Cupom de desconto do iFood: como oferecer a seus clientes

O cupom de desconto iFood pode ser um grande aliado para atrair e fidelizar seus clientes. Quer saber como? Confira nesse post!

Oferecer cupons de desconto do iFood aos seus clientes é uma forma de impulsionar as vendas, fidelizar consumidores e incentivar que novas pessoas conheçam seus produtos. Os cupons permitem que os clientes do iFood peçam na sua loja com valores especiais.

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Existem diferentes tipos de cupons de desconto que as lojas parceiras podem oferecer aos clientes. Continue a leitura para conhecer os cupons iFood que você pode oferecer a seus clientes.

Como os clientes utilizam os cupons de desconto?

Ao navegar pelo aplicativo, os clientes encontram os restaurantes que estão oferecendo algum cupom de desconto comprando no iFood. Isso porque, na própria página de navegação, as lojas que oferecem essa condição especial têm uma tag informando o valor do desconto.

cupons de desconto ifood

Além disso, o próprio aplicativo do iFood promove ações de divulgação aos clientes ao convidá-los para aproveitar os descontos. Essas divulgações ocorrem por um destaque na página inicial, pela inserção da loja em listas especiais ou por notificações do aplicativo, promovendo ainda mais visibilidade aos restaurantes.

A cada pedido, apenas um cupom de desconto pode ser utilizado. Isso significa que o cliente não pode utilizar dois ou mais cupons de desconto simultaneamente. Porém, os clientes podem acumular cupons da sua loja e usar em pedidos diferentes, enquanto estiverem no período de validade.

Quais são os tipos de cupom de desconto iFood?

Há diferentes tipos de cupons de desconto do iFood que os estabelecimentos parceiros podem utilizar conforme o objetivo estratégico, como aumentar as vendas, conquistar novos clientes ou fidelizar consumidores. Confira os tipos de cupons de desconto!

Cupom de boas-vindas

Ao finalizar o cadastro da sua loja no iFood, você recebe 10 cupons de desconto para compartilhar com os primeiros clientes. Cada cupom tem o valor de R$10 e eles são subsidiados pelo iFood.

O principal objetivo dos cupons de boas-vindas é ajudar a sua loja a dar os primeiros passos no aplicativo iFood. As regras de uso dos cupons de boas-vindas são:

  • validade de 30 dias, contados a partir da data de conclusão do cadastro da loja;
  • o cupom só pode ser utilizado uma vez por cliente;
  • a divulgação dos cupons é feita pelo próprio parceiro, pelo canal de comunicação que preferir;
  • os cupons são válidos em compras acima de R$20.

Cupom de R$10 do seu restaurante

Ofereça cupons de R$10 reais aos clientes para aumentar as vendas. O desconto é válido para compras acima de R$25, independentemente do tipo de pagamento selecionado pelo cliente.

Esse cupom é subsidiado pelo restaurante e o cliente não pode utilizar em nenhum outro estabelecimento além do seu. Você pode personalizar a quantidade de cupons que serão oferecidos e o período que deseja enviar.

O iFood ajuda na divulgação do cupom, enviando notificação pelo aplicativo aos clientes. Esses cupons podem ajudar você a alcançar os seguintes resultados:

  • aumento de até 30% no número de novos clientes;
  • aumento de até 25% no número de vendas.

Cupom para novos clientes

Se o seu objetivo é incentivar novas pessoas a conhecerem seu restaurante, você pode utilizar o cupom para novos clientes. Esse cupom oferece R$12 de desconto às pessoas que ainda não compraram da sua loja.

Os cupons para novos clientes são subsidiados pela sua loja e são válidos para compras acima de R$25. Você escolhe a quantidade de cupons e o turno em que será divulgado, enquanto o iFood é responsável por promover mais visibilidade no aplicativo apresentando os restaurantes em uma lista especial.

As lojas que oferecem as melhores ofertas a novos clientes costumam alcançar, em média, um aumento de até 40% no número de pedidos.

Cupons de R$6 para retirar

Você pode incentivar os clientes que moram na sua região a conhecerem o seu restaurante oferecendo um cupom de R$6 para a retirada do pedido em sua loja.

O cupom é subsidiado pelo restaurante e válido para compras acima de R$15. Você define a quantidade de cupons que será oferecida e o iFood promove mais visibilidade no aplicativo, enviando notificações aos clientes.

Cerca de 40% dos restaurantes que oferecem cupons de desconto para retirada na loja receberam novos clientes.

Cartão fidelidade

O cartão fidelidade é um tipo de cupom que presenteia os clientes que fazem mais pedidos em sua loja. Para receber o cupom, o cliente precisa completar 5 pedidos em um prazo de até 20 dias.

Os cupons de cartão fidelidade têm um valor de R$30 e são válidos por 2 semanas. Esses cupons são subsidiados pelo restaurante e só podem ser utilizados na sua loja.

Restaurantes que promovem cartões fidelidade costumam aumentar as vendas em até 30% e a frequência de pedidos por clientes únicos aumenta em até 10%. Isso ajuda você a criar uma relação especial com os clientes e os incentiva a lembrarem da sua marca.

Os cupons de desconto oferecem um diferencial significativo aos clientes, os incentivando a conhecerem ou voltarem à sua loja. As ações podem alcançar resultados diversos e, por isso, devem ser tomadas de acordo com seus objetivos de negócio.

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Por iFood

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83 respostas

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