Como recuperar a conta no iFood

Perdeu seu acesso ao Portal do Parceiro? Confira o passo a passo para recuperar conta no iFood e retome sua operação!

Se você está com dificuldades para acessar o Portal do Parceiro por esquecimento de senha ou e-mail, pode contar com o recurso de recuperação de conta do iFood.

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Trata-se de uma funcionalidade automatizada que vai ajudar você a acessar as ferramentas do iFood, preservando a segurança em suas transações dentro da plataforma. Mas saiba que para recuperar o acesso é preciso ter o perfil de Dono configurado no Portal do Parceiro.

Continue a leitura para entender como recuperar seu acesso às ferramentas iFood!

Como recuperar a conta no iFood?

Para começar a recuperar a conta você deve acessar o Portal do Parceiro e clicar no botão “Esqueci meu e-mail”, logo abaixo da caixa de digitação.

Na etapa seguinte você deve informar se é o dono da loja. Lembre-se de que essa funcionalidade só é disponibilizada a quem tem o perfil de Dono configurado.

Caso você não tenha o perfil de Dono, o indicado é buscar pelo administrador da loja.

Confirmando ser o dono da loja, você deve preencher o formulário com CNPJ e número do telefone do estabelecimento cadastrado no iFood.

Automaticamente será enviado um e-mail com um número de código de confirmação. Então, clique em E-mail recebido para dar andamento no processo de recuperação.

Se houver mais de um usuário cadastrado com perfil de Dono no Portal do Parceiro, o procedimento vai solicitar a confirmação de algumas informações, no objetivo de garantir a segurança no resgate da conta.

Selecione o seu e-mail e clique em confirmar. Na tela seguinte, informe o e-mail selecionado anteriormente para prosseguir no fluxo. Caso você não tenha acesso a nenhum e-mail cadastrado, selecione a opção “Não tenho acesso a nenhum dos e-mails” para seguir ao fluxo de recuperação.

Selecione o canal em que você vai receber o código de confirmação, podendo ser e-mail, SMS ou WhatsApp. Ao receber o código de confirmação pelo canal escolhido, você deve inseri-lo na tela seguinte para validar a transação.

Após as etapas de validação, a ferramenta direciona você para a alteração do e-mail de cadastro.

Pronto! Após confirmar o novo e-mail, você recupera o acesso às ferramentas iFood, podendo retomar a operação.

Por que não recebi o código de acesso?

Caso você não tenha recebido o código temporário de acesso, considere conferir as seguintes informações:

  • O e-mail utilizado no login é o mesmo cadastrado no iFood?
  • A caixa de spam e lixo eletrônico foram verificados?
  • Sua caixa de entrada tem espaço suficiente para recebimento de novas mensagens?

O que fazer se não tiver mais acesso ao e-mail?

Caso você não tenha mais acesso ao e-mail, deve informar que não tem acesso a nenhum dos endereços apresentados. Com isso, a ferramenta vai direcionar você para a confirmação de outros dados da loja.

Como solicitar ajuda para eventuais problemas na recuperação da conta?

No canto inferior esquerdo, você poderá ver um ícone “?” em azul, clicando nele é possível abrir um chamado para o time de atendimento, basta preencher as informações e aguardar o contato.

Como cadastrar canais para recebimento do código?

Caso você ainda não tenha o código/senha forte cadastrado, ao realizar o login no portal aparecerá uma janela indicando a necessidade desse cadastro, você poderá clicar no botão “Cadastrar” e seguir o passo a passo para cadastro do novo fator de segurança (senha ou código fator).

Para o recebimento do código, você poderá escolher entre e-mail, Celular (SMS) e Whatsapp, vale ressaltar que os canais precisam estar aptos para receber os códigos e você precisará ter acesso a esses canais. Nos casos de e-mail, além de ser válido, é preciso garantir que os e-mails do iFood não sejam direcionados para SPAM ou LIXO ELETRÔNICO ou que sua caixa de entrada não esteja cheia.

Além disso, você também poderá cadastrar ao acessar o menu lateral e clicar em MINHA CONTA, isso abrirá a página de configurações de segurança da conta para alteração de senha e configuração dos fatores de autenticação.

Como cadastrar os canais para recebimento do código?

