Como aceitar automaticamente pedidos no Gestor de Pedidos

Saiba como funciona o aceite automático de pedidos no Gestor de Pedidos. Evite pedidos cancelados em sua loja!

Durante a rotina de trabalho com o iFood, é preciso aceitar cada novo pedido recebido pela sua loja no Gestor de Pedidos. Caso esse aceite não seja feito em um prazo de até 5 minutos, o pedido é automaticamente cancelado por não confirmação.

Para facilitar sua operação, o iFood está lançando a nova funcionalidade de aceite automático de pedidos. Quando habilitado, ao receber um novo pedido, ele já é automaticamente adicionado no status de produção. Mas saiba que sua loja tem autonomia para habilitar e desabilitar essa função caso você prefira continuar aceitando os pedidos manualmente.

Saiba mais sobre o aceite automático de pedidos e entenda como habilitar ou desabilitar essa função!

O que é o aceite automático de pedidos?

A ferramenta de aceite automático consiste em uma funcionalidade que torna desnecessária a ação humana para aceitar pedidos. Ao recebê-los, o sistema aceita automaticamente o pedido, que já segue para a etapa seguinte do fluxo normal da jornada do pedido, evitando a perda de pedidos por não confirmação e seu consequente cancelamento.

Essa funcionalidade pode ser habilitada ou desabilitada conforme as preferências da sua operação. Ao ser habilitada, você receberá notificações sonoras diferentes no Gestor de Pedidos, sempre que um novo pedido chegar. Confira:

Como habilitar ou desabilitar a função?

O procedimento para ligar ou desligar o aceite automático é feito no Gestor de Pedidos. Basta seguir os seguintes passos:

  • clique no botão de “Ajuste” na barra lateral;
  • clique em “Gestão de lojas“;
  • vá à opção “Aceite automático de pedidos“;
  • ligue ou desligue a funcionalidade de acordo com sua preferência;
  • clique no botão “Salvar“.

Lembrando que se a funcionalidade estiver ligada, o aceite de pedidos estará no modo automático, tornando desnecessária a presença de alguém olhando o tempo todo o Gestor de Pedidos para aceitar os pedidos recebidos. Se a funcionalidade estiver desligada, o aceite de pedidos estará no modo manual, tornando necessária a ação de alguém aceitar o pedido.

Como habilitar a funcionalidade em múltiplas lojas

Caso você tenha múltiplas lojas no Gestor de Pedidos, você pode escolher para cada loja como deseja aceitar os pedidos. As lojas aparecerão listadas no Gestor, dentro da opção “Aceite automático de pedidos”. Para cada loja haverá um botão respectivo para o ativar/desativar a funcionalidade.

Como funciona a impressão dos pedidos?

Ao habilitar a funcionalidade de aceite automático, uma boa prática é habilitar também a impressão automática dos pedidos. Dessa maneira você agiliza sua operação, sem precisar imprimir manualmente cada novo pedido para gerenciar as entregas.

Para ativar a impressão automática você deve abrir o Gestor de Pedidos e seguir os seguintes passos:

  • clique em “Ajustes“;
  • clique na opção “Impressão“;
  • arraste até o final da tela e clique em “Impressão automática de pedidos“.

Com o aceite automático de pedidos você tem ainda mais agilidade na rotina do seu delivery, podendo otimizar sua operação. Além disso, você evita que pedidos sejam cancelados por falta de confirmação.

Aproveite e acesse o espaço de Melhoria Contínua para conhecer outras iniciativas do iFood!

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40 respostas

  1. Perfeito. Essa ferramenta ajuda e facilita para que os pedidos não sejam esquecidos.

    1. Oi Cacilda! Agradecemos o seu feedback. Vamos continuar trabalhando para trazer cada vez mais melhorias! Conte com a gente! 😉

  2. Ótimo, so faltou habilitar duas impressoras no sistema pra imprimir na cozinha e no caixa, ficaria perfeito!

