Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 16.384
Olá
Boa tarde!
Não consigo acessar o portal do parceiro, fica aparecendo a mensagem “Parece que algo deu errado. Estamos com problemas para carregar a aplicação. Você pode tentar recarregar.”
Isto a 2 dias já e não abre, quero muito colocar a loja para vender e girar. É uma loja nova.
Oi Luiz! Vamos te ajudar com isso. Como você não tem acesso ao Portal, entre em contato conosco pela DM do @ifoodparaparceiros para entendermos como te ajudar.
Boa tarde, fiz uma compra de salgados mas meu endereço estava errado, imediatamente liguei na loja que me orientou cancelar pedido, mas qdo cancelei a loja não aceitou dentro dos 5 min o cancelamento, liguei novamente pois não conseguia mais cancelar e como o entregador já estava lá pediram pra eu pagar uma taxa de 10 no pix do entregador para ele entregar no meu endereço correto, já tinha pago 9 de taxa de entrega e fiz um pix de mais 10 para o entregador, me senti lesada já que a distância era até mais curta do que o endereço que estava errado, o que eu posso fazer?
Oi Thalita! ! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
cadastrei minha empresa recente e coloquei para receber o repasse na conta ifood porem nao foi aprovado minha conta no ifood e meu cadastro fica pendente por conta da conta do banco nao ser aprovada e nao consigo alterar a conta
Oi Lailson, tudo bem? Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. ?
Fiz um pedido do estabelecimento “Gu de Gula”. Tinha um longo fio de cabelo no meio do lanche. A loja respondeu dizendo que os funcionários usam bonés… Como se isso fosse alguma garantia… O fio de cabelo definitivamente veio no meio do lanche, eu falo a verdade. Se eu quisesse aplicar um golpe na loja, reivindicaria o preço do crepe (que é muito mais caro que o lanche). O que é certo é certo. Solicito uma compensação
Oi Vanessa, tudo bem? Sentimos muito por essa situação. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda. ?
Bom dia, não consigo acessar o portal do parceiro. Fiz meu cadastro na loja e até agora não tive acesso.
Só aparece a msg para está com dificuldade de carregar. preciso de ajuda.
Oi Ju, tudo bem? Nesse caso, pedimos que você faça o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda pode nos chamar! ?
Bom dia , o meu repasse esta caindo na conta digital do ifood e não estou conseguindo acesso nessa conta , com isso meu repasse está preso . Como fazer para ter acesso a essa conta digital do próprio ifood ?
Oi Diego, tudo bem? Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. ?
ola, estou tentando acessar meu cadastro e so da erro. Não consigo contato com suporte. Preciso de ajuda urgente!
Oi Daniele! Vamos te ajudar com isso, ok? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2
Boa tarde! Quero ver onde resolver, vocês descontão do meu cartão sem minha autorização R$. 12,90 todos os meses eu quero que retire essa cobrança e ressarcir o que já cobrará ?
Oi Maria! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Boa tarde , fiz um pedido pelo ifood na segunda feira , meu pedido veio inteiro molhado porque o refrigerante virou , e não consigo contato com ninguém do ifood desde então, não consegui comer na segunda e inguém me da um retorno de como consigo resolver essa situação.
Alguém pode me ajudar?
Oi Stefanie! ! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Estou ha quase uma hora tentando contato com o suporte do ifood e quando coloco para iniciar o contato com o ifood, aparece a seguinte mensagem “Tivemos um problema ao enviar suas informações. Por favor, tente novamente.”
Essa mensagem está aparecendo ha quase um hora e não estou conseguindo contato.
O que devo fazer?
Oi Clarissa! Temos um time de atendimento à disposição para ajudar você. Para isso, você pode acessar o Portal do Parceiro, Clicar na aba Chamados e Ajuda, selecionar o botão Atendimento e escolher o assunto que você quer falar. Assim você será direcionado para a pessoa ideal para dar suporte nesse assunto. Entenda aqui como funciona nosso atendimento: https://blog-parceiros.ifood.com.br/canais-de-contato-ifood/
ola boa tarde gostaria de saber porque nao estao sendo feito os meus repasses pois ja conferi a minha conta esta tudo certo com ela pois ja varios repasse nao caiu ou esta suspenso gostaria de resolver isso urgente….. voces deveria ter um contato de telefone para resover essas questoes pois o atendimento e muito ruim. atenciosamente atelie doce amor tatuquara.
Oi Camila. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.
Não consigo acessar minha conta para terminar o cadastro de entregador
Oi Jonathan! No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.
Estou tentando fazer uma reclamação sobre o Mac Donalds Sezefredo Fagundes, 1100, na data de hoje 11/10, pedido 7468, veio com 30 minutos de atraso. O pedido estava disponível para ser entregue ao motoboy às 17h02, porém por negligência da atendente, foi liberado às 17h35, pois estava em cima do balcão e ela dizendo que não estava pronto. Veio frio e o milk shake água, já é a segunda vez que acontece isso. Detalhe, moro à 5 minutos do local, mas não pude ir retirar.
Oi Antonia! ! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Olá estou tentando fazer meu cadastro como entregador de bicicleta porém só aparece a opção carro e moto
Oi, Lucas! Caso você tenha dúvidas de como se cadastrar como entregador iFood, acesse este conteúdo aqui: https://entregador.ifood.com.br/quero-fazer-parte/conheca-o-ifood/bons-motivos-pra-entregar-ifood-nao-faltam. Bons motivos pra trabalhar com a gente não faltam. 😉
Trabalhe uma semana enteira fazendo entregas e nao recebe meu pagamento, o aplicativo nao oferece ajuda nem soluções, simplesmente perdi minha grana…. 🙁
Ei Fredy. Este é um canal exclusivo para lojas e restaurantes. Mas acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq, ok? ?
oi, boa noite.
estou tentando fazer minha conta no ifood entregador (modal moto) mas minha conta sempre dá erro nos documentos, já enviei a cnh digital várias vezes, de 2 formas diferentes, mas sempre aparece erro na documentação, acredito que seja pelo fato de quando eu tirei a CNH, estava com cabelo grande, agora cortei e o app não deve estar reconhecendo, bloqueando na parte da facial… queria alguma ajuda para concluir a conta, por favor.
Oi, Pedro! No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.
Ola, meu nome é Jefferson, eu fiz o cadastro no iphood mais não consigo entra no app, por favor pode me ajudar
Oi Jefferson! Vamos te ajudar com isso, ok? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Nos chame lá para refazer seu cadastro: https://bit.ly/3Rkt2M2
Minha conta foi bloqueada,faço todas entregas certas devolvo os pedidos corretamente:fui bloqueado por qual motivo
Oi Douglas! No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.
Não consigo falar com o suporte do entregador, quero resolver um problema minha conta está congelada porém já não usava ela a muito tempo. Creio que esse congelamento de minha conta foi incorreto pois agora com CNH quero trocar pra modalidade de moto e não consigo acessar nem uma aba do app, preciso falar com o suporte urgente!
Oi Luiz! No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.
Oi gostaria de ser entregador na minha cidade mas quando baixo o aplicativo diz que está com excesso de entregadores gostaria de entrar em contato com vcs para ver se abriu alguma vaga
Oi Gilcesar! Caso você tenha dúvidas de como se cadastrar como entregador iFood, acesse este conteúdo aqui: https://entregador.ifood.com.br/quero-fazer-parte/conheca-o-ifood/bons-motivos-pra-entregar-ifood-nao-faltam. Bons motivos pra trabalhar com a gente não faltam. 😉