Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 16.730

  1. Estou a dois meses esperando liberação para trabalhar no Ifood a té o momento sem sucesso

  2. Ifood não me deu nenhuma assistência com minha loja, falo e nao tenho resposta para nada. Não recebi o repasse nem estou vendendo nele porque nao sei de nada. faz 2 dois e nada. obrigado de verdade!!!

    1. Oi, Matheus. Sentimos muito por essa situação e vamos te ajudar! Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Agora, se você já abriu um chamado, pedimos que aguarde o prazo de até 7 dias para análise, tudo bem?

  3. boa noite. Meu nome é Geiler Aguilera. Fiz o cadastro e completei meu cardapio no Ifoods na última quinta-feira dia 10. Aguardo confirmação e abertura da loja. Insisto que me descrevam como está minha loja por causa da demora para ativar a loja.

    1. Oi, Geiler. Fique de olho no e-mail e celular cadastrados que vamos avisar por lá, beleza? Seja bem-vindo ao iFood <3

      1. ola, boa noite! criei a minha conta para entregador a algum tempo e não consigo lembrar a senha e quando me mandam o e-mail pra recuperar o site não abre se puder me ajudar por favor, obrigado!

        1. Olá, parceiro! Parece que você está sem acesso às suas ferramentas do iFood, certo? Se sim, você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/

          Se sua loja foi fechada e você não sabe o motivo, vale a pena conhecer as diferentes razões que acarretam esse tipo de ação e saber como resolver: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/

          Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, nos envie por DM no Instagram o CNPJ da sua loja e mais detalhes do ocorrido, para entendermos como resolver.

  4. Não estou conseguindo acessar o portal do parceiro a vários dias já…
    Pq pede o código de acesso que esta programado pra receber por WhatsApp , só que não tenho mais esse WhatsApp nem o número

    Preciso mudar o endereço de entrega dos pedidos .

  5. Após 50 min da hora esperada para chegada do restaurante, a comida não chegou, o app não me da a opção de pedir para cancelar, só de mandar mensagem ao entregador. Liguei no restaurante e eles disseram q não podem fazer nada.

    1. Erika, sentimos muito por essa experiência, não é o que gostaríamos :/ Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  6. Eu tô tendo problemas para me cadastrar para entregador de bike,,mais tô com dificuldade pois tentei antes com minha identidade antiga ..
    Nos próximos dias vou ter em mãos a nova rg e quero ser parceiro de entrega pode me ajudar ?

  7. Meu CNPJ está ativo e estou tentando fazer meu cadastro no Ifood para começar o meu trabalho e o cadastro não está dando certo.
    O Ifood diz que o CNPJ está inativo.
    Mas está ativo tudo certo.
    Gostaria de saber o por que e aguardo um retorno para resolvermos isso o mais rápido possível.
    Pois fiz investimentos e está tudo pronto para eu começar a operar.
    E mais uma vez MEU CNPJ ESTÁ ATIVO E TUDO OK
    Favor avaliar meu caso por gentileza.
    Segue meus contatos para um retorno.
    Desde já agradeço
    At Marcos Medeiros
    WhatsApp ( 48) 991234060
    CNPJ: 21.451.237/0001-69

  8. Bom dia, meu repasse não foi recebido em conta. Fiz um chamado, até agora nada de retorno ?

    1. Oi, Diego. Depois que enviamos o seu repasse, os valores são processados pelo banco e só então são pagos na sua conta. Esse processo pode levar até 1 dia útil, então orientamos que aguarde esse prazo. Como você já abriu o chamado, basta esperar o retorno do time que pode demorar até 7 dias para análise, tudo bem?

    1. Oi, Douglas. Para acionar o nosso time, basta acessar o Portal do Parceiro, clicar na aba Chamados e Ajuda, selecionar o botão Atendimento e escolher o assunto que você quer falar. Se tiver alguma dificuldade nos mande uma mensagem pelo direct no Instagram (@ifoodparaparceiros), combinado?

      1. Bom dia me chamo Bruno Henrique estou tentando fazer umas alterações no meu cadastro de entregador do ifood mas não estou tendo retorno e preciso muito pra fazer uma renda extra … Acontece que meu cadastro está com e email e um telefone de contato no qual não tenho mais acesso pois não consegui recuperar o email e precisaria trocar

        Meu email atual pra cadastrar e o brunohenriquue1@gmail.com
        E telefone atual e o 11 95438-8191

        Me ajudem por favor

        1. Oi, Ana. Vamos te ajudar a resolver! Envie um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com mais detalhes do seu caso, beleza?

