Alcançar mais clientes e melhorar o desempenho em vendas é o objetivo de qualquer delivery. Você pode investir em anúncios, cupons promocionais ou até soluções de Inteligência Artificial, mas um fato é que o sucesso de qualquer negócio depende de um investimento estratégico em marketing.
Sem tempo para ler? Clique no play abaixo para ouvir esse conteúdo.
A Campanha Inteligente é uma solução do iFood que pode ajudar você a fazer promoções mais certeiras. Com ela, você incentiva os seus clientes a pedirem mais vezes na sua loja, além de atrair novos consumidores.
Conheça a Campanha Inteligente e saiba como investir de maneira estratégica em suas ações de marketing!
Conheça a Campanha Inteligente
A Campanha Inteligente é a ferramenta de promoções do iFood que permite, de forma prática e automática, investir em mecânicas promocionais que trazem mais resultados.
Com ela você especifica o valor disposto a investir e a própria inteligência de dados do iFood ajuda você a definir onde, como e para quem a campanha será exibida.
Com essa funcionalidade, o investimento promocional é aplicado em uma mecânica com um bom potencial de retorno, que podem ser cupons de novos usuários, reativação de clientes, descontos em itens, Clube iFood e cupons de R$5.
Investimento
Entenda os critérios de investimento para participar da Campanha Inteligente:
- a loja parceira investe até R$5 por pedido;
- o investimento mínimo é de R$ 100 por dia;
- seus recursos só serão consumidos se a Campanha trouxer efetivamente pedidos;
- os recursos disponibilizados não acumulam. O investimento é renovado diariamente;
- dependendo da alavanca, o iFood pode investir junto, para deixar sua loja ainda mais atrativa.
Pedido mínimo
A Campanha Inteligente respeita o pedido mínimo do restaurante, exceto em campanhas de item.
Promoções
Ao participar da Campanha Inteligente, seu investimento pode ser direcionado a diferentes ofertas para os clientes.
O iFood oferece duas promoções de itens com valores fixos, sendo:
- pacote básico;
- pacote completo: todas as promoções, incluindo aquelas com desconto em item.
Participe quando quiser
Sua loja pode entrar e sair da campanha a qualquer momento. Nas promoções de desconto em item, você tem a opção de sair da promoção específica, sem sair da Campanha Inteligente.
Todo o processo de adesão é feito pelo Portal do Parceiro. Por lá, você também pode acompanhar os resultados de desempenho. A página de resultados apresenta informações completas para você avaliar informações como:
- consumo do investimento realizado;
- valor subsidiado pelo iFood nas promoções da sua loja;
- investimento ainda disponível para consumo.
Você também recebe e-mails detalhando o desempenho da sua loja na Campanha Inteligente. Dessa maneira, você pode monitorar de perto os ganhos obtidos.
O investimento feito pela sua loja é de no máximo R$ 5 por pedido e só é aplicado para pedidos que a campanha converteu para você. É possível também determinar o quanto quer investir por dia, considerando que:
- você precisa disponibilizar no mínimo R$ 100 de investimento por dia (o suficiente para 20 pedidos), mas este valor pode ser usado no total ou não;
- se o valor não for todo usado no dia, no dia seguinte, o investimento será renovado e não acumula com o dia anterior;
Vantagens da Campanha Inteligente
Investir de forma prática e segmentada é um dos principais benefícios da Campanha Inteligente. Além disso, há outras vantagens que você precisa conhecer, como:
- se tornar elegível às promoções subsidiadas pelo iFood. As promoções do iFood selecionam pratos apenas de parceiros que investem pela Campanha Inteligente;
- o investimento é feito de forma automática, a um público com mais potencial de consumo;
- você pode ter mais visibilidade no app iFood, aparecendo em listas, banners, notificações, entre outros espaços exclusivos;
- o iFood pode investir com você, deixando a oferta ainda mais atrativa;
- transparência nas transações, com e-mails mensais com resultados, além de comunicação ativa sobre as novas mecânicas promocionais;
- melhor custo efetividade se comparada a outras promoções.
Aderindo à Campanha Inteligente
Todo processo de adesão à Campanha Inteligente é feito no Portal do Parceiro de forma simples. Confira:
- clique no botão Promoções, localizado no menu lateral do Portal do Parceiro;
- busque pela caixa de Promoções para alavancar as vendas e visualize as promoções;
- localize o espaço sobre a Campanha Inteligente e clique em Saber mais;
- leia todas as regras com atenção, escolha entre o plano básico e completo e, então, clique em Participar;
- configure sua promoção inserindo o valor diário do investimento. Lembre-se de que o valor mínimo deve ser de R$ 100;
- confira todos os dados inseridos e confirme sua participação.
