Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 16.465
Chegou um informativo na minha conta sobre o score do entregador, nele possuía a informação que precisava completar 28h logado para obter o score, completei e mesmo assim não aparece.
No aplicativo não me permite chat para a solução da questão em si.
Oi Matheus! Caso você tenha dúvidas de como se cadastrar como entregador iFood, acesse este conteúdo aqui: https://entregador.ifood.com.br/quero-fazer-parte/conheca-o-ifood/bons-motivos-pra-entregar-ifood-nao-faltam. Bons motivos pra trabalhar com a gente não faltam. 😉
Boa tarde. Finalizei meu cadastro como parceiro mas não consigo acessar a página de parceiro, nem por aplicativo nem por computador. Sempre aparece a Mensagem:
“Parece que deu algo errado. Estamos com problema para carregar a Aplicação”.
Como faço para resolver isso e ter acesso a minha página de parceiro?
Oi Lucas, tudo bem? Você pode tentar acessar por outro navegador ou dispositivo. Se ainda tiver dificuldades, pedimos que realize o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Qualquer coisa pode chamar! ?
Boa noite
Nao estou conseguindo criar minha conta digital no ifood, esta falando que meu cnae nao e aceito, mas ele é de restaurantes.
Oi Pri! Vamos te ajudar com isso, ok? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar para refazermos seu cadastro: https://bit.ly/3Rkt2M2
Boa noite ! Meu cadastro está com problemas há dias e aparece que algo deu errado e pretendo trabalhar o quanto antes mas não consigo.;
Fico no aguardo. Luciane não
Oi Luciane! Vamos te ajudar com isso, ok? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2
Preciso troca meu número e email do iFood pra entrar no app entregador
Oi Nicolas! No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.
Preciso do atendimento de vocês, como é péssimo fazer alguma reclamação!
O entregador de vocês cometeu crime, fiz um pedido no ifood para pagar em dinheiro, o entregador tinha que trazer o troco, disse que o restaurante não tinha dado, e pediu para fazer um pix. Fiz para ele ir embora e me dar minha comida, assim que eu entrei em casa eu liguei para o restaurante e eles desmentiram toda a historia, tenho nome do entregador Nielson Silva! Ja estou fazendo um B.O. quero que vcs me ajudem
Oi Vitor! ! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Não consigo tira restrição do repasse da minha conta e gostaria de mudar o número de telefone
Oi Luiz. Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.
Nao estou conseguindo responder a um comentário na minha loja,só da erro. E nao consigo contato pelo chat. Como faço?
Oi Tania! Temos um time de atendimento à disposição para ajudar você. Para isso, você pode acessar o Portal do Parceiro, Clicar na aba Chamados e Ajuda, selecionar o botão Atendimento e escolher o assunto que você quer falar. Assim você será direcionado para a pessoa ideal para dar suporte nesse assunto. Entenda aqui como funciona nosso atendimento: https://blog-parceiros.ifood.com.br/canais-de-contato-ifood/
Estou há uma mês esperando uma resposta de vcs ,pra tentar tirar as áreas de entrega do meu antigo endereço, pois de onde moro agora não consigo fazer a entrega. E eu não consigo mudar essas áreas. Ninguém me responde,ninguém entra em contato e com isso só temho cancelamento, pois vem pedidos de lá e é não consigo fazer a entrega por ser muito longe.
Oi Joyce! Vamos te ajudar com isso! Ao acessar o Portal do Parceiro com seu login e senha, você encontra no menu lateral (à esquerda da sua tela) o ícone “Perfil”. Basta selecionar a opção e clicar no botão Endereço – assim será possível visualizar o endereço cadastrado e, se preciso, editá-lo. Se tiver qualquer problema nessa operação, acione nosso time pela aba Chamados e ajuda também do Portal do Parceiro, ok?
Ola boa noite
Fiz um pedido via Ifood no burguer king
Entregador está com o lanche e está atrasado a 2 hrs e não sai do lugar!!
E não responde o chat!!
E já foi debitado o valor no meu cartão!!!
Por favor
Preciso de ajuda
Sem contar que meu app está travado nesse pedido!!!!
Oi Elisangela! ! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Estou a quase 3 messes já tentando resolver que meus repasse bloqueado sejam liberados estou com minha conta oficial bloqueado e sem suporte adequado para me ajudar a resolver fiz outra conta para poder seguir trabalhando e a outra conta está em análise a um mês e pouco tento falar com Ifood no whatsapp no portal do parceiro mas e nada e resolvido cada um atendente me passa uma coisa diferente já fiz dezenas de chamodos um diferente do outro e nada da situação ser resolvido isso que sou parceiro do Ifood a 2 anos realmente tá super complicado e infelizmente o único que fica mal nessa situação sou eu minha loja e pequena o valor bloqueado faz falta e infelizmente minhas vendas maiores estavam sendo pelo app mas nada já a quase 3 mês está resolvido
Oi Douglas. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. Se já tiver feito isso, nos informe o número do chamado pelo direct do Instagram (@ifoodparaparceiros), beleza?
