Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 16.347
Estou fazendo tudo conforme orientação do IFOOD PARA ENTREGADORES, permaneci com score nível 3 por um bom tempo, é só puxar pelo meu histórico. E do nada passaram meu score para nível 1, mesmo seguindo os padrões, e não estão me passando corridas. Hoje mesmo dia 07/09/2023 estou mantendo em DISPONÍVEL, boa parte do dia e só me destinaram 02 chamadas. Outra coisa, eles vivem mandando mensagens para os entregadores, porém não conseguimos nenhum canal de contato direto para passarmos o que acontece aqui na ponta. Quero esclarecimentos convincentes e distribuição correta para os entregadores. Não aceito essa regressão no score, mesmo porque a semana passada, como prova de bom entregador, recebi até uma gorjeta no valor de 20,00, tá lá no histórico, procurem.
Rolnan Antonio Rodrigues (Londrina PR)
Oi Rolnan! Sentimos muito mas, no momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.
Eu queria que o ifood fosse simples na hora da gente querer entrar em contato com eles, é horrível tentar entrar em contato com o suporte. Eu só queria falar com uma pessoa física.
Oi, Matheus. Essa não é a experiência que gostaríamos que você tivesse no iFood. Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento” no canto superior da tela. 😉
Tento acessar minha conta e sempre dá erro, já tentei pelo email e o número de telefone é antigo, para que mudar precisa acessar minha conta, consigo ajuda sobre isso ?
Ei! Parece que você está sem acesso às suas ferramentas do iFood, certo? Se sim, você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/
Se sua loja foi fechada e você não sabe o motivo, vale a pena conhecer as diferentes razões que acarretam esse tipo de ação e saber como resolver: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/
Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, nos envie por DM no Instagram o CNPJ da sua loja e mais detalhes do ocorrido, para entendermos como resolver.
nao conseguia acesso ao portal do parceiro poiis nao lembrava o email de acesso e nem senha, agora eu lembrei e esta dando erro pra entrar,preciso que alguem do suporte entre em contato pra ativar o acesso.
Olá! Parece que você está sem acesso às suas ferramentas do iFood, certo? Se sim, você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/
Se sua loja foi fechada e você não sabe o motivo, vale a pena conhecer as diferentes razões que acarretam esse tipo de ação e saber como resolver: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/
Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, nos envie por DM no Instagram o CNPJ da sua loja e mais detalhes do ocorrido, para entendermos como resolver.
Bom dia!
Ontem tentei por algumas vezes fazer o cadastro para uma possivel parceria e a mensagem foi: Falhas no processo de cadastro.
Fiquei surpresa em ver que o atendente virtual além de não comentar qual o motivo, não ofereceu nenhuma alternativa para contato.
Fica a dica! Não consegui fazer o cadastro e o atendente simplesmente dá um tchalzinho?
Obrigada.
Oi Monique. Essa não é a experiência que gostaríamos que você tivesse. ? Por aqui, estamos investindo em tecnologia e inovação a fim de que a experiência de cada parceiro aqui seja sempre a melhor. Seu feedback é muito importante para nós! Para que a gente consiga te ajudar, nos mande um direct pelo Instagram (@ifoodparaparceiros), tá bem?! <3
Eu acabei de me cadastrar e não estou localizando o gestor de pedidos, como faço para entrar e ativar a entrega facil.
Olá!
Se você quer se cadastrar para vender no iFood ou tem dúvidas sobre esse assunto, saiba que temos um canal exclusivo no WhatsApp para auxiliar você. Basta acessar aqui: https://wa.me/message/D3ITB3SECAC6B1
Ainda assim, caso continue tendo problema, envie uma DM em nosso Instagram @ifoodparaparceiros, com os dados da sua loja. Assim conseguiremos investigar a situação da sua loja e ajudar!
Se ficar com alguma dúvida ou dificuldade, conte com a gente!
Bom dia,
sou cliente do Ifood, usei a palataforma por anos e ao fazer um pedido recentemente fui completamente bloqueada. Recebi um e-mail sem explicação, dizendo apenas que a política da empresa é realizar esse tipo de conduta, após avaliar meu histórico. Por gentileza, gostaria de mais explicações a respeito.
Putz! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é a experiência que queremos que você tenha com o iFood. ?
Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Não estou conseguindo criar uma conta. Tentei pelo aplicativo e pelo site e simplesmente não consigo, utilizei os dados e e-mail de um familiar e consegui, mas com os meus dados não estou conseguindo. Podem me ajudar?
Oi, Bruno, tudo bem? Vamos te ajudar com isso, ok? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2 😉
Olá boa tarde, no dia 06 de Setembro fiz uma compra com um dos seus supermercados parceiros, mas não recibi o pedido completo, vieram faltando mais de 15 itens, e ainda me cobraram a mais, cerca de 2 reais de reajuste mas nem recebi toda mercadoria.
Por favor, gostaria de resolver isso sem ter que entrar com um processo, pois tenho filmagem do rapaz me entregando apenas 7 sacolas e no meu pedido era para vir 9, e recebi ainda um pão de forma amassado, abacaxi vazando e umas bananas amassadas também, favor entrar em contato. (12) 99769-2848 ou email daviisrael.global@gmail.com
Oi, Davi. A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Fiz uma compra no cantinho do xis no dia 31/08 pedi pagamento no crédito no valor de 58.00 reais pagamento na máquina quanto a esse pedido tudo certo.
