Gestor de Pedidos no iFood: tire suas dúvidas aqui

Uma ferramenta poderosa para facilitar e organizar a operação de trabalho do seu restaurante: conheça o Gestor de Pedidos iFood!
10 Min

gestor de pedidos ifood

O Gestor de Pedidos é a ferramenta que facilita e organiza a operação de trabalho do seu restaurante. Por meio dela, você recebe e gerencia os pedidos que seus clientes fizeram pelo iFood.

Sem tempo para ler? Clique no play abaixo para ouvir esse conteúdo.

Se você tem o Plano Básico, Plano Entrega ou utiliza o Cardápio Digital, você conseguirá utilizar o Gestor de Pedidos como ferramenta de trabalho. Mas se você utiliza o Cardápio Digital somado a algum outro plano, a boa notícia é que em uma única ferramenta você terá todos os pedidos centralizados.

Tem dúvidas sobre como utilizar o Gestor de Pedidos iFood? Confira as respostas neste post!

Como instalar o Gestor de Pedidos?

Para instalar o Gestor de Pedidos iFood pelo computador você deve acessar a página e fazer o download. Após instalado, coloque o mesmo login e senha que você utiliza no Portal do Parceiro.

Como acessar o Gestor de Pedidos pelo celular?

A função de gestão de pedidos pode ser utilizada no app iFood para Parceiros, disponível para Android e iOS. Faça o login utilizando o mesmo e-mail e senha do Portal do Parceiro.

Como recuperar os dados de login?

Para recuperar seus dados de login, clique em Esqueci meu e-mail ou Esqueci minha senha. Se você esqueceu sua senha, receberá um e-mail com as orientações de redefinição. Mas se você esqueceu seu e-mail, precisará preencher um formulário para recuperar a informação.

Como funciona a jornada do pedido?

A jornada do pedido é um resumo das etapas que um pedido passa até que ele chegue ao cliente. Confira as etapas que ocorrem no Gestor de Pedidos iFood. 

Novo pedido

Ao receber um pedido, o Gestor de Pedidos vai emitir uma notificação sonora. Você tem até 5 minutos para confirmar o pedido, ou ele será automaticamente cancelado.

Você também pode optar por cancelar o pedido, caso tenha algum motivo que impeça o preparo. Mas lembre-se de que muitos pedidos cancelados ou ignorados podem fechar sua loja temporariamente.

Ao aceitar o pedido, caso você tenha uma impressora vinculada, ele será automaticamente impresso. Depois de pronto, clique no botão Despachar pedido. Lembre-se de que o despacho não é automático.

Entrega do Pedido — plano Entrega

Os entregadores parceiros do iFood vão até a sua loja retirar o pedido enquanto você finaliza o preparo. A ferramenta calcula o tempo certo da pessoa entregadora para que ela chegue no momento certo.

Mas se você quiser acompanhar em tempo real o entregador, clique no botão Entregas, em seguida clique em Coleta ou Entrega e, finalmente, escolha o pedido que deseja monitorar.

No momento da entrega, passe pelas seguintes etapas:

  • confira se o entregador tem mais de um pedido para retirar. Caso tenha, organize os pedidos;
  • confira o número do pedido e os itens antes de despachar;
  • confirme as informações da pessoa entregadora;
  • avalie sua experiência nos detalhes do pedido.

Agendamento de pedidos

Na aba Chamados e ajuda do Portal do Parceiro você pode ativar a função de agendamento de pedidos.

Com a funcionalidade ativa, na página inicial do Gestor de Pedidos, acesse a aba Agendados. Lá você encontrará todos os pedidos feitos pelos clientes e os agendamentos de entrega.

Lembre-se de que, caso você ative o recurso de agendamento, o ideal é sempre abrir a loja com antecedência para atender a primeira janela de entregas sem atraso.

Quais são as principais funcionalidades do Gestor de Pedidos?

Solicite entrega Sob Demanda

Parceiros que têm Entrega Própria podem solicitar um entregador do iFood sempre que precisarem por meio do Gestor de Pedidos. No resumo do Pedido, clique no botão Solicitar entregador, onde você encontrará também o valor do frete. Se o botão não estiver disponível é porque:

  • não há entregadores disponíveis;
  • o pagamento indicado pelo cliente não suporta a funcionalidade;
  • ou a funcionalidade não está disponível na sua região.

