Conheça o Widget iFood para parceiros integrados

Você sabe o que são os widgets? Entenda como esse recurso facilita a implementação das funcionalidades nos sistemas integrados!

Em busca de oferecer uma operação cada vez otimizada e funcional aos estabelecimentos parceiros, o iFood disponibiliza novas ferramentas e funcionalidades úteis ao negócio.

No entanto, parceiros que contam com sistemas integrados, por utilizarem ferramentas terceiras na operação, podem não ter acesso às melhorias de forma imediata. As soluções Widget buscam resolver esse problema, acelerando o acesso dos estabelecimentos parceiros integrados a todas as funcionalidades do iFood.

Entenda mais sobre essa solução!

Por que o iFood disponibiliza soluções widgets?

Com as soluções Widget, os estabelecimentos parceiros que utilizam alguma integração dos seus sistemas próprios com o iFood podem ter acesso otimizado às funcionalidades do iFood.

Isso porque as integradoras, responsáveis por implementar as melhorias nessas ferramentas próprias poderão inserir essas funcionalidades no sistema de forma mais ágil, com menos esforços.

O que são os widgets?

Os Widgets são soluções que, por meio de um código, disponibilizam a ferramenta ou solução do iFood a um sistema integrador de forma mais rápida. Ou seja, para as funcionalidades disponíveis, sua integradora não precisa investir no desenvolvimento completo delas via API, já que com o próprio código a integradora implementa as diferentes soluções do iFood.

Além de otimizar o tempo de disponibilização de uma funcionalidade, as integradoras também otimizam tempo de desenvolvimento, testes e definição de fluxos.

Antes, cabia à integradora copiar o código Widget e colar no seu sistema. Agora, o parceiro que possui sistema Windows, consegue baixar o Widget e usar as funcionalidades disponíveis, de forma rápida e prática.

Você pode clicar aqui para baixar o widget. Caso queira fazer o download o nosso manual de instalação do widget, basta clicar aqui para baixar o manual e encontrar o passo a passo que preparamos com tudo o que você precisa saber.

Funcionalidades disponíveis

As soluções de Widgets estão sendo desenvolvidas e, gradualmente, novas funcionalidades serão disponibilizadas às integradoras. Atualmente, já é possível contar com as seguintes funcionalidades:

  • Chat entre o parceiro e o cliente: chat que pode ser utilizado para pedidos em andamento, com envio e recebimento de mensagens;
  • Notificações com status da loja: avisos de abertura, fechamento e o motivo.
  • Tracking do entregador com o pedido: mostrando no mapa desde a chegada do entregador a loja até a entrega ao cliente;
  • Atalhos: são mensagens pré-configuradas pela loja que podem ser enviadas no chat utilizando apenas um comando;
  • Pausa Programada: forma rápida de pausar a loja por até 24 horas pelo motivo que for necessário, sem precisar entrar no Gestor de Pedidos ou no Portal do Parceiro;
  • Acordos de cancelamento: para negociar com o cliente em casos de cancelamento parcial e total, enviando se concorda ou não com o cancelamento e justificando;
  • Negociação do atraso do pedido: exclusivo para quem possui entrega própria, agora é possível negociar e enviar uma nova proposta de tempo extra para a entrega do pedido;
  • Alertas de fechamento preventivo da loja.

Como é a experiência de uso dos widgets?

O iFood trabalha constantemente em busca de melhorar os widgets, oferecendo uma experiência de uso que seja fácil e intuitiva. A partir dos feedbacks das lojas parceiras, foi lançada uma nova experiência de uso, que dá acesso às funcionalidades estratégicas, com uma nova cara.

O Widget segue tendo as funcionalidades já conhecidas, e agora a interface conta com uma tela dinâmica em duas opções:

  • tela reduzida, como uma modal, ocupando o mínimo de espaço;
  • tela expandida, com maior visualização, sem atrapalhar o que acontece ao fundo no PDV.

Além dos tamanhos, as funcionalidades agora são encontradas em uma única tela inicial, em que o parceiro pode selecionar por onde deseja navegar, entre:

  • home iFood com status e pausa de loja;
  • notificação e acordos de cancelamento;
  • chat;
  • rastreio do pedido.

Para não perder nada do que está ocorrendo enquanto o parceiro segue com sua operação, o widget conta com notificações em ícones, exibidas mesmo com o Widget minimizado.

Como falar com as integradoras sobre os widgets?

Caso você sinta falta de alguma solução do iFood em sua rotina de trabalho, lembre-se de solicitar à integradora que implemente a funcionalidade. Como alternativa ao desenvolvimento via API, que pode ser mais demorado, cite as soluções dos Widgets, destacando seus benefícios.

Com os Widgets, mesmo utilizando sistemas integrados, você poderá aproveitar as funcionalidades do iFood de forma ainda mais rápida. Assim sua operação segue funcionando com as ferramentas mais necessárias.

Aproveite e confira as soluções oferecidas aos parceiros integrados!

Parceiro iFood recebendo pedido.

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