Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 16.402
Preciso de ajuda com uma compra que veio incompleta e não consigo contato com o suporte
Não consigo acessar o “Portal do Parceiro” pois não tenho mais o número de telefone que está cadastrado nele. E eu só posso alterar se entrar no Portal absurdo estou com minha loja fechada a dois meses e não tenho acesso a minha conta para alterar os preços. Indignada com o pouco caso dessa empresa
Boa noite…dois dias seguidos me bloqueou por 30 hrs sem motivo algum. Me acusando de ter coletado o pedido e em seguida cancelei.Como posso cancelar se não tenho essa autonomia. Pedido coletado tem que exibir o código de coleta, então como me acusam de uma coisa impossível de ser feita. Quem pode cancelar pedido são vocês, mercado ou o cliente, ninguém mais.Isso está me prejudicando pois procuro fazer o máximo possível para tudo funcionar de acordo. Lamentável que voces façam tal bloqueio sem ao menos pedir uma explicação de minha parte. Saio de casa para trabalhar e não para brincar. Muito estressante tal atitude de vocês. Espero que melhorem a plataforma. Urgente. Obrigado
Troquei número que chega o código e por isso acabei perdendo o acesso ao portal do parceiro, já tentei de várias formas entrar em contato por email e whatsapp e até Instagram e nada. Estou desesperada pois o código não chega e assim não consigo acesso ao portal. Por favor tentem me responder por email.
Ei Mari, tudo bem? Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Fiz o cadastro todo certinho. Agora vocês estão falando que não estamos aptos a trabalhar no aplicativo. Sendo que até o 0,1 centavos vocês mandaram pra minha conta.
Oi Thamires. Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você. 😉
Não consigo acessar o app, não tenho nenhum suporte, não consigo saber nada sobre a meu restaurante, péssimo na hora de credenciar o pessoal vem lindo, na hora que pedimos ajuda, ele até bloqueiam a gente péssimo
Meu App está aberto mais a loja permanece fechada
Oi Andrey. Temos um time de especialistas para te ajudar! Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.
Esqueci minha senha e não consigo receber o código de verificação para restauração. Quero fazer entregas e não posso.
Oi Jonatas. Este é um canal exclusivo para lojas e restaurantes. Mas acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.
Promoção em dobro do sorvete Baccio que foi anunciada: não existe no aplicativo!
Voa tarde perdi meu celular e nao tenho mais acesso ao numero e e-mail como fazer para mudar para voltar a trabalha com vcs
Vamos te ajudar, Renato! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
NAO ESTOU REBENDO MEU REPASSE DESDE OUTUBRO , ENTREI EM CONTATO COM MEU BANDO E NAO TEM NENHUMA PEDENCIA, RECEBO PARTE DO MEU REPASSE OUTRA PARTE NAO ,SE TIVESSE ALGUM PROBLEMA NO BANCO NAO RECEBIA NENHUMA PARTE , O PROBLEMA ESTAR NO PROPIO IFOOD, PQ?
ACREDITO QUE TEREI QUE ACIONAR O IFOOD NA JUSTIÇA!
Desde 22/12/23 quando meu smartphone foi furtado, não consigo acessar minha conta, seja através de e-mail ou telefone.
Oi Marcia. Pedimos que você faça o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda pode mandar mensagem!
Boa Tarde Srs.
Então estou com um problema para acessar o APP Ifood. Não consigo fazer a validação por e-mail, SMS ou logar pela minha conta do Gmail. Estou tentando suporte pelo site e não consigo também! Não acho e-mail ou telefone para reportar os problemas que está acontecendo… Outro detalhe fiz a compra pelo site e o prestador de serviços que faz a entrega levou minha compra…. Não sei o que fazer pois o site não deixa eu abrir uma reclamação para o suporte e SAC….
Esqueci a senha email e número de celular, pois faiz quatro anos que não entro no Ifood, alguém sabe como recuperar???
Oi Gui. Nesse caso, pedimos que você faça o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda pode nos chamar no Instagram (@ifoodparaparceiros) 😉
Mesmo meu CNPJ Aatendendo aos requisitos, ele dá erro informando: erro ao validar CNPJ. Quero saber como faço pra conseguir realizar o cadastro.
Oi Kelly. Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.
Não estou conseguindo entrar na minha conta
Meu número está diferente do que está aparecendo
Ei Pietro, tudo bem? Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Efetuei uma compra, veio errado… Estou preso com o produto, que não pedi, e foi pago, não consigo uma orientação e nem o dinheiro de volta…
Tenho uma lanchonete e não consigo efetuar o cadastro da mesma
Oi Marcia. Você pode acessar o seguinte link para conferir toda a documentação necessária e realizar seu cadastro: https://parceiros.ifood.com.br. Caso tenha qualquer dificuldade, conte com nosso atendimento exclusivo sobre cadastro: https://bit.ly/3Rkt2M2 😉❤️
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Keep up the good work over there at ifood.com.br!
– Kristina
Esqueci minha senha e não consigo receber o código de verificação para restauração. Quero fazer entregas e não posso.
Oi Cleslyn. Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.