Conheça o Widget iFood para parceiros integrados

Você sabe o que são os widgets? Entenda como esse recurso facilita a implementação das funcionalidades nos sistemas integrados!

Em busca de oferecer uma operação cada vez otimizada e funcional aos estabelecimentos parceiros, o iFood disponibiliza novas ferramentas e funcionalidades úteis ao negócio.

No entanto, parceiros que contam com sistemas integrados, por utilizarem ferramentas terceiras na operação, podem não ter acesso às melhorias de forma imediata. As soluções Widget buscam resolver esse problema, acelerando o acesso dos estabelecimentos parceiros integrados a todas as funcionalidades do iFood.

Entenda mais sobre essa solução!

Por que o iFood disponibiliza soluções widgets?

Com as soluções Widget, os estabelecimentos parceiros que utilizam alguma integração dos seus sistemas próprios com o iFood podem ter acesso otimizado às funcionalidades do iFood.

Isso porque as integradoras, responsáveis por implementar as melhorias nessas ferramentas próprias poderão inserir essas funcionalidades no sistema de forma mais ágil, com menos esforços.

O que são os widgets?

Os Widgets são soluções que, por meio de um código, disponibilizam a ferramenta ou solução do iFood a um sistema integrador de forma mais rápida. Ou seja, para as funcionalidades disponíveis, sua integradora não precisa investir no desenvolvimento completo delas via API, já que com o próprio código a integradora implementa as diferentes soluções do iFood.

Além de otimizar o tempo de disponibilização de uma funcionalidade, as integradoras também otimizam tempo de desenvolvimento, testes e definição de fluxos.

Antes, cabia à integradora copiar o código Widget e colar no seu sistema. Agora, o parceiro que possui sistema Windows, consegue baixar o Widget e usar as funcionalidades disponíveis, de forma rápida e prática.

Você pode clicar aqui para baixar o widget. Caso queira fazer o download o nosso manual de instalação do widget, basta clicar aqui para baixar o manual e encontrar o passo a passo que preparamos com tudo o que você precisa saber.

Funcionalidades disponíveis

As soluções de Widgets estão sendo desenvolvidas e, gradualmente, novas funcionalidades serão disponibilizadas às integradoras. Atualmente, já é possível contar com as seguintes funcionalidades:

  • Chat entre o parceiro e o cliente: chat que pode ser utilizado para pedidos em andamento, com envio e recebimento de mensagens;
  • Notificações com status da loja: avisos de abertura, fechamento e o motivo.
  • Tracking do entregador com o pedido: mostrando no mapa desde a chegada do entregador a loja até a entrega ao cliente;
  • Atalhos: são mensagens pré-configuradas pela loja que podem ser enviadas no chat utilizando apenas um comando;
  • Pausa Programada: forma rápida de pausar a loja por até 24 horas pelo motivo que for necessário, sem precisar entrar no Gestor de Pedidos ou no Portal do Parceiro;
  • Acordos de cancelamento: para negociar com o cliente em casos de cancelamento parcial e total, enviando se concorda ou não com o cancelamento e justificando;
  • Negociação do atraso do pedido: exclusivo para quem possui entrega própria, agora é possível negociar e enviar uma nova proposta de tempo extra para a entrega do pedido;
  • Alertas de fechamento preventivo da loja.

Como é a experiência de uso dos widgets?

O iFood trabalha constantemente em busca de melhorar os widgets, oferecendo uma experiência de uso que seja fácil e intuitiva. A partir dos feedbacks das lojas parceiras, foi lançada uma nova experiência de uso, que dá acesso às funcionalidades estratégicas, com uma nova cara.

O Widget segue tendo as funcionalidades já conhecidas, e agora a interface conta com uma tela dinâmica em duas opções:

  • tela reduzida, como uma modal, ocupando o mínimo de espaço;
  • tela expandida, com maior visualização, sem atrapalhar o que acontece ao fundo no PDV.

