No dia 24 de maio de 2022 foi realizado o 3º Encontro Fórum de Restaurantes iFood. O evento faz parte de uma sequência de 12 encontros, que visa ouvir os restaurantes parceiros e reportar o que o iFood está trazendo de soluções e melhorias.
O 3º encontro retomou os tópicos discutidos nos encontros anteriores, no objetivo de trazer atualizações, dividir os próximos passos de desenvolvimento, além de construir um momento de escuta e esclarecimento de dúvidas.
Confira o que foi discutido sobre os principais tópicos que estão sendo tratados no Fórum de Restaurantes iFood!
Cardápio
Pautas que permeiam as melhorias no cardápio do iFood foram retomadas no encontro. Foram relembradas as oportunidades de melhorias nas pausas de itens e nas alterações rápidas nos preços. Então, foram apresentadas as ferramentas que visam melhorar a experiência nesse assunto.
As principais dores relacionadas ao cardápio foram:
- problema na plataforma que perde a ordenação de um item ao editá-lo;
- necessidade de uma edição rápida nos preços;
- demora para a pausa de um item refletir no aplicativo para consumidores;
- pausas automáticas;
- novo cardápio;
- gestão de estoque de produto.
Cancelamento
As principais dores relacionadas ao cancelamento foram discutidas no encontro, como:
- fluxo geral de cancelamento;
- cancelamento unilateral por parte do cliente;
- suspeita de fraude.
Nesse momento, foram apresentadas ferramentas que visam promover melhorias no assunto, como:
- Denúncia de consumidores com conduta supostamente irregular;
- Confirmação de entrega para parceiros com plano Básico;
- Ações antifraude.
Experiência financeira
Sobre a experiência financeira, foram debatidas as principais oportunidades de melhoria no assunto, que dizem respeito à transparência no detalhamento financeiro, dificuldade na conciliação e indisponibilidades de informações na tela financeira.
Como alternativas para melhorar a experiência financeira, foram apresentadas novas ferramentas, como:
- liberação de novas telas financeiras, com nova arquitetura de dados;
- novo detalhamento dos pedidos;
- melhoria na performance da tela financeira.
Logística
Sobre as melhorias que envolvem a logística, foram discutidos temas como a falta de transparência para o cliente sobre quem é o responsável pelo atraso e a falta de sincronia no tempo de chegada da pessoa entregadora.
Foram apresentadas novas ferramentas e funcionalidades para os assuntos, como:
- preparo inteligente;
- edição de tempo de preparo;
- entregadores com máquina para pagamento em cartão;
- visibilidade na logística dos pedidos.
Atendimento
O atendimento foi o último tópico debatido no encontro. Foram relatadas oportunidades de melhoria na experiência, como a dificuldade de contato com clientes e a necessidade de melhoria no suporte aos estabelecimentos parceiros.
Para melhorar a experiência no atendimento, foram apresentadas soluções como:
- inclusão de chat no Gestor de Pedidos;
- desenvolvimento do projeto “Atendimento Incrível”.
As melhorias propostas no 3º Encontro do Fórum de restaurantes fazem parte de uma série de ações do iFood voltadas à promoção de uma melhor experiência aos estabelecimentos parceiros.
Para dar sequência no movimento de escuta das necessidades dos parceiros, o 4º Encontro do Fórum de Restaurantes será realizado presencialmente, na sede do iFood, em Osasco, no dia 21 de junho.
Quer saber tudo que o iFood está fazendo? Confira o relatório de Melhoria Contínua!