Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 16.511

  1. eu cadastrei minha empresa mas o cnpj esta errado e nao consigo fala com vcs para concertar entao nao aceitei o contrato 21 994594842 meu telefone se vcs quiserem me ajuda

    1. Ei Gabriel. Vamos te ajudar! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o cnpj de cadastro que vamos analisar o seu caso, tá bem?! 😉

  2. Boa tarde, sou contador da empresa portadora do CNPJ: 43.104.285/0001-13, tal qual baixou a empresa e finalizou o contrato com o Ifood à um mês, por conta disso não consigo acessar mais o portal do parceiro, não conseguindo acessar as notas fiscais emitidas por vocês e assim não conseguindo fazer a emissão do imposto gerado sobre a nota fiscal!
    A empresa de CNPJ: 43.104.285/0001-13, necessito urgentemente das notas emitida dentro do mês 10/2023 para a mesma, para a apuração dos impostos

    1. Oi Vagner. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o cnpj de cadastro que vamos analisar o seu caso.

  3. Seu pedido chega em 5 minutos. Se prepare para encontrar com quem está entregando o pedido. Informe o código *9013* na hora de pegar o pedido.

    Matheus Ribeiro chegou ao seu endereço com o pedido! Informe o código *9013* na hora de pegar o pedido.

    Esse cara não me entregou o pedido e foi embora a hora que eu estava chegando na portaria

    1. Oi Fabrisio. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  4. Por gentileza, alguém possa resolver o meu problema, estou com muito dinheiro retido a meses, e ninguém resolver nada, Quando tentamos falar no chat e com um roubo, que só intede nada, vou procurar os meus direitos de consumidor

    1. Oi, Neemias. Você é nosso parceiro iFood? Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. Se já tiver feito isso, nos informe o número do chamado pelo direct do Instagram (@ifoodparaparceiros), beleza?

  5. Cadastrei a minha loja mas não chegou o e-mail de assinatura de contrato, estou tendo problemas já montei todo cardápio já loguei todos os dados e não consigo vender sem assinar o contrato e não consigo pedir suporte, alguém pode me ajudar?

    1. Oi Cecilia, tudo bem? Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o cnpj de cadastro que vamos analisar o seu caso, tá bem?! 😉❤️

  6. Eu não recebi o e-mail com o contrato, e diz que já foi enviado, não consigo contato com o suporte. Não consigo ajuda de ninguém!!!

    1. Oi Loreine, tudo bem? Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o cnpj de cadastro que vamos analisar o seu caso.

  7. Boa tarde, quero trabalhar com ifood, não estou conseguindo orientações.
    Alguém sabe me informar se há um número de telefone pra contato?

  8. Fiz o cadastro na loja e o contrato não chegou ainda no meu email, e não consigo informações sobre.

    1. Oi Clécio! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o cnpj de cadastro que vamos analisar o seu caso 😉

  9. Olá , fiz um pedido e ele não chegou fiz o pagamento pelo Pix , o pedido foi concluído e estava saindo para entrega mais não chegou até hoje ? O que vocês podem fazer ? Vou perder meu dinheiro? Entrei em contado com a loja mas não me respondem

    1. Oi Crislene, tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 😉

  10. O app me induziu a colocar saldo na conta pra pegar o cupom e agora não posso o usar o dinheiro que está lá! Aí li que não devolvem!
    Tenho que ficar entrando de estabelecimento em estabelecimento pra ver qual aceita (o o que nenhum ainda aceitou!) só quero meu dinheiro de volta!!!!!

    1. Oi Maria Eduarda, tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 🙂

  11. Boa tarde, Criei minha conta para ser uma loja parceira, porém estou com problemas pra acessar o portal do parceiro, no qual mostra um aviso de que está tendo um erro e que não é possível se conectar, tentei abrir um chamado pelo SAC(chat de ajuda) porém ele insiste em dar erro, dizendo que não é possível explicar nem por áudio nem por texto sendo assim, gostaria que pudesse me ajudar a ter acesso
    no qual não estou tendo acesso nem ajuda de nenhum jeito.

    1. Oi José, tudo bem? Depois que enviamos o seu repasse, os valores são processados pelo banco e só então são pagos na sua conta. Esse processo pode levar até 1 dia útil, então orientamos que aguarde esse prazo. Entenda melhor aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/. Se ainda precisar de ajuda, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

  12. Oi Cristina. Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

  13. Como a loja está inativa, nao consigo abrir chamado, e preciso de ajuda está dando erro pra concluir as etapas pra abrir a loja , diz q preciso colocar conta p repasse e já tá tudo certo, como consigo agilizar pra começar a vender?
    CNPJ 50353469/0001-82

  14. Não estou recebendo os repasses deste q o banco Original foi para o picpay.
    O repasse estava cadastrados no banco original. Já fiz alteração milhares de vezes da conta do outro banco e não tive nenhum depósito. Quero um telefone q possa falar diretamente com o financeiro ifood. Urgente…
    CNPJ 34.882.438/0001-62

    1. Oi Charles! Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

  15. Bom dia nao consigo acessar minha conta digital aparece erro tente novamente o que eu faço sou Claudir da Casa Mia preciso do dinheiro meu npme Claudir fone 51 984798266 urgente

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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