  3. Sistema maravilhoso, ontem eu quase perco um pedido. Minha loja fecha às 22:00hs e um cliente que já havia feito um pedido, resolveu pedir novamente, e só conseguimos atender o cliente devido esta ferramenta estava ativa em nossa loja, e nem sabíamos que tinha sido ativada, pois tem mais de um mês que eu solicitei isso para o ifood. Mas, resumindo, cliente satisfeito e atendimento feito com excelência! Obrigada Ifood!

  4. Porque se a cozinha estiver descuidada não vai saber que chegou algum pedido porque a impressora não faz barulho por isso que tem que ter um alerta sonoro para avisar o estabelecimento que tem pedido

  5. Essa funcionalidade nova de aceitar automaticamente para não precisar de alguém no computador não funciona exatamente assim, pois ainda precisa clicar manualmente para iniciar preparo, ele só aceita o pedido a segunda etapa não, se não clicar dentro de 5minutos o pedido é cancelado da mesma forma de quem não aceitar o pedido, ficou ainda elas por elas ?

  6. Melhorou a operação com essa impressão automática sem precisar subcontratar outra operação pra fazer esse serviço

  7. Como faço pra conversar sobre pagamentos? E que vendi 1.153 dia 22-07 e hoje dia 23-07 aparece que vendemos só 982 o total de vendas de ontem dia 22 , então não entendi….só quero entender? Qto ao automático archeiro perfeito vcs são otimos

    1. Olá, parceiro! Se você quer falar sobre assuntos financeiros, como taxas, repasses ou outras cobranças, o ideal é acionar nossa equipe por meio da aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Isso porque temos profissionais especializados no assunto, que podem entender com mais segurança o seu caso e direcionar uma solução.

      Mas há alguns assuntos financeiros que você consegue resolver diretamente no Portal do Parceiro. Acesse este material e saiba mais: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/

      Caso você já tenha aberto o chamado e ainda precise de ajuda, nos envie por aqui um detalhamento do assunto e o número do chamado aberto.

  8. Sobre o aceite automático, quero saber se ele toca da mesma forma avisando o pedido?

  9. Olá!! Sou a Rosi, da Lugano Cafeteria e Chocolateria!

    Gostaria de falar com alguém responsável pelo Ifood! Temos uma loja na plataforma!!

    E ontem nos demos conta, que colocaram várias promoções em nossa página na plataforma sem nosso consentimento! Deixando até alguns produtos até a R$ 0,99 centavos!! Algo sem noção de uma vez!!! Foram vários produtos em promoção!!!

    Preciso que entrem em contato conosco! Por gentileza!!! Pois foi descontado de nós praticamente o valor total do nosso faturamento no mês!!! Queremos o ressarcimento do nosso valor!!!

    Estamos aguardando um retorno o mais rápido possível! Por gentileza!

    65 9 92728479

    1. Oi, Rosicler. Sentimos muito por essa situação, não é o que gostaríamos. ? Pedimos que acione nosso time pelo Portal do Parceiro na aba Chamados e Ajuda. Por lá, conseguimos analisar o seu caso e dar a melhor orientação. Se já tiver feito isso é só aguardar o prazo de análise que logo te daremos um retorno, tá bem?

  10. Não estou conseguindo habilitar meu gestão de pedido para aceitar pedidos automáticos, não aparece a opção

  11. coloca um aviso sonoro. quem está na cozinha não escuta. é pedidos de muitos para implantar isso.

    1. Oi Andre. Obrigado pela sugestão! Por aqui estamos sempre buscando melhorias e vamos pensar sobre isso com carinho 😎👊

  12. Não estou encontrando a função ” ACEITE AUTOMÁTICO”. Seria esta função papenas para CNPJ?
    Pois sou cpf.

    1. Oi, tudo bem? Temos um time de especialistas para te ajudar! Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. 🙂

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