Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 16.343

  1. olá, eu novamente peço por favor que resolva o meu repasse, poxa ja enviei a nova conta diz que esta certo e não faz o meu repasse, fico super desanimada para abrir a loja novamente. Fico no aguardo por uma resposta.

  2. boa tarde, tentando cadastrar minha loja faço todo o procedimento mas no final sempre da erra no servidor, ja coloquei mais de 10 vezes e sempre acontece a mesma coisa mesmo depois de eu ter passado todos meus dados corretos é sempre na hora de finalizar

    1. Olá!

      Se você quer se cadastrar para vender no iFood ou tem dúvidas sobre esse assunto, saiba que temos um canal exclusivo no WhatsApp para auxiliar você. Basta acessar aqui: https://wa.me/message/D3ITB3SECAC6B1

      Ainda assim, caso continue tendo problema, envie uma DM em nosso Instagram @ifoodparaparceiros, com os dados da sua loja. Assim conseguiremos investigar a situação da sua loja e ajudar!

      Se ficar com alguma dúvida ou dificuldade, conte com a gente!

  3. Olá. Gostaria de alterar o número de celular/mensagens para recebimento de notícias, novidades e suporte iFood, mas não encontrei nada a respeito no cadastro de cliente. Talvez tenhamos cadastrado para o recebimento de “newsletter”, mas gostarísamos de alterar o número. Como proceder?

    1. Oi Cleber, tudo bem? Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento” no canto superior da tela. 😉

    1. Olá! Parece que você está sem acesso às suas ferramentas do iFood, certo? Se sim, você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/

      Se sua loja foi fechada e você não sabe o motivo, vale a pena conhecer as diferentes razões que acarretam esse tipo de ação e saber como resolver: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/

      Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, nos envie por DM no Instagram o CNPJ da sua loja e mais detalhes do ocorrido, para entendermos como resolver.

  4. A verdade sobre o que está acontecendo com o suporte: Abrimos os chamados e os mesmos são fechados com a alegação que o suporte tecnico entrou em contato com nosso celular para esclarescer duvidas e fecham o chamado por que não conseguiram esse contato. O fato é que eles NAO LIGAM ou qdo ligam deixam dar apenas 1 TOQUE e antes que possamos atender o telefone eles desligam e já passam o e.mail cancelando o chamado. Hoje passei quase 5 horas no chat do suporte para conseguir abrir 3 chamados. E 15 minutos depois que terminei o telefone deu 1 toque, desligou e cancelaram o chamado que levei 5 horas para abrir. Resultado , tive de fazer tudo novamente. Tive um chamado que demorou 8 dias e hoje pela manha fizeram o mesmo. É uma roda, eles estão fazendo isso o tempo todo e por mais que imploremos o contato ou alguma area onde fazer uma reclamação sobre essa pratica não conseguimos. Não temos uma ouvidoria, um contato de algum supervisor, NADA! É frustrante o que vvem ocorrendo e essa é a realidade !!!

    1. Ei! Parece que você está sem acesso às suas ferramentas do iFood, certo? Se sim, você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/

      Se sua loja foi fechada e você não sabe o motivo, vale a pena conhecer as diferentes razões que acarretam esse tipo de ação e saber como resolver: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/

      Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, nos envie por DM no Instagram o CNPJ da sua loja e mais detalhes do ocorrido, para entendermos como resolver.

  5. Boa noite
    Fiz o cadastro no iffod e não consigo entrar na plataforma para da inicio nas vendas !
    Vocês poderiam me ajudar pois todas as vezes que tento entra fala pra tentar Maia tarde .

  6. Bom dia..preciso falar com atendente, o atendimento ifood é horrível para nos parceiros ..Já abri chamado, ninguém retorna e nem responde aguardo o retorno
    Recebi mensagem que hoje dia 30 minha loja estaria em promoção de 0.99, divulguei mas porém não sei se devo clicar em algo, ou se automaticamente já estou participando para reforçar estoque
    Mas vcs pra atendimento e horrivel

    1. Oi, parceiro! O canal oficial de atendimento é por meio do Portal do Parceiro. Por lá você consegue esclarecer dúvidas sobre sua loja e solucionar problemas da operação. Entenda mais aqui como funciona o atendimento do iFood: https://blog-parceiros.ifood.com.br/canais-de-contato-ifood/

      Mas se você já abriu um chamado há mais de uma semana e, ainda assim, não teve retorno, nos envie por aqui mais detalhes do ocorrido e o número do chamado.

  7. Sou lojista parceiro do IFOOD. Estou com um problema que o ifood não quer resolver a quase 6 meses, já enviei todas as informações.
    Repasses antigos, dos meses de jan/23 a jun/23 nunca foram creditados, no histórico só aparece a mensagem de “falha no depósito”. Não consigo contato e muito menos um retorno.

