Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 17.129
Meu nome é david vieira de Alcântara, eu criei minha conta a um tempo atras parar fazer entregas, porém não tenho mais acesso ao e-mail e nem ao celular antigo, como eu consigo resolver?
Oi, David, tudo bem? Este é um canal exclusivo para lojas e restaurantes. Mas acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq, ok?
Não estou conseguindo logar minha conta tá dizendo que não tem vaga que não está disponível na minha área sempre atuei como ol agora troquei pra nuvem tá dando isso
Ei Dougas, beleza? Este é um canal exclusivo para lojas e restaurantes. Mas acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq, ok?
Olá equipe Ifood, cadastramos uma conta com dados divergentes e não conseguimos mais alterar , consegue nos ajudar ????
Oi Ana Paula, tudo bem? Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento” no canto superior da tela. 😉
como consigo entrar em contato com o suporte do ifood e qro adicionar uma nova loja
Oi Lucas, tudo bem? Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento” no canto superior da tela. 😉
Olá,estava a fazer uma comprar e apareceu um cupom só que enquanto eu estava a mecher para ter o cupom o ifod pegou o meu dinheiro que são 4,95 reais e estou a procura de reembolso do dinheiro total.
Oi, Bernado. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda ?
Me cadastrei no Ifood para entregadores pois vou me casar e estava precisando de um emprego, mas quando criei a conta apareceu uma mensagem pra mim dizendo que havia excesso de entregadores, não consigo entrar no app e nem continuar meu cadastro. E agora? O que faço?
Oi Ezequias! No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.
Tive vários pedidos cancelados hoje por diferentes lojas (acredito que por conta de cupom de desconto disponibilizado pelo app) e não consigo relatar o problema no aplicativo, tampouco resolvê-lo. Frustrante. Sinceramente, vou cancelar a assinatura.
Oi Gulherme! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood 🙁
Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Olá, gostaria de saber se é possível ter 2 endereços de retirada de pedidos ? Um pela manhã e outro a tarde
Oi Maria. Legal sua dúvida! ❤️ No momento, o endereço é único, pois é a partir dele que o raio de entrega é definido. Caso a loja tenha filiais diferentes, é preciso ter um cadastro para cada loja (cada uma com um CNPJ diferente).
Boa noite! me chamo Elisara, estou tentado a uma semana fazer o cadastro do meu restaurante no ifood e no final sempre aparece erro no servidor, gostaria de saber como faço pra concluir o cadastro.
Oi Elisara! Vamos te ajudar! Caso tenha alguma dificuldade, você pode contar com nosso atendimento no WhatsApp exclusivo para cadastro: https://wa.me/message/D3ITB3SECAC6B1
Se ainda encontrar dificuldades, pode entrar em contato via DM no instagram (@ifoodparaparceiros). 😉
Eu acho que fui bloqueada pelo ifood
Se fui bloqueada como faço para conseguir novamente pois a única coisa que lembro de ter feito mas sem querer foi que pedi uma marmita para meu marido eu achei que ele estáva em um lugar mas ele estava em outro o endereço mandei certo única coisa que foi errado foi um ponto de referência mas o endereço estava certinho e o meu marido recebeu o pedido foi só um engano
Oi Beatriz, tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda?
A empresa me ofertou 16 entrega fácil grátis porém não cumpre!
Já estou a praticamente 1 ano nessa briga e nada!
Muito difícil de abrir chamado, me parece que dificultam de propósito!
Oi Francisco, tudo bem? Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento” no canto superior da tela. 😉
Bom dia,
me cadastrei como parceiro, porém o codigo para acesso não chega para meu celular.
já fiz de tudo e não recebo o CÓDIGO.
PRECISO DE AJUDA.
Oi Alexandro. Nesse caso, pedimos que você faça o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda pode nos chamar!?
Fiz um pedido a esfirras veio totalmente sem recheio com mau cheiro e ainda pra completar veio um bichinho dentro estou tentando reportar a loja no App mas não to conseguindo
Putz! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é a experiência que queremos que você tenha com o iFood. ?
Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Boa tarde.
Faz dois dias que tento entrar em contato (tanto com o IFood quanto com a empresa responsável pelo pedido), mas não obtenho retorno.
Em síntese, fiz um pedido mas não veio com nota fiscal (preciso para fins de comprovação). Desse modo, entendi como pertinente encaminhar uma mensagem por este canal de atendimento.
Além disso, o aplicativo está completamente desorganizado, pois não consigo ter acesso à determinadas funções.
Putz! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é a experiência que queremos que você tenha com o iFood. ?
Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Boa tarde! Gostaria de mudar minha forma de entrega mas entro no chat do app e não consigo alterar! Onde consigo atendimento?
Oi, parceiro! O canal oficial de atendimento é por meio do Portal do Parceiro. Por lá você consegue esclarecer dúvidas sobre sua loja e solucionar problemas da operação. Entenda mais aqui como funciona o atendimento do iFood: https://blog-parceiros.ifood.com.br/canais-de-contato-ifood/
Mas se você já abriu um chamado há mais de uma semana e, ainda assim, não teve retorno, nos envie por aqui mais detalhes do ocorrido e o número do chamado.
boa tarde, perdir o acesso da conta. n consigo entrar.
to perdendo vendas pq n consigo entrar na conta. o email e senha estao certas,mas qnd coloco,fala que ta incorreta. e n consigo falar com o suporte de outra forma.
Oi Deyverson! Nesse caso voc~e pode tentar usar o recurso de recuperação de conta: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/ Caso ainda assim tenha problemas, pode nos chamar na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros) para entender como podemos te ajudar melhor. 🙂
Uma coisa simples que é ter um botão para voltar, se a pessoa errar no cadastro o app não tem. Que amadorismo ao fazer um aplicativo, que burocracia chata. Imagina os milhares de pessoas que devem ter desistido de trabalhar com vocês por causa desse erro ao tentar trabalhar de bike. Troquem essa equipe de programação, eles não sabem trabalhar, não sabem programar; um morador de rua faz um trabalho melhor.
Oi Leonardo! Sentimos muito pela sua experiencia. No momento, não conseguimos te ajudar pois este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.
Já fazem quase 30 dias desde que criei o meu perfil de entregador e até agora minha conta não foi liberada para começar entregar…
Oi Thay! No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.
Não estou conseguindo entrar no portal do parceiro Ifood, a empresa esta me pedindo constantemente para concluir com o cadastro do cardápio, sendo que sempre dá erro fica difícil a empresa querer trabalhar. Porém a plataforma não ajuda.
Oi Thalisson! Sentimos muito pela sua experiencia. Você pode nos enviar uma mensagem com mais detalhes e o numero do seu CNPJ na DM do instagram para verificarmos seu caso?
Como fazer eu era ol até o dia 15 o Ifood falo que transformaria minha conta para nuvem só que até agora não consigo rodar como nuvem des do dia 16 qual foi o prazo que nos falaram vocêis podem resolver porque preciso trabalhar
Oi Isaac, tudo bem? Este é um canal exclusivo para lojas e restaurantes. Mas acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq, ok?