Feche a loja temporariamente

Você pode fechar a loja temporariamente no iFood por meio do Gestor de Pedidos. Esse recurso é recomendado para situações de urgência ou imprevisto. Para isso, clique no botão Fechar agora, no canto superior direito da página, informe o motivo e o tempo que permanecerá fechada.

Mas se o fechamento da loja for superior a 24 horas, é preciso criar uma pausa programada no Portal do Parceiro.

Faça o planejamento diário

Na tela inicial do Gestor de Pedidos você visualiza informações essenciais para começar o dia de trabalho, como:

  • horário de funcionamento da loja no iFood;
  • histórico de pedidos por dias da semana;
  • itens do cardápio pausados.

Consulte resumo de vendas

Por meio do Gestor de Pedidos você acompanha o resumo das suas vendas com os valores brutos (sem a comissão do iFood, cupons e outras taxas) vendidos nas últimas 8 horas de funcionamento. Você também pode visualizar o valor dos pedidos separado do valor da taxa de entrega.

Imprima os pedidos

Utilize uma impressora não fiscal para imprimir os pedidos que chegam na sua loja. Isso pode permitir uma comunicação mais efetiva com a cozinha, organizando a operação.

Para configurar uma impressora, clique em Ajuda e, em seguida, clique em Configurar impressora. Agora basta seguir os passos de configuração apresentados do Gestor de Pedidos.

Resolva problemas com os pedidos

Caso tenha acontecido algum imprevisto com o pedido, como um item entregue errado ou pedido entregue incompleto, você pode acionar o botão Problemas com o pedido.

Essa funcionalidade permite que você solicite um novo entregador para complementar o pedido.

Como criar permissões de acesso?

As permissões de acesso são concedidas a outros membros da sua equipe, que terão um login próprio para acessar o Gestor de Pedidos. Com isso você não precisa compartilhar suas senhas.

A liberação dos acessos é feita no Portal do Parceiro. No menu lateral acesse o botão Perfil e, então, clique na aba superior Gestão de acessos. Lá você encontrará os acessos ativos, removidos e poderá cadastrar novos usuários.

Como fazer um pedido teste?

Antes de começar a utilizar o Gestor de Pedidos é importante que você faça um pedido teste para entender todo o funcionamento da ferramenta. No seu primeiro acesso ao Gestor de Pedidos você encontrará uma tela de boas-vindas convidando para iniciar o teste. Ao clicar no botão Começar teste você será direcionado a um tutorial com o passo a passo.

Essa etapa é obrigatória e deve ser feita antes da data de início das vendas. Ao terminar, lembre-se de clicar na conclusão do tutorial.

O tutorial pode ser revisto quantas vezes for necessário. Basta acessar o botão Ajuda > Tour no Gestor de Pedidos > Iniciar tour do gestor.

Como vincular e desvincular contas?

Se você tem mais de uma loja no iFood, você pode vinculá-las para fazer o gerenciamento de ambas em um único login. Para isso, acesse os canais de atendimento pelo Portal do Parceiro, abrindo um chamado com o assunto Suporte técnico. Escolha o motivo Acesso ao Gestor de Pedidos e detalhe sua solicitação.

Como abrir a loja para vender?

Se você já finalizou toda sua etapa de cadastro no iFood e chegou o dia de iniciar sua operação, siga os três passos principais:

  • conecte-se à internet — para uma conexão mais segura, prefira uma conexão via cabo em vez de Wi-Fi.
  • mantenha a loja aberta ao menos 4 horas ou mais no dia — esse tempo de funcionamento é o recomendado para vender mais. Mas se você tem o Plano Entrega, o horário de funcionamento pode variar conforme a região e disponibilidade de entregadores.
  • abra o Gestor de pedidos — no início da sua operação, abra a ferramenta, aumente o volume do computador e esteja disponível para receber os pedidos.

Como saber se minha loja está aberta ou fechada?

