Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. 

Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro.
Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Suporte técnico no Portal do Parceiro

O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.

É preciso seguir os passos:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:

  • dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
  • integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
  • loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.

O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 15.882

  1. No dia 12/01 pedi um marmitex no restaurante Baião de dois CNPJ: 45.711.080/0001-21 a comida chegou atrasada, com a batata murcha e a salada cozida, reclamei pro restaurante e o ifood me reembolsou no valor que paguei R$ 19,98 porém o restaurante pegou o meu contato e começou me ameaçar e me ofender, me chamou de caloteira e disse que viria na porta do meu serviço com 15 motoqueiros para receber o valor que o ifood me estornou, pelo desaforo e a forma que ele falou comigo eu não paguei, falei que chamaria a policia e mesmo assim ele disse que iria vir no meu serviço com 15 motoqueiros fazer a festa. Tive que fazer um boletim de ocorrência e sigo aguardando um posicionamento do ifood que encerrou o atendimento sem me dar nenhum parecer referente ao ocorrido, o restaurante continuou me ameaçando e tive que pagar os 20,00 que o ifood me estornou pq estava sendo ameaçada. Cabe um processo tanto pro restaurante quanto pro ifood que libera meus dados pro restaurante me contatar e fazer ameaças por causa de 20,00

  2. Preciso de ajuda, meu portal do parceiro não está abrindo aparece a seguinte mensagem “Parece que algo deu errado. Estamos com problemas para carregar a aplicação. Você pode tentar recarregar.”. Não consigo abrir chamado, minha loja esta fechada no ifood!!

    1. Ei Alex. Vamos te ajudar com isso, ok? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você. ❤️

  3. Estou tentando entrar em contato com o suporte e não dão retorno algum! Estou a dias sem abrir minha loja, é um descaso com a Empresa! O endereço da geolocalização sempre está dando num endereço totalmente diverso do qual a loja realmente fica, mesmo colocando qualquer CEP no ENDEREÇO.

    1. Ei Monica. Vamos te ajudar! Nesse caso, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone. 😉

  4. Não está sendo possível acessar o Portal do Parceiro, seja no computador ou no celular e em navegadores diferentes está aparecendo a seguinte mensagem: Parece que algo deu errado. Estamos com problemas para carregar a aplicação. Você pode tentar recarregar.”.

    1. Ei Glaucia. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone. Vamos analisar o seu caso e te ajudar! 😊

  5. ola bom dia estou precisando de ajuda sou entregador e estou com problemas, nos ultimos dias venho recebendo alertas nas minhas entregas todas as minhas rotas estao sendo finalizadas e os pedidos estão sendo entregues porem estou recebendo uma mensagem de alerta que 1 ou mais pedidos estao sendo cancelados ao sairem do restaurante gostaria de entender sendo que to finalizando todas as rotas e somente uma aconteceu de ser cancelada no caminho da entrega e voltei ate o restaurante com o pedido da cliente para devolver , gostaria de saber se voces vao deixar eu perder minha conta com essa avaliacao de voces acho que deveriam dar mais suporte aos entregadores nos entregadores nao temos acesso a um chat para falar com uma pessoa nesse caso !!! assim fica dificil voces mandam alerta pra uma pessoa que nao esta errando em nada pelo contrario trabalha apenas para plataforma de voces com excelencia sem atraso nas entregas que volta para o restaurante para devolver um pedido cancelado ainda me mandam alertas??? gostaria de entender mais sobre isso estou sendo prejudicado e assim fica dificil estou precisando da ajuda de voces ifood

  6. Fiz um pedido no McDonald’s da minha cidade pelo o iFood, paguei pelo pix mas o pedido não chegou e está como “finalizado” não estou conseguindo falar com a central de ajuda do iFood para receber meu reembolso e isso é frustrante tentei cancelar o pedido mas não foi agora o pedido está dando como finalizado sendo que nem chegou na minha casa! Eu nunca mais uso esse aplicativo a gente não tem nenhum suporte de ajuda

    1. Oi João. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone. Vamos analisar o seu caso e te ajudar!

  7. Eu Gostaria De Trabalhar Por Conta Pelo Ifood Entregador Mais Infelizmente a Plataforma bloqueou minha conta sem ao menos Eu fazer minha primeira Entrega, coloco meu Email e Senha Mais Mesmo assim falam que Minha senha ou email são inválidos eu Tento fazer um novo cadastro e eles falam que eles falam que já tem uma conta existente

  8. Estou a duas semanas tentando fazer o cadastro do meu delivery mas no final na parte de assinar o contrado aparece a mensagem de “CPF inválido” Gostaria de saber o porque ou como resolver isso.

    1. Oi Alex. Vamos te ajudar com isso, ok? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.

  9. Não consigo acessar o “Portal do Parceiro” pois não tenho mais o número de telefone que está cadastrado nele. E eu só posso alterar se entrar no Portal absurdo estou com minha loja fechada a dois meses e não tenho acesso a minha conta para alterar os preços. Indignada com o pouco caso dessa empresa

  10. Boa noite…dois dias seguidos me bloqueou por 30 hrs sem motivo algum. Me acusando de ter coletado o pedido e em seguida cancelei.Como posso cancelar se não tenho essa autonomia. Pedido coletado tem que exibir o código de coleta, então como me acusam de uma coisa impossível de ser feita. Quem pode cancelar pedido são vocês, mercado ou o cliente, ninguém mais.Isso está me prejudicando pois procuro fazer o máximo possível para tudo funcionar de acordo. Lamentável que voces façam tal bloqueio sem ao menos pedir uma explicação de minha parte. Saio de casa para trabalhar e não para brincar. Muito estressante tal atitude de vocês. Espero que melhorem a plataforma. Urgente. Obrigado

  11. Troquei número que chega o código e por isso acabei perdendo o acesso ao portal do parceiro, já tentei de várias formas entrar em contato por email e whatsapp e até Instagram e nada. Estou desesperada pois o código não chega e assim não consigo acesso ao portal. Por favor tentem me responder por email.

    1. Ei Mari, tudo bem? Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  12. Fiz o cadastro todo certinho. Agora vocês estão falando que não estamos aptos a trabalhar no aplicativo. Sendo que até o 0,1 centavos vocês mandaram pra minha conta.

    1. Oi Thamires. Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você. 😉

  13. Não consigo acessar o app, não tenho nenhum suporte, não consigo saber nada sobre a meu restaurante, péssimo na hora de credenciar o pessoal vem lindo, na hora que pedimos ajuda, ele até bloqueiam a gente péssimo

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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