Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 16.464

  1. Boa tarde
    ah meses nao recebo o repasse de vcs antes eu fazia a trasnferencia do portal para minha conta depois que alterou a pagina me perdi, preciso de um auxilio. o nome do meu estabelcemineto e aciateria club

    1. Oi Kelly. Infelizmente não conseguimos ajudar você por este canal, mas temos uma equipe de suporte à disposição para ajudar você. Isso porque, por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”, ok? Se já tiver feito isso, é só aguardar o prazo para análise!?

  2. Não recebei meu repasse correto
    Só recebei 300 reais era pra ser depositado 865 só depositarom 300
    Entre em CTT cmg pelo zap oh ligação
    77999116258

    1. Oi, Marlonyo. Depois que enviamos o seu repasse, os valores são processados pelo banco e só então são pagos na sua conta. Esse processo pode levar até 1 dia útil, então orientamos que aguarde esse prazo. Entenda melhor aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/. Se ainda precisar de ajuda, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

  3. Olá, troquei de celular e estou tentando acessar minha conta de consumidor do ifood. Porém o número que está cadastrado na conta é antigo e não tenho mais acesso a ele, e eu gostaria de manter a mesma conta, ou cancelar pará fazer outra com o mesmo e-mail e número atualizado. Como conseguem me ajudar?

  4. Ola, fiz meu cadastro no ifood parceiro. Porem o meu contrato não chegou no email, e agora também não consigo acessar minha conta para finalizar.

    1. Oi Debora. Depois que você envia sua documentação e a documentação da sua empresa, seus dados vão para análise interna do nosso time. Só depois de aprovado você poderá configurar sua loja e começar a vender. 😉 Pedimos que aguarde o prazo e fique de olho no e-mail e celular cadastrado, ok?

  5. esrtou tentando entrar na minha loja e nao consigo, mandaram um email de recuperação de conta mas coloco os dados e nao consigo acessar ….

  6. estou desde o dia em que iniciei o cadastro acessar o app e não consigo, dá erro e pede para tentar novamente e assim vai acontecendo desde então. Preciso de ajuda para acessar e entrar na plataforma. aguardo retorno.
    Att, Daniel P. Leal (51) 992253946

  7. Criei minha conta no ifood parceiros, porem nao estou conseguindo acessar…a pagina nao carrega e fica so nesta mensagem quando vou acessar o portal ”Estamos com problemas para carregar a aplicação.

    Você pode tentar recarregar.” quero conseguir entrar para criar o meu cardápio.

  8. Fiz meu cadastro mais não tá indo errei a região onde queria trabalhar. Queria ver que posso fazer pra recupera

  9. Bom a página de ajuda está bugada mando mensagem e ela n vai queria minha ajuda meu pedido n chegou, queria o reembolso, solicitei a ajuda 22:40

    1. Oi Vitor! ! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  10. Estou tentando abrir minha loja porém o sistema sempre está indisponível para acessar o portal do parceiro. Venho recebendo várias mensagens do Ifood que vou perder o prazo de abrir minha loja, mas não estou conseguindo acessar para finalizar o cadastro e nem ter suporte em nenhum contato da plataforma.
    Finalizei todas as etapas de cadastro da plataforma e fui informada em aguardar 72h para analise financeira e que receberia um email após isso, não recebi nenhum email em 3 semanas, e agora vou perder todas as etapas da loja. Gostaria muito da ajuda de vocês.

    1. Oi Gabriel! Como você não tem acesso ao Portal, entre em contato conos pela DM do @ifoodparaparceiros para entermos como te ajudar.

  11. Estou com restrição bancária na minha conta do ifood dês do dia 18/09/23 já abrir chamado e uma reclamação no reclame aqui sou parceiro dês de 2018 e ainda não fui respondido…. Preciso de ajuda para voltar a fazer entregas…

    1. Oi Diego! Caso ainda não tenha recebido seu retorno, entre em contato conos pela DM do @ifoodparaparceiros para entermos como te ajudar.

  12. estou tentando entrar em contato com ifood para fazer cadastro e compras de supermercado e não consigo. que coisa complicada . complicado demais . aff. tentei mais nao consigo. devo ser muito burra

    1. Oi Claudia! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  13. Eu não aguento mais entrar no iFood, querer fazer um pedido e 99% dos restaurantes estarem EXIGINDO pedidos mínimos absurdos de 40, 50, 60 reais.
    Isso é proibido por ler, vai contra os direitos do consumidor e se continuar vou processar as lojas e o iFood

    1. Oi Gulherme! ! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  14. Tentei fazer minha conta a um tempo atrás e apareceu que tinha algo de errado com meus documentos,desde então não consigo fazer mais, me dá uma força aí

  15. Bom dia eu me chamo José Paulo estou entrando em contato com vocês para resolver o meu processo de cadastro no iFood, já faz mais ou menos uma semana que estou aguardando a aprovação para receber corridas no aplicativo, já fiz todas as etapas mas ainda assim vocês não liberaram para mim poder estar fazendo corrida, eu gostaria que vocês pudessem agilizar, pois tenho aluguel para pagar, e estou desempregado, e também tenho que pagar água, luz, comida.

    Meu dados cadastrais são:

    Nome completo: José Paulo kruger Fernandes

    Telefone: +55 27 99795-7786

    Email: josepaulokrugerfernandes@gmail.com

    1. Oi, José! Vamos te ajudar com isso. Como você não tem acesso ao Portal, entre em contato conos pela DM do @ifoodparaparceiros para entermos como te ajudar.

    1. Oi Roberto! A tela financeira do iFood foi desenvolvida para trazer clareza nos dados. Confira aqui as últimas atualizações implementadas: https://blog-parceiros.ifood.com.br/tela-financeira/

      Ah, mas se você continuar com alguma dúvida, não deixe de nos acionar pelos canais de atendimento. No Portal do Parceiro, basta clicar no botão “Chamados e Ajuda” e, em seguida, em “Atendimento”.

    1. Oi Leo! Se você já for parceiro, consegue encontrar a lista completa de que não vender no iFood, acessando o Portal do Parceiro com seu e-mail e senha, clicando no botão Política – disponível no menu lateral -, depois em Pordutos proibidos e ilícitos. Assim você fica sabendo mais sobre a política iFood para vendas. Ah, e se ainda não for cadastrado, tem mais informações pra você neste site https://blog-parceiros.ifood.com.br/o-que-vender-no-ifood. 😉

  16. Ola boa tarde
    Estou tentando contato a um tempo já, há dois dias na verdade.
    Meu e-mail foi bloqueado e não consigo o código de acesso dos gestores podem me ajudar
    O email bloqueado foi edulika41@gmail.com loja tapipokéro

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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