Para ALTERAR um canal existente ou CADASTRAR um canal novo, basta acessar o menu lateral e clicar em MINHA CONTA, isso abrirá a página de configurações de segurança da conta, em que é possível alterar a senha, Cadastrar um novo fator de segurança e Alterar um canal (e-mail, telefone Whatsapp e telefone para SMS) existente.

O mesmo e-mail pode estar cadastrado em diferentes contas?

Não é recomendado o compartilhamento de contas ou e-mail, cada acesso precisa ter o seu email ou telefone dedicado para o recebimento do código, isso garante o controle de acesso e segurança das informações disponíveis no portal. É indicado que você crie perfis de acesso para os funcionários do seu restaurante.

Para criar um novo perfil de acesso, use o login com perfil de DONO e acesse o Portal e vá em: Minha Loja > Gestão de Acessos e crie o perfil mais adequado para o outro membro do time, na tela você poderá ver especificamente quais permissões cada perfil tem.

Vale ressaltar que cada perfil terá seu canal único e independente de recebimento do código, portanto, o e-mail e telefone indicados para recebimento não devem ser o mesmo ou ser relacionado aos dados do dono, inclusive, é indicado fortemente que não tenham relação.

O que fazer se o código não chegar?

Boa parte dos problemas de recebimento estão ligados a Provedor do e-mail cadastrado que bloqueia o recebimento ou envia para SPAM/LIXO ELETRÔNICO.

Caso não tenha recebido o código, clique na opção Reenviar código. Se mesmo assim não receber, clique na opção Receber o código por outro meio já cadastrado e escolha outro canal para receber o código de acesso.

Além disso, também podem haver problemas na conexão de internet, fazendo com que o código não seja enviado ou chegue, também, por algum motivo o canal cadastrado pode estar incorreto ou se tornado inválido, por exemplo.

Por isso vale checar os seguintes pontos:

  • O número/e-mail cadastrado está correto?
  • Você tem acesso ao telefone cadastrado? 
  • O aparelho está com uma conexão à internet para recebimento do código?
  • Não recebeu no SPAM ou Lixo Eletrônico?
  • Ele está utilizando o ÚLTIMO código recebido?
  • Ele foi digitado corretamente?

Após que todos os pontos acima tenham sido confirmados e realmente tenha sido identificado um problema, entre em contato com o time de atendimento por meio da opção “Esqueci meu e-mail” na página de login do portal, e preencha o formulário sobre dificuldades de acesso, com isso, em cerca de 3 dias o time tratará o caso e dará andamento à sua solicitação.

Todo procedimento para recuperar conta no iFood busca promover segurança no acesso às ferramentas operacionais.

Agora que você já sabe como recuperar sua conta, conheça outras iniciativas do iFood para melhorar a experiência das lojas parceiras!

Por iFood

Por iFood

1.238 respostas

  1. Boa tarde! Não consigo acessar o portal do parceiro, da usuário e senha incorretos, já tentei modificar senha e o e-mail não chega, já tentei recuperar a conta, fiz tudo que mandam e o e-mail tbm não chega, quando clico dizendo que o e-mail não chegou, diz que deu erro ao enviar o e-mail, com isso não consigo acesso, não consigo falar com nenhum suporte, quero voltar a usar o iFood e não sei mais o que fazer, alguém pode ajudar?

  2. Boa tarde! Não consigo acessar o portal do parceiro, da usuário e senha incorretos, já tentei modificar senha e o e-mail não chega, já tentei recuperar a conta, fiz tudo que mandam e o e-mail tbm não chega, quando clico dizendo que o e-mail não chegou, diz que deu erro ao enviar o e-mail, com isso não consigo acesso, não consigo falar com nenhum suporte, quero voltar a usar o iFood e não sei mais o que fazer, alguém pode ajudar

    1. Oi Luana. Esperamos que esteja bem! Como você não possui mais acesso ao Portal do Parceiro, envie uma mensagem direta para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) informando o CNPJ de cadastro. Assim conseguiremos analisar seu caso internamente e te dar a melhor orientação.

  3. Bom dia! Não consigo acessar o portal do parceiro, da usuário e senha incorretos, já tentei modificar senha e o e-mail não chega, já tentei recuperar a conta, fiz tudo que mandam e o e-mail tbm não chega, quando clico dizendo que o e-mail não chegou, diz que deu erro ao enviar o e-mail, com isso não consigo acesso, não consigo falar com nenhum suporte, quero voltar a usar o iFood e não sei mais o que fazer. Preciso que seja resolvido meu problema!

