Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 16.736
Algum tempo atrás fiz o cadastro pra ser entregador, mas demorou muito pra ser aceito, nesse meio tempo eu perdi o acesso do antigo email, e o antigo número que tinha, agora quero entrar na conta e não consigo, como eu faço ?
Oi Albert! No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.
Queria cadastrar meu novo eemail e telefone também
07596974422
Carlos diego do Nascimento Lima
Oi, Carlos. Fale com nosso time pelo Portal do Parceiro na aba Chamados e Ajuda que vamos te ajudar, beleza? 😉
Quero denunciar um motoqueiro oi calaborador da empresa
E não estou conseguindo fazer a formalização pelo que me fornece pelo app
Ele entrou em um acidente de trânsito vindo na contra mão .
Foi tirado foto do local , dele e da placa
E o mesmo bebado se evadindo do local !!!
FZT 5I05 moro CG prata
Oi, Angelica. Sentimos muito por essa situação ? Este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.
Fiz meu cadastro e nao esou conseguindo ter acesso ao portal do parceiro para concluir. Preciso de ajuda
Oi, Krstiane. Depois que você envia sua documentação e a documentação da sua empresa, seus dados vão para análise interna do nosso time. Só depois de aprovado você poderá configurar sua loja e começar a vender. 😉 Pedimos que aguarde o prazo e fique de olho no e-mail e celular cadastrado, ok?
Tenho uma duvida referente ao suporte ao cliente, não consigo contato pelo telefone e por nenhum outro meio de comunicação, pois não estou conseguindo acessar minha conta, pois telefone de verificação que consta eu não possuo mais ele e não consigo troca-lo e nem consigo ter o acesso a conta para nada, e o sistema não deixa criar uma conta pois meu e-mail e cpf estão vinculado a essa conta, gostaria de uma ajuda e um suporte seja por e-mail, WhatsApp ou telefone, pois suspeito de que estão usando meus dados.
Desde já agradeço e aguardo um retorno.
Oi, Elisvânia. Nesse caso, pedimos que você faça o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda pode nos chamar!
entrei, mas ele pede para quem é dono de loja eu não sou, só uso como cliente mesmo, tem algum outro passo a passo ?
e no link que envia para recuperar o site não está igual ao passo a passo, e não consigo entrar para fazer nada na conta.
Estão comprando com meu cartão de débito no ifood
Preciso saber quem está comprando e que lugar estão fazendo a entrega aqui em Piracicaba compraram no Atacadão e no ponto da esfiha
O banco mandou eu fazer um boletim de ocorrência
Oi, Luís Claudio. Sentimos muito por isso. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda ?
suporte nao funciona mais, nao se consegue passar pela assistente, nunca vi coisa pior que isso e agora nao se consegue mais falr com ninguem, fiquei com o supórte aberto 4 horas e nada mudou, nao atende!!!!!!
Oi, Luis. Pedimos desculpas por isso! Às vezes é necessário um tempo um pouco maior para avaliação do caso pelo nosso time. Pedimos que aguarde o prazo de análise e se ainda precisar de ajuda é só nos chamar no direct do Instagram (@ifoodparaparceiro).
suporte nao funciona mais, nao se consegue passar pela assistente, nunca vi coisa pior que isso e agora nao se consegue mais falr com ninguem, fiquei com o supórte aberto 4 horas e nada mudou, nao atende!!!!!!
olha so e ainda da a menssagem ==> Sorry, spam detected!
Oi, Luis Carlos. Pedimos desculpa por isso, essa não é a experência que gostaríamos que você tivesse. Assim que possível, informe pra gente o número do chamado aberto no Portal do Parceiro. Você pode enviar direct para https://instagram.com/ifoodparaparceiros.
Estou com problemas com meu repasse ja vai fazer mais de 30 dias e ate agora na recebi nada, entrei em contato com atendente do aplicativo e me informarão que eu fiz uma antecipação no qual não procede, preciso que resolva minha situação pois preciso do meu repasse
Oi, tudo bem? Infelizmente não conseguimos ajudar você por este canal. Temos uma equipe de suporte à disposição para ajudar você. Isso porque, por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”, ok?
Boa tarde ,fui abri minha loja hoje ee deparei-me com uma pausa programada, e uma mensagem falando que estou com uma pendência financeira, eu jurava que já era descontado tudo nas vendas estou dês da 10:00 hora pedido ajuda e nada fora que meu repasse está suspenso aí Ifood como faz
Oi, Alexandre. Às vezes precisamos fazer um fechamento temporário da sua loja e sabemos que isso pode gerar algum transtorno. Confira os principais motivos que levam ao fechamento de uma loja no iFood e saiba como retomar a operação: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/ ☺️
Preciso saber como fazer alteração dos dados perante o aplicativo Ifood entregador.
O celular que utilizava para realizar as entregas quebrou, não tenho acesso no e-mail cadastrado e não tenho acesso no número de telefone cadastrado quando realizei o cadastro no aplicativo Ifood Entregador.
Dessa forma, não consigo acessar o aplicativo, bem como não consigo alterar os dados (e-mail e o número de telefone).
Assim , solicito informação como proceder para fazer as alterações dos meus dados para poder continuar fazendo as entregas. Lembrando que pelo aplicativo não é possível fazer as alterações, tendo em vista eu não ter acesso mais no número de telefone cadastro e não tenho acesso mais ao e-mail cadastrado.
Ei, Caio, tudo bem? No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq. 😉
Olá boa noite
estou com problemas em abrir minha loja devido a dados divergentes, preciso de atendimento e como não consigo abrir a loja, por qual canal posso resolver meu problema?
