Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 16.483

  1. O ifood esse mês ficou com quais a mentade dos meus lucros e não consigo entra em contato com você de jeito nem um , e ainda ta me cobrando um débito em aberto e não explica o porque

    1. Oi Julio Cesar, tudo bem? Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

  2. boa noite , nao consigo acessar minha conta do ifood parceiro , nao sei oque houve , nao recebi nenhum email dizendo o motivo, gostaria de uma resposta .

  3. Ola boa noite.
    Acabei de receber duas notificações de entregas no meu aplicativo, porem não realizei nenhum pedido, corri no aplicativo para ver do que se tratava e cancelar, porem a conta foi deslogada ao tentar entrar com meu número ou e-mail aparece a mensagem ” neste momento não será possível entrar na conta”, gostaria de saber sobre estas compras onde foram realizadas e entregues, e recuperar minha conta.

    1. Oi Rafaeli. Pedimos desculpa por isso! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 😊

  4. Fiz pedido 8627 para retirada na loja, porém a loja estava fechada ( horário de funcionamento estava diferente do aplicativo) , no outro dia a loja cancelou meu pedido , orientado a solicitar o reembolso para ifood, estou com dificuldade no retorno do chat no app, como faço para efetivar meu reembolso já que o pedido não foi entregue)?

    1. Oi Denise, tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 🙂

  5. Gostaria de saber o motivo pelo qual estão recusando meu cadastro no Ifood entregar para bike.
    Obrigada

  6. Olá,
    Não estou conseguindo cadastrar meu cartão refeição Alelo na plataforma e não tem nenhum lugar onde eu possa pedir ajuda. O erro informado no aplicativo é: Cartão inválido. Meu namorado trabalha na mesma empresa que eu, no mesmo cargo, possui exatamente o mesmo beneficio e conseguiu cadastrar sem problema algum.
    Por favor, entrem em contato comigo!

    1. Oi Lara, beleza? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 😉

  7. “Oi Luiz! Tudo bem? Se sua loja foi bloqueada e você recebeu o e-mail, você pode enviar uma resposta para este mesmo e-mail com seu questionamento que a equipe responderá dentro de alguns dias, ok? ?”

    Não foi enviado nenhum email cadastrado pra loja, simplesmente fecharam e não tem mais acesso a nada, estou dependendo do pagamento! PRECISO QUE ENTREM EM CONTATO URGENTE

  8. Estou com um probleminha, aceitei o pedido do Ifood, o motoboy buscou o pedido e qdo foi no outro dia vi que cancelou o meu pedido, alegaram que eu tinha aceitado o cancelamento, tento entrar em contato e não consigo, apartir que saiu da minha loja, já não é mais minha responsabilidade, não quero levar prejuízo ?

    1. Oi Rosângela. Se você recebeu um pedido de cancelamento, você terá a opção de aceitá-lo ou recusá-lo, conforme a política de cancelamentos. Ao solicitar o cancelamento, o cliente deverá enviar evidências justificando o motivo. Aproveite o momento para negociar com o cliente e entrar em um consenso. Saiba mais sobre a política de cancelamento: https://blog-parceiros.ifood.com.br/politica-cancelamento-pedidos/

  9. nunca consigo falar com atendente pra resolve os problemas da loja, ja e a segunda semana que nao recebo meu repasse…

    1. Oi, Ana. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. 🙏

    1. Oi Jefferson. Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

  10. Boa tarde. Realizei a compra de uma pizza no aplicativo do IFOOD que deveria ter vindo com duas latas de coxa cola. O pedido foi entregue sem as latas de refrigerante. Busquei ajuda no aplicativo do IFOOD para tentar resolver, pedindo o estorno do valor porém a empresa não respondeu e o IFOOD simplesmente falou que lamentava o ocorrido mas que a minha solicitação não seria atendida. É um absurdo fazer isso com cliente. Um verdadeiro desrespeito e afronta ao Código de Defesa do Consumidor.

    1. Oi, Enilza. Pedimos desculpa por essa situação! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 🙂

  11. Oi boa tarde tive um problema com meu telefone cadastrado tive que trocar imail telefone antes era 11938000039 atual 11918706401 por favor pode atualizar pra me

  12. No dia 02/11/2023, Fiz o pedido da Tudo Conveniência com o numero do pedido 4714, Veio um pedido todo errado, faltando, queijo mussarela, presunto, manteiga, e Queijo de reino Piracanjuba. Fiz a solicitação de Reebolso pra cair no SALDO DO IFOOD. Entrei em contato imediatamente com o chat do ifood e a atendente começou e não terminou o atendimento, fiquei das 20:04 h até agora esperando, ela não responde. Então decidir mandar e- mail para o sac. Gostaria de saber porque não recebi o meu reembolso pelo saldo do ifood, pois foi minha escolha, e até agora, o valor é de 34,10.Aguardo resposta.

    1. Oi Joseane. Pedimos desculpa por essa experiência! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 😉

  13. Olá
    Não consigo cadastrar meu novo cartão alelo tudo refeição
    Como faço…ele está dando inválido desde ontem.

    1. Oi, Maylk. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 🙂

  14. Fiz uma compra de um cupom sem querer pelo clube iFood, pelo preço de 5 reais. Não usei os cupons mas gostaria do reembolso, e que essa opção existisse dentro do app.

    1. Oi, Victor. Pedimos desculpa por isso! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 😉

  15. Um descaso!! Fiz um pedido ontem, 02/11/203 por volta das 21h e foi pago via pix da conta do meu marido e o iffod cancelou o pedido e não fez o reembolso até agora, 03/11/2023 no horário agora de 19:00h! Sendo que o suporte fala que o reembolso para pix é imediato quando o pedido é cancelado pelo próprio iffod e não sei o motivo até agora! Não conseguimos enviar mensagem no app, um descaso!

    1. Oi Karina. A gente pede desculpa por isso! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 🙂

  16. minha loja foi fechada sem qualquer motivo, so fiquei sabendo porque fui tenta acessa o portal do ifood e nao conseguir acessar

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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