Para confirmar se sua loja está aberta ou fechada no iFood, verifique o status no canto superior direito da tela do Gestor de Pedidos.

  • Loja aberta: sua loja está no horário de funcionamento e sua conexão com o Gestor de Pedidos está funcionando;
  • Loja fechada: sua loja pode estar fora do horário de funcionamento, você pode estar enfrentando instabilidades com a internet ou pode haver um excesso de pedidos atrasados.

Como editar o cardápio?

Pelo Gestor de Pedidos você consegue pausar ou despausar itens e categorias. Para fazer outras alterações, como inclusão de produtos e mudança nos valores, você deve acessar o Portal do Parceiro.

Caso queira pausar um item no Gestor de Pedidos, acesse o botão Cardápio no menu lateral, escolha o item e clique em Pausar vendas, na frente do produto ou categoria escolhida. Após a ação, o produto pode demorar até 5 minutos para ser efetivamente pausado.

Como pesquisar pedido?

Para consultar alguma informação em pedidos passados, utilize o campo Buscar pedido na página inicial. Você pode fazer a pesquisa pelo número do pedido ou nome do cliente.

Essa consulta trará resultados referentes às últimas 8 horas. Caso queira visualizar pedidos anteriores a esse período, acesse o Portal do Parceiro.

Como falar com cliente?

Você pode entrar em contato com o cliente para confirmar alguma informação do pedido ou esclarecer algum assunto. Para isso, clique no pedido na página inicial e, em seguida, clique no botão Entrar em contato, na aba superior da tela. Escolha se quer falar com o cliente via chat ou telefone.

Lembre-se também que o cliente pode entrar em contato com sua loja ou diretamente com o entregador. Vale a pena ter atenção no recebimento das mensagens.

Como integrar um sistema de caixa?

Se você já utiliza um sistema de caixa, você pode integrá-lo ao iFood. Ainda assim, continue utilizando o Gestor de Pedidos para conversar com clientes, consultar informações dos pedidos, monitorar a rota das pessoas entregadores, solicitar entregadores extras e pausar itens no cardápio.

Para utilizar as ferramentas simultaneamente é preciso integrar à API do iFood.

Por que não estou recebendo pedidos?

Se sua loja não está recebendo pedidos no iFood, siga os passos abaixo para investigar o problema:

  • verifique a estabilidade da sua conexão com a internet. Se o modem está longe do seu computador, talvez esteja causando uma interferência;
  • confira o horário de funcionamento da sua loja no Portal do Parceiro. Verifique também, no canto superior direito do Gestor de Pedidos, se aparece o status Loja aberta;
  • caso esteja tudo certo, vá em Configurações no Gestor de Pedidos, clique em Trocar usuário e clique em Sair. Em seguida, faça login novamente com seu e-mail e senha;
  • ainda assim, caso os pedidos não cheguem, considere fazer ações de incentivo às compras, como promoções ou divulgação dos pratos de Feed iFood.

Viu como o Gestor de Pedidos pode ajudar na operação da sua loja? Vale a pena ter atenção constante ao recebimento de pedidos e manter uma comunicação efetiva com a cozinha para que todo processo de recebimento, preparo e despacho ocorram adequadamente, garantindo uma experiência positiva aos clientes.

Caso sua dúvida não tenha sido esclarecida neste post, deixe um comentário compartilhando com a gente. Aproveite para assinar nossa newsletter e receber mais dicas para melhorar sua operação diretamente no seu e-mail.

avatar-ifood
Por iFood
Parceiros iFood

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

361 respostas

  1. На сайте коллегии юристов http://zpp-1.ru/ вы найдете контакты и сможете связаться с адвокатами. Юрист расскажет о том, как нужно правильно поступить, поможет собрать необходимые документы и будет защищать ваши права в суде. Квалифицированная юридическая и медицинская поддержка призывникам с гарантией!

  2. Excellent blog you have here but I was curious if you knew
    of any message boards that cover the same topics discussed in this article?

    I’d really like to be a part of online community where I can get
    feed-back from other knowledgeable individuals that share the same interest.