Boa tarde, até qdo vcs não vão tomar providências sobre meu caso, eu pedi cancelamento do meu cadastro vai fazer 3 semanas e vcs falaram 24 horas, a empresa não honra com sua palavra, sinceramente não quero nem mas fazer parte disso pq se nem p me ajudar vcs tem a capacidade, vai ser a última vez por vou tomar minhas providências, eu fiz o cadastro faz um tempo com vcs porém meu CNPJ está inativo, e comecei fazer um cadastro pelo CNPJ do meu marido ok? Porém no cadastro dele coloquei o meu e-mail q já estava cadastrado e misturou o cadastro dele com o meu, entrei na loja pedi p vcs cancelar e vcs disseram q 24 horas já ia está disponível e conseguiria fazer o cadastro e se passaram quase 3 semanas. Uma coisa fácil agora fico pensando como deve ser o atendimento de vcs com a loja se algo simples tá essa palhaçada, Última tentativa.
Oi Renata! Sentimos muito pelo ocorrido. Pode entrar em contato com a gente pela DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros) e nos mandar mais detalhes para tentarmos te ajudar. Te esperamos lá. 😉
Estou tentando contato com o IFood a meses, meu estabelecimento está incluso na plataforma, porém NÃO DÃO SUPORTE ALGUM,
Oi Maiara! Vamos te ajudar com isso. Temos um time de atendimento à disposição para ajudar você. Para isso, você pode acessar o Portal do Parceiro, Clicar na aba Chamados e Ajuda, selecionar o botão Atendimento e escolher o assunto que você quer falar. Assim você será direcionado para a pessoa ideal para dar suporte nesse assunto. Entenda aqui como funciona nosso atendimento: https://blog-parceiros.ifood.com.br/canais-de-contato-ifood/
Boa noite, Prezados.
Hoje pela tarde, fui assaltada no centro do Rio de Janeiro ás 15:00. Ao realizar os procedimentos com meus bancos, o banco Nubank me informou que houveram compras expressivas no aplicativo Ifood com a utilização do meu cartão virtual. Gostaria que os senhores realizarem a recusa das compras realizadas pelo Ifood na data de 21/10/2023. Segue em anexo o boletim de ocorrência e a informação do banco. Já realizei o procedimento da exclusão do meu cartão virtual e bloqueio da conta.
Oi Gabriela! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
boa noite nao recebi nenhum repasse , e nao consigo falar com o ifood.
Oi Lucas. Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.
Fiz um pedido no ifood dia 21/10/2023 , no aplicativo aparece que meu pedido chegou mas não foi assim, falou pra o entregador e a resposta dele é q o ifood passou pra ele meu endereço errado , vou mandar os print da conversa. Falo pra ele q meu endereço não está errado q tá certo e q eu estou no portão aguardando meu pedido chegar , mas ele só cancelo meu ficando colocando no aplicativo que eu não estava no endereço e o pedido foi cancelado sem reembolso. Preciso resolver isso e recuperar meu dinheiro mas a culpa não foi minha, meu endereço estava certo e eu estava aguardando ele. O nome do entregador é Maykon Raimundo .
Oi Claudia! ! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Meus ganhos não aparecem, nem o da semana , eu fazendo entregas sem saber se vou receber , quero falar com suporte dos entregadores e não consigo
Oi Ruan! No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.
Minha conta do ifood foi desativada, por que eu coloquei o rosto e estava meio escuro a claridade não estava ajudando muito por que não tem flash na câmera do ifood entregador.
Oi Ana! No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.
Boa tarde!
Fiz meu cadastro coloquei a opção carro para entregas ,porém quero mudar para opção moto .
Não consigo fazer essa mudança pelo app, poderiam me ajudar por fvor ?!
Oi Diogo. Este é um canal exclusivo para lojas e restaurantes. Mas acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq, ok? ?
Boa tarde.
Ontem fiz um pedido pelo aplicativo do Ifood e veio um item faltando. Assim que o pedido chegou, reportei o acontecimento a plataforma no campo ajuda, porém o atendente da minha reclamação não resolveu o problema e fechou o chat. Essa conduta me impossibilita de reabrir a reclamação pelo aplicativo e principalmente não soluciona o meu problema, continuo tendo pago por um item que nunca recebi.
Venho através desta tentativa de contato resolver o meu problema.
Oi Nicole! ! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda