Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
---|---|
Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 16.436
Olá estou com problemas com meu cadastro. Já tive uma loja mas fechei e mudei meu CNPJ agora não consigo abrir outra com o novo CNPJ.
Ei Sandra! Vamos te ajudar com isso, ok? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2 ?
Ola boa tarde, estou a muito aguardando a liberaçao do ifood entregador e até agora nada.
Sei que pode ter muitas pessoas mas eu preciso muito sou mae solteira e tenho 2 filhos para criar, me ajuda prfv
Oi Daiany, tudo bem? Este é um canal exclusivo para lojas e restaurantes. Mas acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq, ok? ❤️
Ola !! Estou com dificuldades assinei o contato e não estou conseguindo abrir a loja para fazer o cadastro dos produtos ..já fiz de tudo que foi possivel e não vai pede para colocar o CNPJ e da erro
Oi Raphael, tudo bem? Para o seu restaurante ficar ativo no iFood, você precisa terminar toda a configuração da sua loja. Acesse essa playlist de vídeos https://www.youtube.com/playlist?list=PLAT1sPLxNcCfF4GriRK8qArRxDQpTAv26 e veja o passo a passo. Caso já tenha feito essa etapa, acesse o Portal do Parceiro e abra um chamado para o time iFood verificar a situação do seu perfil.
Boa tarde aqui Danilo . Tenho uma loja no Ifood e tive um problema no meu repasse q era pra cair no 4/10 mas até agora n caiu fala q deu falha de tentativa e está ainda em agendamento . Nunca tive problema no repasse no Ifood é primeira vez q está acontecendo isso …Presciso de algum suporte pra resolver meu caso .
Realizei um pedido no ifood mercado, veio faltando 6 itens, solicitei ajuda, não me responderam mais, estou tentando comunicar e pedir o reembolso porém não me respondem nem o ifood nem a loja
Oi Letícia. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda ?
Bom dia! Estou com dificuldades para está cadastrando a minha empresa, já revisei todas as informações, mas sempre da problema no cnpj, gostaria de saber o problema para poder está solucionando.
Cancelei minha conta porque tava dando problema no pagamento agora n consigo cadastrar outrA na hora do imail aparece um imail que n reconheço
Oi Viviane, tudo bem? Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.
Boa tarde.
Não consigo finalizar o meu cadastro como parceiro. (Erro inesperado no servidor)
Oi Jessica, tudo bem? Vamos te ajudar com isso, ok? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2 ?
Oi. Minha loja não está aparecendo aberta e as vezes quando pesquisa o nome da minha loja no ifood não aparece.
Oq ta acontecendo com minha conta?
Oi Andreza, tudo bem? Você poderia entrar em contato pela opção de atendimento no Portal do Parceiro? Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento” no canto superior da tela. Assim, conseguiremos te auxiliar ainda mais. ? Aguardamos sua mensagem.
Um motorista Ifood bateu no meu carro e fugiu. Hoje as 15h25 aproximadamente na esquina da Rua Castro em Curitiba PR. Placa SEI 7F52. Aguardo retorno.
Oi Adriane, sentimos muito por isso. Este é um canal exclusivo para lojas e restaurantes. Mas acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq, ok? ?
Boa tarde tudo bem com vcs ?
Me chamo Jefferson, atualmente me cadastrei para trabalhar de motorista pra vcs , entrega de carro na cidade de Tatuí e ainda está em análise , gostaria de saber se ainda demora pra aprovar , pois faz uns 2 mês +- que me cadastrei e estou bem preocupado com minha vida financeira , pois preciso muito de um trabalho já tentei várias empresa e ainda não consegui nenhum trabalho, me cadastrei na plataforma pois me falaram q estava precisando , mais a cada dia me preocupo pois a informação ainda persiste em aguardar liberação ” .
Eu sei que vcs tem muitos cadastro mais acontece que realmente estou precisando e estou apto a trabalhar pra vcs da melhor maneira possível, comprometendo dar meu melhor e agilidade acompanhado de toda segura necessária da mercadoria até o cliente !
Peço compreensão me ajudem por favor,caso tenha cidade vizinhas precisando posso fazer plantão me deslocando até a msm , só peço que me ajudem por favor ! Deus abençoe a toda equipe, segue o anexo do cadastro! ??
Oi Jefferson, tudo bem? Infelizmente não conseguimos ajudar por este canal. ? Este é um canal exclusivo para lojas e restaurantes. Mas acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq, ok?