Agora é a vez da inteligência de dados do iFood trabalhar. Seu incentivo será direcionado aos clientes com potencial de aproveitarem suas ofertas, trazendo resultados positivos às suas vendas.
No Portal do Parceiro você ainda pode visualizar todos os resultados de desempenho da Campanha Inteligente, como número de pedidos; número de pedidos feitos pela primeira vez em sua loja e também o valor total das vendas — esses dados também são enviados por e-mail, para que você possa fazer o acompanhamento constante.
Como entrar, editar e sair da promoção de desconto em item?
Além de ajudar a melhorar seu desempenho em vendas, a Campanha Inteligente oferece controle e flexibilidade. Isso significa que você pode entrar e sair das promoções e também da Campanha Inteligente quando quiser.
Com esse recurso, você consegue gerenciar ainda melhor as demandas que estão chegando na sua operação, mantendo equilíbrio entre seu investimento, as vendas feitas e sua possibilidade de entrega dos itens.
Confira o passo a passo para entrar, editar ou sair de uma promoção da Campanha Inteligente!
Como entrar nas promoções do iFood
A partir de agora o melhor jeito de participar das promoções no iFood é pela Campanha Inteligente. Parceiros iFood serão adicionados automaticamente às promoções, sendo avisados com uma antecedência de 48 horas ou mais.
Para aderir à promoção e destacar o sua loja no app iFood, acesse o menu “Promoções“, no Portal do Parceiro e veja as ações disponíveis para sua loja. Então, selecione o quadro Campanha Inteligente.
Em seguida, você vai conferir todas as vantagens e entender toda a mecânica da Campanha Inteligente. Entenda como funciona e as regras de adesão. Leia tudo com calma e, se estiver de acordo, clique em Participar.
Em seguida, você definirá qual valor diário deseja investir. Lembrando que o valor será consumido em cupons de até R$ 5 e o investimento não é acumulativo. No dia seguinte, seu limite de investimento diário será respeitado.
Como editar pratos ou sair das promoções de desconto em item?
Você também pode editar pratos e sair da promoção de desconto em item quando quiser. Para realizar esse tipo de transação, você deve acessar o Portal do Parceiro iFood e seguir o passo a passo a seguir.
Clique no botão Promoções, localizado no menu lateral e clique em Ver Promoções no quadro da Campanha Inteligente.
Em seguida você vai visualizar a campanha ativa. Você pode editar o prato da promoção de desconto em item clicando no botão Trocar prato. Lembre-se de que o novo prato selecionado deve cumprir as regras da promoção.
Mas caso você queira realmente remover a oferta do seu prato, clique no botão Sair da promoção, localizado no canto inferior direito da página.
Não deixe de conhecer outras promoções que você pode fazer no iFood!
61 respostas
Eu sou usuária e não consigo o código de desconto para colar
Vocês também poderiam explicar, que participando desta campanha o ifood desconta taxas e comissões, tomem cuidado com estas promoções pois participei e tive um prejuízo imenso e não venham me fala que e precificação pq não e as taxas estas todas embutidas nos meus valores, promoções mal explicadas ….cuidado se você e loja nova e desavisado assim como eu fui, quando vende 1,800 começam a descontar comissões absurdas e taxas fora que ainda descontam os 130,00 da mensalidade …por isso tomem cuidado estas promoções são mentirosas e enganosas e so para o ifood ter nome .
Oi, José! Sentimos muito por essa percepção. Na tela financeira do Portal do Parceiro você tem uma visão detalhada dos seus lançamentos. Caso tenha alguma dúvida, você pode abrir um chamado para que nossa equipe esclareça.
Acesse o Portal do Parceiro > clique em Chamados e Ajuda > Atendimento.
Se tiver alguma dúvida, você pode conferir aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/canais-de-contato-ifood/
Qualquer coisa, estamos por aqui! 🙂
Equipe ? rsrs desculpe mas já tenho tantos protocolas que já perdi as contas a equipe de vcs não esclarecem e nem resolvem nada, e e realmente so percebemos o arrobo financeiro quando vamos olhar o financeiro
Quando vai ser atualizado o calendário das promoções para novembro? Passou outrubro e não saiu de setembro.
Oi, David. Fica de olho aqui no blog, que em breve divulgaremos mais informações. ❤️
Bom dia,
Uma dúvida, aderindo à campanha inteligente, (se tornar elegível às promoções subsidiadas pelo iFood. As promoções do iFood selecionam pratos apenas de parceiros que investem pela Campanha Inteligente;). Imagino que ela me adicionara a outras promoções, como frete grátis? Seria isso.
Bem fiz a participação da promoção inteligente deixei ativa e percebi que ativou automaticamente as promoções de frete grátis de 1,2,3km. Ao sair um pedido, foram descontados os 5 reais da promoção inteligente, mais 4,99 da promoção frete grátis até 5km.
