O serviço de entrega delivery agiliza e possibilita que os estabelecimentos alimentícios ampliem seu mercado. Seja qual for o canal de vendas, o app restaurante oferece vantagens para o empreendedor e consumidor.
Se há alguns anos era melhor realizar compras presenciais para ter o produto em mãos na hora, atualmente, a logística do delivery permite que o cliente receba o item em poucos minutos.
Continue a leitura para saber como o app restaurante funciona e como aumentar as vendas do delivery!
O que é um app delivery?
O app de delivery é um sistema projetado para permitir que usuários solicitem alimentos de empreendimentos locais por meio de dispositivos móveis e recebam esses itens em sua residência.
De forma simples, ele conecta a sua loja aos clientes que estão ao redor. É uma excelente maneira de ter sua marca descoberta por clientes que estão em busca dos seus produtos.
É bem simples de o cliente usar. Basta digitar o CEP de onde deseja receber o pedido ou informar a localização pelo GPS. Em seguida, o aplicativo mostra diferentes estabelecimentos que atuam naquela região.
Como funciona o app restaurante?
O empreendedor que deseja se cadastrar na plataforma do iFood para vender comida e contar com as vantagens do aplicativo de delivery, deverá atender alguns critérios.
É necessário ter um CNPJ e um CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas), devendo escolher a atividade alimentícia. Lembrando que você também pode vender no iFood sendo MEI.
Caso você esteja começando seu negócio, saiba que é possível começar a vender com CPF. Mas lembre-se de que esse tipo de contrato não está disponível para todas as cidades do Brasil e ainda tem regras específicas.
A partir daí, será preciso cadastrar o seu plano, podendo escolher entre dois: o Plano Básico e o Plano Entrega.
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No Plano Básico, os empreendimentos parceiros têm direito a diversas vantagens, como aproveitar as estratégias de marketing, participar de promoções e campanhas, gerenciar os pedidos na plataforma, entre outras.
Já no Plano Entrega, além do empreendedor contar com todos os benefícios do Plano Básico, ele também tem direito a usar a logística do iFood, que conta com rastreamento da entrega em tempo real, atendimento até a entrega, tecnologia para o gerenciamento do tempo de preparo e entrega, entre outras vantagens.
Em seguida, já sabendo o que vender e o que não vender no iFood, o empreendedor deverá construir o Perfil da Loja, apresentando a logo, imagem de capa, descrição e pedido mínimo.
Também será necessário desenvolver o cardápio. Para estruturá-lo e deixá-lo bem atrativo nas vendas, você pode organizar as categorias, colocando os melhores combos e promoções primeiro. Logo depois, inclua os pratos principais na ordem dos mais vendidos. Por último, insira as sobremesas e bebidas.
Ao trabalhar com o iFood você também não precisa se preocupar com as transações financeiras dos seus clientes. O cliente paga diretamente ao iFood e, então, o iFood faz o repasse financeiro à sua loja seguindo as condições contratuais.
Como vender bem no delivery?
Existem algumas dicas importantes para que você consiga ter um delivery de sucesso e otimizar as vendas como parceiro iFood:
- crie um cardápio digital;
- tenha boas soluções logísticas;
- faça divulgação em suas redes sociais;
- conte com parceiros estratégicos;
- crie um plano de fidelidade;
- ofereça cupons de desconto;
- faça promoções.
Como você viu, um app restaurante traz inúmeras vantagens para o empreendedor e consumidor. É fácil de usar e aumenta as vendas, trazendo ótimos resultados para o negócio.
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5 respostas
O meu até hoje está em análise vcs não aprova por nada já fiz de tudo
Oi, Paulo. Entre em contato com nosso atendimento exclusivo sobre cadastro de restaurantes, para mais esclarecimentos: https://wa.me/message/D3ITB3SECAC6B1
Vcs até hoje não me aprovou já fiz de tudo
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