    1. Oi, Érika. Como você não possui mais acesso ao Portal do Parceiro, envie uma mensagem direta para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) informando o CNPJ de cadastro. Assim conseguiremos analisar seu caso internamente e te dar a melhor orientação. Estamos à disposição!

  4. Eu estou inativo no iFood a mais de 360 dias como faço para reativar. já tentei as formas e não consegui!

    1. Oi Darlison. Como você não movimentou a sua loja por esse período, é provável que seu cadastro tenha sido cancelado por inatividade e será necessário fazer um novo. Você pode acessar o seguinte link para conferir toda a documentação necessária e realizar seu cadastro: https://parceiros.ifood.com.br. Se ainda tiver alguma dúvida pode nos chamar! ❤️

  5. Eu estou inativo no iFood a mais de 300 dias como faço para reativar. já tentei as formas e não consegui!

    1. Oi, Leonardo. Como você não movimentou a sua loja por esse período, é provável que seu cadastro tenha sido cancelado por inatividade e será necessário fazer um novo. Você pode acessar o seguinte link para conferir toda a documentação necessária e realizar seu cadastro: https://parceiros.ifood.com.br. Se ainda tiver alguma dúvida pode nos chamar! 😉

  6. Possuo uma loja na plataforma  mais alguns meses precisei parar as atividades,  e agora tou querendo retornar as atividades,  porém não consigo logar,  da usuário ou senha inválido,  porém não consigo redefinir nem o e-mail nem a senha , pois nunca chega o e-mail pra redefinição,  gostaria muito da ajuda de vcs , obrigado

    CPF 009.865.844-10
    Cnpj 26430765000155
    Celular 83 987981779

  7. Possuo uma loja na plataforma  mais alguns meses precisei parar as atividades,  e agora tou querendo retornar as atividades,  porém não consigo logar,  da usuário ou senha inválido,  porém não consigo redefinir nem o e-mail nem a senha , pois nunca chega o e-mail pra redefinição,  gostaria muito da ajuda de vcs , obrigado

    CPF 455.169.858-03
    CNPJ 51243604000108
    Celular 11 952457899

    1. Oi, Matheus. Como você não movimentou a sua loja por esse período, é provável que seu cadastro tenha sido cancelado por inatividade e será necessário fazer um novo. Você pode acessar o seguinte link para conferir toda a documentação necessária e realizar seu cadastro: https://parceiros.ifood.com.br. Se ainda tiver alguma dúvida pode nos chamar!

  8. Bom dia, eu também tinha uma conta no Ifood e não consigo acessar mais, o link não chga no e-mail para eu resetar a senha, poderiam me ajudar, também da erro no site quando clico que não recebi o e-mail e já fiz os procedimentos do https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/

    Poderiam m ajudar?
    Joana Pereira Rodrigues
    CPF: 278.894.008-45
    Fone (19) 9 9211-4697
    E-mail: caldosjo@gmail.com ou baianamarmitaria0@gmail.com
    Não lembro qual dos 2 e-mails esta o cadastro, mas fiz os procedimentos com os 2.

  9. 🚨🚨🚨🚨🚨🚨🚨🚨🚨🚨🚨🚨
    A 2 MESES estou sem vender porque ninguém me da suporte, já fui no reclame aqui par ver se alguém entrava em contato comigo e nada, já até fui no insta do @João e no insta do parceiro ifood e ninguém me responde. EU NAO ESTOU TENDO ACESSO A MINHA CONTA MESMO COLOCANDO LOGIN E SENHA CERTOS!!! ELE CARREGA E DEPOIS DA ERRO A 2 MESES..Tudo que vc for me falar aqui eu já fiz..já tentei redefinir senha e não chega email nenhum até porque não é a senha que está errada e sim a plataforma que está horrível. Estou adoecendo e passando necessidades por conta desse erro de vocês. Exijo que entrem em contato comigo e ou que resolvam pra ONTEM ou melhor PRA 2 MESES ATRAS o meu acesso!
    CNPJ : 44.610.198/0001-09
    TELEFONE : (11) 98228-3708
    LOJA: DIAS DOCES

    URGENTEEEEEEEEEE🚨🚨🚨🚨🚨🚨🚨🚨🚨

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