Minha dúvida é esta se entendi corretamente a promoção o custo é fixo de 5 reais e ela me adiciona automaticamente as promoções. Então o valor pago pela loja seria somente de 5 reais (promoção inteligente) e não descontar o valor de 4,99 (frete grais).
Um abraço e realmente até o momento este foi o primeiro problema que tenho na plataforma, mas gosto muito do IFOOD e parabenizo a todos por disponibilizar, recursos de conhecimento para as lojas parceiras, já fiz vários cursos e todos são de grande qualidade.
Um abraço.
Oi, Wilson. Sentimos muito pela experiência que você teve. Investimos constantemente em melhorias na plataforma e atendimento. Para que possamos te ajudar com isso, acesse https://portal.ifood.com.br/cases/help e abra uma solicitação pelo botão Atendimento.
Nosso Cardápio tem itens baratos de +/- 5,00R$… por isso nosso pedido mínimo é de 15,00R$… agora com a promoção os clientes estavam pedindo 1 item de 5,00$ onde ele para somente 0,99R$ e nosso estabelecimento estava arcando 4,01R$ de cada pedido ou seja… somando 10 pedidos, saímos no prejuízo de 40,10R$ sem nenhum retorno, fora o motoboy que irá sair com apenas 1 item? sendo que já estava corrido por ser sexta feira. sem condições para o nosso estabelecimento, ai tive que cancelar os pedidos, e pausar o cardápio onde também ficamos com prejuízo de voltar ao nível bronze.
Ola, boa tarde! estamos no bronze ainda sendo que já concluímos os objetivos faz muito tempo!??
Oi, Rafael. Você pode entrar em contato com o nosso time de especialistas via atendimento no Portal do Parceiro: http://ms.spr.ly/6126eROAC. A partir disso, será possível fazer uma análise mais detalhada das informações e ajudar.
Se eu ativar a campanha e fazer apenas uma venda no dia!!!
Eu pago R$ 100,00 ou R$5,00
Oi, Higo. A Campanha Inteligente funciona por investimento, então você deve inserir o mínimo diário de R$ 100% para participar e esse valor é distribuído dentro da plataforma aumentando os incentivos e atraindo mais clientes.
O desconto de R$5 reais é dado em cima do valor cheio ou o valor com desconto, caso exista algum desconto no prato?
Att.
Yuri Cainan
Oi, Yuri. Como alguns descontos podem não ser cumulativos, é importante verificar no aplicativo antes sempre que houver mais de um ativo. 🙂
Se o ifood investi 10 a loja investi 5, recebo os 10 investidos pelo ifood?
Estou participando a 5 dias da campanha inteligente e até o momento ela não me trouxe NENHUM cliente. Pelo contrario, segundo o suporte a CI ofertou um cupom de R$19,00 que os clientes não conseguiram utilizar por um erro de configuração no ifood. O resultado disso foi perda de vendas. Fiquei sabendo desse problema, somente pq um cliente antigo meu fez um pedido e não conseguiu pagar com esse cupom, senão morria e não sabia. Mesmo tendo feito testes na loja como o suporte NINGUEM verificou esse erro de programação. Alias a CI proete destaque a sua loja né? Até o momento com 5 dias na campanha, continuo com pedido ZERO e para achar minha loja tem de rolar a barra mais de 30 minutos. O suporte quer somente te colocar nessa campanha mas na hora de explicar algo te envia um link que vc já cansou de ler. Hoje fiquei exatos 1:30 hs para descobrirem o erro e passei por 4 suportes. PÉSSIMO!
Oi, Thais. Sentimos muito por essa experiência, não é o que gostaríamos ? Vimos que você já entrou em contato pelo nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) e vamos seguir a conversa por lá, tudo bem? Conta com a gente!
Os descontos subsidiados pelo Ifood, estão sendo descontado na venda dos produtos. não vejo esse valor na minha conta. ou seja. tem produtos com desconto subsidiados de 13 reais. q simplesmente no repasse não são creditados pra mim. Estou tentando buscar ajuda para entender essas promoçoes mas tá dificil.
Oi Renato! Caso esteja tendo problemas com seus repasses não deixe de nos acionar pelos canais de atendimento. No Portal do Parceiro, basta clicar no botão “Chamados e Ajuda” e, em seguida, em “Atendimento”.
Olá gostaria de divulgar sua marca produto, serviço ou qualquer outra coisa em uma lista com mais de 300 sites de classificados grátis? Pesquise pelo software PCG Programa Classificados Grátis, ele tem uma lista completa com quase todos os sites de classificados do Brasil e automatiza seu processo, assim você pode anunciar automaticamente nesses sites e vai ter mais trafego tanto organico quanto direto dos sites de classifiacdos, vale muito a pena usar, visite https://pcg.onlinerenda.com.br baixe e teste grátis.