Como operar múltiplas lojas no Gestor de Pedidos?

Saiba como operar múltiplas lojas no Gestor de Pedidos! Tenha mais segurança e eficiência na sua operação com o iFood!
3 Min
múltiplas lojas

Ter diferentes marcas no iFood é uma alternativa estratégica para dividir explorar novas oportunidades de atuação, oferecendo diferentes tipos de cozinha e alcançando mais clientes. Mas é comum ter dúvidas sobre o que é e como operar múltiplas lojas no Gestor de Pedidos.

Sem tempo para ler? Clique no play abaixo para ouvir esse conteúdo.

A boa notícia é que a ferramenta de gestão de pedidos do iFood está se desenvolvendo, em busca de facilitar a operação das lojas que atuam com esse modelo de trabalho. Ou seja, agora você pode atuar com múltiplas lojas no Gestor de Pedidos desktop e no aplicativo para celular. Saiba mais!

Múltiplas lojas no Gestor de Pedidos

Com a melhoria de múltiplas lojas no Gestor de Pedidos, você consegue atuar de forma mais eficiente, operando em duas ou mais lojas em um único acesso.

Isso significa que não é mais preciso dividir as funções operacionais já existentes no Gestor de Pedidos com o Portal do Parceiro. Com uma ação simples você consegue selecionar as lojas no Gestor de Pedidos que pretende gerenciar, a partir de uma visualização simplificada das contas associadas ao seu login. O filtro está disponível no canto superior esquerdo da tela.

múltiplas lojas

Conheça os benefícios que você pode obter com a melhoria implementada, que permite a operação de múltiplas lojas no Gestor de Pedidos!

Seleção de lojas

Com as múltiplas lojas no iFood você pode selecionar aquelas vinculadas à sua conta que deseja operar. A partir disso, você visualiza os pedidos realizados e agendados das lojas em atuação.

É importante saber que, independentemente das lojas selecionadas, os pedidos pendentes ou com ocorrência não são afetados pelo filtro. Isso ocorre porque esses pedidos têm prioridade na listagem de pedidos, pois podem desencadear cancelamentos.

Indicador único

A partir das lojas selecionadas, o Indicador Único, localizado no canto superior direito do gestor, mostra o status de cada uma e permite também Fechar e Abrir lojas. Isso auxilia no monitoramento das múltiplas lojas e permite também a tomada de ações de forma individual.

Ajustes no Gestor de Pedidos

Para melhorar a experiência da gestão de múltiplas lojas, alguns recursos foram implementados, como:

  • mais destaque no nome do restaurante nas abas;
  • nome da loja nas informações do pedido;
  • tela informativa de pedidos agendados;
  • filtro que reflete as lojas selecionadas.

Configurações das lojas

As configurações das lojas podem ser feitas de forma individual ou massiva, que vai refletir em todas as lojas.

Nas configurações massivas você pode gerenciar, por exemplo, configurações de alerta sonoros e impressões. Enquanto as configurações individuais permitem que os ajustes reflitam somente na loja desejada, como a habilitação do Gestor de Pedidos no modo invisível.

Com a atuação das múltiplas lojas no Gestor de Pedidos, você pode ter mais segurança e eficiência na operação com o iFood.

Aproveite e acesse o espaço de Melhoria Contínua para conhecer outras melhorias implementadas nas ferramentas e serviços do iFood!

Por iFood

Por iFood

36 respostas

  1. Nessa ferramenta,eu tenho como cadastrar mais loja vendedor coisas diferentes e horários tambem diferente.(cafe da manha,mamitas.e lanches?

    1. Precisam ser lojas com o mesmo CNPJ? Não fica claro como associamos as lojas! Espero que respondam pq nunca obtive retorno aqui para minhas dúvidas, e olhe que estamos falando de melhorias CONTÍNUAS……

      1. hahahaha…voce perguntou em fevereiro e ja se foram 4 meses e nada de resposta…isso é melhoria continua, imagina a nao melhoria.

      2. Voce perguntou em fevereiro e ja se foram 4 meses e nada de resposta…isso é melhoria continua, imagina a nao melhoria.

  2. Boa noite. Posso cadastrar o meu CNPJ no ifood, porém com duas lojas no mesmo segmento? Se sim como faço pois já tenho meu CNPJ cadastrado?

  3. Olá! Este é o perfil oficial do iFood para Parceiros. Se você quer se cadastrar para vender no iFood ou tem dúvidas sobre esse assunto, saiba que temos um canal exclusivo no WhatsApp para auxiliar você. Basta acessar aqui: https://wa.me/message/D3ITB3SECAC6B1

    Se ficar com alguma dúvida ou dificuldade, conte com a gente!

  4. Ola bom dia!

    Como fazer para gerenciar apenas uma loja por celular, tenho 5 lojas abertas mas quero colocar 1 gestor de pedidos separado pra cada e nao estou conseguindo. Ao entrar no gestor com o meu email, ele automaticamente “coloca” todas juntas.

