Conheça o atendimento no Gestor de Pedidos

Conheça a nova funcionalidade de atendimento no Gestor de Pedidos iFood e conte com mais agilidade na solução de problemas!

Contar com canais de atendimento mais ágeis é um dos objetivos do iFood, visando oferecer uma experiência cada vez melhor aos negócios parceiros. Por isso, foi implementado o atendimento no Gestor de Pedidos para parceiros que utilizam a logística iFood.

Com o atendimento no Gestor de Pedidos você fala com a equipe do iFood para tratar assuntos que demandam urgência no retorno, como aqueles relacionados a pedido em andamento ou problemas técnicos.

Saiba em quais casos acionar o atendimento no Gestor de Pedidos!

Pedidos em andamento com a logística iFood

Parceiros com plano Entrega, que contam com a logística iFood, podem acionar o atendimento no Gestor de Pedidos e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

O atendimento no Gestor de Pedidos também fica disponível aos parceiros com plano Básico que utilizam o serviço de logística Sob Demanda. Por meio desse recurso, pode-se resolver eventuais problemas sobre a entrega.

Suporte técnico

Qualquer negócio parceiro do iFood pode usar o atendimento no Gestor de Pedidos para tratar problemas relacionados a assuntos técnicos, como:

  • problema no Gestor de Pedidos;
  • problemas com a integração.

Para tratar outros assuntos, você pode continuar usando a aba “Chamados e Ajuda” do Portal do Parceiro. O atendimento no Gestor de Pedidos é exclusivo para assuntos que demandam urgência na solução e, por isso, serão atendidos via chat.

Acesse o espaço de Melhoria Contínua e conheça outras iniciativas do iFood para melhorar sua experiência!

#MelhoriaContinua

568 respostas

  1. Olá boa tarde!
    Gostaria de saber porque estão baixando minha nota sem ter avaliação?
    Nem sequer negativa.
    O que está ocorrendo por favor!

  2. Ta bem difícil,me sinto lesada em diversas partes,no repasse,com clientes,troquei meu plano de resgate mas desisti,pq não compensa,sei o iFood não está muito preocupado com seus colaboradores,no começo era ótimo,agora tá complicado,pq está taças estão ficando altas,estou procurando outras maneiras para sair do iFood,se alguém souber agradeço a dica.

    1. Oi, Nila. Estamos trabalhando com bastante foco na melhoria das nossas ferramentas e plataforma e, a qualquer momento que precisar, pode nos acionar pelo suporte disponível no Portal do Parceiro. Estamos à disposição!

  3. Acho falho as estrelas, já recebi nota baixa pq o entregador não entregou o refre e sobre o valor do pedido poderia ser lançado no dia o que vai ser pago ao restaurante, acho que seria mais fácil para conferência.
    Fora os clientes que aplicam golpes, meus produtos e super conferidos aí o cliente cancela dizendo que todos os itens foram errados!!!

  4. Uái…?
    Perai…
    Todas essas Críticas Reclamando coisas absurdas e não há nenhuma resposta do IFOOD?
    Não estou entendendo?
    Afinal, está indo para onde essas Reclamações?

  5. Olá.
    Boa noite.

    Olá,

    Nem sei com que me dirigir…

    Sou Parceiro do IFOOD.
    Em Belém, Capital do Estado.
    E também Capital da Gastronomia do Brasil e também no Mundo para mim.
    Iniciei no dia
    29.07.22.

    É um Absurdo:
    Uma Empresa tão Grande, quanto o IFOOD, não Disponibilizar de um WHATSAPP, para Atender seus Próprios Parceiros, até um Seringueiro lá no Meio da Floresta Amazônica tem um WhatsApp.
    Nem mesmo um Telefone Fixo, e nem mesmo um E-mail.
    Me passaram no início quando eu fiz o Contrato, 2 Telefones Fixo e 1 E-mail, mas nenhum funciona.
    Um tal de … suporte@ifood.com.br

    E os 2 Telefones Fixo (11) 4003-0706 e o 4003-0209
    E o que eu preciso são 2 situações bem simples.
    Embora, tenha muitos erros, muito mesmo!
    Parece que estou “perdido no meio da Floresta Amazônica”.
    Os Repasses estão um absurdo de errado, e parece até brincadeira…
    Gente, nunca tinha visto isso numa empresa.

    Quem puder me Ajudar, desde já,
    Agradeço.
    Parece que o IFOOF tem medo dos Parceiros.
    Isso não é Crítica, e sim Socorro.
    Mesmo assim vou me Cadastrar em todos os outros DELIVERY, e no o final vir qual é o que é o Melhor, ou me Cadastrar em todos, creio que depois de Cadastrado em todos, o movimento pode ultrapassar o IFOOF e com isso Cancelar a “Parceria”.

    Mas na verdade ontem, eu fui CANCELAR O CONTRATO, e não Apareceu a OPÇÃO para Descadastrar, sair.
    Gente…. Afff..

