Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. 

Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro.
Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Suporte técnico no Portal do Parceiro

O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.

É preciso seguir os passos:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:

  • dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
  • integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
  • loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.

O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 15.882

  1. Gostaria de solicitar estorno, fiz uma compra de cupons sem querer no meu cartão corporativo, queria estorno e trocar para meu cartão pessoal a cobrança!!!

  2. Gostaria de solicitar o estorno pois fiz um pedido com pagamento no Pix e o mesmo não foi entregue só que a empresa não me deu nenhum feedback e com relação ao pedido

  3. Não consigo entrar na minha conta pois só fica falando que o meu e-mail ou a senha está errada mas está correto

  4. Fiz um pedido via pix ontem e não recebi meu pedido e o mc Donald deu que o pedido foi entregue 6:02 da manhã. O ifood não me responde e preciso do meu reembolso,vergonha vergonha vergonha

    1. Oi Douglas, tudo bem? Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone. Vamos analisar o seu caso e te ajudar!

  5. Alguém Clonou meu cartão e fizeram compra no iFood como que eu faço para mim saber quem foi que usou meu cartão

    1. Putz, sentimos muito por isso, Flávio. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

  6. Coloquei o e-mail errado e não estou conseguindo abrir o portal pelo Notbook, quando tento voltar para colocar outro e-mail não consigo, diz que está com problemas o suporte, o que eu faço ?

  7. boa tarde, realizei um pedido na madrugada do dia 02/01/2024; o mesmo não foi entregue e o pagamento foi realizado no pix no restaurante, subway (engenho de dentro).
    O ifood e o subway não me deram nenhum feedback sobre o reembolso do pedido, e o mesmo se encontra como finalizado.
    Eu tenho todos os comprovantes de pagamento e prints caso forem necessários, mas aguardo um retorno o mais breve possível, pois eu não recebi o pedido e quero meu dinheiro de volta.

    1. A gente sente muito por isso, Richard. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

  8. BOA TARDE!
    ESTOU TENTANDO FINALIZAR O MEU CARDÁPIO E DÁ UM ERRO DE NÃO RECARREGA. O QUE EU FAÇO?

    1. Oi! Vamos te ajudar com isso, ok? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.

  9. Fiz um pedido e não foi entregue. Liguei na loja e falaram que o pedido foi foi recebido pela loja e que já estavam fechados. Pedi as 14:20 e fecha as 15.
    Entrei em contato e o ifood não deu resposta.
    Pagamento pelo pix quero meu reembolso.
    Esse ifood tá uma porcaria.

  10. Os comentários aqui vejo que hj ouve vários clientes que ficaram sem os pedidos e não foram reembolsados.
    Tirei print do meu comentário e não a razão pra que não seja publicado já que vcs estão errados. Vou tonar minhas providências e nunca mais vou pedir por aki. Não eh a primeira nem segunda vez que estou tendo problema. Plataforma péssima.

    1. A gente sente muito por isso, Jennifer. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

    1. Oi, Veronica! Esperamos que você esteja bem! Acesse o Portal do Parceiro, clique no botão “Financeiro” e, em seguida, em “Dados bancários”. Lembre-se de que, se você for MEI, sua conta deve ser de pessoa física ou estar cadastrada no CPF do titular. Para outras modalidades de CNPJ, é fundamental que seja uma conta bancária de pessoa jurídica. Temos um material que apresenta essas orientações de uso do Portal do Parceiro: <https://blog-parceiros.ifood.com.br/portal-do-parceiro/>. Se você tiver alguma dúvida ou dificuldade nesse momento, lembre-se de acionar nossos canais de suporte. No Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento” — assim nossa equipe interna vai ajudar você.

  11. Eu fiz um pedido na data 01/01/2024, restaurante aberto. Aceitou meu pedido, demorou mais de duas horas, não permitiu meu cancelamento e não entregou a comida. Finalizou meu pedido as duas da manhã. E ficou por isso mesmo. Estou desde ontem tentando receber meu dinheiro de volta. Se eu não conseguir nas próximas horas, quero no mínimo meu dinheiro de volta DOBRADO. PASSEI FOME E NAO PAGUEI BARATO. QUASE 100 REAIS. SUPORTE DO IFOOD NAO RESPONDE NO APP, ESTOU INDIGNADA.

    1. Putz, Heloisa! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood.

      Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  12. Sou entregador ifood, fiz uma coleta num estabelecimento que não conhecia, pois estava longe da área que costumo entregar, fui até o local de entrega, ao chegar o cliente cancelou o pedido, entrei em contato com o suporte, me foi perguntado se eu iria fazer a devolução do pedido na loja onde coletei o mesmo, respondi SIM,porém NÃO apareceu rota de devolução e eu não sabia retornar ao estabelecimento para devolução, O PEDIDO SUMIU DA TELA ASSIM QUE EU RESPONDI A PERGUNTA, agora o Ifood me notificou esse fato como se eu não tivesse devolvido o pedido de propósito. Agora pergunto para os responsáveis pelo suporte, COMO VOU DEVOLVER O PEDIDO SE NÃO ME PASSARAM A ROTA DE DEVOLUÇÃO, COMO VOU LEVAR DE VOLTA SE NÃO SEI VOLTAR AO LOCAL SEM A ROTA DE DEVOLUÇÃO, SE REALMENTE EXISTE ALGUÉM RESPONSÁVEL PELO SUPORTE DADO AO ENTREGADOR DO IFOOD, RESPONDA A MIM E A VARIOS OUTROS ENTREGADORES COMO PROCEDER POIS NÃO EXISTE NENHUM CANAL DE COMUNICAÇÃO DIRETA COM O IFOOD PARA RESOLVER ESSES PROBLEMAS

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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