Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 16.387
Bom dia! Estou solicitando com urgência averiguação sobre o caso do meu Score level 1. Gostaria de saber qual o motivo específico pois o mesmo diz a respeito de se relacionar a entregas não realizadas. Eu posso comprovar que todas foram entregues! Alguma coisa está errada e isso consequentemente afetará o meu financeiro, onde tenho duas crianças pequenas que necessitam de suporte e dependem de mim. Ambos abaixo de 2 anos, contendo muitos gastos. Este que estou arcando com o bom desempenho na plataforma, desde outubro (2023), onde dei início às atividades. Zelando sempre pelo cuidado, pontualismo, e respeito com os clientes e estabelecimentos. Gostaria urgente dessa averiguação e correção de score embasado no meu trabalho. As entregas pedem código após finalizado e todas entregas coletadas foram entregues e concluídas com o código solicitado ao cliente, todas as rotas concluídas com sucesso e todos os ciclos com Score 3. A diminuição do score erroneamente me acarretará prejuízos com quantidades de pedidos e consequentemente danos financeiros significativos para o bem da família. Gostaria da comprovação e averiguação do por quê meu score desceu para o level 1 se tudo foi feito corretamente. A não resposta e averiguação do meu caso, acarretará em envolver meios jurídicos para resolver a questão mencionada. Desde já, aguardo o retorno com urgência. (Observação não consigo abrir um chamado pelo aplicativo pois o msm não tem a opção que vocês recomendam)
Bom dia! Estou solicitando com urgência averiguação sobre o caso do meu Score level 1. Gostaria de saber qual o motivo específico pois o mesmo diz a respeito de se relacionar a entregas não realizadas. Eu posso comprovar que todas foram entregues! Alguma coisa está errada e isso consequentemente afetará o meu financeiro, onde tenho duas crianças pequenas que necessitam de suporte e dependem de mim. Ambos abaixo de 2 anos, contendo muitos gastos. Este que estou arcando com o bom desempenho na plataforma, desde outubro (2023), onde dei início às atividades. Zelando sempre pelo cuidado, pontualismo, e respeito com os clientes e estabelecimentos. Gostaria urgente dessa averiguação e correção de score embasado no meu trabalho. As entregas pedem código após finalizado e todas entregas coletadas foram entregues e concluídas com o código solicitado ao cliente, todas as rotas concluídas com sucesso e todos os ciclos com Score 3. A diminuição do score erroneamente me acarretará prejuízos com quantidades de pedidos e consequentemente danos financeiros significativos para o bem da família. Gostaria da comprovação e averiguação do por quê meu score desceu para o level 1 se tudo foi feito corretamente. A não resposta e averiguação do meu caso, acarretará em envolver meios jurídicos para resolver a questão mencionada. Desde já, aguardo o retorno com urgência.(já tentei entrar em contato com o suporte pelo aplicativo o mesmo não me dá uma solução ou me permite falar com ninguém que possa me ajudar )
Fiz o meu cadastro no Ifood entrega semana retrasada e até agora nada e estou precisando que vcs agilize logo pois com meus dados estão tudo certo e já foi aprovado mais aparece assim seus dados estão tudo certo agora é só aguardar vcs poderia melhorar essa situação por favor pq espera tanto tempo assim sacanagem né
O App do ifood parceiro é terrível!, não consigo acessar minha conta de nenhuma forma! SEMPRE APARECE – TIVEMOS UM PROBLEMA POR AQUI, coloco em resolver problemas e não resolve, da outro erro!!! um inferno! NÃO DA PRA TRABALHAR ASSIM!! Não tem suporte, não tem ajuda, não tem NADA.
Troquei meu numero de telefone, e agora não consigo pagar pelo meu cartão de credito cadastrado, isso que sou cliente desde a chegado do Ifood ao Brasil.
Ai você entra em ajuda de formas de pagamento e sempre vem apenas a mesma mensagem automática, e nada é resolvido. Deveria existir um canal direto para esse tipo de problema!
