Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 16.341
Boa tarde! Meu nome é Jamile, quero saber porque não consigo logar nos aplicativos e nem no site do portal do parceiro. Fiz uma reclamação no site do Reclame aqui e disseram que minha loja está suspensa, mas por qual motivo?? Não recebi nenhum email, mensagem ou o que quer que seja explicando porque minha loja não está mais no aplicativo do ifood e tenho um repasse a receber que deveria ter sido pago ontem.
Acho muito estranho que estava funcionando até um dia antes do meu repasse, por mais que estivesse apresentando muitas falhas, eu conseguia logar e acompanhar os passos da loja, aí justo no dia de receber meu dinheiro, vocês bloquearam meu acesso ao app e email do portal do parceiro. Peço que me respondam no Instagram ou que dêem um jeito de conversar comigo e explicar toda essa confusão.
Boa tarde! Preciso falar com alguém do Ifood sobre o meu contrato. Vou encerrar minha operação pois estou mudando de ramo. Qual o canal de comunicação devo me direcionar? Obrigado!
Oi Edson, tudo bem? É uma pena que você não vá continuar com a gente neste momento. ? Estamos investindo em tecnologia e inovação a fim de que a experiência de cada parceiro aqui seja sempre a melhor. Você pode solicitar o cancelamento do seu plano entrando em contato com nossa equipe pela aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Se tiver qualquer dificuldade, nos avise, tudo bem?
Ola meu nome é Luana,
Estou com problemas para utilizar o aplicativo. Havia ficado “fora do ar” então desinstalei o app e instalei novamente. Agora não consigo entrar, tento com o celular ou email mas o código não é enviado para efetuar login. Não está encontrando pelo endereço também. Por gentileza poderia verificar o que ocorreu?
Obrigada desde já e aguardo retorno.
Att
Luana Araujo
Oi Luana, tudo bem? Nesse caso, pedimos que você faça o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda pode nos chamar! ?
Boa tarde,nao estou conseguindo entra no app do entre gadores ta dando erro ja atualizei mais ate agora nada preciso de ajuda.
Olá! Esse é o canal oficial do iFood para Parceiros. Por aqui falamos com as lojas que vendem pelo iFood. Caso você seja um de nossos entregadores parceiros ou queira trabalhar com a gente nessa modalidade, você pode acessar o Portal do Entregador: https://entregador.ifood.com.br/
ola queria falar com alguém que realmente possa resolver meu problema, minha conta foi bloqueada em fevereiro se não me engano, alegando que coletei pedidos e desloquei muitas rotas, ficando com o pedido, porem nunca me ocorreu isso, na época estava acontecendo de todas as rotas em que eu finalizava aparecia uma notificação dizendo que minha rota foi deslocada mas o dinheiro e a corrida apareciam normalmente em minha conta, lembro que foram 2 bloqueios primeira vez foram 2 dias, passados umas 3 semanas veio mais um bloqueio que foi permanente, porem não pude fazer nada, queria saber se alguém poderia verificar melhor no sistema ao invés de me mandar os termos de uso como resposta, pois eu realizava meu trabalho corretamente para tomar um bloqueio com essa justificativa antes de ser nuvem eu corria á mais de um ano como OL pela fire expres na cidade de ponta grossa paraná, se quiserem podem entrar em contato com o representante da OL pra ver como eu realmente realizava meu trabalho correto.
Oi, parceiro! Me parece que sua loja foi fechada no iFood, certo? Diferentes motivos podem levar a esse fechamento, como inatividade, falta de confirmação de entregas ou até o recebimento de muitos pedidos simultâneos.
Mas tenha calma! Estamos aqui para ajudar você. Confira os principais motivos que levam ao fechamento de uma loja no iFood e saiba como retomar a operação: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/
meu deus, eu sou motoboy!
Não estou conseguindo fazer meus pedidos no Ifood, qualquer restaurante que eu peça, ou qualquer forma de pagamento que eu coloque, o Ifood diz que houve um erro e é pra eu entrar em contato com a opção “AJUDA” mas mesmo assim ninguém me ajudou no chat, e eu dependo do Ifood pra almoçar no trabalho, por favor me ajudem, comprei até mesmo Ifood Card pra ver se melhorava e nada adiantou
Putz! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é a experiência que queremos que você tenha com o iFood. ?
Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Olá ifood, fiz o cadastro de restaurante, porém nao usei. Quando tento abrir o app pra tentar ultilizar não consigo por que nao lembro o número do telefone que cadastrei e pelo email ele não restaura. Tenho a senha e tudo, mas está dizendo que está com problema e precisa desse número de telefone antigo.
Oi Ornella! Sentimos muito pela sua experiencia. Poderia nos encaminhar o numero do seu CNPJ via DM no instagram @ifoodparaparceiros para entendermos melhor seu caso?
