Entendemos que o atendimento é uma das principais preocupações das nossas lojas parceiras que, muitas vezes, enfrentam dificuldades para resolver dúvidas e encontrar suporte. Por isso, nos últimos meses, temos trabalhado constantemente na melhoria contínua de nosso atendimento para sanar suas principais dores.
Pra você que acha difícil encontrar o que procura nas ferramentas do iFood ou abrir um chamado, fica aqui que a novidade é quente: o Botão de Ajuda. Nosso objetivo é melhorar a experiência do atendimento no Portal do Parceiro por meio de um conjunto de melhorias.
Continue lendo para descobrir mais sobre as melhorias contínuas em nosso atendimento!
Quais nossos canais de atendimento e suporte?
Em primeiro lugar, é importante relembrar que temos 3 canais oficiais para abertura de chamado e são eles:
- Portal do Parceiro (na aba Chamados e Ajuda);
- Gestor de pedidos (via Chat 24 horas);
- App (via chat 24 horas).
Confira os horários atuais de atendimento na tabela a seguir:
Chat (Gestor de Pedidos e App) | Aba Chamados e Ajuda no Portal do Parceiro |
Oferecemos atendimento 24 horas por dia através do nosso chat. | Para problemas e dúvidas específicas com a loja: os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. Para Suporte técnico: de segunda a domingo, das 09h às 22h45min. |
Confira o que a especialista Bianca Fraga falou sobre a melhoria a seguir:
Quais soluções compõem o Botão de Ajuda?
Com esse atalho, estamos trazendo soluções para facilitar o acesso e a resolução de problemas no Portal do Parceiro. Muitos parceiros já expressaram dificuldades, tais como:
- “Estou tentando abrir um chamado e não consigo”;
- “Não consigo resolver meu problema, quero trocar para conta jurídica e não tem a opção”;
- “Não está clara a previsão de resolução do chamado aberto”.
Por isso, nos empenhamos em melhorar três áreas-chave:
- Central do Conhecimento, para ajudar nossos parceiros a encontrarem o atendimento
- Status do Chamado, para auxiliar no acompanhamento do chamado que foi aberto
- Pré-atendimento, para orientar os parceiros a escolherem o motivo correto de seu atendimento.
A seguir, veja cada uma delas:
1. Central de Conhecimento
Agora ficou mais fácil encontrar respostas para suas dúvidas! Lançamos a Central de Conhecimento, onde você pode acessar conteúdos explicativos e textos mais intuitivos, que ajudam nossos parceiros a solucionar sua dúvida sozinhos. Tudo isso diretamente no Portal do Parceiro.
Para acessar é muito simples:
- acesse o Portal do Parceiro;
- todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- clicando nesse botão você abre a Central de Conhecimento.
A Central do Conhecimento conta com dois blocos:
- Bloco Dúvidas mais frequentes:
- Dúvidas classificadas de acordo com a página que sua loja está navegando. Por exemplo, se tiver navegando no Financeiro, você verá dúvidas mais frequentes de Financeiro;
- FAQs listadas de acordo com a recorrência das dores. Assim, você verá as dúvidas que as pessoas mais costumam ter de acordo com o problema que você também está passando;
- Bloco Ações que podem ajudar: ações guiadas que ajudam a resolver a dúvida ou problema antes mesmo de abrir um chamado. Dessa forma, você consegue resolver seu problema com muito mais agilidade, sem nem precisar seguir com a abertura do chamado.
2. Status do Chamado
Agora, você pode visualizar o status de forma clara, garantindo maior visibilidade sobre o andamento das suas solicitações de atendimento.
Para fazer essa conferência, basta clicar no botão Ajuda:
- acesse o Portal do Parceiro;
- todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- confira seus chamados.
Mas se você deseja acessar pela aba Chamados e Ajuda:
- acesse o Portal do Parceiro;
- acesse a aba “Chamados e ajuda”
- clique em “Atendimento”
- aqui você pode abrir um chamado, verificar os status e filtrar por motivos ou status
3. Pré-atendimento para direcionar a abertura de chamado
Também ficou mais simples escolher o motivo de contato! No botão “Ajuda”, você encontra uma opção que permite fornecer o contexto do seu problema.