Não estou achando canal adequado
Cheguei meu limite
Prezados
Meu cadastro e 21 993652813
lucaroma.chave@gmail.com
Sou cliente de bom consumo
Podem levantar
Tenho dois cadastros inclusive esse e um deles
Vou cancelar vcs e fazer propaganda negativa se não resolverem
Estou saco cheio
Vários reembolsos vcs nao me devolvem
Podem levantar o histórico de devolução
Eu tenho como provar meu extrato cartão nunca veio reembolso
Hoje mi ha já iemxha se esgotou
Pedi cedo no gato preto
Agendei entrega
Liguei para loja e o pedido estava sendo preparado me confirmaram até endereço
Dez minutos depois
Prcido cancelado
Liguei para loja e estranharam e foram olhar e realmente havia sumido do sistema
Eles disseram que não cancelaram que foi vcs que cancelaram
E vcs mandam escrito que aoja cancelou
Ela pediu para refazer
Vai vou refazer
Queto meu dinheiro de volta
Fiz um pedido tem quase 1 mês , meu pedido foi cancelado por falta de estoque e estou até agora esperando meu reembolso que não foi efetuado mas na plataforma foi aprovado
Aguardo retorno imediato
Não Tô conseguindo acessar o app
Jaque! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão iFood 😔
Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda, ok?
Boa tarde, tive meu atendimento encerrado, sem ser resolvido, e não consigo reabrí-lo. Está bloqueado.
Oi! Renata. Tudo bem? Para alterar um pedido em andamento, ou caso seu chamado for relacionado a algum pedido, nosso chat fica disponível, diariamente, das 7h às 2h da manhã. Para contato com o suporte técnico (dúvidas relacionadas ao Gestor de Pedidos, integração com o sistema de caixa ou loja temporariamente fechada), o atendimento funciona das 10h às 23h, todos os dias. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento” — assim nossa equipe interna vai ajudar você.
Oi Willian! Esperamos que você esteja bem! Para acessar o Portal do Parceiro você deve clicar no link e colocar seu e-mail e senha. Caso tenha dificuldades no acesso, utilize os recursos de resgatar e-mail ou resgatar senha (“Esqueci minha senha” ou “Esqueci meu e-mail”) nesse mesmo site. Confira aqui mais dicas sobre como recuperar sua conta no iFood: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/
Oi Carol! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood 🙁
Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Oi Lucia! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood 🙁
Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Oi Claudionor! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood 🙁
Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Oi Giedry! Sentimos muito por isso! Para entendermos como te ajudar, nos envie o número do chamado aberto por DM no Instagram @ifoodparaparceiros. Estamos aqui para ajudar você, combinado? 🙂
Oi Nycolas! Tudo bem? No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.
Oi Mateus! Caso você tenha dúvidas de como se cadastrar como entregador iFood, acesse este conteúdo aqui: https://entregador.ifood.com.br/quero-fazer-parte/conheca-o-ifood/bons-motivos-pra-entregar-ifood-nao-faltam. Bons motivos pra trabalhar com a gente não faltam. 😉
ei, Roberto! Sentimos muito por essa situação. O objetivo da ferramenta é oferecer uma operação cada vez mais segura à você. Por isso, poderia nos enviar um DM no instagram @ifoodparaparceiros explicando melhor o ocorrido? Caso seja confirmada a conduta irregular por parte do consumidor, haverá o bloqueio na plataforma.
Oi, Sentimos muito por isso. Os chamados costumam ser respondidos via e-mail. Então, recomendamos que você verifique sua caixa de entrega, incluindo seu spam. Chamados tem um período mínimo de 2 a 5 dias úteis para envio do retorno. Ainda assim, caso precise de algum suporte, nos envie o número do chamado aberto por DM no Instagram @ifoodparaparceiros. Estamos aqui para ajudar você, combinado? 🙂