Olá, boa noite! perdi acesso ao meu número que tá cadastrado na plataforma e não consigo entrar mais na minha conta pra poder vender. Alguém pode me ajudar por favor???
Oi Isabella. Faça o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda pode nos chamar!
Um absurdo de descaso e de informações cruzadas perante a repasse errado , estou tentando faz mais de 2 dias todas a possibilidades possíveis de ver a cor do dinheiro, até e-mail escrevendo calúnias que iria ser feito ate as 18 horas do dia de repasse eu tive resposta e nada foi feito. Um jogo de empurra e empurra e uma diferença gritante de faltante de dinheiro . Espero que entrem em contato comigo para solucionarem o meu problema urgente
Olá, parceiro! Se você quer falar sobre assuntos financeiros, como taxas, repasses ou outras cobranças, o ideal é acionar nossa equipe por meio da aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Isso porque temos profissionais especializados no assunto, que podem entender com mais segurança o seu caso e direcionar uma solução.
Mas há alguns assuntos financeiros que você consegue resolver diretamente no Portal do Parceiro. Acesse este material e saiba mais: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/
Caso você já tenha aberto o chamado e ainda precise de ajuda, nos envie por aqui um detalhamento do assunto e o número do chamado aberto.
Não consigo acessar meu portal parceiros, já tentei de várias formas e não abre, o que eu faço?
Oi Ketully. Faça o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda pode nos chamar!
Minha conta foi banida permanente sem um motivo, apenas fui informado que minha conta seria desativada por descumprimento das regras.
Mesmo sem eu ter feito algo com punição de banimentos
Oi Helbert. Enviamos todas as informações necessárias para o seu e-mail. Esse processo está previsto nos Termos e Condições Gerais de Contratação da plataforma. Se tiver qualquer dúvida sobre isso, retorne por meio do e-mail, que vamos esclarecer pra você, tudo bem?
Cancelado a conta no ifood, preciso receber meu repasse CNPJ 372800560001** WENDERSON WANDER DA SILVA – HEROIS DELIVERY – CPF 41424017***
DADOS BANCO – CAIXA ECONOMICA FEDERAL (vai constar em um dos chamados não atendidos)
Precisar receber o repasse, meu CNPJ foi baixado e ai deu problema ao logar no app pra receber.
Já tentei receber antes através do chamados no portal do parceiro mais sem sucesso. Já tentei recuperar mais minha conta foi cancelado então não dá pra entrar e abrir chamado.
E agora nao tenho mais o acesso por encerram meu contrato conforme solicitei.
Também nao consigo mais entrar na conta digital com meus dados.
Só que tenho um valor em repasse para receber ainda
Atenciosamente,
Wenderson Wander
GRATO
Oi Wenderson! Sentimos muito pelo ocorrido. Pode entrar em contato com a gente pela DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros) e nos mandar mais detalhes para tentarmos te ajudar. Te esperamos lá. 😉
Bom dia! Por favor me respondam e me ajudem! Faz 3 dias que estou tentando logar no aplicativo e no site e não consigo. Mando mensagem para vocês em todas as plataformas possíveis e não tenho respostas. Mandei uma reclamação pelo Reclame aqui e disseram que minha loja está suspensa definitivamente. Porque não falam o motivo disso ter acontecido?? Não recebi nenhum email falando sobre isso. Preciso saber o porquê. E justamente no dia do meu repasse.
Tanto o app quanto o site estavam apresentando falhas dias antes do repasse, mas pelo menos eu conseguia logar e acompanhar a loja, agora vem isso.
Eu vivo disso, desse aplicativo e trabalhei muito, gastei com produtos, tempo etc. Preciso do meu dinheiro.
Eu não entendo porque suspenderam minha loja sendo que vocês estavam me atrapalhando a vender, quase todos os dias de funcionamento a loja era obrigada a solicitar cancelamento de vários pedidos por falta de entregadores, se estou pagando pelos serviços de entregadores do ifood, obrigação de vocês fazerem por onde.
Por favor me esclareçam o que está acontecendo.
Não consigo entrar na página de parceiros como posso solucionar esse problema ?
Oi Cleonice, tudo bem? Nesse caso, pedimos que você faça o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda pode nos chamar! ?
Não consigo acessar minha conta, perdi meu celular, não consigo mais acesso
Oi Leonardo, beleza? Nesse caso, pedimos que você faça o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda pode nos chamar! ?
Bom dia.
Como posso mudar de veículo no App ifood entregador?
Oi Edmilson! No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.
POR FAVOR, ESSE É UM GRITO DE SOCORRO!!! SOCORRO, POR FAVOR!!!