  9. estou com problema na minha loja , atendimento de vocês é péssimo não consigo falar com ninguém !!

    1. Oi, Alexandre. Pedimos desculpa por isso! Se você já abriu um chamado, basta aguardar o retorno do nosso time pelo Portal do Parceiro. Para acionar o nosso time, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

  10. bom dia meus repasse estam errado ja tentei entrar em contato e ate agora nada ninguem responde so quero meu dinheiro na minha conta ja faz trinta dias ja

    1. Oi, Roberson. Vamos te ajudar a resolver! Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Como você já abriu um chamado, é só aguardar o retorno por lá, beleza?

  11. eu estou tentando entrar na minha conta mas como mudei de numero nao consigo mais pq nao podem enviar por email? eu nao quero criar uma conta nova, quero acessar a minha antiga.

  12. Paguei um pedido no pix com o q eu tinha pra almoçar hoje, o pix foi efetuado e constou como nao efetuado no app. Nao consegui nenhuma forma de falar com qualquer atendimento sem o pedido estar aberto. Nenhum. Só uma msg de “Dúvidas frequentes” dizendo q posso receber o dinheiro de volta de 4 a 24horas (!!!) Cada dia pior esse aplicativo. Fiquei sem almoço e sem dinheiro pra comprar outra coisa.

    1. Oi, Débora. Sentimos muito por essa experiência. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

  13. Olá fiz o cancelamento da minha conta na plataforma e queria saber como vou receber meus repasses que estão pendentes pq minha conta bancária foi fechada também

    1. Oi, Leonardo. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”, beleza?

  14. Eu fiz um pedido dia 17/08/23 e foi cobrado no meu cartão, aparece na fatura, do nada fui acompanhar o pedido tava falando que era pra pagar via PIX e cancelou o pedido, mesmo tendo cobrado, tento procurar saída pelo chat e não consigo falar com suporte

    1. Oi, Muryllo. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 🙂

    1. Oi Marcelo. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

  15. Boa tarde, eu coloquei para meu repasse cair em uma certa conta, mas uma pequena parte cai em uma conta que eu não tenho mais acesso e nem uso ela. Não acho isso certo pois na hora de fazer o cadastro não foi nessa conta que eu coloquei. pois todo o dinheiro que cai lá e praticamente perdido.

    1. Oi Helton! Para resolver o seu problema, acesse o Portal do Parceiro, clique no botão “Financeiro” e, em seguida, em “Dados bancários”. Lembre-se de que, se você for MEI, sua conta deve ser de pessoa física ou estar cadastrada no CPF do titular. Para outras modalidades de CNPJ, é fundamental que seja uma conta bancária de pessoa jurídica. Temos um material que apresenta essas orientações de uso do Portal do Parceiro: <https://blog-parceiros.ifood.com.br/portal-do-parceiro/>. Se você tiver alguma dúvida ou dificuldade nesse momento, lembre-se de acionar nossos canais de suporte. No Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento” — assim nossa equipe interna vai ajudar você.

    1. Oi, Jorge. Depois que você envia sua documentação e a documentação da sua empresa, seus dados vão para análise interna do nosso time. Só depois de aprovado você poderá configurar sua loja e começar a vender. 😉 Pedimos que aguarde o prazo e fique de olho no e-mail e celular cadastrado, ok?

  16. Por favor preciso cancelar minha conta já recebi o repasse só que não consigo desativar por mensagem aparece pendência no repasse que eu faço

    1. Oi Alexandre! É uma pena que você não possa continuar com a gente. 🙁 Estamos investindo em tecnologia e inovação a fim de que a experiência de cada parceiro aqui seja sempre a melhor. Para solicitar o cancelamento do seu plano, pedimos que entre em contato com nossa equipe de suporte por meio do Portal do Parceiro, clicando em “Chamados e ajuda” no menu lateral, e depois em “Atendimento”.

  17. Por favor retire essa frase que aparece que ainda tenho receber o repasse quero excluir minha conta

    1. Oi Alexandre. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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