Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
---|---|
Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 16.428
Ola,
Estamos a vários dias tentando cadastrar como parceiro, temos uma lanchonete, já fizemos todos os passos, mas somos direcionados para uma página que informa” você violou a política do ifood” entretanto não nos dá opção de falar com alguém ou entender o porquê desse aviso.
E não estamos conseguindo tornar parceiro.
Oi Lucas! Vamos te ajudar com isso, ok? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2
Ola,
Estamos a vários dias tentando cadastrar como parceiro, temos uma lanchonete, já fizemos todos os passos, mas somos direcionados para uma página que informa” você violou a política do ifood” entretanto não nos dá opção de falar com alguém ou entender o porquê desse aviso.
E não estamos conseguindo tornar parceiro.
Oi Mei! Vamos te ajudar com isso, ok? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2
Boa noite, fui ofendido pela loja através do chat do app , fiz reclamação e vcs não tomaram nenhum providência
Oi Gilberto! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood 🙁
Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 🙂
Gostaria de solicitar que meu número de telefone seja retirado do cadastro,pois adquiri esse número há pouco tempo e pelo jeito o antigo dono era um parceiro de vcs.
Fico no aguardo de um retorno com a confirmação do cancelamento .
Desde já obrigada pela atenção
Oi, Maria! Vamos te ajudar! Neste caso, o indicado é que entre em contato com o proprietário anterior da loja para que, entrando em contato conosco na opção de ajuda, ele solicite a transferência dos dados para você, bem ocorre com a transferência de CNPJ (nos casos em que é permitido).
Troquei meu imeio e agora não consigo entrar na minha conta de entregador
Oi Weslwy! No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.
Não consigo fazer meu cadastro no ifood
Oi Thiago! Vamos te ajudar com isso, ok? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2
Boa noite!
Tenho uma loja no iFood e percebi desde ontem que os preços estão alterados, estão pela metade. Quando entro no App parceiros os preços estão corretos mas quando entro no App para clientes os preços estão pela metade ou até menos.Desde ontem estou trabalhando ,vendendo bastante e os clientes pagando preços absurdamente baixos. Preciso que solucionem essa situação o mais rápido possível. Outra coisa, e o meu esforço e ingredientes que gastei e recebi menos que a metade do preço? Vocês precisam resolver quanto a isso também pois trabalhei feito louca pra NADA! Minha média de venda aos finais de semana e de 450 reais por dia. Podem fazer uma análise e comparar com os dias de sábado e domingo agora. Estou muito triste e insatisfeita com isso. E uma forma de me ajudar a manter…… Preciso de solução urgente!
Oi Lucélia! Sentimos muito por esse ocorrido. Se você tiver alguma dúvida ou dificuldade, por favor acione nossos canais de suporte. No Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento” — assim nossa equipe interna vai ajudar você.
sou entregador e não consigo acessar o app. quando coloco e-mail/ telefone, fica dando erro, ja tentei força parada, desinstalar e nada. e não tenho como falar com o ifood pois n acho nenhum outro meio a n ser pelo app( q esta inacessível).
Oi Juan! No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.
Olá bom dia, fiz meu cadastro e não consigo acessar o portal do parceiro ifood, não carrega de jeito nenhum.
Oi Juliana! Vamos te ajudar com isso. Como você não tem acesso ao Portal, entre em contato conos pela DM do @ifoodparaparceiros para entermos como te ajudar. E, caso esteja com algum problema no seu acesso ou tenha esquecido e-mail/senha, utilize o recurso de recuperação de conta: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/
Olá, gostaria de ajuda, um restaurante que consta na plataforma, cadastrou o meu número do telefone como contato, mas não tenho nenhum vínculo com esse restaurante. Tenho recebido mais de 25 ligações por dia, com reclamações sobre o estabelecimento e não consigo localizar o restaurante.
Oi Raphaela, tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda ?
Estou des de ontem as 23 horas tentando contato com vcs mais. Ao me respondem isso e um absurdo o problema foi sério em relação ao meu pedido w mesmo assim vcs não me responderam até agora eu estou com o pedido ruim aqui com migo até agora aguardando só uma posição de vcs pq não é possível esse descaso com o consumidor
Oi Jessica! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Olá, fiz pedido pelo MC delivery e foi pelo Ifood, porém o motoboy foi em endereço diferente do meu, e fez o cancelamento e me roubou. Quero meu reembolso. Foram 149,99 reais.