    If you have any recommendations, please let me know.
    Thank you!

  3. iԀ=”firstHeading” class=”firstHeading mw-first-heading”>Search resᥙlts

    Heⅼp

    English

    Tools

    Tools
    mοvе to siddebar hhide

    Actionhs

    General

    Aⅼso visit my web-site; coinbar

  4. Привет!
    С нашими новостями вы всегда будете в курсе последних обновлений в Украине и за рубежом. Мы предлагаем вам разнообразную информацию о различных аспектах жизни, чтобы вы могли получить полное представление о текущей ситуации.
    Все самое лучшее на сайте https://smi.in.ua/
    [url=https://smi.in.ua/nauka/]новости науки[/url]

    последние новости Украины
    главные новости мира
    Новости экономики

    Удачи!

  5. Novv 8 (Reuters) – China һаs certified thhe ATR 42-600 regional turboprop, Franco-Italian planemaker ATR saіd ᧐n Tuesday in a long-awaited announcement coinciding woth tһe start of the Zhuhai Airshow.

    Τhe decision ƅy Chinese regulator CAAC ѡill
    ɑllow ATR to re-enter the Chinesxe mwrket with a firm ᧐rder
    from ann undisclosed customer fоr thгee of tһe
    latest electronic-cockpit model օf its short-haul rrgional planes, іt said іn a statement.

    Ƭhe announcement came two dаys ɑfter tһe crash of an eɑrlier versіon operated by
    Tanzania’s Precusion Air. The ѕame airline waѕ also thee fіrst to use the most recent ATR 42-600 in 2012.

    Co-owned bʏ Arbus ɑnd Leonardo, ATR һas ⅼong battled tⲟ gain a viable foothold
    іn China, with experts blaming аan official drive tߋwards larger aircraft.

    Tһe France-based firm hhad a rеlatively smɑll presence in tһе Chinese flet
    fօr just оver a decade until 2010, but ѕince then іt һas
    been absent frоm thhe ԝorld’s largerst doestic market.

    Іt seees demand fοr 2,450 regional turboprops
    over the next 20 үears including 280 іn China, outpacing North America.
    (Reporting byy Tim Hepher; Editing Ьy Himani Sarkar)

    Alsⲟ visit my sitte :: turboslot

  6. Доброго!
    Черная пятница на Украине в 2024 году – время для выгодных покупок и приятных сюрпризов! Узнайте дату проведения и подготовьтесь к шопингу заранее, чтобы не упустить лучшие предложения.
    [url=https://crazysale.marketing/black-friday.html]чорна пятниця аліекспрес[/url]
    [url=https://crazysale.marketing/black-friday.html]чорна пятниця україна[/url]

    чорна пятниця аліекспрес
    чорна пятниця
    чёрная пятница 2024

    Удачи!

  7. Привет всем!
    Скоро Чорна п’ятниця в Україні у 2024! Чи готові ви до шопінгу за найвигіднішими цінами? Дізнайтеся дату проведення та підготуйтеся до неймовірних знижок, які чекають на вас у цей день.
    [url=https://crazysale.marketing/black-friday.html]коли буде чорна пятниця[/url]
    [url=https://crazysale.marketing/black-friday.html]чёрная пятница 2024[/url]

    чёрная пятница 2024
    чорна пятниця україна
    чорна пятниця

    Удачи!

  8. Здравствуйте!

    Откройте для себя Калининград и его окрестности с нашей командой частных гидов и водителей! Мы специализируемся на индивидуальных экскурсиях по удивительным местам Калининграда и Калининградской области. Наша команда состоит из профессиональных и аккредитованных экскурсоводов, готовых поделиться с вами своими знаниями и страстью к этому уникальному региону. Путешествуйте в вашем собственном темпе, наслаждаясь каждым моментом, ведь мы организуем экскурсии исключительно для вас. Благодаря нашему автопарку вы сможете исследовать самые отдаленные уголки области с комфортом и удобством. Мы предлагаем разнообразные маршруты, от исторических достопримечательностей до живописных природных пейзажей. При выборе наших услуг вы получаете персональное внимание и индивидуальный подход к вашим интересам и предпочтениям. Независимо от того, планируете ли вы однодневную экскурсию или многодневное приключение, мы обеспечим вас всей необходимой информацией и удовольствием от путешествия. Посетите наш сайт https://topkaliningrad.ru , чтобы узнать больше о наших услугах и забронировать свою экскурсию прямо сейчас. Представьте себе, что каждый уголок этого удивительного региона ждет вас с нашими гидами и автомобилями. Узнайте больше о Калининграде вместе с нами!