Além dos tamanhos, as funcionalidades agora são encontradas em uma única tela inicial, em que o parceiro pode selecionar por onde deseja navegar, entre:

  • home iFood com status e pausa de loja;
  • notificação e acordos de cancelamento;
  • chat;
  • rastreio do pedido.

Para não perder nada do que está ocorrendo enquanto o parceiro segue com sua operação, o widget conta com notificações em ícones, exibidas mesmo com o Widget minimizado.

Como falar com as integradoras sobre os widgets?

Caso você sinta falta de alguma solução do iFood em sua rotina de trabalho, lembre-se de solicitar à integradora que implemente a funcionalidade. Como alternativa ao desenvolvimento via API, que pode ser mais demorado, cite as soluções dos Widgets, destacando seus benefícios.

Com os Widgets, mesmo utilizando sistemas integrados, você poderá aproveitar as funcionalidades do iFood de forma ainda mais rápida. Assim sua operação segue funcionando com as ferramentas mais necessárias.

Aproveite e confira as soluções oferecidas aos parceiros integrados!

Por iFood

Por iFood

16 respostas

  1. Cadastra motoqueiro com entrega própria e acompanhá-los
    Uma ferramenta ultil que transforma em rapidez, segurança e mas vendas.
    Masi vendas bom para restaurante e ifood

  2. Boa tarde, estamos rodando a integração com o widget mas estamos com dificuldade para integrar + de 1 loja.

    Quais passos e requisitos exatos para conseguir integrar + de 1 loja no widget?

  3. Ei, Daniel! Pra gente conseguir te ajudar melhor em relação a isso, precisamos que abra um chamado pro nosso time lá no Portal do Parceiro, combinado? ?

  4. Agora o ifood diz que você não pode contestar os cancelamentos, senão vc deixa de ser super restaurante, você não pode contestar se não estiver dentro dos critérios ifood, contestar lhe tira pontos…ou seja, engole o choro que doi menos, sobe o preço de tuuuuudo porque o custo operacional precisa de 5 a 10% a mais pra custear as “perdas”, dai você descobre que mesmo assim, morrem por mês 3,4 mil reais que voce poderia aplicar na contratação de mais funcionários, melhores embalagens, ou mesmo ter uma margem melhor…

    1. Oi, Daniel. Estamos trabalhando com bastante foco na melhoria das nossas ferramentas. Caso você tenha passado por algum problema de cancelamento indevido, o indicado é que utilize os recursos da nova política de cancelamento. Ainda assim, caso precise de alguma ajuda, você pode abrir um chamado na aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro.

  5. Estou tentando mudar meu WhatsApp para a validação de 2 etapas e não consigo já tentei todas as formas

    Meu estabelecimento chama Ateliê dos Sabores.

    renattarp@gmail.com
    Tel antigo 1699284-2116
    Tel novo 1699345-6118

  6. Ei, Fernando! Tudo bem? Temos um time de atendimento à disposição para ajudar você. Para isso, você pode acessar o Portal do Parceiro, Clicar na aba Chamados e Ajuda, selecionar o botão Atendimento e escolher o assunto que você quer falar 😉

  7. Liberem a API de chat, hoje os canais de atendimento são inumeros. Mas npos e muitos restaurantes ja utilizam ferramentas ominichanel, hoje ja usamos e simplifica demais a nossa vida. tudo em uma unica tela.

    Whatsapp
    instagran
    Facebook
    Email

    se fosse possivel tambem por ifood nessa tela seria maravilhoso…. mas ao invés disso temos que ter uma tela com todos os caais e outra tela só para ifood….isso é bem desgastante, para todos os envolvidos.

    Ifood, restaurante e cliente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

17/05/2024

Desvendando o ciclo do pedido: etapas, como medir e desafios

16/05/2024

À la carte: o que é, como funciona e dicas essenciais

15/05/2024

Negócios lucrativos: quais são e como garantir sucesso?