Oi Aline! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Bom dia,
Eu estou tentando resolver há 2 dias um problema com cancelamento não realizado pelo aplicativo e não sou atendido.
Fiz a compra no sábado e após 1 hora e meia de atraso, não recebi o pedido e avisei a loja que não receberia.
A loja chegou com o pedido 1 e 45 da madrugada, tocou o interfone insistentemente, incomodando meu condomínio inteiro.
Estou tentando resolver isso há 2 dias. Ninguém responde no CHAT do aplicativo.
Podem solucionar meu problema no e-mail. drbruno30@gmail.com
Atenciosamente,
Bruno Maciel de Oliveira
Oi Bruno! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Tenho notado há algumas semanas uma piora no prazo de entrega em Brasília. Tenho amigos que comentam o mesmo. Os últimos três pedidos que fiz, em lojas diferentes, chegaram atrasados. O pior é que as lojas não respondem ao chat. Nem adianta. Isso é outro problema, e mais antigo.
Oi, Janary, sentimos muito por isso. ? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Bom dia gostaria de saber como faço para acompanhamento com um representante da minha cidade ???
Oi Claudia! Temos um time de atendimento à disposição para ajudar você. Para isso, você pode acessar o Portal do Parceiro, Clicar na aba Chamados e Ajuda, selecionar o botão Atendimento e escolher o assunto que você quer falar. Assim você será direcionado para a pessoa ideal para dar suporte nesse assunto. Entenda aqui como funciona nosso atendimento: https://blog-parceiros.ifood.com.br/canais-de-contato-ifood/
Boa Tarde!!!
faltaram algumas vendas, no meu app e repasse.
sendo elas #98,75 #4837 #9696 #4741 #1160.
aguardo retorno .
Oi Jandi, tudo bem? Depois que enviamos o seu repasse, os valores são processados pelo banco e só então são pagos na sua conta. Esse processo pode levar até 1 dia útil, então orientamos que aguarde esse prazo. Entenda melhor aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/. Se ainda precisar de ajuda, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.
Olá boa tarde, já enviei email, solicitei contato porem ainda sem retorno. Fiz um cadastro há alguns anos e por motivos pessoais não consegui dar continuidade. Agora fui cadastrar minha loja e diz que estou bloqueada. Alguem por favor pode me ajudar, já enviei email para suporte@ifood.com.br porem meu email tambem não esta sendo entregue.
Oi Vanessa! Como você não finalizou o cadastro, recomendamos que acione nosso canal de atendimento exclusivo para falar com nossos especialistas: https://bit.ly/3Rkt2M2
Existe algum telefone, ou chat para que possamos falar sobre meu caso?
Oi Vanessa! Temos um time de atendimento à disposição para ajudar você. Para isso, você pode acessar o Portal do Parceiro, Clicar na aba Chamados e Ajuda, selecionar o botão Atendimento e escolher o assunto que você quer falar. Assim você será direcionado para a pessoa ideal para dar suporte nesse assunto. Entenda aqui como funciona nosso atendimento: https://blog-parceiros.ifood.com.br/canais-de-contato-ifood/
Ontem eu fiz dois pedidos no ifood e nenhum dos dois foram entregues… estou desde cedo tentando suporte dessa aba de ajuda do app e nem o boot de resposta está funcionando.. aqui estou no prejuízo até o momento. O pagamento foi feito via pix pelo app… Há alguma outra coisa que eu consiga fazer?
Oi Isabela, tudo bem? Sentimos muito por isso. ? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza?
Não consigo acessar o App parceiro para dar início a minha empresa. Preciso de ajuda. O aplicativo só aparece a mensagem “parece que deu algo errado. Estamos com problema para carregar. O que faco?
Oi Bruna! Para acessar o Portal do Parceiro você deve acessar o link <https://portal.ifood.com.br/login>. Caso esteja com algum problema no seu acesso ou tenha esquecido e-mail/senha, utilize o recurso de recuperação de conta: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/