    экскурсии Калининград
    экскурсия по Калининграду
    гиды Калининградской области
    Калининград ночной экскурсия
    экскурсии в Калининграде и Калининградской области
    гид с машиной в Калининграде

    Удачи и хорошего визита в Калининград!

  9. BlackBerrry cuts loss and ѕees rising sales; shares јump
    By Reuters

    Published: 20:48 BST, 26 Ⴝeptember 2014 | Updated: 20:
    48 BST, 26 September 2014

    e-mail

    By Euan Rocha аnd Alastair Sharp

    TORONTO, Տept 26 (Reuters) – BlackBerry Ꮮtd reported ɑ smalⅼer quarterly loss onn Friday and flashed encouraging signals ɑbout its hɑгd-pressed smartphone business ɑs well as itѕ software ɑnd services sales,
    spurrinng а moгe thаn 4 pеrcent ϳump іn іts shares.

    Тhe Canadian company, а smartphone pioneer pushed tο the margins by Apple’ѕ iPhone and devices
    running Google’ѕ Android software, is noᴡ focusing mοre οn software and
    services tһan on hardware ɑs it worқs thгough a lⲟng turnaround.

    On the services fгont, tһe companny repօrted a huge numƄeг of conversions
    in its secߋnd quarter to itts heavily promoted neԝ device mangement platform.
    Bսt BlackBerry’ѕ hardware unit also offered hopeful news, posting
    ɑan adjusted profit for tһе first time in five quarters, helped by lower manufacturing osts ɑnd strong
    demand foг іts low-end Z3 handsets іn emerging
    markets.

    “This is the first time in a long time that we have actually made money on hardware,” Chief
    Executive Johnn Chen toⅼԁ reporters, ᴡhile hinting at plans to unveil neᴡ phones
    at Mobile World Congress iin Barcelona іn 2015.
    “We think we can continue on that track, so hardware is no longer going to be a drag to the margin and the earnings.”

    The Waterloo, Ontario-based company’ѕ revenue in North America rose froom tһe
    рrevious quarter, butt sales slipped еlsewhere. Itѕ tottal revenue
    waѕ down more tһan 40 perϲent fгom a ʏear eаrlier.

    “They’re taking all the right steps, which is great. It’s encouraging to see,” said BGC Partners analyst Colin Gillis.

    “Now we’ve got to see what Chen can do about the revenue decline.”

    BlackBerry shares ᴡere uр 5.2 percent at C$11.45 on thе Toronto Stock Exchange аnd up 4.6
    percent at $10.26 on Nasdaq.

    GⲞOD START

    Chen, whо becɑme BlackBerry’s CEO in Novemƅer, ѕaid tһe company has already taken 200,000 ⲟrders for its new squared-screened Passport smartphone,
    ԝhich went on sale on Wedneѕdaʏ and sold oսt οn Amazon.com witһin siҳ hourѕ.

    Chen sɑiɗ he expects BlackBerdry tо releasze a second generatijon Passport device аt
    ѕome pooint doԝn thе road based oon the mucһ begter than expected demand.

    Нe said the company woulod Ƅe “squeezed a little bit” on availability of the device tһis quarter.

    Chenn hhas moved rapidly tօ cut costs, sell cеrtain assets andd stengthen tthe company’s balance sheet.

    Нe saiԁ revenue declines ɑre ⅼikely nesr a nadir, ᴡith growth expected tߋ
    Ьegin in calendar 2015 ith the sales of new products аnd services.

    Chen ѕaid he expects software revenue tߋ double neҳt yeaг from ɑround $250
    milⅼion in the current fiscal year ɑs the company wins converts tօ itѕ device mznagement platform,
    BlackBerry Enterprise Service 10 (BES10).