Assim, direcionamos você para a solução ou abrimos um chamado no motivo correto, facilitando ainda mais o seu atendimento. Para acessar, siga os passos:
- acesse o Portal do Parceiro;
- todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- no fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
As melhorias contínuas em nosso atendimento buscam facilitar o acesso e a resolução de problemas para os parceiros. Com a Central de Conhecimento, o status claro dos chamados e a opção de direcionamento do atendimento, a experiência no Portal do Parceiro fica mais mais simples e eficiente!
Aproveite sua visita aqui no blog e acesse o Portal do Parceiro para conferir todas estas atualizações. Enquanto isso, vamos continuar trabalhando na melhoria contínua de nossos serviços.
32 respostas
bom dia fiz um cadastro no iFood e fica dando erro falando que o Cnpj já foi cadastrado Mas o Mei é novo e fica dando erro já mandei mensagem para o suporte falou que 72 horas ia resolver o problema e até agora nada já tá quase um mês já . preciso de um suporte maior em relação a isso 015996626262 flpcampos@live.com
Oi Felipe! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!
Olá, boa tarde!
Me chamo Ana Carla sou responsável pela DCestas, estava numa saga para resolver um problema no cadastro da minha loja e por último seguindo a orientação anexa, minha loja foi desativada.
Não consigo acessar, não consigo logar, já tentei cadastrar novamente. Não consigo falar com vocês, pois a única forma de contato é via chamado com login, e não consigo logar!
Quero aproveitar para dizer que o atendimento com parceiro é péssimo, deveriam existir outros canais, níveis hierárquicos que pudessem resolver os problemas! Hoje o atendimento só me arrumou mais problema desativando a minha loja.
Estou realmente querendo manter a parceria, mas tem sido bem custoso e só eu estou sofrendo para colocar a minha loja no app de vcs!
Espero de verdade que alguém me ajude a solucionar esse problema!
No aguardo, obrigada!
EStá cada vez pior, cadastrei de novo, fui iniciar as parametrizações… agora perdi tudo de novo, o site aparece mensagem que preciso assinar o contrato…. o que devo fazer? já mandei mensagem até para o CEO Fabricio Bloisi
vocês estão apagando meu comentário e não tem ação, que triste!… mas agora já mandei email para quem talvez possa resolver o meu problema. obrigada.
Oi Ana! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!
Muita tecno e uma zona, minha loja tem dois cnpj , so quero um, eliminar o outro. Tudo que sobe desce tenham mais cuidado com os clientes. Preciso falar com uma pessoa física. Quero resolver ou sair.
Oi Parceiro! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!
Essa bosta de ifood não presta não dá suporte de geito nenhum….meu acesso foi cancelado sem explicação faz uma semana e nada dessa merda de ifood atender
Oi, parceiro! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
boa noite. cadastrei uma outra loja no iffod mas na
o consigo ter acesso a ela. podem me ajudar?
Oi Ione, tudo bem? Orientamos que você faça o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda envie um DM para nosso Instagram @ifoodparaparceiros.
Oi boa tarde sou Maria Eduarda preciso do suporte para troca minha conta bancária do parceiro ifford perdi meu celular com os dados bancários mim ajuda por favor como que eu retiro e coloco outra
Oi Maria Eduarda, tudo bem? 🙂 Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. Se já tiver feito isso, nos informe o número do chamado pelo direct do Instagram (@ifoodparaparceiros), beleza?
Ola tudo bom.
Eu estou precisando de uma ajuda
Parar ativar minha conta. Alem do tempo depois o aplicativo desativo
Meu watzapi e 31995993797
Priciso de um suporte
Obrigado
Oi Ilyes. Você já realizou o procedimento de recuperação de conta? Basta seguir esse passo a passo aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/. Se ainda precisar de ajuda nos avise. <3
Não estou recebendo os repasses semanais e não consigo abrir chamado,como a empresa resolve essa situação
Oi, Mathuy. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. Se já tiver feito isso, nos informe o número do chamado pelo direct do Instagram (@ifoodparaparceiros), beleza?
Eles não pagam,estou tentando receber a 3 meses, ladrões
Oi, Marins. Tudo bem? Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê uma orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.
Bom dia!!
