Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 16.411

  1. Absurdo o que aconteceu com meu pedido hoje.
    Solicitei almoço com previsão de entrega entre as 13:11 até as 13:20.
    Após mais de 40 minutos de atraso e tentando falar com o suporte do Ifood ou restaurante, consegui solicitar o cancelamento. Depois recebi uma mensagem do ifood dizendo que o reastaurante não cancelou meu pedido.
    Falta de respeito e profissionalismo!
    Se não tem conidções de entregar não venda!
    Eu com fome, sem conseguir solicitar novo pedido.
    Agora 15:40 e ainda consta que saiu para entrega.
    Absurdo!

    1. Oi Maria! ! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

    1. Oi Sabrina! Temos um time de atendimento à disposição para ajudar você. Para isso, você pode acessar o Portal do Parceiro, Clicar na aba Chamados e Ajuda, selecionar o botão Atendimento e escolher o assunto que você quer falar. Assim você será direcionado para a pessoa ideal para dar suporte nesse assunto. Entenda aqui como funciona nosso atendimento: https://blog-parceiros.ifood.com.br/canais-de-contato-ifood/

  2. Boa tarde
    Gostaria de conversar com alguém sobre cadastro de food truck no ifood.

    Tenho muitas dúvidas como endereço de retirada do pedido ser itinerante, como fazer?

    Sobre dias de funcionamento?

    Sobre região de abrangência em função do deslocamento do food truck?

    Agradeço

  3. Boa Tarde! Sou entregador da ifood e nunca tive problema até hoje dia 09/10, minha conta foi bloqueada por 48 horas alegando que eu não fiz uma devolução. Sempre fiz a devolução de todos os meu pedidos. No sábado dia 07/10 tive uma devolução no Carrefour do limão e assim como sempre eu fiz a entrega dos três pedidos que estavam em minha tela. O ifood só solicitou o código de um e assim eu fiz mais como não sou boba eu tirei uma foto da devolução dos outros 2 e acho muito chato isso! Pois vcs simplesmente fala que não devolvemos e nem se quer querem saber o que temos a falar ao respeito ou seja, nem se dão ao trabalho de ver o que realmente aconteceu. Pois o app também falha que e necessário vcs verificarem antes de bloquear alguém. Pois tenho a foto que comprova e o nome da pessoa que eu devolvi entao peço que reveja isso, pois eu preciso trabalhar não posso ficar 48 horas parada por um erro que não foi meu! Isso é injusto e uma falta de respeito.

    1. O Edineusa! ! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  4. Boa tarde, estou com algumas duvidas para realizar o cadastro do meu delivery no Ifood. Tenho uma empresa registrada em um endereço, e tivemos que sair do local por problemas de infraestrutura e o proprietário do imóvel, não quis arcar com os custos e tivemos que nos mudar.
    Posso cadastrar a empresa e colocar o endereço atual ao inves do que esta cadastrado no meu cnpj?

    1. Oi, Mario! Como vai? Você pode acessar o seguinte link para conferir toda a documentação e realizar seu cadastro: <https://parceiros.ifood.com.br/>.

      Você vai precisar incluir a sua documentação e a documentação do restaurante e, logo depois, seu cadastro vai para uma análise interna. Depois de aprovado, é só configurar os detalhes de funcionamento e começar a vender! Caso tenha alguma dificuldade, conte com nosso atendimento exclusivo para cadastro: https://bit.ly/3Rkt2M2

  5. Boa noite. Estou se conseguir acessar minha conta, email ok, senha ok. Tudo certo e mesmo assim não entra. Aparece a seguinte mensagem: algo deu errado, tente novamente mais tarde.

    E assim fica mesmo tudo estando certo

  6. Boa noite, mudei de aparelho de celular e minha carteira aparece vazia, sendo que eu tinha R$ 200, como faço pra resolver isso ? Aguardo retorno.

    1. Oi Erica! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood (emoji carinha triste)

      Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  7. Tem um restaurante que precisa urgente ser notificado, ele aparece para mim como disponível para fazer pedidos, mas é a segunda vez que escolho o que quero, pago, e em seguida me reembolsam e cancelam o pedido.
    Se não entregam onde eu moro, porque aparece disponível? Provavelmente porque deixaram disponível num raio onde meu endereço está.

