Confira a mudança na visibilidade de logística dos pedidos

Entenda a mudança na visibilidade de logística dos pedidos do iFood e saiba como ela pode promover mais transparência ao cliente.

É comum enfrentar problemas na rotina do delivery que afetem o tempo de entrega ao cliente. Esses atrasos podem ocorrer em qualquer etapa da jornada do pedido: desde o preparo até a entrega.

O iFood implementou uma mudança que fornece mais visibilidade do andamento do pedido no aplicativo do consumidor. Além de promover mais transparência ao cliente, trazemos mais informações sobre a logística dos pedidos.

Continue a leitura para entender mais sobre a mudança na visibilidade da logística dos pedidos!

Antigo processo

Antes de a mudança ser implementada, o cliente não sabia de quem era a responsabilidade logística do pedido e, consequentemente, onde estava o problema do atraso.

Dessa forma, quando um pedido estava em etapa de logística do iFood, por exemplo, os clientes poderiam entender que o atraso era uma responsabilidade do restaurante.

A consequência é que o restaurante poderia receber reclamações e avaliações negativas, mesmo tendo feito todo o preparo no prazo estipulado.

Mudança implementada

O iFood implementou uma mudança de visualização da situação do pedido no aplicativo do consumidor: agora, o cliente tem visibilidade se a logística é de responsabilidade do estabelecimento parceiro ou do iFood.

 Nas entregas feitas pela logística iFood, quando o pedido está atrasado, o consumidor tem visibilidade de quem é o responsável pela entrega e também recebe uma mensagem informando a pouca disponibilidade de pessoas entregadoras na região.

Essa mudança busca favorecer clientes e estabelecimentos parceiros, que poderão construir um relacionamento ainda melhor baseado na transparência em toda a jornada do pedido.

Agora que você conheceu mais sobre a mudança sobre visibilidade de pedidos atrasados, assine nossa newsletter e receba mais conteúdos importantes para seu delivery!

#MelhoriaContinua

Por iFood

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7 respostas

  1. Ola. Preciso de ajuda estou sem acesso ao portal do parceiro. Alguem pode me ajudar. estou a 12 dias sem acesso.
    Obrigado.

    1. Oi, Denis. O primeiro passo para recuperar o acesso é limpar o histórico do navegador e redefinir a senha para um novo padrão com números, letras e caracteres especiais. Se ainda assim não funcionar, clique em “Esqueci meu e-mail” no Portal do Parceiro e preencha as informações solicitadas. 🙂

    1. Oi, Viviane. O Entrega Fácil está chegando em novas regiões de forma muito dinâmica. Por isso, ainda não conseguimos disponibilizar essa lista. Se quiser consultar algum lugar específico, fale com nosso time pela aba “Chamados e ajuda” no Portal do Parceiro. ?

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