Banco digital: é uma boa opção para empreendedores?

Você já tem uma conta em um banco digital? Será que um banco digital é mais vantajoso para empreendedores? Tire suas dúvidas neste post!

Quem empreende precisa tomar decisões com cuidado ao gerir o negócio, principalmente no que se refere à parte financeira. A possibilidade de utilizar um banco digital é uma das questões que merecem uma boa reflexão para entender como ele funciona e se vale mesmo a pena.

Segundo uma pesquisa da Math Group, 73% das pessoas com contas bancárias no Brasil já têm contas tanto em banco digital quanto em um tradicional. A popularização desse modelo de instituição financeira já é um fato, assim como a variedade de opções disponíveis no mercado. Por isso mesmo é que você precisa pensar bem antes de decidir.

Continue a leitura e saiba como funciona o banco digital para empreendedores!

Como funciona um banco digital?

Um banco digital é uma modalidade de instituição financeira que funciona de forma totalmente online e, por isso, não tem agência física. Todos os seus processos são realizados pela internet, desde a abertura e o fechamento de contas até os empréstimos, transferências, pagamentos e outros serviços.

Na prática, é como ter uma conta em um banco tradicional, só que você não precisa se dirigir a uma agência física para certos atendimentos. Tudo é feito por meio de um aplicativo instalado no seu celular ou outro dispositivo eletrônico. Quando há a necessidade de falar com um atendente, isso é feito pelo chat disponível no aplicativo ou por telefone.

Quais as vantagens de um banco digital?

A forma como os bancos digitais funcionam oferece uma série de vantagens. A seguir, confira as principais.

Praticidade

A possibilidade de ter acesso aos serviços sem precisar procurar uma agência física e enfrentar longas filas é uma das grandes vantagens do banco digital. Você consegue fazer tudo pela internet com o seu celular, o que faz muita diferença para quem tem uma rotina corrida.

Baixo custo

Como o banco digital não tem as mesmas despesas para se manter que um banco tradicional, os custos para os clientes também são bastante reduzidos. Os melhores bancos digitais não cobram anuidades nem taxas na realização de transferências bancárias.

Segurança

A segurança sempre é um fator primordial quando se trata de operações financeiras, o que pode deixar você com certo receio de optar por um banco digital, que funciona somente pela internet. Porém, os bancos digitais são regulamentados pelo Banco Central e investem bastante em tecnologia para proteger todos os dados e transações.

Acesso em tempo integral

Ao contrário dos bancos tradicionais, com um horário específico de funcionamento, os digitais permitem o acesso aos seus serviços a qualquer momento. Você não precisa esperar a agência abrir em um dia útil para conseguir atendimento.

Quais são as vantagens para quem tem CNPJ?

Além de vantagens como praticidade, baixo custo, segurança e acesso em tempo integral, quem tem CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica) ainda consegue aproveitar outros benefícios ao optar por uma conta digital. Veja quais são os principais.

Menos burocracia

Os empreendedores enfrentam muito menos burocracia na hora de abrir conta em banco digital, já que a apresentação dos documentos necessários é toda feita pelo celular e em alguns poucos passos. O mesmo acontece ao tentar ter acesso a uma linha de crédito para o negócio, pois os processos nos bancos digitais são simplificados.

Taxas reduzidas

O banco digital costuma oferecer taxas especiais para pessoas empreendedoras em serviços como empréstimos e crédito. Você tem acesso a mais benefícios ao conseguir dinheiro para investir no seu negócio.

Investimentos

Em vez de deixar o dinheiro da empresa parado, é possível aproveitar a ampla variedade de produtos de investimentos oferecidos pelo banco digital para obter rendimentos. É fácil investir e acompanhar os resultados, já que tudo é feito pelo aplicativo.

Taxas menores na máquina de cartão

As maquininhas de cartão são uma necessidade em estabelecimentos dos mais diversos setores, de forma que é importante procurar uma opção que não cobre taxas muito altas. Em vista disso, os melhores bancos digitais costumam formar parcerias com as empresas de máquina de cartão justamente para conseguir reduzir essas taxas e, consequentemente, melhorar as vendas do seu negócio.

Qual a diferença entre banco digital e conta digital?

Um banco digital é uma instituição financeira que funciona pela internet. Já uma conta digital é um tipo de conta bancária que é aberta e acessada pela internet, com muito menos burocracia do que as tradicionais.

Vale ressaltar que todas as contas abertas em um banco digital são contas digitais, mas as contas digitais não são exclusividade desse tipo de banco. Algumas instituições tradicionais também oferecem a possibilidade de abrir conta pelo aplicativo, a qual geralmente é mais limitada do que a conta tradicional da mesma instituição.

Conta Digital iFood

Para as pessoas empreendedoras que trabalham com delivery, existe a opção de ter a Conta Digital iFood, desenvolvida exclusivamente para quem tem um estabelecimento parceiro do iFood. Por ter sido pensada desde o início com foco nas necessidades de quem atua nesse setor, as soluções dessa conta digital são exatamente o que você precisa.

Com a Conta Digital iFood, é possível conseguir crédito com prazos de pagamentos e taxas exclusivos, pagar contas usando o saldo dos seus repasses, fazer Pix e transferências, entre outras ações. Além disso, a conta disponibiliza uma funcionalidade voltada para a gestão financeira do seu negócio, o que permite controlar as suas movimentações de forma mais precisa.

Abrir uma Conta Digital iFood é muito simples. Você só precisa baixar e instalar o aplicativo no seu celular — ele está disponível tanto no Google Play quanto na App Store — e seguir o passo a passo para criar a conta, informando alguns dados. Depois disso, basta esperar a aprovação dela para começar a utilizar os seus benefícios.

Ter uma conta em um banco digital traz vantagens para quem empreende em geral. A Conta Digital iFood, por sua vez, oferece vários diferenciais exclusivos para quem comanda um empreendimento que faz delivery. Assim, vale a pena dar preferência a essa opção que tem soluções muito mais alinhadas às necessidades do seu negócio.

Para se informar ainda mais, confira um post completo sobre a Conta Digital iFood!

Por iFood

Por iFood

2 respostas

  1. Estou tentando criar a conta desde abril.
    Eu perdi o acesso ao email de cadastro e consegui alterar pra operar na plataforma.
    Mas quando vou criar a conta digital ainda aparece o antigo.
    Já tentei de todas as formas essa atualização e não resolve.
    O suporte não resolve
    O suporte via whatsapp diz que vai verificar e nunca mais.
    Se tratando do ifood tudo é difícil

    1. Oi, Carlos. Pedimos desculpas por isso! Às vezes é necessário um tempo um pouco maior para avaliação do caso pelo nosso time. Assim que possível, informe pra gente o número do chamado aberto no Portal do Parceiro. Você pode enviar direct para https://instagram.com/ifoodparaparceiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

22/04/2024

Como montar um restaurante pequeno? Confira 8 passos

20/04/2024

Como calcular a margem de contribuição do seu negócio?

19/04/2024

Qual a diferença entre lucro presumido e lucro real? Descubra!

 

Ingressos disponíveis!

Garanta sua presença no evento que vai mover o mercado de Food Delivery