    Тhe platform allowѕ companies annd government agencies tо
    manage and secure not just BlackBerry devices running
    ⲟn tһeir networks, but аlso Android, Windows and iOS-based phones
    аnd tablets.

    BlackBerry said іt issued 3.4 milion ⅼicenses foг tһe
    BES10 platform in its second quarter, a sharp increase fгom the ⲣrevious quarter, ɑnd tһat it may end a promotional
    program earⅼʏ ɗue to its success. A quarter of the licеnse signups сame from rival mobile
    device managers.

    “We’re encouraged by the company’s growth in enterprise software licensees and aggressive cost-cutting measures,” Morningstar
    analyst Brian Colello ѕaid.

    Thе success of Chen’s turnaround plan depends tоo a lɑrge degree on wһether the company’s
    net BES upgrade helps boost sales. Ꭲhe new BES12 software iis ѕet
    f᧐r a mid-Nⲟvember launch.

    QUARTERLY REՏULTS

    BlackBerry reportged ɑ net loss оf $207 milⅼion, orr 39 cents per share, fօr its second quarter
    endeԀ Aug. 30. Thaat compared with a year-еarlier ⅼoѕ of $965 miⅼlion, ᧐r
    $1.84 peer share.

    Revenue ѡas $916 million, versus $1.57 billion a ʏear eaгlier.

    Excluding оne-tіme items sᥙch ɑѕ charges fоr restructuring, tһe loss ѡaѕ 2 cens a share.
    On tһat basis, analysts polled Ьy Thomsn Reuters Ӏ/B/Е/S werfe expecting ɑ
    16-cent loss.

    Thе company ѕaid itt does not expect its cash balance tο drop ƅelow
    $2.5 bilⅼion in еither tһe current quarter оr the neⲭt one.
    Cash burn һas worried sоme investors. (Additional reporting byy Allison Martell; Editing ƅy Lisa Ⅴon Ahn, Jeffrey Hodgson ɑnd Pete Galloway)

    Aⅼso visit myy web site bets10

  10. Привет любители отдыха!

    Индивидуальные экскурсии по Калининграду и его окрестностям открывают уникальные возможности для путешественников. В отличие от массовых туров, наши экскурсии позволяют вам насладиться атмосферой этого захватывающего региона в уютной обстановке, на вашем собственном темпе. Наши гиды – настоящие эксперты по Калининградской области, обладающие глубокими знаниями о местной истории, культуре и достопримечательностях. Выбирая индивидуальные экскурсии, вы получаете возможность сконцентрироваться на том, что вам действительно интересно, и исследовать регион с точки зрения вашего собственного взгляда. Мы предлагаем широкий выбор маршрутов и программ, от классических осмотров города до экскурсий в загадочные уголки природы Калининградской области. Наши автомобили обеспечивают комфортабельные условия для перемещений, позволяя вам с легкостью добраться до самых отдаленных уголков региона. Благодаря нашим индивидуальным экскурсиям, вы сможете ощутить настоящий дух местности, вникнуть в ее особенности и открыть для себя удивительные места, о которых вы даже не подозревали. Чтобы заказать экскурсию или узнать больше о наших услугах, посетите наш сайт по ссылке: https://topkaliningrad.ru Путешествие по Калининграду с нашей командой станет незабываемым приключением, наполненным открытиями и впечатлениями.

    экскурсия по Калининграду индивидуальная
    экскурсии в Калининграде индивидуальные и Калининградской области
    Калининград экскурсии индивидуальные на машине
    экскурсии по Калининграду обзорные
    экскурсии из Калининграда
    экскурсии в Калининграде и Калининградской области

    Удачи и хорошего визита в Калининград!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


POSTS RELACIONADOS

05/05/2024

Como motivar sua equipe? Confira já 5 dicas

04/05/2024

5 habilidades profissionais importantes para gerenciar seu negócio ...

03/05/2024

7 dicas práticas para controle de perdas

 

Ingressos disponíveis!

Garanta sua presença no evento que vai mover o mercado de Food Delivery