Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 16.634

  1. Putz, Suelen! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood.
    Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  2. Putz, Anna! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood

    Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  3. Olá, realizei um pedido na plataforma de numeração 3658, agendado estava para 02/12/2023 até as 16 horas. Visto que o pedido estava atrasado, de hora em hora reportei na plataforma tal atraso, as 21 horas, 5 horas de atraso solicitei o cancelamento do pedido, negado pelo supermercado, o entregador simplesmente ficou com meu pedido para ele, o valor que efetuei pagamento ficou para quem? Meu pedido está com quem? Quem me devolverá este valor?

    Tenho prints que comprovam o que estou falando.

  4. Mais uma vez venho reclamar com o App Ifood. Propaganda enganosa. Me sentindo roubado por vocês. O quarto pedido foi feito e nenhum desconto. Na propaganda do App diz 20% no terceiro pedido, e agora? Vou no reclame aqui, etc
    Quarto pedido 20% de desconto que nada. Tudo mentira!

  5. Boa tarde! Meu nome é Ricardo. Solicitei que fosse me entregue uma compra pelo Supermarket Alvorada – Maracanã hoje (03/12/2023) pedido #2698.

    Ao ver que estava atrasado meu pedido, tentei inúmeras vezes contato com a loja e enviei chat e não obtive nenhum retorno.

    Após isso, reclamei direto ao ifood. E este me respondeu que meu pedido havia saído há 56 minutos e estava em atraso. Mas que provavelmente chegaria nos próximos 10 minutos. E perguntou se iria aguardar ou cancelar.

    Respondi que poderia aguardar. Mas este atendente me relatou que a qualquer momento poderia cancelar o pedido.

    Lamentavelmente já se passou um longo tempo e até então fiquem srm meu pedido. E quando tento cancelar; já não consigo nem sequer suporte do ifood.

    Estou realmente decepcionado com essa atitude de descaso ao consumidor.

    Fiz um print das conversas principais que demonstram o que foi falado.

    AGUARDO RETORNO O QUANTO ANTES!

    1. Oi Ricardo. A gente sente muito pelo ocorrido. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

  6. não tive tempo de nem uma semana para usar o cupom fedelidade, caso não consiga utilizar não estarei mais utilizando o serviço de vocês

  7. Fiz um pedido no ifood e cancelou pq não fui buscar no portão mas como nao fui buscar se o entregador nem veio aqui na casa? Quero meu dinheiro de volta ou meu pedido!!!

  8. Sou entregador! Aceitei uma rota de 30km que leva 30 minutos! o cliente cancelou enquanto estava indo para a coleta! Saí de são Paulo próximo de Guarulhos pra ir pra Terra Preta! E NAO FUI REMUNERADO!!!! PAGUEI ATÉ PEDÁGIOS!!! IFOOD simplesmente não permite acesso a um funcionário,FALTA DE RESPEITO!

  9. Realizei o meu cadastro para parceira do ifood e não conseigo acessar o portar, o mesmo fica dando erro dizendo que o meu e-mail não esta atrelado e não abre.
    Estou tentando achar algum contato de vocês para auxilio e nada, tudo sempre me leva a aba de ajuda do portal do parceiro cujo o mesmo eu NÃO ESTOU CONSEGUINDO ACESSAR.
    Conto com a colaboração de vocês para me dar algum suporte.

  10. Boa noite.

    Me chamo Clenilson Nogueira , sou cliente de você e hoje ao fazer um pedido tive um problema pois a minha entrega não veio completo ( pedido : picadinho , soco de graviola e uma água de 600ml) onde a loja me informou que meu pedido não tinha sido enviado completo, no mesmo momento eu informei que nao tinha interesse de receber o mesmo pela metade , o meu pedido não foi atendido , chegando aqui verifiquei com o motoboy se o mesmo estava completo, ele me falou que realmente faltava a água , eu agrade o mesmo e falei que ele poderia devolver meu pedido pois não estava suprindo a minha necessidade no momento .
    Ele educadamente agradeceu e vou para a loja , pensei eu que o o meu reembolso fosse feito de imediato pois o problema não foi eu que tinha ocasionado, mas fui surpreendido com um cancelamento pois eu não fui receber meu pedido , coisa que não aconteceu, e terei em contato com você ( iFood) mas até o momento não tive retorno .
    Segue em anexo os prints das conversas com o motoboy e com a loja , espero que esse problema seja resolvido entre ambas as partes , que não seja necessário a intervenção jurídica .
    Fico no aguardo do retorno de vocês
    Att: Clenilson Nogueira
    Fone: 92981830164

  11. Olá estou super decipicionada com ifood dia um pedido o pedido veio todo virado mechido eles disse que não poderia cancelar o pedido acho uma incompetência isso da parte do ifood de verdade não vou fica no prejuízo vou recorrer isso ifood e um lixo …

  12. Eu tinha direito a dois cupons, mas o app não me permitiu escolhjer entre nenhum deles e fechou a compra sem cupom. Pago o iFood Club para ter direito a cupons e quero poder usar os cupons a que tenho direito!

  13. Cliente comprou, pediu cancelamento foi recusado pela loja ,pois pedido ja tinha saido pra entrega ,ele recebeu pedido e pediu o cancelamento e o ifood cancelou o pedido e agora como recebo

  14. Putz, Ari! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood

    Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  15. Boa noite, preciso de ajuda urgente quanto a minha conta de entregador. Minha conta foi suspensa por ma qualidade da captura de foto, mas não posso perder essa conta com mais de um ano e um perfil com avaliação boa, mais de 1.000 entregas. Peço que reavaliem as fotos enviadas, e notar que todas são do mesmo dono (eu)da conta. Esse é meu único meio de trabalho, e tenho um filho. Não posso começar do zero.

  16. Putz, Rayssa! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood

    Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  17. Tava com mas de 100 reais na carteira do ifood que vencia hoje fui fazer fiz um pedido quando fui paga para minha surpresa o ifood simplesmente sumiu com meu saudo

  18. Hoje realizei um pedido no Mac donalds as 21:18 da noite, meu pedido ficou em atraso por horas. Quando deu 00:40 eu enviei mensagem para o Ifood para cancelar, mas o atendimento me ignorou e ninguém cancelou meu pedido, fui dormir e quando deu 3:00 da manhã o entregador mandou mensagem dizendo que estava na rua, eu respondi dizendo que não iria receber pois estava na cama e queria meu reembolso, o motorista deu como pedido entregue e agora ninguém me da um retorno do meu reembolso. Estou muito decepcionada com o app Ifood!

  19. Bom dia, gostaria de saber como faço pra consigo um atendimento humanizado, porque tenho tentado entrar no portal , sempre dá que estou bloqueada porque infligir a política da empresa, mas não ouve nada, fiquei ausente porque o telefone quebrou e fiquei sem ter como acessar, quando comprei outro aparelho, e tentei retornar as atividades, descobri que não posso ter acesso, se alguém poder me ligar pra me ajudar a resolver agradeço muito,( loja amor em pedaços S-M)

    1. Oi Silaine. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o cnpj de cadastro que vamos analisar o seu caso.

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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