    1. Oi Manuela! ! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  8. Boa noite, o meu pedido veio errado e fiz todo o processo para garantir reembolso. Mas o aplicativo simplesmente não carrega mais. E a loja não mandou o cupom fiscal para mandar a foto e não aparece opção para essa ocasião. Até agora bem falho o suporte ao cliente.

    1. Oi Carlos! ! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  9. Bom dia

    Sou o Arlindo entregador de carro em Peruíbe.

    Preciso de ajuda porque abri um chamado a mais de 48 horas ref. A promoção não paga, mandei print das telas e até hoje não me responderam. Já cobrei pelo chat e nada.

  10. A Ifood atendimento ao cliente é péssima estou em busca do meu ressarcimento e nada são 2 dias na briga e nem uma informação vcs são péssimo com as clientes

    1. Oi Fabiana! Sentimos muito pelo ocorrido. Mas, pra te ajudar, temos um time de atendimento à disposição. Para isso, você pode acessar o Portal do Parceiro, Clicar na aba Chamados e Ajuda, selecionar o botão Atendimento e escolher o assunto que você quer falar. Assim você será direcionado para a pessoa ideal para dar suporte nesse assunto. Entenda aqui como funciona nosso atendimento: https://blog-parceiros.ifood.com.br/canais-de-contato-ifood/

  11. Boa tarde! Já está completando 7dias que fiz um cadastro no Ifood que toda hora dava erro pedindo para eu refazer sendo que eu já estava cadastrando meu cardápio. Agora diz que estou bloqueado pois infringi as normas do Ifood. Favor preciso resolver isso o mais rápido. Favor me ligar 43 991930645 ou whatsapp CNPJ 52062275000153 e-mail cacaubrownieoficial@gmail.com

  12. Bom dia,sou OL da empresa CR Master,sou Mei,porém não estou recebendo meus valores por hora logado,já entrei em contato com eles,eles me informam que estão esperando uma resposta do ifood…isso desde a semana passada,até agora nenhuma resposta e nenhuma correção nos valores.como podemos resolver isso

  13. Olá, preciso de um apoio urgente, tem mais de um mês que estou tentando me tornar parceiro do ifood, já foram feitos todos procedimentos. Porem sempre que vamos acessar a plataforma fica informando que não assinamos o contrato, mesmo já assinado o contrato e tentado por diversas vezes solicitar um suporte pelo ifood ou reclame aqui. Sigo sem retorno e preciso dar andamento pois quero cadastrar minha farmacia o quanto antes.

  14. Minha conta no Ifood não está entrando, fica dando erro, eu mudei de OL para nuvem, mas isso faz uns 6 meses, até hoje fica dando erro.

  15. Já estou há dois dias tentando falar com aguem do suporte e nada de retorno.
    Não estou conseguindo colocar meus produtos na plataforma, diz que estou bloqueada. em 2021 tentei cadastrar minha loja porem por motivos pessoais não consegui dar continuidade. E agora não consigo.
    Alguém por favor poderia entrar em contato comigo?
    Grata Vanessa Sales

  16. ja se passou o prazo de repasse e eu ainda não recebi meus repasses, mudei meu plano para receber em uma semana MAIS AINDA NÃO ESTOU RECEBEMDO OS REPASSES ANTERIORES QUE ESTÃO PARADOS

    1. Oi Matheus. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. ?

  17. Quero registrar minha insatisfação e solicitar RESOLUÇÃO para o meu problema: fiz um pedido hoje pelo ifood para o Supermercado Dia Unidade Bias Fortes Belo Horizonte. Estou usando este canal, porque o ifood NÃO ME RESPONDE NO prlo AJUDA nos pedidos. O pedido 5831 veio com vários itens faltando. Entrei em contato com a loja e com o ifood e até agora nenhuma resposta sobre como vão solucionar esse problema. Se vai haver estorno do valor dos produtos que não foram entregues ou se ainda vão trazer os produtos. Seguem fotos anexadas das conversas como o aplicativo ifood e com a loja. Sem respostas. Aguardo RETORNO, caso contrário, as medidas cabíveis serão tomadas. ATT.,

    1. Oi Juliana! ! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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