Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 16.342
Já foi bom agora está uma porcaria, vc tenta falar com o suporte não consegue, tenta também liga ou envia mensagem e nada, faz tempo que éstou tentado altera os preços do meu cardápio e nada, tento coloca uma logo novo e também nada, tento sabe o quanto vou receber e nada. Quero sabe se alguém vai entra em contato comigo pra resolver isso, vc já estou sem paciência, ou não vou mais querer trabalhar com vcs , pq só que está ganhando no momento são vocês . Obrigada por não resolverem nada
Oi, Cidiana. Você poderia entrar em contato pela opção de atendimento no Portal do Parceiro? Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento” no canto superior da tela. Assim, conseguiremos te auxiliar ainda mais. ? Aguardamos sua mensagem.
Plataforma é horrivel , um completo descaso para com as empresas que estão cadastradas na plataforma , não conseguimos falar com suporte em tempo real , os chamados nunca são resolvidos , os aplicativos usados também não funcionam vive dando erro , e com isso a frequencia de cancelamentos de produtos aumentam e quem se queima nessa brincadeira é simplesmente a empresa que oferece o serviço e claro por culpa de uma empresa que se diz ser parceiro e na hora que precisa ninguem da plataforma se pronuncia , tanto que em breve irei tirar minha empresa da plataforma para ter paz , pois trabalhar com esse descaso não compensa.
Oi, parceiro! O iFood tem investido grandes esforços para evitar cancelamentos inadequados, trazendo mais transparência nesse processo. Com isso, desde o dia 28 de setembro de 2022 você pode contar com a nova política de cancelamentos. Esse novo conjunto de regras e ferramentas permite que você tenha uma maior participação no processo de cancelamento, mantendo um contato direto com o cliente. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/politica-cancelamento-pedidos/
Caso você tenha passado por algum problema de cancelamento indevido, o indicado é que você utilize as ferramentas da nova política de cancelamento. Ainda assim, caso precise de alguma ajuda, você pode abrir um chamado na aba “”Chamados e ajuda”” do Portal do Parceiro.
Boa noite, não tenho cadastro no IFOOD, tenho interesse em cadastrar minha loja (DROGARIA).
Quando começo o cadastro, tem as opções de valorers de PLANO.
Quero saber se realmente é esse valor R$ 450,00 1º mês gratis, sendo que achei o VALOR MUITO ALTO.
Pois teria ouvido falar, que vocês teriam plano de R$ 100,00 ou que não pague mensalidade, apenas a comissão da venda de nosso produto.
fico no aguardo, para esclarecimento de minha dúvida.
MUITO GRATO
Olá!
Se você quer se cadastrar para vender no iFood ou tem dúvidas sobre esse assunto, saiba que temos um canal exclusivo no WhatsApp para auxiliar você. Basta acessar aqui: https://wa.me/message/D3ITB3SECAC6B1
Ainda assim, caso continue tendo problema, envie uma DM em nosso Instagram @ifoodparaparceiros, com os dados da sua loja. Assim conseguiremos investigar a situação da sua loja e ajudar!
Se ficar com alguma dúvida ou dificuldade, conte com a gente!
Como faz para ser um parceiro entregador sendo usuário de Iphone?
não localizei o aplicativo na app store
Oi Arthur! No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.
Olá, estou iniciando uma confeitaria e me surgiu uma duvida.
Se eu fechar o pedido pelo meu WhatsApp Business consigo trasnportar o pedido para plataforma do Ifood e o entregador disponibilizado por vocês fazer a entrega?
Irei assinar o plano com entregador, mas me surgiu essa dúvida para pedidos que não são feitos direto na plataforma.
Oi, Julia! Nesse caso, você pode utilizar o Anota Ai. O sistema da Anota AI tem o objetivo de automatizar a gestão do seu atendimento e recebimento de pedidos. Você pode usar a logística que for mais conveniente. Caso queira contratar a Entrega Fácil, é necessário realizar a solicitação pelo Gestor de Pedidos. Saiba mais sobre o Anota AI: https://blog-parceiros.ifood.com.br/anota-ai/
Olá. Qual o telefone do Ifood ? Para que o parceiro entre em contato pelo telefone.
Oi, Renata. Para restaurantes e lojas, temos um atendimento exclusivo pelo Portal do Parceiro; basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois no botão “Atendimento”, que fica no canto superior da tela. 😉 Para clientes, o atendimento é direto no app, na opção “Ajuda”.
fiz o cadstro no ifood e escolhi a conta digital ifood, porem no app da conta eles nao me aceitaram, como faço para mudar a conta bancaria, pois meu ifood esta em analize no financeiro, so falta isso pra eu começar
Oi Henrique, tudo bem? Acesse o Portal do Parceiro, clique no botão “Financeiro” e, em seguida, em “Dados bancários”. Lembre-se de que, se você for MEI, sua conta deve ser de pessoa física ou estar cadastrada no CPF do titular. Para outras modalidades de CNPJ, é fundamental que seja uma conta bancária de pessoa jurídica. Temos um material que apresenta essas orientações de uso do Portal do Parceiro: <https://blog-parceiros.ifood.com.br/portal-do-parceiro/>. Se você tiver alguma dúvida ou dificuldade nesse momento, lembre-se de acionar nossos canais de suporte. No Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento” — assim nossa equipe interna vai ajudar você.
