Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 16.483
Comprei uns cupons de desconto, foi creditado da minha conta e não me aparece esses cupons.
Oi Thiago. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda😉
O ifood esse mês ficou com quais a mentade dos meus lucros e não consigo entra em contato com você de jeito nem um , e ainda ta me cobrando um débito em aberto e não explica o porque
Oi Julio Cesar, tudo bem? Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.
boa noite , nao consigo acessar minha conta do ifood parceiro , nao sei oque houve , nao recebi nenhum email dizendo o motivo, gostaria de uma resposta .
Oi Luiz Cesar. Nesse caso, pedimos que você faça o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda pode nos chamar! 😉
Ola boa noite.
Acabei de receber duas notificações de entregas no meu aplicativo, porem não realizei nenhum pedido, corri no aplicativo para ver do que se tratava e cancelar, porem a conta foi deslogada ao tentar entrar com meu número ou e-mail aparece a mensagem ” neste momento não será possível entrar na conta”, gostaria de saber sobre estas compras onde foram realizadas e entregues, e recuperar minha conta.
Oi Rafaeli. Pedimos desculpa por isso! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 😊
Fiz pedido 8627 para retirada na loja, porém a loja estava fechada ( horário de funcionamento estava diferente do aplicativo) , no outro dia a loja cancelou meu pedido , orientado a solicitar o reembolso para ifood, estou com dificuldade no retorno do chat no app, como faço para efetivar meu reembolso já que o pedido não foi entregue)?
Oi Denise, tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 🙂
Gostaria de saber o motivo pelo qual estão recusando meu cadastro no Ifood entregar para bike.
Obrigada
Ei Karol, belezA? Este é um canal exclusivo para lojas e restaurantes. Mas acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq, ok? 😉
Olá,
Não estou conseguindo cadastrar meu cartão refeição Alelo na plataforma e não tem nenhum lugar onde eu possa pedir ajuda. O erro informado no aplicativo é: Cartão inválido. Meu namorado trabalha na mesma empresa que eu, no mesmo cargo, possui exatamente o mesmo beneficio e conseguiu cadastrar sem problema algum.
Por favor, entrem em contato comigo!
Oi Lara, beleza? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 😉
“Oi Luiz! Tudo bem? Se sua loja foi bloqueada e você recebeu o e-mail, você pode enviar uma resposta para este mesmo e-mail com seu questionamento que a equipe responderá dentro de alguns dias, ok? ?”
Não foi enviado nenhum email cadastrado pra loja, simplesmente fecharam e não tem mais acesso a nada, estou dependendo do pagamento! PRECISO QUE ENTREM EM CONTATO URGENTE
Estou com um probleminha, aceitei o pedido do Ifood, o motoboy buscou o pedido e qdo foi no outro dia vi que cancelou o meu pedido, alegaram que eu tinha aceitado o cancelamento, tento entrar em contato e não consigo, apartir que saiu da minha loja, já não é mais minha responsabilidade, não quero levar prejuízo ?
Oi Rosângela. Se você recebeu um pedido de cancelamento, você terá a opção de aceitá-lo ou recusá-lo, conforme a política de cancelamentos. Ao solicitar o cancelamento, o cliente deverá enviar evidências justificando o motivo. Aproveite o momento para negociar com o cliente e entrar em um consenso. Saiba mais sobre a política de cancelamento: https://blog-parceiros.ifood.com.br/politica-cancelamento-pedidos/
nunca consigo falar com atendente pra resolve os problemas da loja, ja e a segunda semana que nao recebo meu repasse…
Oi, Ana. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. 🙏
Oi, to 14 dias sem receber o repasse do ifood , preciso pagar meu aluguel, o que eu faço ?
Oi Jefferson. Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.
Boa tarde. Realizei a compra de uma pizza no aplicativo do IFOOD que deveria ter vindo com duas latas de coxa cola. O pedido foi entregue sem as latas de refrigerante. Busquei ajuda no aplicativo do IFOOD para tentar resolver, pedindo o estorno do valor porém a empresa não respondeu e o IFOOD simplesmente falou que lamentava o ocorrido mas que a minha solicitação não seria atendida. É um absurdo fazer isso com cliente. Um verdadeiro desrespeito e afronta ao Código de Defesa do Consumidor.
Oi, Enilza. Pedimos desculpa por essa situação! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 🙂
Oi boa tarde tive um problema com meu telefone cadastrado tive que trocar imail telefone antes era 11938000039 atual 11918706401 por favor pode atualizar pra me
Oi Valdir. Nesse caso, pedimos que você faça o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda pode nos chamar!🙂
No dia 02/11/2023, Fiz o pedido da Tudo Conveniência com o numero do pedido 4714, Veio um pedido todo errado, faltando, queijo mussarela, presunto, manteiga, e Queijo de reino Piracanjuba. Fiz a solicitação de Reebolso pra cair no SALDO DO IFOOD. Entrei em contato imediatamente com o chat do ifood e a atendente começou e não terminou o atendimento, fiquei das 20:04 h até agora esperando, ela não responde. Então decidir mandar e- mail para o sac. Gostaria de saber porque não recebi o meu reembolso pelo saldo do ifood, pois foi minha escolha, e até agora, o valor é de 34,10.Aguardo resposta.
Oi Joseane. Pedimos desculpa por essa experiência! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 😉
Olá
Não consigo cadastrar meu novo cartão alelo tudo refeição
Como faço…ele está dando inválido desde ontem.
Oi, Maylk. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 🙂
Fiz uma compra de um cupom sem querer pelo clube iFood, pelo preço de 5 reais. Não usei os cupons mas gostaria do reembolso, e que essa opção existisse dentro do app.
Oi, Victor. Pedimos desculpa por isso! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 😉
Um descaso!! Fiz um pedido ontem, 02/11/203 por volta das 21h e foi pago via pix da conta do meu marido e o iffod cancelou o pedido e não fez o reembolso até agora, 03/11/2023 no horário agora de 19:00h! Sendo que o suporte fala que o reembolso para pix é imediato quando o pedido é cancelado pelo próprio iffod e não sei o motivo até agora! Não conseguimos enviar mensagem no app, um descaso!
Oi Karina. A gente pede desculpa por isso! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 🙂
fiz alteracao do email de acesso do portal do ifood e nao consigo acessar a conta
Oi Daniel, tudo bem? Nesse caso, pedimos que você faça o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda pode nos chamar! 🙂
minha loja foi fechada sem qualquer motivo, so fiquei sabendo porque fui tenta acessa o portal do ifood e nao conseguir acessar
Oi Maria, tudo bem? Às vezes precisamos fazer um fechamento temporário da sua loja e sabemos que isso pode gerar algum transtorno. Confira os principais motivos que levam ao fechamento de uma loja no iFood e saiba como retomar a operação: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/ 😉
fiz alteração do email e nao consigo acessa a portal do ifood com email novo e nem com antigo
Oi Jussara, beleza? Nesse caso, pedimos que você faça o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda pode nos chamar! 🙂