Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 16.463

  1. Troquei de número e não posso mais ter acesso ao app do ifood porque pra baixar novamente, independente da fonte de acesso, exige o código enviado para o número de telefone. gostaria de cancelar minha conta no ifood pra eu me cadastrar novamente com o numero atual

    1. Oi Kauane, tudo bem? Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone. Vamos analisar o seu caso e te ajudar!

  2. Sou entregador Ifood a 1 ano e 8 meses. Não consigo saber como ficará minha situação já que sofri um processo cirúrgico que me deixará inativo por 3 meses. Tenho tentado entrar em contato com Ifood mas não encontro um contato direto para me ajudar ou me orientar. Meu score é 3 no momento minhas entregas me farão muita falta pois dependo delas para cobrir algumas pendências financeiras e por essa razão não gostaria de ter minha conta desativada. Alguém me ajude, por favor.

  3. Bom dia. Na madrugada iz um pedido, paguei via pix, o pedido foi cancelado, falaram que seria reembolsada, conta como concluído, aparece o comprovante mas NAO ESTORNOU MEU DINHEIRO. Fiz outro pedido e finalizou certinho, mas o valor do pedido cancelado não voltou para a minha conta. Entrei em contato com o banco e REALMENTE NAO FOI FEITO O ESTORNO. no apo consta como concluído

  4. Troquei de número e não posso mais ter acesso ao app do ifood porque pra baixar novamente, independente da fonte de acesso, exige o código enviado para o número de telefone. gostaria de cancelar minha conta no ifood pra eu me cadastrar novamente com o numero atual.

    1. Oi Gleidson. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone. Vamos analisar o seu caso e te ajudar!

  5. Putz, Luiz! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood
    Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  6. Fiz um pedido que veio incompleto e não há nenhum lugar no app onde eu possa fazer essa reclamação. Entre eu fazer o pedido e recebê-lo o restaurante fechou e não é possível entrar em contato com ele e não há nenhum suporte do iFood. Não consigo nem fazer reclamação no app. Tem quarentena minutos que o entregador foi embora e o pedido continua aberto e eu sem o item mais caro do meu pedido.

    1. Putz, Barbara! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood

      Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  7. Gostaria de solicitar estorno, fiz uma compra de cupons sem querer no meu cartão corporativo, queria estorno e trocar para meu cartão pessoal a cobrança!!!

  8. Gostaria de solicitar o estorno pois fiz um pedido com pagamento no Pix e o mesmo não foi entregue só que a empresa não me deu nenhum feedback e com relação ao pedido

  9. Não consigo entrar na minha conta pois só fica falando que o meu e-mail ou a senha está errada mas está correto

  10. Fiz um pedido via pix ontem e não recebi meu pedido e o mc Donald deu que o pedido foi entregue 6:02 da manhã. O ifood não me responde e preciso do meu reembolso,vergonha vergonha vergonha

    1. Oi Douglas, tudo bem? Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone. Vamos analisar o seu caso e te ajudar!

  11. Alguém Clonou meu cartão e fizeram compra no iFood como que eu faço para mim saber quem foi que usou meu cartão

    1. Putz, sentimos muito por isso, Flávio. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

  12. Coloquei o e-mail errado e não estou conseguindo abrir o portal pelo Notbook, quando tento voltar para colocar outro e-mail não consigo, diz que está com problemas o suporte, o que eu faço ?

  13. boa tarde, realizei um pedido na madrugada do dia 02/01/2024; o mesmo não foi entregue e o pagamento foi realizado no pix no restaurante, subway (engenho de dentro).
    O ifood e o subway não me deram nenhum feedback sobre o reembolso do pedido, e o mesmo se encontra como finalizado.
    Eu tenho todos os comprovantes de pagamento e prints caso forem necessários, mas aguardo um retorno o mais breve possível, pois eu não recebi o pedido e quero meu dinheiro de volta.

    1. A gente sente muito por isso, Richard. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

  14. BOA TARDE!
    ESTOU TENTANDO FINALIZAR O MEU CARDÁPIO E DÁ UM ERRO DE NÃO RECARREGA. O QUE EU FAÇO?

    1. Oi! Vamos te ajudar com isso, ok? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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