Oi, Cristina! Às vezes precisamos fazer um fechamento temporário da sua loja e sabemos que isso pode gerar algum transtorno. Confira os principais motivos que levam ao fechamento de uma loja no iFood e saiba como retomar a operação: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/
Bom dia, perdi meu número que recebo SMS da minha conta da loja e preciso alterar alguns dados porém não consigo entrar em contato com ninguém para me ajudar já faz dois dias que estou tentando conseguir alguma ajuda, atendimento do ifood horrível não sai da assistente virtual por nada
Oi, Pedro. Sentimos muito por essa experiência, não é o que gostaríamos. Nesse caso, pedimos que você faça o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda pode nos chamar!
Estou precisando resolver sobre meu repasse, foi realizado 533,00 em vendas recebi apenas 144,00 e não consigo conversar com suporte sobre o que aconteceu.
Oi, Amanda. Temos um time disponível para te ajudar! Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.
Não consigo efetuar nenhuma compra no cartao ou via pix, depositei um valor para o ifood card e mesmo assim o problema continuar nao consigo fazer nenhum pedido. Tentei reembolso mais também não da. Tá difícil
Oi, Matheus. Putz, sentimos muito por isso :/ Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajud
Preciso de um suporte com urgencia!
Não consigo acessar o meu cadastro, sempre que tento esta dando erro.
Não cosnigo fazer um novo cadastro da erro também, e simplesmente não consigo falar com ninguém do ifood, tudo virtual, ninguem da suporte, tentei procurar a tal da opção ” Chamando e Ajuda” pra abrir um chamando também não achei, ja nem sei mais onde procurar e com quem falar
Oi,Bianca. Pedimos desculpas por isso! Às vezes é necessário um tempo um pouco maior para avaliação do caso pelo nosso time. Assim que possível, informe pra gente o número do seu CNPJ de cadastro. Você pode enviar direct para https://instagram.com/ifoodparaparceiros.
O que se define por PARCEIRO?
Nós fazemos HOTDOG, e enviamos um pedido para uma “cliente”, conforme a descrição do pedido.
E quando ela recebeu, ela disse que o lanche estava sem salsicha, isso é um absurdo! Aí ela envia foto do lanche completo, SEM CORTAR O LANCHE AO MEIO, porque ela não cortou o lanche e mostrou a parte de dentro para PROVAR essa mentira?
Ai sabe o que o IFOOD faz? Aceita a reclamação do “cliente”, que com certeza fez aquilo para ter o dinheiro de volta.
Realmente um absurdo!
Precisamos que essa injustiça seja reparada, isso vai atrapalhar as nossas vendas, e fazemos os lanches com muito carinho, com tudo fresco, sempre com muito cuidado.
Isso é injusto, o que vamos fazer para resolver aqui? Parar de vender pelo ifood, é uma solução que infelizmente vai atrapalhar o nosso negócio, e pessoas que nos seguem e compram, temos clientes com 40.. 30 pedidos na plataforma, aceitar essa avaliação é muita injustiça, muita injustiça!
É desanimador ser empreendedor nesse país!
Oi, Otávio. Sentimos muito por essa situação, não é o que gostaríamos que acontecesse. Sentimos muito por esse problema de cancelamento. O iFood implementou diferentes iniciativas visando atuar com um processo mais transparente e participativo para nossos parceiros. Caso o cliente solicite um cancelamento após o pedido ser entregue, ele deverá enviar evidências, como fotos, além de justificar o cancelamento. Seu restaurante vai então aceitar ou recusar o pedido, conforme as condições da política de cancelamento: https://blog-parceiros.ifood.com.br/acordo-apos-entrega/. Se precisar de alguma ajuda, fale com nosso time de especialistas pelo Portal do Parceiro na aba Chamados e Ajuda, combinado? Conta com a gente!
Pedi o encerraento do contrato com o ifood, e foi feito, desde o pedido não abri mais a loja logo não recebi mais pedidos, quase 2 meses depois que recebi o email falando que o encerramento tinha sido feito, estou recebendo um email com uma cobrança de comissão de pedido do ifood, e fala p entrar no portal do parceiro para pagar o boleto que ja esta vencido, mas eu não tenho mais acesso ao porta, não consigo nem solicitar uma nova senha, e não acho em lugar nenhum um email, ou contato com o ifood pra eu saber o que é esse boleto, como é complicado contato com o ifood, alguém me ajuda pela amor de Deus!
Oi, Nayara. Pedimos desculpas por isso! Assim que possível, informe pra gente o CNPJ de cadastro para que a gente consiga te ajudar. Você pode enviar direct para https://instagram.com/ifoodparaparceiros.
Sou cliente, não é possível que não tenha nenhum suporte para problemas no app. Fiz a compra de cupons de desconto, foi descontado do cartão porém na hora de processar deu erro nos cupons.
Oi, Patrick, sentimos muito por essa experiência. Infelizmente não conseguimos te ajudar por aqui. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Novamente solicito verificação sobre bertura de loja
realizei meu cadastro e não consigo ter acesso, informa erro.
Desculpe mas nunca vi uma empresa que não tem atendimento por e-mail ou telefone
tenho que ficar por aqui implorando e meus dados expostos como CNPJ e CPF?
Oi, Cristina. Para o seu restaurante ficar ativo no iFood, você precisa terminar toda a configuração da sua loja. Acesse essa playlist de vídeos https://www.youtube.com/playlist?list=PLAT1sPLxNcCfF4GriRK8qArRxDQpTAv26 e veja o passo a passo. Caso já tenha feito essa etapa, acesse o Portal do Parceiro e abra um chamado para o time iFood verificar a situação do seu perfil. 😉