MINHA LOJA ESTÁ CHEIA DE EROS DE SISTEMA:
1 – LOJA TEM NOTA 5.0 – 38 AVALIAÇÕES COM 5 ESTRELAS E MESMO ASSIM ESTÁ NO NÍVEL 1/5 – ENQUANTO OUTRAS LOJAS COM NOTAS INFERIORES, ESTÃO NO NIVEL 3/5 . TEM LOJA QUE TEM 16 AVALIAÇÕES, NOTA 4.6 E MESMO ASSIM ESTÁ NO NÍVEL 3 – COMO É O CASO DA LOJA MIX POTATO -LOJA2 COMO É POSSIVEL VER NOS PRINT ANEXADOS. E ESSE É APENAS UM EXEMPLO , TEM MUITOS OUTROS.
2 – SEGUNDO O ATENDIMENTO VIA CHAT – A LOJA ESTA COM PROBLEMAS NA LOCALISAÇÃO: “ Suporte
Sid, obrigado por aguardar, desculpa a demora, verifiquei em sistema que seu endereço da loja esta correto, mais a localização do seu restaurante esta diferente, em nosso sistema.´´
3 – AS VENDAS DA LOJA DESPENCARAM, BASTA DAR UMA OLHADA NO INDICE DE DESEMPENHO – UMA LOJA QUE OFERECE ENTREGRA GRÁTIS – ESTÁ PARTICIPANDO DA CAMPNHA INTELIGENTE E DA CAMPANHA: COCA-COLA IRESETI – TEM O CARDÁPIO TODO PROMOCIONADO E C/ VÁRIOS COMBOS, A LOJA TEM 288 CLIENTEES QUE FAVORITARAM A LOJA – LOJA CHEIA DE COMENTARIOS ELOGIANDO , E MESMO ASSIM NÃO VENDE NADA HOJE POR EXEMPLO RECEBEU APENAS 1 PEDIDO.
TEM ALGUMA COISA ERRADA COM A MINHA LOJA, POR FAVOR, PRECISO DE AJUDA – POR FAVOR, ARRUMEM O VÍVEL DA LOJA. SÃO VARIOS OS CHAMADOS, VIVO PENDURADA NO CHAT E NÃO RESOLVE. SEI QUE A LOJA NÃO VAI ESTOURAR DE VENDER DE UMA HORA PRA OUTRA, MAS AS VENDAS DESAPARECERAM MISTÉRIOSAMENTE, ACHO QUE POR CAUSA DE TANTOS ERROS.
POR FAVOR, ME AJUDEM, NÃO AGUENTO MAIS
Olá!
por favor, alguém pode corrigir alocalização do meu restaurante, por favor.?
o endereço está correto, mas a localização está diferente no sistema do ifood. POR FAVOR!!!!
“Suporte
Sid, obrigado por aguardar, desculpa a demora, verifiquei em sistema que seu endereço da loja esta correto, mais a localização do seu restaurante esta diferente, em nosso sistema.´´
POR FAVOR, ALGUEM PODE ME EXPLICAR O PORQUE MINHA LOJA QUE TEM A MOTA MAXIMA DO IFOOD 5,0 AINDA ESTA NO NIVEL 1/5, ENTO TEM LOJA COM NOTA COM NOTA 4,6 ESTA NO NIVEL 3/5 COMO É CASO DA LOJA: BATATA RECHEADA MIX POTATO LOJA 2 – E DA: GUIMARAÊS POTETO GOURNET – COMO É POSSIVEL VER NOS PRINT ANEXADOS? ALGUÉM PODE ME EXPLICAR, POR FAVOR. COMEÇO A ACHAR QUE MINHA LOJA ESTÁ SOFRENDO RETALAHAÇÔES OU POR PARTE DE ALGUM FUNCIONÁRIO OU POR PARTE DO IFOOD, MESMO.
POR QUE NÃO É POSSIVEL QUE A LOJA TENDO NOTA 5,0 – AINDA ESTEJA NO NIVEL 1 E LOJAS COM UMA PONTUAÇÃO INFERIOR ESTEJAM NO NIVEL 3. COM RELAÇÃO AO SELO SUPER RESTAURANTE, SEI QUE A LOJA TEVE PROBLEMAS COM O NIVEL DE CANCELAMENTO; MAS COM RELAÇÃO AO NIVEL DE CLASSIFICAÇÃO É UM ABSURDO QUE A LOJA ESTEJA NO NIVEL QUE ESTÁ. DAÍ A DESCONFIAÇA QUE MINHA LOJA ESTÁ SOFRENDO REPRESSALIA OU POR ALGUM FUNCIONÁRIO OU PELO PRÓPRIO IFOOD.
ALGUEM PODE ME EXPLICAR, POR FAVOR?
Eu quero fazer entrega e não sai da página de início de primeiros passos e eu já concluir as tarefa q pediram
Oi, Guttemberg, beleza? Este é um canal exclusivo para lojas e restaurantes. Mas acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq, ok?
Com recorrência meus pedidos demoram mais de 30 min para chegar. Ja falei com o restaurante em questão mas nao adiantou. Quais medidas tomar para resolver ? Hoje, por exemplo, meu almoço está demorando 1h pra chegar.
Oi Douglas, tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda ?