O serviço de entrega delivery agiliza e possibilita que os estabelecimentos alimentícios ampliem seu mercado. Seja qual for o canal de vendas, o app restaurante oferece vantagens para o empreendedor e consumidor.
Se há alguns anos era melhor realizar compras presenciais para ter o produto em mãos na hora, atualmente, a logística do delivery permite que o cliente receba o item em poucos minutos.
Continue a leitura para saber como o app restaurante funciona e como aumentar as vendas do delivery!
O que é um app delivery?
O app de delivery é um sistema projetado para permitir que usuários solicitem alimentos de empreendimentos locais por meio de dispositivos móveis e recebam esses itens em sua residência.
De forma simples, ele conecta a sua loja aos clientes que estão ao redor. É uma excelente maneira de ter sua marca descoberta por clientes que estão em busca dos seus produtos.
É bem simples de o cliente usar. Basta digitar o CEP de onde deseja receber o pedido ou informar a localização pelo GPS. Em seguida, o aplicativo mostra diferentes estabelecimentos que atuam naquela região.
Como funciona o app restaurante?
O empreendedor que deseja se cadastrar na plataforma do iFood para vender comida e contar com as vantagens do aplicativo de delivery, deverá atender alguns critérios.
É necessário ter um CNPJ e um CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas), devendo escolher a atividade alimentícia. Lembrando que você também pode vender no iFood sendo MEI.
Caso você esteja começando seu negócio, saiba que é possível começar a vender com CPF. Mas lembre-se de que esse tipo de contrato não está disponível para todas as cidades do Brasil e ainda tem regras específicas.
A partir daí, será preciso cadastrar o seu plano, podendo escolher entre dois: o Plano Básico e o Plano Entrega.
[rock-convert-cta id=”9927″]
No Plano Básico, os empreendimentos parceiros têm direito a diversas vantagens, como aproveitar as estratégias de marketing, participar de promoções e campanhas, gerenciar os pedidos na plataforma, entre outras.
Já no Plano Entrega, além do empreendedor contar com todos os benefícios do Plano Básico, ele também tem direito a usar a logística do iFood, que conta com rastreamento da entrega em tempo real, atendimento até a entrega, tecnologia para o gerenciamento do tempo de preparo e entrega, entre outras vantagens.
Em seguida, já sabendo o que vender e o que não vender no iFood, o empreendedor deverá construir o Perfil da Loja, apresentando a logo, imagem de capa, descrição e pedido mínimo.
Também será necessário desenvolver o cardápio. Para estruturá-lo e deixá-lo bem atrativo nas vendas, você pode organizar as categorias, colocando os melhores combos e promoções primeiro. Logo depois, inclua os pratos principais na ordem dos mais vendidos. Por último, insira as sobremesas e bebidas.
Ao trabalhar com o iFood você também não precisa se preocupar com as transações financeiras dos seus clientes. O cliente paga diretamente ao iFood e, então, o iFood faz o repasse financeiro à sua loja seguindo as condições contratuais.
Como vender bem no delivery?
Existem algumas dicas importantes para que você consiga ter um delivery de sucesso e otimizar as vendas como parceiro iFood:
- crie um cardápio digital;
- tenha boas soluções logísticas;
- faça divulgação em suas redes sociais;
- conte com parceiros estratégicos;
- crie um plano de fidelidade;
- ofereça cupons de desconto;
- faça promoções.
Como você viu, um app restaurante traz inúmeras vantagens para o empreendedor e consumidor. É fácil de usar e aumenta as vendas, trazendo ótimos resultados para o negócio.
Que tal virar um Parceiro iFood? Faça o seu cadastro e venda muito mais!