    Nato.
    MF MELHOR FEIJOADA.
    Whatsapp:
    91
    999-999-997
    Nato.

    ATENCIOSAMENTE e VERGONHOSAMENTE.

  6. Oi, parceiro! O iFood tem investido grandes esforços para evitar cancelamentos inadequados, trazendo mais transparência nesse processo. Com isso, desde o dia 28 de setembro você pode contar com a nova política de cancelamentos. Esse novo conjunto de regras e ferramentas permite que você tenha uma maior participação no processo de cancelamento, mantendo um contato direto com o cliente. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/politica-cancelamento-pedidos/

    Caso você tenha passado por algum problema de cancelamento indevido, o indicado é que você utilize as ferramentas da nova política de cancelamento. Ainda assim, caso precise de alguma ajuda, você pode abrir um chamado na aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro.

  7. Como eu faço para cadastrar mais de 1 loja secundária no portal.
    Não achei nada explicando.

    1. Oi, Alessandro. No momento, cada loja precisa ter o próprio CNPJ para ser cadastrada aqui, tudo bem? Depois basta seguir as mesmas etapas de cadastro de um novo restaurante. 😉

  8. Prezado iFood,
    Recebi o meu pedido às 18h23m, passei o código ao entregador e simplesmente não finalizou o meu pedido.
    Agora vem a parte pior, o meu pedido estava ERRADO.
    Solicitei ajuda no aplicativo, que depois de 01 hora, ainda estou aguardando, agora são 20h32m, e não tenho uma solução neste caso.
    Até quando terei que esperar, para ser atendido?

  9. ERRATA
    o pedido chegou às 19h23m

    Prezado iFood, Recebi o meu pedido às 18h23m, passei o código ao entregador e simplesmente não finalizou o meu pedido. Agora vem a parte pior, o meu pedido estava ERRADO. Solicitei ajuda no aplicativo, que depois de 01 hora, ainda estou aguardando, agora são 20h32m, e não tenho uma solução neste caso. Até quando terei que esperar, para ser atendido?

    1. Oi Fred! A gente pede desculpas por esse ocorrido, essa não é a experiência que queremos que você tenha.
      Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

    1. Olá! Parece que você está sem acesso às suas ferramentas do iFood, certo? Se sim, você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/

      Se sua loja foi fechada e você não sabe o motivo, vale a pena conhecer as diferentes razões que acarretam esse tipo de ação e saber como resolver: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/

      Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, nos envie por DM no Instagram o CNPJ da sua loja e mais detalhes do ocorrido, para entendermos como resolver.

  10. Boa tarde

    Tem alguem usando o meu CNPJ e não consigo entrar no ifood, por favor como faço?
    Fico no aguardo
    Agradeço desde já

  11. Minha conta foi desativada estou muito triste com isso
    Tenho minha moto pra pagar , tenho filho pra criar com eu fico.

  12. Olá bom dia tô precisando do meu contrato foto do meu contrato que eu tenho e 2018 estou precisando que faça a cop
    a do meu contrato vou deixar o número de telefone entrar em contato com meu restaurante 11988538805

  13. Estou desde Julho de 2023 tentando ativar uma loja, o consultor nunca entrou em contato para ajudar, a central de ajuda, ou o whatsapp para parceiros ou o suporte aqui no chat, nenhum desse canais ajuda, é apenas bla bla bla dizendo que passou o caso e para eu aguardar, mas estou aguardando uma eternidade e não tem uma passoa que de fato pegue meu caso e resolva, aparentemente é simples, está feito o cadastro e já enviamos o contrato assinado, falta apenas cadastrar produtos, mas nao passa para essa fase, fica mostrando que o financeiro está aprovado e quando tento passar para a próxima fase, diz que tem pendencia no financeiro, mas nao fala qual e nem como resolver, é muito difícil entender vocês, será que tem alguém nessa empresa que consiga resolver isso? obrigado!

    1. Olá!

      Se você quer se cadastrar para vender no iFood ou tem dúvidas sobre esse assunto, saiba que temos um canal exclusivo no WhatsApp para auxiliar você. Basta acessar aqui: https://wa.me/message/D3ITB3SECAC6B1

      Ainda assim, caso continue tendo problema, envie uma DM em nosso Instagram @ifoodparaparceiros, com os dados da sua loja. Assim conseguiremos investigar a situação da sua loja e ajudar!

      Se ficar com alguma dúvida ou dificuldade, conte com a gente!

  14. Pedi uma compra pelo App o entregador mentiu falando que não havia ninguém no local é simplesmente roubou a minha compra. Estou tentando falar no suporte e não consigo obter resposta

    1. Oi, Patrícia. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

    2. Putz, Patricia! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood 🙁

      Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 🙂

    3. Putz, Patricia! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood 🙁

      Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 🙂

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