Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 16.649
Oi boa tarde sou Alex. Antunes fiz um cadastro pra receber a maquininha do ifood já faz uns três mês como eu faço pra dequirir a maquininha
Oi Alex, tudo bem? Este é um canal exclusivo para lojas e restaurantes. Mas acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.
Sou entregador e estou tendo problemas para receber meu repasse completo, já venho a dias tentando falar com alguém que possa me ajudar, mas não tenho respostas no aplicativo e não consigo achar nenhum outro meio de poder solucionar esse problema
Estou com problemas com a entrega realizada hj.
Vieram faltando varios itens.
O atendimento do ifood nao resolve nada! Pessimo
Oi Keila. A gente pede desculpa por isso. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Perdi meu imail e a senha pra entrar no app de entregador como faço
Ei Eduardo, beleza? Este é um canal exclusivo para lojas e restaurantes. Mas acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.
Fui ganhador da moto sorteada no mês de novembro, tenho o número que recebi via SMS e tenho a informação do ifood que meu número foi sorteado pela lotérica federal . Disseram que entrariam em contato comigo em até 5 dias , mas até o momento não recebi nenhum contato . Poderiam me ajudar ?
Oi Bruno. Vamos te ajudar com isso, ok? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2 Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.
Não Estou conseguindo acessar o portal ..
E não consigo atendimento.
Preciso fazer alteração da conta da minha empresa, porém como estou sem acesso ao cadastro não consigo. Aguardo um retorno
Oi Thiago! Nesse caso, pedimos que você faça o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda pode nos chamar! 😉
Não consigo entrar no portal do parceiro e nem no gestor de pedidos mesmo tendo senha e e-mail atualizados. Ao entrar diz que ocorreu um erro. Aguardo retorno
Ei Karine! Nesse caso, pedimos que você faça o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda pode nos chamar! 👊
Bom dia !
Um absurdo que aconteceu comigo ontem fiz um pedido pela plataforma do macdonalts e quem entrega o ifood valor que ficou R$ 137.00 fiz pagamento pelo pix tudo certo meu pedido estava ok o ifood me mandou mensagem que o motoboy estava a caminho do nada meu pedido foi cancelado pelo ifood foi até a loja onde saiu o pedido e fui informada pela gerente que o motoboy foi retirou meu pedido e cancelou agora tento falar com vcs e não consigo estou indignada sem o dinheiro e sem os lanches uma irresponsabilidade uma empresa que se diz respeito aos clientes e agora quero meu dinheiro de volta e se possível a punição desse funcionário estava com duas crianças aguardando o lanche
Bom dia !
Um absurdo que aconteceu comigo ontem fiz um pedido pela plataforma do macdonalts e quem entrega o ifood valor que ficou R$ 137.00 fiz pagamento pelo pix tudo certo meu pedido estava ok o ifood me mandou mensagem que o motoboy estava a caminho do nada meu pedido foi cancelado pelo ifood foi até a loja onde saiu o pedido e fui informada pela gerente que o motoboy foi retirou meu pedido e cancelou agora tento falar com vcs e não consigo estou indignada sem o dinheiro e sem os lanches uma irresponsabilidade uma empresa que se diz respeito aos clientes e agora quero meu dinheiro de volta e se possível a punição desse funcionário estava com duas crianças aguardando o lanche quero meu dinheiro de volta
Oi Eliane. Sentimos muito por essa experiência. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Boa tarde! Comecei um pedido de reembolso por entrega incompleta e a conversa foi encerrada e não consigo retomar o pedido de reembolso.
Oi Fátima. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Não chegou o email de contrato pra mim
Oi Luan, tudo bem? Vamos te ajudar com isso, ok? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2 Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.
Horrível o atendimento do ifood.
Nenhuma consideração com seus parceiros.
Oi Fernando. Essa não é a experiência que gostaríamos que você tivesse. Nos mande um direct pelo Instagram (@ifoodparaparceiros) que vamos te ajudar! 😉
Pela amor de Deus .no tenho mais a cesso ao meu app ifood .não tenho mais o imail. E o número telefone mais antigo .perdi esses contatos.
Quero colocar Gmail e telefone novo .por favor me ajude !!!
Oi Roberto. Nesse caso, pedimos que você faça o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda pode nos chamar!
GOSTARIA DE SABER QUEM RESOLVE O MEU PROBLEMA, FIZ UMA COMPRA NO McDonald’s , O MOTOBOY NÃO ENTREGOU, O DINHEIRO NÃO DEVOLVERAM, MINHA FILHA DE 4 ANOS FICOU NA VONTADE. UM ABSURDO.
Oi Heliane. Sentimos muito por essa experiência. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Gostaria de um retorno, fiz uma compra no supermercado Boa, meu pedido não foi entregue e meu dinheiro sumiu. Quero meu dinheiro de volta. E um absurdo isso.
Oi Tati. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Boa tarde , preciso que liberem a opção CONFIGURAR LOJA , referente Mercado NOSSA LOJA PET – 2435855 , já assinei o contrato digital que me enviaram por e-mail. Estou entrando no portal do parceiro e não tem como configurar a loja .
Eu fiz um cadastro anterior como restaurante, mas foi por engano, eu não tenho serviço de restaurantes , foi o Nossa Loja Pet – 2434715 e não consigo cancelar .
Por favor me ajudem a realizar a configuração da Nossa loja Pet – 2435855 , obs: não tem nenhuma aba que eu possa abrir pra contato com o Ifood, reclamação, apoio , assistência… Nada nada .
Oi Arethuza. Vamos te ajudar com isso, ok? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2 Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você. 🥰
Boa tarde n consigo entrar no Aplicativo ifood
Oi Débora. Você pode tentar acessar por outro navegador ou dispositivo. Se ainda tiver dificuldades, pedimos que realize o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Qualquer coisa pode chamar! 😉
Quero cadastrar com meu CPF, não estou conseguindo.
Oi Renata. Vamos te ajudar com isso, ok? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2 Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.
Fiz o cadastro da minha loja e simplesmente não consigo finalizar nem acessar nada porque da erro. Sempre aparece que “algo deu errado” pede pra eu recarregar a página infinitas vezes e não muda nada.
Não tem um único meio externo ao portal de entrar em contato com um suporte a não ser os robôs que definitivamente não resolvem nada nesse quesito.
Por favor já fazem semanas que estou com esse problema e não tenho um retorno.
Oi Leo. Vamos te ajudar com isso! Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2 Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.
Não recebi meu repasse e não consigo falar com ninguém. Quando tento abrir um chamado não dá.
Oi Fer. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. Se já tiver feito isso, nos informe o número do chamado pelo direct do Instagram (@ifoodparaparceiros), beleza?