    1. Oi, Pri! Temos um time de especialistas pra te ajudar. 😉 Para acioná-lo, basta clicar no botão “Chamados e Ajuda” do Portal do Parceiro e, em seguida, em “Atendimento”.

  5. Olá prezados… qual é o procedimento para ativar estas múltiplas lojas? Já sou parceiro, tenho uma loja ativa, mas gostaria de adicionar as marcas/lojas. Como fazer? Não fica claro no post acima e não consigo contato de nenhuma forma com o Ifood para sanar esta dúvida.

    Aguardo.

    1. Oi, Gefferson. Entra em contato com o nosso time por meio do atendimento disponível no Portal do Parceiro, na aba Chamados e ajuda. Dessa forma, poderemos ajudar mais!

  6. LI O SITE INTEIRO E NADA, TENTEI CADASTRAR PELO SITE PARCEIROS, E NADA, ABRI CHAMADO E NADA. JÁ OBTIVE INÚMERAS INFORMAÇÕES DIFERENTES VINDO DOS ATENDENTES, NINGUEM SABE DE NADA, CADA HORA FALAM UMA COISA. ESTOU TENTANDO CADASTRAR MINHA SEGUNDA LOJA NO IFOOD A DIAS. ABRI CHAMADO, COMPARTILHEI OS DADOS DA EMPRESA E UMA ATENDENTE DISSE QUE PODERIA EU OPERAR MULTIPLAS LOJAS. DEPOIS OUTRA ATENDENTE DISSE QUE EU NAO PODERIA TER DUAS LOJAS POIS MEU CNPJ NÃO SUPORTA. TA BAGUNÇADO ISSO AI.

    1. tive os mesmos problemas e no final a atendente disse que nao posso ter 2 lojas no mesmo cnpj, massss, tem o multipla lojas e como operar elas no mesmo gestor. Fica a duvida ne, pode ou nao pode? acho que tem criterios e so as boas lojas podem ter uma segunda loja. Hoje mais tarde irei cancelar o plano que fiz de entrega pelo delivery do ifood, achei que ia ser melhor mas esta sendo horroroso, tem dias que nao tem 1 pedido sequer e o ifood alem de colocar varios itens com desconto, fecha a loja quando querem.

  7. Olá,
    Eu preciso saber como abrir uma loja com o mesmo CNPJ e mesmo endereço, mas em outro segmento, usando o mesmo portal e gestor.

    1. Oi Rodrigo, tudo bem? No momento, o endereço é único, pois é a partir dele que o raio de entrega é definido. Caso a loja tenha filiais diferentes, é preciso ter um cadastro para cada loja (cada uma com um CNPJ diferente). ?

  8. No caso sou franqueador e tenho aproximadamente 26 unidades. Neste caso eu consigo acompanhar as 26 unidades do meu painel?

  9. Boa Tarde,
    Recentemente inauguramos na nossa cidade um mercado municipal com 178 lojas dessas temos 150 estão em funcionamento. Gostaria de saber sobre a possibilidade de uma visita de um representante para conversarmos sobre um inicio de parceira conjunta.

    1. Oi Thiago, tudo bem? Envie um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) que vamos analisar melhor 😉👊

  10. Vi que tem lojista com mais de 30 lojas com mesmo seguimento, muitas até mesmo no mesmo endereço e região, utilizando o mesmo cardápio, este tipo de posição confunde clientes que ja teve problema com a loja e acaba caindo na mesma loja acreditando ser outra, ja que utilizam varios nomes diferente, além de atrapalhar os lojistas que trabalham com apenas 1 loja. Este tipo de ação é permitida?

    1. Oi Lima. Entre em contato com um de nossos especialistas pela aba Chamados e Ajuda do Portal do Parceiro que vamos analisar esse caso. 😉👊

  11. Bom dia, já sou parceira; quero cadastrar um novo endereço para entregas de segunda a sexta. Não encontrei no gestor como fazer o cadastro. Pode me ajudar?

    1. Oi, Servany!!! Ao acessar o Portal do Parceiro com seu login e senha, você encontra no menu lateral (à esquerda da sua tela) o ícone “Perfil”. Basta selecionar a opção e clicar no botão Endereço – assim será possível visualizar o endereço cadastrado e, se preciso, editá-lo. Se tiver qualquer problema nessa operação, acione nosso time pela aba “Chamados e ajuda” também do Portal do Parceiro, ok?

    1. Oi Alano! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

    1. Oi Gabriel! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

17/05/2024

Desvendando o ciclo do pedido: etapas, como medir e desafios

16/05/2024

À la carte: o que é, como funciona e dicas essenciais

15/05/2024

Negócios lucrativos: quais são e como garantir sucesso?