucro nenhum,na verdade trabalhamos igual um louco e quem lucra é o Ifood
Oi Talita. Direcionamos grandes investimentos em tecnologia e inovação para que milhões de clientes tenham acesso aos estabelecimentos parceiros. Nos preocupamos com a saúde financeira do seu negócio e, por isso, preparamos uma série de conteúdos que podem ajudar você a fazer uma precificação equilibrada e lucrativa no seu negócio. Saiba mais: https://blog-parceiros.ifood.com.br/precificacao-de-produtos/
Palhaçada se compra trabalha o ifood leva tudo, nao quero participar ! Se tiver diferente vo deixa tudo desligado trabalha de graça to fora, e essa entrega absurda é algum artista da globo que vai entrega 12,99 qlqer entrega é moto de ouro
Oi Thiago. Você pode entrar e sair da Campanha Inteligente a hora que desejar! 😉
Olha está cada vez mais difícil de trabalhar com o iFood. Absurdo sair de uma promoção da qual não entrei, da qual não quero entrar. Entre outras coisas como por exemplo: quem sempre se ferra somos nós donos de lojas. Absurdo as entregas sob demanda, os valores serem tão altos para nós pagarmos. É complicado.
Oi Iza. Você pode entrar e sair das promoções a hora que desejar pelo Portal do Parceiro! Se tiver dúvidas, acione um de nossos especialistas que vamos te ajudar!
Tá horrível, nos cada meio ficando mais pobre com o aifood e eles ficando rico,com os bobo,da vontade de desistir do aifood,só querem fazer promocao,e nos que pagamos tudo,eles nunca perdem .
Oi Bianca. Nos preocupamos com a saúde financeira do seu negócio e, por isso, preparamos uma série de conteúdos que podem ajudar você a fazer uma precificação equilibrada e lucrativa no seu negócio. Saiba mais: https://blog-parceiros.ifood.com.br/precificacao-de-produtos/ 🚀
Eles te põe numa promoção que vc não pediu pra entrar, aí seu cardápio fica todo travado.
Oi Raquel. Para participar da Campanha Inteligente é necessário selecionar o plano na aba Promoções do Portal do Parceiro. Lembrando que você pode sair a hora que quiser! 😉
Não pedir pra entra ou entrei como vcs colocou todos meus inter na promoção aqual só vcs ganhan o restaurante perdi muito com essas promoções é absurda
Oi Marilene. Oi Raquel. Para participar da Campanha Inteligente é necessário selecionar o plano na aba Promoções do Portal do Parceiro. Lembrando que você pode sair a hora que quiser! 😎
Não quero participar em menhuma promoção. Esto prejudica a minha empresa.
Oi Vandiney! Você pode sair das promoções a qualquer momento acessando a aba “Promoções” do Portal do Parceiro. 😉👊
Não consigo alterar os preços do meu cardápio porque aparece que estão em promoção no cardápio de entrega. Quando entro na aba de promoções aparece que não estou cadastrado em nenhuma promoção. Esses guias do site não ajudam em nada. É um absurdo o Ifood não ter um canal de comunicação direta com o cliente, já tentei abrir chamado e ninguém me responde.
Ei, tudo bem? Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento” no canto superior da tela.
Gostaria de cancelar oa cobrança do clube waifoold
Oi Edvaldo. Você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda. 😉
Eu acho um absurdo a gente não ter como reportar a alguém. Um aplicativo que não tem suporte pois hoje tive vários pedidos de cupom e a maioria zerado. Eu tenho que trabalhar de graça sem receber? E tenta todos os meios de comunicação e não consegui, pelo aplicativo nem consegue acessar mais nada. Voltei pro Ifood tem uma semana e estou detestando.
Minha loja está participando das PROMOÇÕES NÃO OPCIONAIS, sem que em nenhum momento eu fui avisado destas promoções e não tenho a opção de sair dessas promoções. Suporte zero. QUERO SAIR DESSAS PROMOÇÕES.
Oi, Luiz! Tudo bem? Sentimos muito que essa tenha sido a sua experiência. Caso queira sair é só acessar a aba “Promoções” do Portal do Parceiro. Confira mais informações nesse link: https://blog-parceiros.ifood.com.br/campanha-inteligente/
Não quero participar de nenhuma promoção do ifood. Estou trabalhando feito escrava pro ifood, por exemplo faço uma compra dos produtos pra vender na loja de 100 reais. Vendo todos meus produtos e o ifood só repassa 23 reais pra mim. Esses descontos do ifood já se tornou um absurdo. Estou pensando seriamente em fechar minha lanchonete. Estou tendo muito prejuízo
Oi, Terciane! Nos preocupamos com a saúde financeira do seu negócio por isso, preparamos uma série de conteúdos que podem ajudar você a fazer uma precificação equilibrada e lucrativa no seu negócio. Saiba mais: https://blog-parceiros.ifood.com.br/precificacao-de-produtos/
“incentivo ifood” e quem paga é o parceiro? Que incentivo é esse mesmo? Já pagamos uma taxa absurda para utilizarmos a plataforma, mas até aí tudo bem, está em contrato, e só nos resta aceitar ou não, mas daí a ter que cancelar venda ou ter prejuízo, isto é ilegal, pq nos contratos não nos informam estes “incentivos”…querem incentivar, ótimo, tirem dos seus lucros e incentivem seus parceiros a utilizarem cada vez mais a plataforma e os usuários tbm…fica a dica, com estes “incentivos” de hj, nós parceiros pensamos 10x antes de abrir a loja.
Oi, Kelly. Obrigado pelo seu comentário. Direcionamos grandes investimentos em tecnologia e inovação para que milhões de clientes tenham acesso aos estabelecimentos parceiros. Aqui no iFood, estamos sempre preocupados em melhorar a experiência para os nossos parceiros. Levaremos a pauta para o nosso time focado em melhoria contínua. 😊
Desejo cancelar minha promoção e a fatura mensal que tenho pelo Ifood, porém não estou conseguindo fazê-lo.
Oi Esmeraldo, tudo bem? Neste canal conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um direct lá no Instagram @ifoodbrasil.
Como impedir que a CAMPANHA INTELIGENTE faça burrice o tempo inteiro colocando um produto de R$13,00 com cupom de R$5,00 custeado pela loja? A Campanha Inteligente sai entregando mais de 20% de desconto, ai não é inteligente…
Oi, Brainer. Você pode sair de uma campanha a qualquer momento acessando a aba “Promoções” do Portal do Parceiro. Caso tenha alguma dúvida, fale com nossos especialistas através da seção “Ajuda”, pois assim conseguiremos ajudá-lo mais.
Bom dia! Não estou conseguindo sair da campanha entrega grátis para cliente novo, preciso sair urgente porque fui calcular direito e estou tendo prejuízo
Oi, Ana. Entra em contato com nosso time pelo Portal do Parceiro, na aba Chamados e ajuda. Dessa forma poderemos ajudar mais. 🙂