    1. Oi Amanda. Infelizmente não conseguimos ajudar você por este canal, mas temos uma equipe de suporte à disposição para ajudar você. Isso porque, por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”, ok? Se já tiver feito isso, é só aguardar o prazo para análise!

  8. Tenho conta no ifood para entregadores, preciso recuperar minha senha e o ifood não está entregando o link para recuperação. Não consigo falar com nenhum suporte ppara resolver meu problema, ja tentei dentodas as maneiras possíveis e nunca recebo o link para recuperação de senha. Preciso que isso seja resolvido com urgência.

  9. Boa tarde, tudo bem?

    Estou entrando em contato por aqui pois não consegui pelo APP, no dia 26/08 fiz uma compra pelo ifood e tive alguns problemas com o meu pedido, solicitei o reembolso pelo chat e até então foi aprovado, segui o passo a passo para ver a solicitação do reembolso mas não existe essa opção para mim, poderiam me ajudar com essa questão ? se puderem me indicar um contato direto eu agradeço.

    1. Oi, Hyago. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda ?

  10. Fazem 2 dias que ainda não recebi meu reembolso por um pagamento feito via pix. Entrei em contato com a Nubank e eles não aceitam essa a carta de cancelamento que o ifood oferece pois não tem como localizar a remessa de valor. Eles precisam do comprovante de transferência realizado para minha conta, o código de identificação do envio do Pix. To tentando falar com o ifood e nada.

  11. Meu ifood não conclui os pedidos, toda forma de pagamento que eu coloco da inválida, e não acho ninguém no suporte para me atender

    1. Oi, Ingrid. Infelizmente não conseguimos te ajudar por aqui. ? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  12. O Ifood não tem realizado o repasse das vendas feitas na plataforma a mais de 1 mês, foi alegado que os dados bancários não estavam corretos, os mesmos já foram atualizados e mesmo assim não recebo os valores pendentes, eles deram um prazo de 7 dias para realizarem o pagamento hoje já está fazendo 21 dias e não tive nenhum retorno. Já foi aberto alguns chamados e nenhum obtenho um parecer, a plataforma não dá suporte nenhum e não tem se quer um número para ligar e ter alguma resposta. Um descaso total, estamos com diversa contas atrasadas elas são salários dos colaboradores, aluguel do estabelecimento, diversos fornecedores tendo que juros por atrasos de conta a empresa ifood esta fazendo meu estabelecimento a falência. E agente esta aqui vendo tudo isso sem nenhum suporte sem pode fazer nada, peço que alguém nos ajude !!

    1. Oi Renan, tudo bem? Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. Se já tiver feito isso, nos informe o número do chamado pelo direct do Instagram (@ifoodparaparceiros), beleza?

  13. Me informarão que era 7 dias úteis para meu restaurando do análise já foi 10 dias e nada como faço para pode conseguir entrar em contato

  14. Boa tarde, gostaria de saber pq o meu repasse da semana passada não caiu,sendo que no Ifood consta que caiu,mais não foi depositado.
    O suporte que vcs dão ao usuário é muito ruim, difícil a comunicação

    1. Oi Gustavo, tudo bem? Infelizmente não conseguimos ajudar você por este canal, mas temos uma equipe de suporte à disposição para ajudar você. Isso porque, por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”, ok? Se já tiver feito isso, é só aguardar o prazo para análise!

  15. No meu gestor de parceiro, na aba ajuda não há botão de atendimento. Não há como abrir chamado. Quero abrir uma nova operação no ifood e não há como falar com ninguém.

    1. Oi, parceiro! O canal oficial de atendimento é por meio do Portal do Parceiro. Por lá você consegue esclarecer dúvidas sobre sua loja e solucionar problemas da operação. Entenda mais aqui como funciona o atendimento do iFood: https://blog-parceiros.ifood.com.br/canais-de-contato-ifood/

      Mas se você já abriu um chamado há mais de uma semana e, ainda assim, não teve retorno, nos envie por aqui mais detalhes do ocorrido e o número do chamado.

  16. Olá me chamo Mathews e preciso de ajuda, pois tenho uma pastelaria e preciso que me ajudem no cadastro na loja do ifood, pois quero ser um parceiro, e todas as vezes que faço o cadastro com cnpj e demais dados, ele sempre dá erro e não consigo fazer o cadastro da minha loja chamada Pasthews, por favor, me ajuda.

    1. Oi, Mathews. Desde já desejamos todo sucesso pra Pasthews aqui no iFood! ❤️? Vamos te ajudar com isso, ok? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2

    1. Oi Fábio, tudo bem? Infelizmente não conseguimos ajudar você por este canal, mas temos uma equipe de suporte à disposição para ajudar você. Isso porque, por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”, ok? Se já tiver feito isso, é só aguardar o prazo para análise!

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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