Boa tarde gostaria de trabalhar com Ifood novamente por favor entrar em contato 73988521559
Oi Bruno, tudo bem? Vamos te ajudar com isso, ok? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2
Gostaria se saber quantos vou receber em minhas vendas estou meio perdido
Oi Cleber! A tela financeira do iFood foi desenvolvida para trazer clareza nos dados. Confira aqui as últimas atualizações implementadas: https://blog-parceiros.ifood.com.br/tela-financeira/
Ah, mas se você continuar com alguma dúvida, não deixe de nos acionar pelos canais de atendimento. No Portal do Parceiro, basta clicar no botão “Chamados e Ajuda” e, em seguida, em “Atendimento”.
NAO CONSIGO ACESSAR MINHA CONTA PORQUE NAO TENHO E-MAIL QUE ESTA NO CADASTRO E NEM O TELEFONE MAS SEI O LOGIN E A SENHA. E ATE AGORA TENTEI ENTRAR EM CONTATO MAS NAO TEM NENHUMA RESPOSTA NAO SEI ONDE TEM LOJA OU BANCA OU EMPRESA FIXA O TELEFONE PRA DA O SUPORTE PARA MIM JA TENTEI ATE CANCELAR A CONTA E NEM ISSO CONSIGO COMO FAÇO PARA ENTRAR NA CONTA ?
ESTA DIFICIL ASSIM SEM RESPOSTA JA TEM DIAS E NAO CONSIGO ACESSAR O APLICATIVO POR CAUSA QUE NAO TENHO O NUMERO E E-MAIL CADASTRADO.
Oi Rafael! Vamos te ajudar. Como você não tem acesso à conta, clicque em “Não tenho acesso a nenhum dos e-mails” seguindo o recurso de recuperação de conta aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/
Estou com problema para entrar no aplicativo para fazer entregas após colocar o email e a senha Chega um código de verificação ai eu coloco e da erro tô a 3 meses tentando e não vai
Oi Pablo, beleza? Este é um canal exclusivo para lojas e restaurantes. Mas acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq, ok?
Tivemos um problema muito chato com um motoboy do iFood nesse exato momento, na onde meu cunhado menor de idade com 15 anos fez um pedido com pagamento pelo Pix, e quando foi solicitar informação pelo chat o motoboy escreveu várias ofensas mandando para vários lugares, ameacando um menor de idade, totalmente transtornado, ao chegar na portaria do condomínio não quis entregar o produto a portaria xingando e desrespeitando a mesma e disse que não iria entregar o pedido mesmo após ela ter passado o código enquanto não falasse com o ‘’cu… do morador’’, e foi embora sem entregar o lanche, após alguns minutos ele retornou e jogou o lanche na portaria de qualquer jeito, lembrando que estamos falando de um cliente menor de idade que ficou com medo de ser agredido sem ter culpa alguma, entrei em contato com o comércio e o mesmo informou que o pedido estava aparecendo como cancelado para eles na qual segurou por 10 min o motoboy, o mesmo ficou muito nervoso no estabelecimento fazendo escândalo.. agora descontar no cliente que não tem nada haver, estamos com os prints do chat e se caso o iFood não se pronuncie iremos ter que agir na justiça.
Oi Murilo! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Estou tentando entrar na minha conta Ifood entregar mas após colocar o código que enviam pro email , da algo deu errado, tente novamente e não entra.
Ei Marol, tudo bem? Este é um canal exclusivo para lojas e restaurantes. Mas acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq, ok?
Estou tentando entrar na minha conta Ifood entregar mas após colocar o código que enviam pro email , da algo deu errado, tente novamente e não entra.
Oi Thais, beleza? Este é um canal exclusivo para lojas e restaurantes. Mas acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq, ok? ?
O aplicativo do Ifood entregador não dá pra recuperar a senha, já faz tempo isso,estou tentando recuperar minha senha a mais de 3 dias, os meus amigos testaram no aplicativo deles e apareceu o mesmo erro, não dá a opção de receber o link para resetar a senha!
Oi, Lucian! No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.
Estou com problema na fase de pedido teste na hora de coloca o código do pedido localizador. Na página do gestor de pedido aparece um e na página de confirmar é outro.
Não consigo confirmar o código com nem um dos dois
Oi Islayd! Vamos te ajudar com isso! Acione nossos canais de suporte. No Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento” — assim nossa equipe interna vai ajudar você.