Me chamo, Lívia.
Já tentei tanto entrar na plataforma e não consigo, não tenho mais acesso ao e-mail e a senha tá dando errada ,já tentei falar por todos os meios que encontrei pelas redes sócias e nenhuma resposta estou totalmente sem auxílio. Gostaria muito de voltar ser um restaurante ifood e ter o suporte necessário.
Olá, Livia. Tudo bem? 😊 Se você já fez o procedimento de recuperação da conta e não conseguiu, envie uma DM no nosso Instagram @ifoodparaparceiros com o CNPJ cadastrado, telefone para contato com DDD e e-mail atualizado. Aguardamos o seu retorno lá 😉
Olá me chamo Ezequiel Soares Luz…sou proprietário do Vegas Burger Farroupilha RS…os repasses destas semana que encerra hoje dia 26/05/24…aparece como pago…sendo que a semana nem terminou…nem recebemos um centavo dessa semana ainda!!! Tentei contato com o financeiro não dá em nada… preciso que entrem em contato e resolvam…no chat mandam clicar em um link que não dá em nada…da em uma pagina em branco! Resolvam pra mim pq esses dias tbm já tive problema e não consigo entrar em contato! Vou precisar tomar outras medidas! Meu número 54991579595
Oi, Ezequiel. Assim que possível, envie direct para o nosso perfil no Instagram @ifoodparaparceiros com seu CNPJ, e-mail e telefone. Vamos verificar o que aconteceu!
estou tentando há dias abrir chamado no portal do parceiro, a respeito dos repasses, sigo todos os passos e cai em uma pagina em branco. Deixei um comentário aqui mas não estou mais achando.
olla, pale terceira vez entro no siste para cadastrar meu restaurante e sempre o mesmo erro que já relatei em chat desde a primeira tentativa de cadastro, o endereço que o contrato assume como sendo meu é inveridico e não adianta eu digitar o meu endereço , seja mil vezes que aparece sempre na rua errada o contrato que claro que não assino , pois tem que ter verdade desde o inicio e contrato não é um papel qualquer e sério parece que estou lidando com empresa pequena que não tem estrutura para quase nada.
mas, o que vcs gastam em publicidade deveriam usar melhor para da retorno aos futuros parceiros e parceiros. Usa ra tecnologia com inteligência, agilidade e veracidade. Não consigo acessar o bendito fala com a gente , e mesmo quando consegui comentar o problema desde a primeira vez , não adianta , uma criança já teria resolvido algo simples , corrija o nome que esta errado no contrato , no caso o endereço.
o que me disseram na primeira vez que eu assine , claro que não faço isso. ah! que tinham corrijido , pedi que enviassem o contrato por e mal ou mesmo pelo char e me enviaram é isto que conto foi na orimeira vez que tentei contratar voces , e o que me enviaram …contrato com endereço errado de novo.
não brinco com trabalho , levo a vida com leveza , mas não aceito irresponsabilidades. hoje pela terceira vez de novo com o endereço errado . afinal que logistica vocês usam como app de localização… imagina quando de um pedido de um cliente. vamos trabalhar direito pessoal! use a critica que faço e que é um fato para melhorar , ela é para construir.
atenciosamente nilza carmen haydar
mens robos por favor e mais interação com bons profissionais
Oi, Nilza. Esperamos que esteja bem! Sentimos muito por essa situação, essa não é a experiência que gostaríamos que tivesse com a gente. 😕 Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você melhor.
Estamos a 1 mês tentando resolver o problema com ifood , não conseguimos entrar no portal , trocamos o nome da empresa, porém o CNPJ permaneceu mesmo, não conseguimos contato com ninguém, não existe tel3fone , nossa empresa está parada
Olá, Leticia. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros. Não se esqueça de nos informar o CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail.
Olá boa tarde não estou conseguindo entregar no meu Ifood não consigo de jeito nenhum da como a senha tivesse errada por favor entrar em contato comigo (71) 991758271
Olá, Iasmim! Tudo bem?
O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na direct do Instagram que iremos atendê-la.
Estou tentando dar continuidade ao cadastro da loja e diz que está com problemas ao carregar ou que a loja não está ativa e não tem em lugar nenhum uma alternativa para ativar a loja