NAO ESTOU CONSEGUINDO ACESSAR MEU PORTAL
EXCLUI A LOJA 22BEER2021@GMAIL.COM E CRIEI OUTRA ZEDOFRANGOMARICA@GMAIL.COM AMBAS COM MESMO CNPJ POREM NAS DUAS NAO CONSIGO TER ACESSO AO PORTAL
Olá! Parece que você está sem acesso às suas ferramentas do iFood, certo? Se sim, você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/
Se sua loja foi fechada e você não sabe o motivo, vale a pena conhecer as diferentes razões que acarretam esse tipo de ação e saber como resolver: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/
Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, nos envie por DM no Instagram o CNPJ da sua loja e mais detalhes do ocorrido, para entendermos como resolver.
Socorro
Meu cartão expirou e vocês me bloquearam
Como faço para acessar e pagava-te e refazer minha conta!
11 975474410
Cpf 40243370849
Ivaldo Bertazzo
por favor me ajuda
fiz o plano com entregador ,porem nao tenho maquinha ,somente maquininha que precisar de uso do celular
quero saber ser o motoboy tem as maquininha ou eu vou ter que compra ,meu plano e entregar e no minha plataforma prostra pagamento com app e sati e para o cliente mostra tbm pagar na entrega
por favor preciso de um suporte
Oi Wellen! No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.
Já me cadastrei várias vezes, quando coloco o e-mail pra entrar aparece: Algo deu errado. Recarregue.
E não consigo entrar de forma alguma.
Alguém poderia me ajudar a conseguir entrar e começar a vender pq eu não consigo nem acessar o cadastro!!!
Ei! Parece que você está sem acesso às suas ferramentas do iFood, certo? Se sim, você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/
Se sua loja foi fechada e você não sabe o motivo, vale a pena conhecer as diferentes razões que acarretam esse tipo de ação e saber como resolver: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/
Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, nos envie por DM no Instagram o CNPJ da sua loja e mais detalhes do ocorrido, para entendermos como resolver.
Absurdo, atendimento PÉSSIMO e ZERO soluções. Não consigo falar com atendente, só me dão respostas automáticas e nunca consigo resolver meu problema. Infelizmente terei que por na justiça. Coloquei 100 reais na carteira e NAO CONSIGO UTILIZAR, falo com o ifood e eles mandam eu realizar apenas pagamento na entrega. Quero meu dinheiro de volta.
Oi, parceiro! O canal oficial de atendimento é por meio do Portal do Parceiro. Por lá você consegue esclarecer dúvidas sobre sua loja e solucionar problemas da operação. Entenda mais aqui como funciona o atendimento do iFood: https://blog-parceiros.ifood.com.br/canais-de-contato-ifood/
Mas se você já abriu um chamado há mais de uma semana e, ainda assim, não teve retorno, nos envie por aqui mais detalhes do ocorrido e o número do chamado.
Ja fui parceira do Ifood a um tempo atrás fechei na pandemia estou tentando voltar com meu cadastro mas nao estou conseguindo.
Oi, Geane. Felizes que você quer retomar sua parceria com a gente <3 Para acessar o Portal do Parceiro você deve clicar no link e colocar seu e-mail e senha. Caso tenha dificuldades no acesso, utilize os recursos de resgatar e-mail ou resgatar senha (“Esqueci minha senha” ou “Esqueci meu e-mail”) nesse mesmo site: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/
Ja tive parceria com o Ifood fechei na pandemia gostaria de voltar a parceraia nao estou conseguindo logar
Oi Geane, tudo bem? Felizes que você quer retomar sua parceria com a gente <3 Para acessar o Portal do Parceiro você deve clicar no link e colocar seu e-mail e senha. Caso tenha dificuldades no acesso, utilize os recursos de resgatar e-mail ou resgatar senha (“Esqueci minha senha” ou “Esqueci meu e-mail”) nesse mesmo site: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/
Preciso entrar no portal só que o código de autenticação que é enviado para o whatsapp não está chegando pois não possuo mais a linha telefônica, e estou tentando a dias tentar mudar o whatsapp de recebimento do código mas ninguém do Ifood está me dando o suporte,,, preciso que alguém entre em contato comigo ???
Oi, Allan. Nesse caso, pedimos que você faça o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda pode nos chamar!
Não consigo acessar minha loja pelo portal de jeito nenhum, não carrega por nada!
Já troquei a senha, fiz tudo o que eu pude, mas não dá.
Não consigo suporte em nenhum canal.
Gostaria que me ajudassem a recuperar meu acesso…
Olá! Parece que você está sem acesso às suas ferramentas do iFood, certo? Se sim, você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/
Se sua loja foi fechada e você não sabe o motivo, vale a pena conhecer as diferentes razões que acarretam esse tipo de ação e saber como resolver: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/
Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, nos envie por DM no Instagram o CNPJ da sua loja e mais detalhes do ocorrido, para entendermos como resolver.
Boa noite
Pq estão cobrando no meu cartão de crédito um valor de 4,95 ifood club se não autorizei?
Oi William, tudo bem? Vamos dar uma olhadinha no seu caso. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Abri uma reclamação que veio faltando vários itens o aplicativo fica fechando
Oi Carlos Henrique, tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Boa njote gostari de recuperar minha loja, ja troquei a senha mais nada aconteceu alguma consegue me ajudar????
Oi, Douglas. Nesse caso, pedimos que você faça o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda pode nos chamar!
Sou de Ipatinga-MG e não aparece a opção de cadastro para entrega de moto, apenas de carro. Quero saber como proceder já que tenho o interesse de fazer entregas
Oi Rafael, tudo bem? Este é um canal exclusivo para lojas e restaurantes. Mas acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq, ok?