Ontem dia 07/09 fiz um pedido no Tchê Dogs com o valor de 57.79 reais fiz o pagamento via app e finalizei só que não sei como se não cadastrei o cartão de crédito da minha mãe e ela TB não usa o aplicativo descontou do cartão dela sendo que só tenho o meu de débito cadastrado como isso aconteceu… E como não bate o número do cartão TB ??
Putz! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é a experiência que queremos que você tenha com o iFood. ?
Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Eu sempre recebi meu repasse certo no dia, logo pela manhã, era pra ter caído essa semana na quarta e até agora não caiu, e não consigo atendimento para resposta
Oi, parceiro! O canal oficial de atendimento é por meio do Portal do Parceiro. Por lá você consegue esclarecer dúvidas sobre sua loja e solucionar problemas da operação. Entenda mais aqui como funciona o atendimento do iFood: https://blog-parceiros.ifood.com.br/canais-de-contato-ifood/
Mas se você já abriu um chamado há mais de uma semana e, ainda assim, não teve retorno, nos envie por aqui mais detalhes do ocorrido e o número do chamado.
Olá , não estou conseguindo atendimento no chat , não dar opção para falar com atendente , queria saber sobre os insentivos do iffood , o iffood paga o valor do desconto pro estabelecimento ? Como funciona ?
Oi, parceiro! O canal oficial de atendimento é por meio do Portal do Parceiro. Por lá você consegue esclarecer dúvidas sobre sua loja e solucionar problemas da operação. Entenda mais aqui como funciona o atendimento do iFood: https://blog-parceiros.ifood.com.br/canais-de-contato-ifood/
Mas se você já abriu um chamado há mais de uma semana e, ainda assim, não teve retorno, nos envie por aqui mais detalhes do ocorrido e o número do chamado.
Uma palhaçada, todas as etapas foram aprovadas, exceto os dados bancários que estão em análise e, o ifood já fez uma transferência bancária e nada de liberar o app
Oi, Fabiana. Depois que você envia sua documentação e a documentação da sua empresa, seus dados vão para análise interna do nosso time. Só depois de aprovado você poderá configurar sua loja e começar a vender. 😉 Caso tenha alguma dificuldade, conte com nosso atendimento exclusivo para cadastro: https://bit.ly/3Rkt2M2
Eu fiz um pedido no bobs, 20:55 e lá no app estava 21h a finalização das entregas. 21:30 uma funcionária pediu que eu cancelasse o pedido pq ela já havia lavado a chapa, eu tentei finalizar, porém o entregador já estava no local, impossibilitando o cancelamento. Eu falei com a funcionária ele disse que iria dar um jeito. O pedido chegou faltando 1 milkshake, eu reclamei não me deram retorno, tentei falar com ifood, sem sucesso tb!
Oi Marceli! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
ola, fiz um pedido na drogasil atraves do ifood, o pedido tem mais de 3h de atraso, escrevo na seção de ajuda a loja, e eles não dao resposta. A ultima mensagem que recebi do app foi que o entregador ja tinha ido a loja a buscar o meu pedido. Depois não houve mais respostas nem notificações. No App não da para falar direto com o ifood, e o parceiro não responde. E ai como fica a gente? foi cobrado o pedido e nao foi entregue
Oi Ileana! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Olá boa noite! Fiz uma conta no Ifood entregador e preciso reiniciar meu cadastro por um descuido meu, provavelmente meu cadastro foi reprovado pois enviei um documento cnh vencido.. E não tinha reparado nesse detalhe..
Oi Marcos! No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq. 🙂
Paguei por um produto que nunca chegou até mim e não fui reembolsada ??♀️??♀️??♀️
Oi, Camila. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Olá, sou entregadores, tive meu app bloqueado por 30horas, porque cheguei na loja para pegar o pedido, e não tinha a nota, não tem como entregar sem a nota, tive que cancelar, gastei indo até o local, não cancelei por vontade própria, e ainda estou com bloqueio, sem poder fazer entregas, no app não tem ninguém para nós ouvir e resolver esta situação. Precisamos de um canal aonde possamos falar com alguém sobre estas ocorrências, antes de sermos bloqueados.
Oi Juliana! A gente pede desculpas por esse ocorrido. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, pode acessar nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq. 🙂
Boa tarde, não estou conseguindo acessar o Portal do parceiro pq perdi o telefone que eu tinha e devido ao envio de codigo de segurança que enviam para meu numero antigo e nao tenho mais acesso nao achei outra opção de para poder entrar sem confirmar o codigo …. gostaria de saber como faço pra ter acesso novamente ja que vcs nao tem um canal direto de atendimento ao cliente .
Olá! Parece que você está sem acesso às suas ferramentas do iFood, certo? Se sim, você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/
Se sua loja foi fechada e você não sabe o motivo, vale a pena conhecer as diferentes razões que acarretam esse tipo de ação e saber como resolver: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/
Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, nos envie por DM no Instagram o CNPJ da sua loja e mais detalhes do ocorrido, para entendermos como resolver.
Olá, me chamo Milton Cesar
Gostaria de saber se tem como bloquear um restaurante, pois o dono é uma pessoa complicada.
Ele tá querendo problema comigo, e eu não posso perder minha conta, e toda hora tenho que ficar recusando rotas. Isso afeta meu score, aí pego menos rotas por causa dele.
Ele tava dando golpe no iFood, tá até na justiça isso. Pra vocês o quão complicado é o cara.
A loja se chama Luigi sorveteria em Cataguases Minas Gerais
Oi Milton, tudo bem? Sentimos muito por essa situação. Este é um canal exclusivo para lojas e restaurantes. Mas acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq, ok?