Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 16.402

  1. Não consigo acessar o “Portal do Parceiro” pois não tenho mais o número de telefone que está cadastrado nele. E eu só posso alterar se entrar no Portal absurdo estou com minha loja fechada a dois meses e não tenho acesso a minha conta para alterar os preços. Indignada com o pouco caso dessa empresa

  2. Boa noite…dois dias seguidos me bloqueou por 30 hrs sem motivo algum. Me acusando de ter coletado o pedido e em seguida cancelei.Como posso cancelar se não tenho essa autonomia. Pedido coletado tem que exibir o código de coleta, então como me acusam de uma coisa impossível de ser feita. Quem pode cancelar pedido são vocês, mercado ou o cliente, ninguém mais.Isso está me prejudicando pois procuro fazer o máximo possível para tudo funcionar de acordo. Lamentável que voces façam tal bloqueio sem ao menos pedir uma explicação de minha parte. Saio de casa para trabalhar e não para brincar. Muito estressante tal atitude de vocês. Espero que melhorem a plataforma. Urgente. Obrigado

  3. Troquei número que chega o código e por isso acabei perdendo o acesso ao portal do parceiro, já tentei de várias formas entrar em contato por email e whatsapp e até Instagram e nada. Estou desesperada pois o código não chega e assim não consigo acesso ao portal. Por favor tentem me responder por email.

    1. Ei Mari, tudo bem? Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  4. Fiz o cadastro todo certinho. Agora vocês estão falando que não estamos aptos a trabalhar no aplicativo. Sendo que até o 0,1 centavos vocês mandaram pra minha conta.

    1. Oi Thamires. Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você. 😉

  5. Não consigo acessar o app, não tenho nenhum suporte, não consigo saber nada sobre a meu restaurante, péssimo na hora de credenciar o pessoal vem lindo, na hora que pedimos ajuda, ele até bloqueiam a gente péssimo

    1. Oi Andrey. Temos um time de especialistas para te ajudar! Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

  6. Esqueci minha senha e não consigo receber o código de verificação para restauração. Quero fazer entregas e não posso.

  7. Voa tarde perdi meu celular e nao tenho mais acesso ao numero e e-mail como fazer para mudar para voltar a trabalha com vcs

    1. Vamos te ajudar, Renato! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  8. NAO ESTOU REBENDO MEU REPASSE DESDE OUTUBRO , ENTREI EM CONTATO COM MEU BANDO E NAO TEM NENHUMA PEDENCIA, RECEBO PARTE DO MEU REPASSE OUTRA PARTE NAO ,SE TIVESSE ALGUM PROBLEMA NO BANCO NAO RECEBIA NENHUMA PARTE , O PROBLEMA ESTAR NO PROPIO IFOOD, PQ?

  9. Desde 22/12/23 quando meu smartphone foi furtado, não consigo acessar minha conta, seja através de e-mail ou telefone.

  10. Boa Tarde Srs.

    Então estou com um problema para acessar o APP Ifood. Não consigo fazer a validação por e-mail, SMS ou logar pela minha conta do Gmail. Estou tentando suporte pelo site e não consigo também! Não acho e-mail ou telefone para reportar os problemas que está acontecendo… Outro detalhe fiz a compra pelo site e o prestador de serviços que faz a entrega levou minha compra…. Não sei o que fazer pois o site não deixa eu abrir uma reclamação para o suporte e SAC….

  11. Esqueci a senha email e número de celular, pois faiz quatro anos que não entro no Ifood, alguém sabe como recuperar???

  12. Mesmo meu CNPJ Aatendendo aos requisitos, ele dá erro informando: erro ao validar CNPJ. Quero saber como faço pra conseguir realizar o cadastro.

    1. Oi Kelly. Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.

  13. Não estou conseguindo entrar na minha conta
    Meu número está diferente do que está aparecendo

    1. Ei Pietro, tudo bem? Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  14. Efetuei uma compra, veio errado… Estou preso com o produto, que não pedi, e foi pago, não consigo uma orientação e nem o dinheiro de volta…

  15. Esqueci minha senha e não consigo receber o código de verificação para restauração. Quero fazer entregas e não posso.

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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